Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Colaboradores

Cássia, eu tive um probleminha com minha máquina fotográfica em Noronha e não pude tirar fotos da pousada, infelizmente. Quando vc chegar no aeroporto, pegue um taxi (bugue) e dia que vc vai pra pousada da Íris, perta da Oficina do Maciel. É na rua do unico mercadinho mais perto que é Breakfast. A rua é de pedra. É tudo muuuuuuuuuuuuuuuuito simples. A casa tem um muro na frente e um portao de madeira. Eu fiquei no quarto da frete que tem uma varanda com mesinhas. Achei uma graça, porque apesar de ser tudo muito simples, é tudo muito bem cuidado. A Íris é uma simpatia. Adorei ela. Super cuidadosa. O quarto tinha uma cama de casal e outra de solteiro, um frigobar, TV, ar condicionado e um banheiro. Tudo limpíssimo! A Íris é bem caprichosa. O café da manha eu comprava no mercadinho e tomava na mesinha da varanda. Como gosto de chá, a Íris sempre me trazia uma garrafa de água quente. Vc vai amar, não precisa ficar com medo não. Mas também vá com a mente aberta, porque a aparência inicial da rua não é boa, mas a pousada é super legal. Entre em contato com o Val, não sei se ele tá na ilha, mas é um excelente guia e instrutor de mergulho tb. ele trabalha na Noronha Divers. Deixei o tel dele num post mais acima.

Aproveita bastante querida, não tem como não gostar. Depois deixe suas dicas aqui também.

Um beijão

Karine

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente!!!

Aiai..acabei de chegar de Noronha!!! Que paraíso é aquele, nossa! Não acordei ainda, ainda mais q voltei e estou aqui de repouso, fruto de um pé quebrado em Noronha, mas é uma lembrança q vou levar sempre! ::dãã2::ãã2::'>

Bem, vou começar agradecendo o JrFaria e a KakaFloripa pq segui tudo q escreveram aqui e foi ótimo.

Fui sozinha e curti muito, por isso, vou tentar descrever tudo q aproveitei por lá.

POUSADA:

Fiquei na D Maria Gouveia. Como a maioria das pousadas é bem simples, suite, tem uma cama de casal, mais uma cama solteiro, ar-condicionado, tv, frigobar, paguei R$ 50,00 dia, sem café.

O que é ruim: o quarto q fiquei é nos fundos da casa, que fica ao lado do galinheiro da D Maria, e esses galos começam a cantar as 4 da manha....bem, eu ligava o ar condicionado bem forte para abafar o som das galinhas mas daí morria de frio, ::Cold:: ,então acabava dormindo com um agasalho...hehe. Eu tentei de todo jeito convencer a D Maria pra gente fazer um ensopado, um franguinho na brasa....mas ela não topou não.

Assim, se vc for ficar lá, tente ficar no quarto q fica dentro da casa.

A outra coisa é que não tem chuveiro elétrico, o q de dia não era incomodo não, so a noite q o banho era mais difícil.

Ah, aconselho todooo mundo a ficar na Vila dos remédios, é o melhor lugar e muita coisa pertinho.

PASSEIOS

1) Comecei com a dica do Jr fazendo o Ilha tour no primeiro dia, sim é ótimo e vale muito a pena, ademais conheci muita gente legal que acabei marcando pra fazer junto os outros passeios (até aluguei buggy com o pessoal q conheci neste passeio). Paguei R$ 75,00 e fiz na Blue Marlin, q fica na Vl remédios em frente a casa da D Maria. Aluguei o snokel na Blue Marlin R$ 10. (www.bluemarlintour.com, tel: 81.3619.0007)

2) Mergulho, fiz o batismo na Noronha divers (www.noronhadivers.com.br), paguei R$ 230 à vista no dinheiro, cartão seria R$ 260. É a operadora mais barata. Foi ótimo, muito tranqüilo, fiz com a instrutora a Lua que foi super 10!!

De operadores alem dessa tem a Atlantis (atlantisnoronha.com.br) a Águas Claras (aguasclaras-fn.com.br). Vi muitooos peixes, arraia, e não senti dor no ouvido.

