Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

_MG_0073.JPG.60fbef181da8a0fa22bb6bc22f3bc52c.JPGFiquei 10 dias em Noronha com a minha esposa (07 ao dia 17 de outubro)e vou escrever resumidamente, as melhores dicas na minha opinião:

Taxa de Preservação Ambiental: paguei pela net. Menos fila na hora do desembarque.

http://www.noronha.pe.gov.br/

Na hora da escolha das POLTRONAS, pegue as do lado esquerdo, pois vc passará ao lado do Morro Dois Irmãos.

No TRANSLADO, pague 20,00 de táxi e não perca tempo para curtir o restante do dia. Digo isso, pois os translados das empresas vão deixando os clientes em suas respectivas pousadas, e se vc der o azar de ser o último, o primeiro pôr do sol já se era!!!

Faça a carteirinha da Taxa Parque Nacional Marinho: 75,00 por pessoa ao lado do Restaurante Flamboyant. Fica aberto até as 22h. Só com ela vc tem acesso as melhores praias de Noronha, inclusive aos passeios que saem do Porto.

Contratamos o fotógrafo Breno Lúcio (81) 9697-3253 para uma sessão de fotos. Vc pode pagar entre 300 à 400 dependendo da qtde de dias. Ele te dá um DVD com todas as suas fotos produzidas e uma galeria com imagens dos principais pontos turísticos, do Naufrágio do Porto, imagens e vídeos de todos os animais da Ilha. Algumas fotos estão no meu álbum.

HOSPEDAGEM. Todos já devem estar cientes, que a maioria das pousadas em Noronha são simples, não possuem qualquer tipo de luxo.

Por motivos de disponibilidade, fiquei 3 dias na Simpatia da Ilha (280,00), e 7 dias na Pousada do Joab (300,00).

Simpatia da Ilha: Fica na Vila dos Remédios, localização privilegiada, próximo ao ponto de táxi e ônibus, bares e restaurantes, farmácia. Possui um ótimo café da manhã. Ficamos em um excelente chalé de tijolo a vista, com ducha aquecida, ar condicionado, cama king, frigobar, Sky, wi fi, serviço de quarto diário.

Fica ao lado da Pousada Del Mares.

Um ótimo custo beneficio!!!

Pousada do Joab (81) 3619-1267: É a única pousada beira mar de Noronha, aquela na praia da Conceição, atrás do Bar do Duda Rei.

É domiciliar e bem simples, não possuindo a mesma estrutura da Simpatia da Ilha.

O proprietário Joab é um pai para todos os seus hóspedes, além de ser adorado pelos moradores da Ilha. Mesmo eu não ficando os 3 primeiros dias em sua pousada, ele nos buscou no aeroporto e nos levou até a Simpatia da Ilha. Nos sentimos amparados e seguros por tê-lo ao nosso lado.

Nos indicou os melhores passeios, guias e locais de alimentação.

Ficamos no quarto superior, WC privativo, ar condicionado, frigobar, Sky, wi fi e uma bela vista para a praia!!!

O café da manhã é um delicioso, e ainda por cima ele te dá uma sacolinha pra vc colocar lanches, frutas e bolos pra levar nos passeios.

Ele me alugou um buggy por 80,00 sendo que a média é de 120,00.

Fiquei 6 dias com o buggy e me cobrou somente 5 dias, ficando no total 400,00.

Alimentação:

- Mercadinho Breack Fast. Compramos bebidas, pão de forma, presunto, queijo e etc e enchemos o frigobar...rs

-Jacaré 20,00 self service (fica no caminho à praia da Conceição) local e comida simples.

-Ousadia(Vila dos Remédios) Cardápio variado. Só comemos lanche(10,00) e pizza(38,00). Muito barato e boa!!

-São Miguel(Vila dos Remédios) Várias opções, dentre elas pizza 58,00; açaí grande 18,00

-Flamboyant, self service almoço 50,00kg e pratos e porções no jantar. Ótima qualidade e lugar agradável!! Eu e minha esposa almoçamos várias vezes, e a conta total não passava de 60,00 com bebidas.

- Bar do Cachorro, ótimas porções, e um lindo lugar pra presenciar o pôr do sol. Preço mediano.

- Bar do Meio: outro lindo lugar pra ver o pôr do sol. Comida boa e preço justo.

- Barraca do Tota (Praia do Cachorro): não cobra por cadeiras e guarda sol. Vende porções, espetinhos e bebidas

- Salada de Frutas do Gostosinho, é aquele cara que anda com sua moto e anunciando seus produtos com megafone. Imperdível.

Preço de cerveja, refri e água: 5,00

Aluguel de guarda sol (10,00) e cadeira (5,00) na Conceição e Praia do Meio.

Taxi da Vila ao Sancho: 25,00

Litro da gasolina: 4,18

Lugares que presenciamos o Pôr do sol: Conceição, Bar do Cachorro, Bar do Meio, Praia Cacimba do Padre, Forte dos Remédios, Fortinho do Boldró, Praia do Porto.

Farmácia fica na Vila dos Remédios. Não deixem pra comprar lá, pois os remédios são o dobro do preço.

