Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera mochileira,

Uma informação importante para quem acompanha esta tópico (li de cabo a rabo), o telefone para contato com a Dona Iris agora é o da residência.

Dona Íris - fone: 81 3619-1320 (já havia sido informado anteriormente, mas vale a pena ressaltar).

Vou tirar férias em Abril/2010 e quebrei ela em duas com 11 dias na Argentina e o restante no Nordeste, estava planejando ir de Natal à Salvador e eis que pinta um feirão de passagens na Gol (no último fds) e fui dá uma olhada como quem não quer nada, e tava lá... brilhando... REC-FEN-REC por R$ 319,00... comprei na hora para a data em que eu estaria no Recife kkk então fica a dica quando um rolar feirão de passagem já "voa" nas de Noronha kkk, lembrando que aquele esquema anteriormente citado aqui de "quebrar" a viagem até Recife e depois RecifeXNoronha é extremamente econômico.

Seguindo as dicas (entre outras) da kakafloripa e do Jr Faria, fechei com a Dona Iris por R$ 50,00 e desde já agradeço as dicas, pq senão seria um sonho bem mais dificil de se realizar. Essa é a cereja do bolo que faltava para essas férias, nas do ano passado havia sido Machu Picchu e estou na msm ansiedade para Noronha, é sonho de muleke igual ao que MP sempre foi.

Um abração a todos e ao Xaliba (mestre kkk, suas dicas são sempre 10). Fui.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, este é meu primeiro post aqui. Fiquei 6 dias em Noronha, voltei domingo. Peguei todas as dicas aqui e minha estada foi excelente. Sem as dicas, não teria sido tão bom. Kakafloripa e Junior, as dicas de vcs foram nota 1.000.

Minha dica: não exitem em ir para Noronha. Realmente é o paraíso. Tudo lá é nota 1.000, as pessoas, os guias, as praias nem se fala...

Bom, vamos aos detalhes... se tiverem alguma dúvida, perguntem.

Agência de turismo:

Fechei um pacote com a operadora de turismo Central Noronha - http://www.centralnoronha.com.br - (84) 3218-6969 / (84) 3218-8009. Fiz um pacote de 6 dias e 5 noites, achei o valor muito bom. Menos de 1.400 saindo de Natal. Pgto a vista recebe 8% de desconto. Também pode ser feito com saída de Recife. Negociei com Josivan, super gente boa. Fiquei na Pousada Marazul, fui muito bem recebido e tratado pelas Tias Célia e Dione e pelo proprietário, Josuel.

Vila dos Remédios

É a principal vila de Noronha, a mais central onde as pessoas circulam a noite pelo Bar do Cachorro e Pizzaria.

As Vilas do Trinta, Floresta Nova e Floesta Velha também são centrais e ao lado da dos Remédios.

Taxa de Presevação Ambiental

http://www.noronha.pe.gov.br/

A taxa é de 38,24 por noite. O ideal é imprimir o boleto no link acima e pagar a taxa no banco real antes de ir para Noronha para agilizar na saída do Aeroporto (tem fila para pagar e preencher o formulário). Levando o boleto pago, é só entregar o formulário (preencher no mesmo link) e apresentar RG em fila separada.

Avião

Sentar do lado esquerdo e de preferência nos assentos próximos a porta de saída, longe da asa. Motivos: Lado esquerdo e longe da asa: para ver o visual do arquipélago na volta que o comandantes faz antes da aterrissagem (isso para vale tanto para

GOL quanto para a TRIP). Poltronas da frente: para ficar na frente na fila feita para entregar a taxa ambiental (paga com antecedência ou não).

Passeios

O melhor, sem a menor dúvida, é o mergulho. Eu mergulhei no mar de fora. A maioria dos mergulhos é fita no mar de dentro. No de fora só quando a maré permite. A vida marinha é ainda mais rica. Se mergulhar no mar de dentro, não tem problema, é tudo lindo. Eu vi uma arraia quase do meu tamanho, peixes de todas as cores, tartarugas, lagostas e MUITOS, MUITOS golfinhos, uns 50. Fiz na Noronha Divers (melhor preço, os Instrutores são muito bons). Duração: 3h, preço 230,00.

Ilhatur - Ideal fazer no 1º dia inteiro que passar na Ilha. Fiz com o guia Natal (tel 81 9626 7302), que é excelente, alto astral, educadíssimo, carismático e muito bem humorado. Como ele diz, "let's nessa"

Duração: 8h. Paguei 60,00. O melhor preço da ilha, com parada no Mirante dos Golfinhos.

Dicas: levar snorkel para mergulhar no Sanho e Sueste (vi 3 tubarões e umas 10 tartarugas muito grandes, além de inúmeros peixes) e camera fotográfica subaquatica (pode ser alugada na ilha) com o preço médio de 60,00 por dia. O Natal aluga. Contatos para alugar camera: Leonardo: (81) 9626-9831 / Márcio Justo: ele trabalha no Ousadia (restaurante) à noite (81) 9924-5496.

Passeio de barco. Dura o dia todo. Melhor fazer de manhã, mais possibilidade de ver golfinhos seguindo o barco.

