Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros
Junior!!! Help! hehehe

Tenho uma dúvida com relação a pousada. Eu liguei para a dona Maria gouveia e também para a pousada golfinho, ambas na vila dos remédios. Eu não ligo em ficar num lugar simples, prefiro economizar na pousada e investir mais nos passeios. Minha dúvida é quanto a localização. Essa da dona Maria é bem localizada? E vc já ouviu falar nessa dos golfinhos. Liguei pras duas. Tem o mesmo preço. Eu só to na dúvida quanto a localização, pq vou sozinha q queria um lugar perto de supermercado, padaria, enfim, mais central. Essa do Golfinho, eu falei com a Graça. Muito simpática. Vi fotos pela net. É bem simples, mas está numa rua de asfalto, chamada Rua São Miguel, 144. Procurei no google earth, mas nao dá pra ver direito. Você pode me dar uma luz? Muito obrigada.

Fiquei na Pousada Golfinho, bem simples. Ficaria lá novamente. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros
[

Daiane, comprei o meu kit (máscara+snorkel+nadadeiras SEASub) no mercado livre, por 118,00 parcelados.

Acho que vale a pena, tendo em vista que o aluguel diário em FN não sai por menos de 15 reais, e com as nadadeiras vc chega mais rápido no destino e cansa menos, como nosso amigo mencionou.

Tbem comprei uma camisa neoprene(98,00) para não torrar as costas durante o srnokeling e uma sapatilha (neoprene emborrachada 39,00) para andar nas pedras.

que pedras???, acho que a unica praia que tem pedras pra vc passar pra chegar na areia é a baia dos porcos. isso eu acho que é dinheiro jogado fora. qto a camisa, ai é gosto de cada um, masssss tb acho dinheiro jogado fora. isso é coisa de surfista que fica 4 horas dentro d'agua. uso pra fazer stand up padlle, mas nem levei pra lá.

Se vc usa camisa NEOPRENE pra fazer SUP, pq seria jogar DINHEIRO FORA para uso em 2 ou + horas de snorkelling?[/quoteE

eu faço SUP todos os dias, normalmente de 1 hora a duas, junta isso durante o ano e voce vai ver a diferença que faz na pele. agora pra usar durante 6 ou 8 horas numa semana e depois guardar. o que voce vai usar na vida, o seu neoprene, eu uso em 4 dias. agora se vc ta com dinheiro sobrando, devia comprar logo o bone com proteçao, como o que eu uso pro SUP, a bernuda, faz o kit completo, n~~ao passa vontade n~~ao

Link para o comentário
  • Membros
Galera,

estarei em Noronha entre os dias 13 e 18 de dezembro deste ano. Vou com minha noiva e será nossa primeira vez na ilha. Se tudo ocorrer dentro do previsto, chegamos às 15h25 do dia 13 e vamos embora no dia 18 às 15h35. Queria uma ajuda de vocês com o roteiro. Então vou listar abaixo dia a dia, com a respectiva tábua de marés, para que vocês opinem e nos orientem para que possamos aproveitar ao máximo a estadia.

DIA 13/12 (02:24 2.1 / 08:45 0.6 / 14:56 2.2 / 21:02 0.5)

A pousada que iremos ficar faz o serviço de recepção, então acho que já estaremos acomodados lá pelas 16h15. Como o sol de põe cedo por lá, pensei em ir passar o final do dia na Conceição, Praia do Meio ou Cachorro. Qual acham melhor?

DIA 14/12 (03:13 2.1 / 09:24 0.5 / 15:36 2.2 / 21:47 0.4)

Como não conhecemos a ilha, pensei em fazer o Ilha Tour neste dia, para começar a ter noção de direção e distância das coisas, com direito a terminar o dia no Mirante do Boldró. É melhor contratar um guia local ou por agência mesmo? Tem muita diferença de valor?

DIA 15/12 (03:53 2.2 / 09:58 0.5 / 16:06 2.3 / 22:19 0.4)

Neste dia, pensamos em fazer o passeio de barco com planasub e o mergulho de batismo.