Museu dos Tubarões: É bacana ir visitar e conhecer as espécies destes animais, além de comer o famoso bolinho de tubalhau 12,00 porção com 8 unidades.

Passeio de Barco: Trovão dos Mares (Marlene). 165,00 com almoço + planasub e 130,00 almoço sem planasub. É considerado o melhor passeio de barco. Início as 8h e término as 15h. Recomendo!!!

Ilhatur: Alugamos um buggy e contratamos o guia Jonne (81) 9916-9884. Ele é irmão do Joab, e conhece cada pedaço do Arquipélago.

Pagamos 150,00 e ele nos levou a alguns pontos que os passeios tradicionais do Ilhatur não levam. Me acompanhou nos mergulhos no Sueste, Porto, Baía dos Porcos. Não mergulhe no Sueste sem guia, eles cobram 40,00 por pessoa ou 60,00 casal. No valor do Jonne tbem já estava incluso este mergulho. Presenciei inúmeros tubarões, tartarugas e arraias e um peixe-Galo enorme, além da variedade de espécies de peixes.

É neste mergulho que vc se arrepende de não ter uma câmera subaquática de qualidade.

Confesso que me assustei mais com o tamanho da arraia e da tartaruga, do que com os 6 tubarões que me cercaram. Impressionante!!!

Atalaia Longa: Tbem fizemos com o Jonne 80,00 por pessoa. Início as 7h e término às 12h. Dizer que esta trilha só tem 4km, é propaganda enganosa. Tem mais que isso, com certeza. Mas vale muito a pena, pois as outras duas piscinas naturais são lindas. O uso de tênis é imprescindível!!! Longo trecho de pedras vulcânicas.

Mergulho de cilindro: Fiz com a Atlantis por 368,00 débito. Fiz a tarde, por falta de disponibilidade da manhã. Confesso que não gostei do mergulho. Vi muito mais atrativos nos meus mergulhos de snorkel. O único fato de ter valido a pena, foi termos visto uma baleia jubarte próxima a embarcação.

Comprei 2 fotos por 70,00.

Bom, espero ter ajudado um pouco aos sortudos que estão prestes a embarcar rumo ao paraíso de Fernando de Noronha!

_MG_7752.JPG.ab50b594d85a226760bf158280ca24a3.JPG

_MG_7779.JPG.c19e6a9d922ac46d3ea024b52f032a5a.JPG

_MG_0262.JPG.724ed48a84daf2cec359325eed9c92ab.JPG

DSC03201.JPG.2aadac85f7c8c8123598998926c795c7.JPG

DSC03083.JPG.37d099aba0eeebf5021dcbab2ef4aa54.JPG

DSC02584.JPG.8f04ab3e12137e0f9a331a2d14ba4409.JPG

DSC05213.JPG.f0bdb2dd63a79ebe7cad4f68363c387a.JPG

DSC03047.JPG.8ef7d5e69acfc364bc94cb0bc0236624.JPG

IMG_7782.JPG.416566241bd66d5349697c8980c994fb.JPG

DSC03968.JPG.f479280d2214ab013494d4d0b756a696.JPG

Link para o comentário
  • Membros
Cara, que fotos mais lindas, AMEI ::otemo:: !!!

Adorei as suas dicas, estarei neste paraíso no domingo, dia 01/12!

A propósito, o valor da água é realmente muito caro? VAle a pena levar alguns mantimentos na mala? Minha pousada não oferece café da manhã ::putz::

Valeu, Dani!

Desculpe pela demora, Daniela!!

Neste momento vc já deve estar no Paraíso (que inveja...kkkk).

E já deve ter comprado água e mantimentos no mercadinho Breack Fast, né???... rs

Eu comprei tudo que precisava neste mercadinho, e por ser em uma Ilha, não achei o preço tão absurdo assim, além de aceitar cartão.

Bom divertimento pra vc!!!

Link para o comentário
  • Membros

Na Ilha os preços são mais caros que no continente, obvio né? Rssss

Mas como o Rodrigo falou no post acima, não é algo de outro planeta não, o que eu vi caro por lá foram as frutas, foi a única coisa que me chamou a atenção.

Quanto a hospedagem recomendo a Pousada das Flores, bem no "centro" da ilha e com café da manhã e bom!

Segue o telefone (81) 3619-1224.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, vale a pena pagar para trocar uma passagem num período com marés altas (entre 0.8, a "maior mínima" e 0.5 a "menor mínima") para um período com marés baixas (entre 0.5 a "maior mínima" e 0.3 a "menor mínima")? Fico na dúvida do quanto a maré influencia o passeio em FN. Sei que em Porto de Galinhas por exemplo a diferença é grande.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Marcos,

Então quanto a questão das marés em Noronha, algumas pessoas falam que influenciam, e outros (locais da ilha) dizem que não. Eu estive lá em Noronha agora em Novembro, e peguei sempre a maré na casa de 2. alguma coisa, e olha que não vi nenhuma diferença. Até mesmo os guias disseram não influenciar. Lá o que influencia é o "Swel", pois se tiver com o "Swel" alto, pode ter risco de não poder ou ter dificuldades de entrar em determinadas praias...

Espero ter ajudado...

Qualquer dúvida, estou para ajudar!

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...