Dica: dá pra fazer Passeio de Barco de manhã e mergulho a tarde no mesmo dia.

Aquasub - É o passeio com "pranchinha" puchado por uma lancha. Alguns golfinhos seguem a lancha. Pode ser feito junto com o Passeio de Barco. 100,00 com almoço com a Marlene. O telefone dela já foi postado aqui.

Trilha do Atalaia

Fia a longa, que é D+, com o Natal. Não se preocupem com as pedras, é até divertido, e vc pára em mais duas piscinas. A 2a piscina da Trilha eu considerei melhor que a primeira. A 1a tem tempo controlado pelo Ibama (30 minutos). As piscinas são TUDO DE BOM. Alugue máquina subaquática neste dia. Vale muito à pena. Eu vi peixes de todas as cores, polvo, tartarugas, só não vi tubarão, mas no dia anterior meus amigos viram 5.

Trilha do Golfinho

Fiz de manhã junto com o Ilhatur. Não me arrependi de não ter ido as 5h da manhã, vi golfinhos de manhã. Indo as 5h ou de manhã, vc os vê de longe, há binóculos no local.

PS: Pode contrar esses 5 passeios acima (menos mergulho) por 295,00 se fizer reserva pela Internet. Site:

http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/passeios_na_ilha.php

Taxi - É sempre bom ter os tels...

José Fernandes (Zé Puliça): (81) 8725-2187 / Clézio: (81) 9736-6218

(Clézio também é Guia de Turismo, faz trilhas etc)

Palestras do Ibama

Todos os dias as 21h no auditório do Ibama que fica na Vila dos Remédios. De lá, as pessoas vão para restaurante e bares da Vila dos Remédios. A palestra dobre Tubarões mudou de dia, agora é as sextas-feiras, é a melhor. A das tartarugas tb é ótima.

Onde comer

Comer custa caro em Noronha. O lugar mais em conta hoje é o RESTAURANTE DO JACARÉ, na rua do banco real, ao lado da Noronha Divers. O preço é 15,00 sem balaná e vc ainda pode repetir. Na saída, eu ganhei 3 paçocas e um celendário lindo, e ainda tomei cafezinho... O atendimento é bom.

No Restaurante São Pedro, na entrada do Porto, cor verde, PF a 12,00. Comida muito boa.

O BAR DO BIU agora está 22,00 com sobremesa.

Self Service: Ousadia (28,80 o Kilo) e Flamboyant (36,00 o Kilo).

Museu do Tubarão

O bolinho de tubalhau é muito bom. Não custa caro (6,50 a porção com oito unidades). Ótimo para acompanhar uma cervejinha (3,50), de dia ou de noite. Recomendo. Pode jantar lá também, vendo a lua. É lindo.

Zé Maria

É uma pousada onde tem as quartas e sábados o festival gastronomico. Custa 100,00. É preciso agendar antes, pois é bastante procurado. Tel: 81 3619-1258.

Também há creperias, japonês, tapiocaria, soparia...

Para ir a Noite

Não há muitas opções. Bar do Cachorro fica bom as sextas-feiras e a Pizzaria (ao lado da Igreja) BOMBA aos sábados. Tudo depois de meia-noite.

Cerveja / Água

Se puder, leve de Natal ou Recife. Custa bem caro lá... água de 3,00 a 4,00. O lugar mais barato é no Supermercado Breakfast (1,50 da marca Villa e 1,90 da marca Indaiá). Cerveja lá também é mais em conta (3,00 gelada). Também a esse preço na loja da Maezinha (uma senhora muito gente boa e carinhosa, vende lembrancinhas, remédios, lanches, um pouco de tudo). Também pode beber barato no bar que funciona de quarta a domingo exatamente em frente a Igreja, ao ar livre, 3,00. No Bar do Cachorro custa 5,00 e na Pizzaria 4,00.

Banco

Só há uma agência, do Banco real, que é integrado a rede 24h. Tb há caixas eletrônicos 24h no aeroporto e no Supermercado.

1º dia

É recomendado no 1º dia ir as praias do cachorro, da conceição (bom no canto direito para nadar com máscara e snorkel, muitos peixes) e do Meio, que ficam próximas, já que o voo desembarca em Noronha após o almoço e... ir ao Forte dos Remédios ver o 1º pôr do sol em Noronha. Foca perto, dá pára ir à pé da Vila dos Remédios e Floresta Velha.

Buggy - média de 100,00 a diária, mais 25,00 em média de combustível.

Pôr do Sol

O melhor é o do mirante do Boldró.

Bom: da praia da conceição, do meio, de toda parte... é muito lindo.

Mirantes

O da Baía do Sancho achei o mais lindo, que visual.

Da Baía dos Golfinhos

Do Buraco da Raquel

Do Boldró no pôr do sol, ainda tem música ao vivo. Impossível não se emocionar e sentir a energia boa de Noronha.

Até a próxima galera.

APROVEITEM NORONHA!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá Galera!!!!!!

