Membros be.assafin Postado Outubro 20, 2011 Autor Membros Postado Outubro 20, 2011 Como pra mim tudo era mto novidade...ate então eu nunca nem de avião tinha andado... eu achava tudo aquilo que tava vivendo mto doido..e mto bom !! sem falar que era um sonho se realizando.....um sonho tanto da viagem em si que sempre quis fazer e também a realização do esforço que tive..trabalho..alguns finais de semana sem sair pra poder juntar dinheiro..gente falando que eu era maluco por estar indo pra “bolivia” e não para “argentina” !!!! essas mesmas pessoas que depois vieram falar “ nossa que linda sua foto” kkk Acordamos bem cedo..pedro e debora que não tinham despertador pediu p/ eu acorda-los ..e assim fiz....ja tinha deixado todas as roupas separadas...só liguei minha lanterninha para pegar escova e pasta de dente ..e logo logo estava pronto......outra coisa que dei sorte foi que sempre dividi quarto com pessoas maneiras...a grande maioria era irlandês/inglês...mas mesmo qndo não tínhamos muito contato eram pessoas que respeitavam os outros do quarto !! A van, dessa vez pontual, nosbuscou e fomos – meio tensos- para a estrada mais perigosa do mundo !!! A van para num laguinho onde todos descem para colocar as roupas ..testar as bikes e receber instruções do guia..um sujeito mto maneiro que fazia varias dancinhas....tinha gente da austria, mtos franceses ( babacas como sempre) uns da espanha...argentinos ... Fazia um frio cabuloso..um vento que chegava a cortar os ossos !!! e eu não tava tao preparado assim com roupas para frio...intao era todo mundo tremendo de frio !! A agencia era realmente boa...( indico mto a vertigo ) roupas maneiras , sem estar fedorentas, material de proteção ( joelheira, capacete e etc.) em bom estado....demos uma volta nas bikes..escutamos as orientações e fomos em frente..... O downhill e feito em 2 partes ..uma na estrada nova..de asfalto..mto bom...e a segunda parte que é a estrada da morte propriamente dita !! Eu tava bem ancioso...no dia anterior os irlandeses que dividiam quarto com a gente tinham feito e falaram que não era tao assustador assim..mas que era bem legal !!! eu sou bem cagao..intoa tava ancioso pra descer logo aki e ver como era !!! A primeira parte é absurdamente linda...uma estrada mto boa onde todo mundo descia mto mto rápido no meio das montanhas...um visual absurdamente lindo !!! o grupo andava um pouco as vezes parada para o guia tirar fotos de todos...e passar alguns instruções da parte da estrada que viria em frente. Meu amigo que curte mto bike...era sempre o segundo da fila ( no grupo ia um guia em 1º ..que ditava o ritmo...e um guia em ultimo..pra qualquer acidente) ele ia realmente rápido..eu ia mais la pra tras ..pq sou cagao e pq ainda tava me adaptando com a bike !!! E assim foi o downhill..paisagens lindas..... Passamos por 1 controle da policia...mas ninguém realmente foi revistado nem nada !! E continuamos !!! Depois de não sei qnto tempo de descida....( e a temperatura só subindo, conforme íamos perdendo altitude) fizemos um lanche...tinha batata frita, biscoito, pao presunto, coca cola...estava tudo bem servdo...e os franceses praticamente alugaram a mesa...sao uns FDP mesmo !!! depois entramos na van ...andamos uns 10 minutos de van ..ate a próxima parte do percurso !! onde começa a estrada de terra !! Nessa pausa..aproveitei pra trocar ideia com um guri que era também um dos guias...ele perguntou se eramos brasileiros..e logo nos chamou pra jogar futebol com ele em la paz....