3)Passeio de barco + Planasub + snorkeling Sancho + almoço muito bom, R$ 100 reais com a Marlene, nem sei onde ela fica, so liguei pra ela, passaram pra me pegar as 8:30 e voltei no fim do dia, a KakaFloripa colocou o tel dela acima. Este passeio valeu msm pelo mergulho no Sancho e pelo almoço, foram 10. Vi duas arraias chitas muito lindas, polvo, caranguejo, peixes, peixes cirurgião....lindos! O Plana sub não achei graça nenhuma.

4)Aluguei um buggy R$ 100 reais a diária e gastei de gasolina 30 reais.

5) Trilha Atalaia-caieiras, eu fiz a trilha longa, e não é pesada, e olha que eu já estava com o pe quebrado (eu so não sabia disso). ::tchann:: .A trilha curta não tem graça não. So que agora a trilha faz o caminho inverso, primeiro Atalaia, 25 mint de snorkeling controlado pelo fiscal, vi polvo e moréia. E é tempo suficiente pra ver tudo, é muito rasa e pequena, mas é bem legal. Depois segue pela trilha e a paisagem é divina e deslumbrante e as piscinas que passam depois, são shows.

Dicas: vejam os horários que a maré estará baixa assim q vc chegar na ilha (tem em todo lugar escrito, no sueste tem), assim vc pode se programar melhor qual dia fazer e marcar logo. Eu não vi isso e quase não consegui fazer pq estava marcada pra entrar na atalia so depois de 15:30 entao não daria pra fazer depois a trilha longa, so depois q consegui ir as 14 horas. E deu tudo certo. Outra coisa, prefira fazer nesse horário, pq a parte da trilha mais pesada que são as pedras, o sol já estará mais frio além disso vc poderá apreciar o por do sol no final da trilha q foi o que eu fiz.

20091020165410.jpg

6) Va na praia do Sueste, e contrate um guia. Custa R$ 25,00, eu fiz isso e ele me levou nos melhoresssss lugares da Sueste. Sem brincadeira, lá eu vi: tartarugas enormes (parei de contar na 10), arraias do meu tamanho (tudo bem q sou baixinha), Lagosta, Peixe Cirurgião aos montes (é q acho esse peixe lindo!!), e DOIS tubaroes, um tubarao Limão de uns 80 cm e um tubarao cabeça de cesto de um pouco mais de 1 m, muitoooo show.Passou do meu ladinho, q medo! ::ahhhh::

Ah, é obrigatório o aluguel de colete q custa R$ 5,00.

7) No Porto tb vale a pena ir, tem muita coisa, muitos peixes, muitas tartarugas e um naufrágio de um navio onde há muitosss peixes.

8) Palestras no Tamar, não deixe de ir no SABADO, neste dia é sobre TUBARÕES, é o melhor dia!!!

9) Gente, a noite é no cachorro (forro) e na pizzaria (reggae) começa as 23 horas mas so começa a bombar la pela meia noite. Nas quartas e sextas o forro é melhor e nas quintas e sábado na pizzaria ao lado da igreja. Eu adorei aquilo, so a cerveja q assusta: R$ 5,00 uma latinha. Ah, de qq forma a pizzaria cedo tb rola uma musiquinha voz e violão e um show de teatro muito engraçado.

Dica: Mulherada, não se acanhe de sair sozinha e nem de chegar sozinha nesses lugares, eu fui e não tem perigo nenhum. Divirta-se.

10) Se vc estiver cansada de comer no ousadia ou no Flamboyant, e quer comer um sanduba...entao va no SOL e LUA, é uma hamburgueria, que tb trabalha com entrega, fica na Floresta Nova em frente a pousada tartarugas marinhas, na alameda dos cajueiros, os telefones (81) 9668.3019 e 8737.8849. Um combo (sanduíche, batata e refri uns 8 reais), e o sanduba é grande!.

11) Arrependimento: não ter alugado uma maquina subaquática, cada coisa linda q queria ter tirado foto e nada.....

12) Lembrancinha no Ateliê: Junior, eu fui la comprei umas lembrancinhas legais e ate camiseta (R$ 20,00) que a Mary pintou pra mim!!!! Mas ela não esta abrindo mais ate tão tarde pq fez uma cirurgia nos olhos e não pode ficar com a luz da noite.