DIA 16/12 (04:24 2.2 / 10:26 0.5 / 16:34 2.4 / 22:51 0.4)

Minha intenção é fazer a trilha longa do Atalaia, mas não sei se minha noiva vai ter pique. Pelo que li a respeito, o passeio faz jus ao nome, mas compensa pela beleza. É melhor contratar um guia local ou por agência mesmo? Tem muita diferença de valor?

DIA 17/12 (04:58 2.2 / 10:58 0.4 / 17:04 2.4 / 23:19 0.3)

Alugar um buggy para voltar aos lugares que mais gostamos ou pedir carona na cara dura mesmo.

DIA 18/12 (05:28 2.2 / 11:30 0.4 / 17:38 2.4 / 23:53 0.3)

Curtir as praias da Conceição, Cachorro e do Meio até a hora de voltar pra fazer o check-out e partir pro aeroporto.

E aí, existe algo a acrescentar? Algum dia para trocar com outro?

Valeu.

eu tiraria o tal do ilhatour, vcs sozinhos andar por la, a ilha é pequena, as praias tem facil acesso de onibus ou de carro. a parte do cachorro ate a baia dos porcos vc pode fazer andando pela praia mesmo, só tem um trecho entre a conceiç~~ao e boldro que vc tem que atravessar pelas pedras e obviamente com a mare baixa, depois da praia do americano pra do bode, vc sobe e faz pela trilha. é tudo muito simples, facil... agora tem bike pra alugar, tem o onibus. gastar 100 reais pra ficar passeando de carro num lugar daquele tamanho e com tanto tempo é desperdicio de dinheiro, economize, compre umas cervejas e vá pra praia da conceiç~~ao a noite se a lua estiver céu

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concuerdo totalmente con Claudia,

la isla es diminuta, da para conocer todo caminando sin problema, o si les parece complicado, ir de bus y retornar caminando. Las distancias son totalmente accesibles,

Ahora, reserven el paseo de Atalaia antes que nada xq si las condiciones cambian no da para hacer, lo mismo con el mergulho.

Adorè Sancho, Cachimba dos Padres (rest.das gemias), Bahìa dos porcos, (nadamos con un guìa, y fue fantàstico lo que vimos), la Bahìa del Sur, aunque al principio no parece atractiva, da para ver muchìsima vida marina, recomiendo un dìa para ello, llegan temprano, contratan el guìa, y luego el guìa los libera y da para nadar sin problema, vi tiburones, tortugas.

La puesta de sol en Boldro, todos hacen.

La bahìa de los tiburones, (pròximo a donde finaliza la trilha longa , que en sì es un paseo extraño, parece la costa de Irlanda,el camino bordea acantilados, es SUPERB!!!!!)

Subir a la igrejinha (vista preciosa) pròximo al puerto. Nadar en el Puerto, se ven restos y hay tortugas.

En fin todo es lindo, y aprovechen cuando el tiempo lo permita porque el mar cambia de un dìa a otro. Tambièn es posible alugar cavalhos (pròximo al aeropuerto), camino a Bahìa del Sur (de esa forma visitè Leòn) y recorrì cantos poco visitados de la isla.

todas las noches hay palestras, y allì los turistas cambian piques, tambièn en V. Remedios hay un bar q todos frecuentan y q es super animado.

Yo caminè muchìsimo, y adorè!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Fiquei na pousada Golfinho - domiciliar, da Dna Graça. Ela e a família moram lá,nos fundos. Ótima localização, Vila dos Remédios, pertinho da Praia do Cachorro, pousada bem simples, SEM café da manhã. Me atendeu perfeitamente. Ar condicionado, frigobar enorme para colocar minhas comidinhas, água.. Cama muito boa e chuveiro quente. Recomendo! Fui em Jan 2012, paguei R$ 1.000,00, depósito na conta, antecipado 5 meses, por 6 diárias, eu, marido e filho. Saiu por +- R$ 56,00 a diária. Acho que consegui a mais barata.. ::otemo::

541684_468503986579730_464909369_n.jpg.1d8f368e9e3e6c0fbda698e9076c3203.jpg

59497_468504049913057_2040503707_n.jpg.e2d90ec53987740b7566e9ea7bdd15f6.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...