é incrível que nos meus 29 dias de mochilao ..toda vez que alguém percebia que eu era brasleiro ,ou falava/oferecia maconha...ou falava de futebol !!!! o mulek era mto gente boa..ja tinha morado um tempo no brasil e tinha família aki......falei com ele que eu jogava futebol mto mal..mas que jogava tênis bem !! ele achou estranho um brasileiro noa saber jogar futebol mto bem !!! prometi pra ele que daria minha blusa do brasil no final do tour ( depois acabei esquecendo) e ele ficou todo feliz .. Recebemos mais uma vez instruções...do guia ....e era engraçado que se percebia bem conforme íamos perdendo altitude a mudança no clima e na vegetação!! Eu que fiz geografia me sentia em casa ‘analisando’ akilo tudo !!! Instruções recebidas e vambora !! A descida realmente não é isso tudo....tem partes mto sinistras...com um penhasco gigante do seu lado esquerdo e uma estradinha de 3m de largura..e vc na bika descendo bem rápido!!! Não chega a dar medo..em mim pelo menos não... as conforme ia aumentando a velocidade e fazendo as curvas ..as vezes a bike dava uma derrapada!! Quase cai algumas vezes...acredito que todo mundo quase cai algumas vezes ..e alguns realmente caem !!! tivemos algumas quedas no grupo !! kkkkkkk Entre uma parada e outra para beber agua e o guia tirar fotos ..a galera ia deixando as roupas na van ..o calor já era infernal ( e já tinha uns 5 dias que eu não sentia calor...la paz fazia um frio da porra) Em algumas partes a estrada tinha bastante pedra...as vezes tinha mais terra batida mesmo e pucas pedras....as vezes ficava bem estreita e as vezes bem larga !!! as vezes estreita e com pedra !! AHAHAH. Passamos por uma ‘caxoeira’ que eu já tinha visto em vídeos e fotos...bem legal..poena que o volume de agua tava fraco ! Utima parada. Descanso de uns 30 minutos..bastante agua ..todo mundo bem cansado..o guia fez uma revisão em todas as bikes.... e avisou que era o trecho final...mas que bem no finalzinho teríamos que pedalar um pouco !!! eu , que adoro reclamar, reclamei bastante !! eu tava morto, fedorente, tudo que queria era um banho ...um calor do caralho naquele lugar !!! hahahaha E fomos... realmente no final temque dar uma pedaladinha..nada demais..mas dá pra cansar bastante...nessa hora eu fiquei quase em ultimo no grupo...mas fui ao meu ritmo !!! depois rola uma descida onde se chega a um vilarejo literalmente no meio do nada..onde tem uns biroscas vendendo cocacola cerveja e umas casas bemhumildes..o nome é YOLOSA !! Qndo eu me imaginei em YOLOSA na bolivia ? NUNCA!!! Eu sentei no chão morto, fedendo...e me bateu um cansaco tao grande que eu desejei estar em casa..tomando um banho no meu chuveiro ligando o ar condicionado e dormindo !! Que pecado...tava realizando o meu sonho do mochilao e desejei estar em casa !! que contradição!!! Prometi pra mim mesmo que não sentiria vontade de estar em casa nos próximos 25 dias!!! ( não compri essa promessa..o fato de não tomar banho diariamente me encomoda bastante!!! Senti vontade de estar em casa mais umas 2,3 x no mochilao..todas pelo fato de estar a mto tempo ---pro padrões brasileiros----sem tomar banho..mas eu conto isso depois ) Colocamos as roupas do dwonhill na van e perguntei quem queria uma cerveja..e Rafael meu amigo, Pedro e debora aceitaram ..só que a merda da cerveja tava quente pros padrões brasileiros !! dei 1 gole e parei ali mesmo !! ficamos ali uns 15 minutos para descansar e logo depois seguimos na van para uma espécie de hotelzinho onde termina tudo......no hotelzinho eles dao 1 shampoo e uma toalha pra você tomar um banho !! Foi talvez o melhor banho da minha vida !! agua geladinha...troquei de roupa e fui almoçar....ate que não ava tao ruim ...o pollo..gorduroso como sempre...mas dava pra comer !!! Comemos...e bateu akela preguiça infernal ! o pedro e a debora foram para a beira da piscina...meu amigo foi tomar banho e eu fikei pensando em tudo que tava vivendo ali olhando para o nada.... Um tempinho depois foi a hroa de todo mundo se recolher e partir numa longa jornada de volta para la paz na van !! umas 3,4 horas de viagem numa estrada boa mas fazendo zigue zague em quase todo o percurso !!! fomos conversando bastante no caminho...pedro e debora eram mto legais..bons de papo...e a conversa fluiu bastante ............... O