Estarei indo para Fernando de Noronha em17 de Abril, em lua de mel. Ficaremos 8 dias. Gostaria de algumas dicas:

1) Quais lugares podemos ir sem precisarmos de guias? Para os que precisarmos, onde encontrá-los?

2) Lugares com preços acessíveis para comermos.

Absss

Fernando Araujo

Link para o comentário
  • Membros

Marrone, para a pergunta 2, meu post e o do moraesvt tem dicas.

Para a pergunta 1, é possível ir a muitos lugares sem guia. Só é obrigatírio guia mesmo na praia da Atalaia, que você visita quando faz a Trilha da Atalaia, pois só 100 pessoas podem ir por dia e é necessário agendar com antecedência de 1 dia no mínimo. É muito bom fazer o Ilhatur no 1º dia na Ilha para conhecer os lugares e voltar depois com mais calma. Muito fácil encontrar guias, e só perguntar nas pousadas e restaurantes. No meu post tem o tel do guia Natal.

Boa estada em Noronha.

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fernando,

Guia vc só vai pracisar mesmo para ir no Atalaia.

Te aconselho a procurar o Ricky, na tapiocaria que fica ao lado da igreja, na Vila dos Remédios.

No caminho para o bar do cachorro.

Você não vai encontrar ninguém que te faça preço mais baixo.

Mirante dos Golfinhos, Sancho, Americanos, Baía dos Porcos, Sueste, Cacimba do Padre, Leão, você não precisa de guia para nada.

As trilhas são curtas, bem demarcadas, não tem erro.

E se você ficar amigo do Ricky, periga ele se empolgar e querer fazer outros passeios com vc na camaradagem.

Não aconselho fazer o Ilha Tour se você for ficar na ilha por mais de cinco dias.

Nesse tempo você conhece tudo que este passeio inclui andando de boa, sozinho. Apenas se informando.

Aconselho você a fazer algumas coisas que não estão nos roteiros:

Quando a maré estiver alta, no final da tarde, os pescadores alimentam os tubarões numa baía que fica logo atrás do porto. Se informe e vá ver. Não custa nada.

Procure o Márcio no porto para fazer os passeios de barco.

Na praia do Cachorro, pergunte sobre o buraco do Galego. E vá conhecer!

Pra comer, barato aconselho um PF que fica logo na entrada do porto, é lá que os moradores locais que trabalham no porto costumam comer, inclusive.

Para comer um pouquinho melhor, tem um Flamboyant, bem pertinho da VIla dos Remédios.

Perto do Flamboyant tem outro restaurante por quilo que não lembro o nome. Mas é do lado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Meireles,

Caralho, você viu golfinhos no teu mergulho?!

que tesão!!

Qual ponto exato que vc mergulhou?

Eu mergulhei perto das Ilhas do Norte, Rata, Sela Gineta...

Vi um tubarão durante o mergulho...

Mas de Snorkel eu não dei a mesma sorte!

O mergulho é de longe o melhor de Noronha.

Depois que li teu relato, cara, só fiquei com uma coisa na cabeça:

vou ter que voltar pra lá RÁPIDO!

Só não vou mais vezes pq saindo de SP a passagem é muito cara!

Link para o comentário
  • Membros

Bruno,

Vi muitos golfinhos no meu mergulho. Não sei o ponto exato, mas foi no mar de fora, pela Noronha Divers. Como só haviam 4 pessoas para batismo no dia que fiz, os caras deram a maior atenção, fiquei mais de meia hora embaixo d'água. Só não vi tubarão. Só consegui ver na Sueste com máscara e na Caieira, na piscina natural mesmo, bem na minha frente.

Também irei voltar mais vezes a Noronha, aquele lugar é muito show de bola. Fica de olho na GOL, de vez em quando rola promoção REC/FEN/REC.

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara,

baseado na sua dica de compra de passagem, fui a procura dos baixos preços.

Consegui um achado, mas montando uma rota maluca:

São Paulo a Noronha, ida e volta, por mil reais!!!

A propósito, acho que esse é um dos grandes pontos a serem discutidos aqui.

Noronha é um destino caro, não tenho dúvidas.

Mas ele não é TÃO caro como as operadoras fazem parecer/ser.

Com um pouco de conhecimento e pesquisa, vc passa uma semana em Noronha com 2 mil reais, incluindo passagem e hospedagem. É só ralar, ser esperto e não ficar esperando por luxo...hehe...

Quem tiver dúvidas sobre como o curtir esse "Lugar do caralho" - música que NÃO é do Raul Seixas, que fique claro - a gente tenta ajudar aqui.

E Meireles, quando você quier voltar, vamo combinar e as coisas ficam ainda mais baratas!!! hahahaa

Abs!!

Link para o comentário
  • Membros

Caramba, Qta informação boa sobre Noronha! Agradeço a todos que enviaram mensagens.

Lendo todo o tópico fiquei mais tranquilo para montar meu roteiro de 6 dias e mais otimita em relação a encontrar bons preços de hospedagem, passeios e alimentação.

Vou à Noronha no final de junho, se alguem tiver afim de ir tb, entre em contato.

Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...