13) Levem por favor: TENIS e andem o Maximo com ele. Noronha tem muitas pedras e o tênis facilita as andanças. E levem uma laterna tb eu senti falta dela, por isso voltei com o pe quebrado! (ainda bem q so descobri q o pe tinha quebrado na volta) ::dãã2::ãã2::'>

14) Ainda da tempo: gente, na segunda quinzena de novembro o SOL se Poe no meio da pedra dois irmãos, somente neste período. Va e veja o por do sol no Forte do Boldro. Outros lugares para ver o por do sol: Praia do Meio ou do cachorro e no Forte dos remédios.

20091020170118.jpg

20091020170148.jpg

15) Dica de jantar especial: tem um restaurante q era muito recomendado que fica na praia do Boldro, mas ele foi fechado pelo Ibama pq foi feita uma reforma irregular. O dono mora nos fundos e se vc ligar pra ele, ele te faz um jantar especial (peixe na folha de bananeira), a luz de velas, na casa dele, na beira do mar e ainda toca violão a noite toda....ligamos e fomos em 8 pessoas, com a turma q conheci no Ilhatur.R$ 40,00 por pessoa.

PASSAGEM AEREA

Sim EU quebrei a passagem, comprei SP-RECIFE por 160 reais e RECIFE-NORONHA por 459 reais = 619 reais cada trecho.Comprei com quase duas horas de diferença entre um vôo e outro e por garantia fiz check in via Internet, mas foi tranqüilo, sobrou tempo, nenhum vôo atrasou.

espero q aproveitem bem la, aquilo e o Paraiso.

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Aninha!!!!

Que delicia de viagem né???? Lendo o seu relato, parecia que eu estava novamente nesse paraíso. Fico super feliz que vc tenho aproveitado as nossas dicas aqui. Tenho certeza que várias pessoas vão aproveitar as suas também. Esse é o espírito da coisa. O pezinho quebrado nem atrapalhou pelo jeito! hehehehe

Bom, agora vc vai ficar ainda alguns dias em estado de graça. hehehe

Eu também fui sozinha e fiz muitos amigos por lá. Inclusive fui muito ao bar do cachorro e dançava com todo mundo. Isso que era legal. Não tinha perigo de nada. O povo daquela ilha tá de parabéns um astral maravilhoso.

Como bióloga, tb insisto nas palestras do IBAMA. São muito boas. Eu ia sempre. Pena que qdo eu fui, a dos Tubarões nao teve. Todo mundo dizia que era a melhor mesmo. Em julho do ano que vem eu estarei por lá novamente. Quem sabe nao nos encontramos??? hehehe

Beijo querida!! Parabéns pela viagem!.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aninha03,

a Mary é muito artista né ?

Comprei um móbile de peixe por 10 ou 15 reais, acho. Super gente boa tb.

Ah, só não entendi uma coisa. O guia q fez o ilha tour não levou vcs no sueste ?

Fui pelo ilha tour e o Clézio tb mostrou as boas para nós. Depois voltei sozinho com os meus amigos. Enfim, muito bom lá.

Link para o comentário
  • Membros

kaka, sim eu voltarei sim!!!!! quem sabe nos encontramos ano q vem.

Jr, a Mary é ótima msm e muito legal. Falei de vc pra ela.

Quando fiz o ilhatur o guia levou sim na sueste, mas depois voltei la novamente quando aluguei o buggy e la ficam os guias só pra te levar no mar e foi quando fui e fiz o melhor mergulho.Pelo menos o cara me levou nos lugares certos.

Bjs

Link para o comentário
  • Membros

Cássia, acho que nos esbarraremos na ilha! estarei lá no período de 26/11 a 04/12...

Vocês recomendam alugar um buggy ou dá pra conhecer as praias caminhando? O ônibus que circula na ilha serve para visitar alguma praia ou chegar próximo ao início das trilhas?

Dá pra chegar até o Sancho e descer para a praia sem guia?

Dos passeios estou pensando em fazer: ilhatour, barco, atalaia e mergulho... alguma dica de mais algum legal?

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

simbario,

acho caro alugar um buggy para uma só pessoa.

Dá pra fazer muita coisa de bus. Além disso, para:

Ilha tour

Mergulho

Trilha Atália

Plana sub

entre outros, eles te pegam no hotel. (pelo menos,os q eu me serviram fizeram isso)

Pod descer para o Sancho sem guia.

Eu gostei muito do plana sub.

Até...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...