ceu na volta –quando já estava de noite – era lindo !! mto estrelado..rendia um belo visual... A van nos deixou praticamente na porta do nosso hostel....de volta ao frio com ar seco de la paz...fiz uma ligação pra minha mae e pro meu pai ...eu ate então não tinha contado pra eles que faria o downhill...sou filho único..minha mae é toda bolada..apesar de estar mto feliz por eu estar viajando..ela estava sempre preocupada !!! contei pra ela, mandei ela entrar no google e ver as fotos..ela quase caiu pra tras !!! meu pai , ate hoje não acredita que eu tive coragem de descer na deathroad !!! ... Fui pro hostel ..bati um papo com a galera...o rodrigo me contou como a noite dele tinha rendido...ele acabou indo para o route 66 ( o bar que vendia cocaína na bandeja) com os gringos..para fazer a matéria dele !!! Meu amigo foi durmir um pouco amis cedo..eu fui na praça jantar junto com o rodrigo...no dia seguinte partiríamos para Copacabana ..e o rodrigo direto pra cusco !!! Citar
Membros be.assafin Postado Outubro 25, 2011 Autor Membros Postado Outubro 25, 2011 No outro dia de manha em la paz..estava fazendo um calor como não tinha feito em nenhum outro dia .....acordamos e fomos buscar o cd com as fotos do downhill e a nossa camisa do downhill na agencia vertigo...ficava bem no centrão do mercado das bruxas...meu brother Rafael , que nunca resiste a uma lembrancinha, comprou mais algumas e assim entulhou a bolsa de ‘regalos’ !! voltamos na agencia honey tours e compramos nossas passagens para Copacabana...empresa Titicaca tour ( recomendada) ...hora de arrumar as malas.coisa que sempre da mto trabalho pq tudo ficava meio que jogado no hostel !!! No inicio eu tava meio bolado de deixar minhas coisas lá ..mas no meu quarto todo o pessoal que entrava..deixava tudo largado..isso me deu uma certa confiança !! e em la paz mesmo eu andava com os bolivianos uns 200 dollares cartões e documentos na doleira que ficava sempre comigo...e deixei no mochilao todo o resto do meu dinheiro escondido num compartimento super secreto ( mas que deve ter em todo mochilao...intao não era tao secreto assim)...ate hoje não sei se essa confiança que senti em deixar as coisas jogadas foi de verdade, ou se a qualquer momento eu poderia acabar me prejudicando com akilo...no wildrover as funcionarias eram obrigadas a passar por revista toda vez que saiam do hostel ..o guardinha lá da frente passava detector de metal revistava bolsa..pra ver se não estava levando nada de nenhum hospede !! enfim...deixei tudo jogado a viagem todo e nada de ruim aconteceu !! q bom !!!! Almoçamos..confesso que não me lembro aonde !!! voltamos ao hostel pra pegar as mochilas e fomos de taxi pra rodoviária de la paz !!! eu Rafael e o rodrigo !! ele iria direto pra cusco ( com troca de busu em Copacabana) e eu e meu amigo iriamos para Copacabana e ainda não sabíamos se durmiriamos ou não na isla del sol...deixariamos pra ver isso na hora !! Nos despedimos e prometemos nos encontrar em cusco...rodrigo tinha pego nossos nomes, idade e o que fazíamos da vida e falou que iria citar a gente na matéria que ele tava escrevendo...eu duvidei um pouco....mas ele prometeu e compriu !! mudou o nome de todo mundo !! me chamo bernardo e acabei sendo citado como ‘mauricio’ na matéria !!! mas ta valendo !!!! Viagem num ônibus bem legal pra Copacabana...tirando uns fdp de um casal do rio grande do sul que falava pra caramba com aquele sotaque maldito !!! tentei dar uma dormida mas foi impossível ...quem já foi na bolivia sabe que la, vale e lei da buzina !! intao o busu na estrada , eu quase pegando no sono e derrepente o fdp do motorista metia a mao na buzina...akilo sempre fazia eu pensar “ é agora..morri “ ....ai qndo olhávamos para a estrada não tinha motivo nenhum que fizesse o cara buzinar !! seguia eu tentando durmir e o fdp buzinava de novo.. e novamente eu pensava “ adeus mundo “ e