Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, sou do interior de SP e gostaria de saber se rola companhias pra FN em janeiro. Estarei de férias e estou apaixonada por esse paraíso, por enquanto vou sozinha na viagem, se ninguém se interessar, mande algumas dicas. Bjoss

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá gente !!! muito boa as dicas de vcs...

Estou indo com 4 amigas pra noronha para apenas 4 noites (5dias)...pois é...a gente vai para um congresso em Natal e vai dar uma esticada. Gostaria da ajuda de vcs para aproveitar o máximo o tempo!!

1º dia: provavelmente chegaremos na pousada por volta das 12:00. O que poderíamos fazer para aproveitar este meio período?

2º dia, 3º e 4º: serão dias inteiros... o ilhatur, a trilha Atalia dura quanto tempo? Eu quero fazer o batismo, quanto tempo dura também? Pelo que eu entendi a maioria das coisas se faz pela manhã. Pensei que a tarde poderíamos escolher alguma praia pra acabar o dia. Quais praias indicam?

5º dia: é o de partida, não sei se dará pra fazer algo...

Bem, conto com ajuda de vcs!!

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Já gardeço qq contribuição.

• Membros de Honra
Postado

oi cassia, qto ao batismo, na operadora q eu trabalhei - atlantis - era sempre de tarde, se nao me engano saia as 14h e voltava umas 17.

Pra sanar as outras duvidas provavelmente se vc ler os outros posts desse topico vai ter varias opcoes pra curtir a ilha. Use a ferramenta de busca e manda bala.

• Colaboradores
Postado

Oi, o xaliba tem razão. Eu fiz o batismo na Noronha Divers e era a tarde. Eles combinaram de me pegar na pousada as 13:30. O Ilhatour é o dia todo. Muito bom!!! e a trilha Atalaia depende. Se vc for fazer a curta, é só um período (dependendo da maré pode ser a tarde ou pela manhã).

Leia os tópicos anteriores q vc vai achar muitas dicas boas. Boa sorte!

• Membros de Honra
Postado

CaLordello,

seja bem vindo(a)!!!

Primeiro dia chegando de tarde, se vc for se hospedar na vila dos remédios, recomnedo uma conhecer as praias do cachorro (onde há o famoso buraco do Galego - na maré baixa), praia do meio e da Conceição. É uma caminhada leve entre essas praias e vc vai curtindo o visual.

Depois das praias, iria ao fortinho dos remédios para ver o por do Sol.

O restante de infos nas páginas anteriores encontrará tudo que necessita.

Até...

• Colaboradores
Postado

ô junior, vc sugerindo esses passeios aí, dá até vontade de voltar lá agora mesmo. hehehe Aquele por do sol no forte dos remédios é lindo demais. Na conceição tem um barzinho bem no meio na praia q a galera vai no final de tarde também. Tem sempre um povinho jogando volei. É super gostoso.

Fica aí a dica também.

• Membros
Postado

Ola, CaLordello

Voltei de Noronha na terça, é um lugar lindo!

No dia da chegada, agende os passeios e faça um tour pelas praias que ficam perto da vila dos Remédios (Conceição, Meio, Cachorro) e do forte Remédios. O canto direito da Conceição é um bom lugar para mergulhar de mascara e sorkel (mascara e snorkel são imprescindíveis em todas praias).

Na vila dos Remédios ficam as agencias Noronha divers e a Atlantis para mergulho, Atlantis é um pouco mais caro e Noronha está 230 reais o batismo. Fazem mergulho à tarde de segunda~sabado e pela manhã nos domingos, dura de 3 a 4h o passeio.

Passeio de barco vcs vão aproveitar o tempo e dinheiro fazendo junto com aquasub(planasub) e almoço no barco com mergulho no Sancho. Paguei 100 reais no barco Macadamia, incluindo passeio+almoço+aquasub. Saem pela manhã e retornam pelas 2h da tarde. E neste dia podem aproveitar a praia que fica no Porto, para mergulhar e ver o navio naufragado e muitas tartarugas.

Ilhatour eu não fiz, mas saem 8h da manhã e retornam as 6h da tarde, custa 80 reais por pessoa. Eu dispunha de mais tempo então aluguei bugue por 3 dias e rodei toda ilha de bugue, e em algumas praias indo mais de 1 vez. Aluguel de bugue sai em torno de 100 reais por dia + 25 de gasolina por dia. Na praia de Sueste é melhor com maré alta, assim não precisa nadar muito longe, porque nesta praia é obrigatório o uso do colete e o colete segura muito e dificuta o mergulho. E nas outras praias é mais aproveitado com maré baixa, principalmente na praia do Leão onde forma piscina do lado direito na maré baixa, e na maré alta vc só vê água.

Na Atalaia vai depender do horario da maré, pode ser pela manhã, meio dia ou de tarde. E tem que ser agendado com guia, e custa 35 reais. Atalaia é uma piscina bem rasa tem gente que gosta e tem gente que não gostou, como eu. Eu curto mais lugares profundos para apnéia. E tem trilha longa da Atalaia que leva 5h de passeio, a curta de 2h a 3h.

Todos passeios a agencia ou guia pegam na pousada. Na ida tentem sentar do lado esquerdo do avião, assim dá para ver Sancho e Baia dos Porcos no pouso.

E não percam o por do sol na mirante, onde rola uma musica ao vivo ao por do sol.

Até...

• Membros de Honra
Postado
ô junior, vc sugerindo esses passeios aí, dá até vontade de voltar lá agora mesmo. hehehe Aquele por do sol no forte dos remédios é lindo demais. Na conceição tem um barzinho bem no meio na praia q a galera vai no final de tarde também. Tem sempre um povinho jogando volei. É super gostoso.

Fica aí a dica também.

Karine,

aquilo lá é o paraíso. Uma das melhores viagens que fiz.

Em outubro então. O tempo deve estar bem melhor do que quando fui.

ÔÔ saudade...

• Membros
Postado

OI...queridos, qts dicas maravilhosas...

Gente não to conseguindo voo, pro dia que eu queria (2 de dez)..."q chato"...vou ter q ficar mais 1 dia em noronha :lol: ...risos

Consegui a pousada da Íris...

kaka você pode mandar alguma foto da Pousada da Dona Íris pra eu ver...Inacreditável achar que eu vou pagar R$ 45,00 de hospedagem em noronha...

Dá até medo... risos

Foi ótimo contar com a dica de vcs pq vi que vai dar pra aproveitar muito muito mesmo a ilha, seja de manhã, seja de tarde....Muito Bom mesmo...

Depois eu conto como foi...qq dúvida vou gritar aqui.... ::sos::

Beijos

ah meu email: cassiaviviane@gmail.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...