isso se estendeu por 4 horas....mais ou menos ate chegarmos em copacabana ! Eu esperava bastante de Copacabana...todos falavam mto bem ..que era um charme..tudo mto barato..comida boa..que isla del sol era magnifica !! bom ...nem eu ne meu amigos gostamos muito !! Na cidade..tava rolando uma festa...talvez por isso não gostamos...tava tudo entupido de gente..bolivianos e peruanos...ruas cheias de barraquinhas vendendo coisas.....barrakinhas não..na verdade lá eles vendem tudo no chão mesmo!! Gente pra caramba..andando pra lá e pra ca.....olhei o meu roteiro com as guias e como estávamos com pouco bolivianos e so pretendíamos ficar 1 noite ali e no dia seguiunda já ir pra isla del sol...tava tudo meio caro...um cara queria cobrar 80 bs num quarto duplo com banho frio !!! se fuder né !!!! Ate que vi um lugarzinho simpático com 2 gringas saindo de lá ...perguntei pra elas se elas tinham ficado ali ....elas falarma que sim ....e perguntei se era tranquilo de ficar ali ..elas também falaram que sim !!!! voltei la na rua chamei meu amigo e decidimos ficar la mesmo! O boliviano da recepção falou que tinha um quarto pra 4 pessoas...poderiamos ficar lá...banho compartido e agua caliente !! não lembro qndo foi ..mas era o mais barato !!!! Eu já estava sem banho desde a noite do dia anterior que saímos de la paz !!! já fazia um tempinho ..mas como sempre faz frio tava de boa ...iriamos dar um rolé pela cidade e depois eu tomaria banho antes de durmir ..afinal de contas a agua era pra ser ‘caliente’ ne?!?!?! As camas eram meio tortas..tinham muitos cobertores..pensei q deveria fazer bastante frio de noite ali ..o quarto com cheirinho de mofo !! a roupa de cama estava limpinha , é verdade !! mas o quarto c cheiro de mofo...e não tinha como trancar o quarto por dentro !! ótimo ne?! Como por fora trancava...trancamos nossas mochilas lá ..e fomos dar um rolé ..fomos ate a beira do Titicaca..tudo sujo...tiramos algumas fotos...e fomos dar um “alo” pra rapaziada..entramos na internet ..’lenta mto lenta “ reclamamos e o cara da lan house falou que ali em Copacabana era tudo lento !!!! saímos putos. Reclamando com o cara..e com umas bolivianos q tava vendo youtube e deixandoa conexão ainda mais lenta !! fdps ! Fomos em outra lanhou-se .toda bonita estruturada..e a internet uma beleza !!! demos um alo pra rapeize no brasil !! vi as noticias do vascao !! que jogaria contra o santos naquele dia !! e na lan house pra melhorar tudo tocava o CD com a trilha sonora do eddie vedder do filme “ na natureza selvagem” quem tem akela musica bem famosinha “ a hard sun” ( escutem, vale a pena) ( qndo comprei a passagem pro mochilao ..um dos momentos que eu mais imaginava era eu no barquinho indo pra isla del sol ...e escutando essa musica hardsun no mp3...tava doido pra realizar isso...e esse dia tava chegando ! ) Fomos jantar ..comemos a famosa trutcha do Titicaca !! realmente merrekinha...fomos num restaurantezinho mto legal..bonitinho..que la fora ficava uma caixa de som tocando vários reggae e dubs fodaaaaa !!! eu ate então não estava gostando nada nada de Copacabana..e estava incomodado de estar mto tempo sem tomar banho ............ Voltamos ao hotelzinho! Fui tomar meu banho e ..........................agua gelada !! a porra do chuveiro não armava !! fikei mto puto..nao tinha ngm pra reclamar daquilo....tomei banho mto mto mto fuleiro...mto puto !! e fui durmir !!! pq no dia seguinte a parada era acordar bem cedo e realizar meu sonho de escutar “ a hard sun” indo pra isla del sol Citar
Membros de Honra Pericles David Postado Dezembro 25, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 25, 2011 Bernardo, blz? Cara, teu relato é bom pra caramba, vc conseguiu deixar td mundo ligado, mas ao mesmo tempo deixa a galera esperando um monte, pelo final do relato!! Termina logo aí brother!! Abraço!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.