Membros be.assafin Postado Outubro 13, 2011 Membros Postado Outubro 13, 2011 Bom...na verdade tudo começou quando eu e uns amigos estávamos fazendo um churrasco e começou a cair um temporal..entre uma cerveja e outra trocando uma ideia acom um amigo que tinha acabado de terminar com a namorada...ele me falou que queria fazer uma viagem nas férias dele, derrepente no sul do brasil...e me chamou....ele queria passar 15 dias fora.. e falei pra ele “ se e pra viajar..vamos viajar direito...argentina e chile no mínimo”....e ficou acertado...ele não tem mta paciência de procurar coisas na internet. Ele me encarregou de montar o roteiro todo..ficaria tudo por minha conta...no final ele so queria saber o qnto gastaríamos nessa brincadeira.... A partir dar comecei o trabalho de montar o roteiro..nunca tinha mochilado pra fora do pais..e tudo era duvida..por isso agradeço MUITO as inúmeras pessoas que me ajudaram ...tanto do fórum do mochileiros...qndo da comunidade de ‘mochileiros da américa do sul’ no Orkut.... Logo depois decidi que seria argentina, chile e bolivia....como sou fanático por futebol, queria mto ver um jogo na arg.... Mas depois mudou tudo e passou a ser chile peru e bolivia.. COMO POEDERIA DEIXAR MACHUPICCHU DE FORA???? Nunca. E tempos se passando...eu iria me demitir do trabalho pra viajar...ja que as férias dele não cairiam junto com minhas férias...sim, sou meio maluco mesmo!! Tempo se passando..e meu amigo voltou com a namorada e logo depois comprou um PS3..ai já parei de levar fé que ele iria..apesar dele continuar insistindo que ia......um dia de sol no RJ na praia com outro amigo comentei com ele do mochilao...e ele falou que podia garantir q ele iria....ele sempre viaja pra fora..mas sempre com pacote..hotel 4 estrelas...tipico turista....falei pra ele que não queria ir com mta coisa planejada...um dia de cada vez..e ele concordou..intao fechamos ai !!! vamos partir !!! consegui férias no trab pra agosto......e em maio compramos as passagens pra santa cruz de la sierra saindo do rj no dia 28 de julho !!!! vamo q vamoo!!! Agradecer minha mae também que me deu a passagem de aniversario !!! Chegado o tao esperado dia...vamos partir bem cedo de casa pra não ter correria...mochilao de carga nas costas e mochila de ataque de nois2 prontos....choro na despedida..sou filho único mamãe é coruja...ela muito preocupada mas muito feliz por mim.... Atraso de uns 50 minutos no voo...fomos pra SP na primeira escala...eu nunca tinha viajado de avião..senti uma dor de ouvido absurda na hora da descida...parecia que minha cabeça ia explodir...como o voo atrasou ..tivemos que sair que nem uns doidos correndo pra pegar o próximo voo..ja estava na ultima chamada.....mais um tempo..escala em corumbá...na descida novamente uma dor de cabeça dos infernos......e finalmente voo rumo a bolivia !!! já no avião fomos trocando ideia com um cara mto mto gente boa que conhece metade do mundo..um coroa que trabalho na ONU..e ta abrindo a sua 2ª franquia do BOBS no acre...o cara era cheio da grana ...... Finalmente chegamos a sta cuz de la sierra num voo cheio de estudantes brasileiros que fazem PUC na bolivia voltando das férias....aeroporto bem feiozinho....saindo do saguão me bateu uma sensação do tipo “ caralho..eu realmente to na bolivia, e agora o que q eu faço ?? “ Tinha me imaginado varias vezes ali ..e qndo finalmente cheguei fiquei meio perdido ....bom 1 º passo ..trocar dinheiro.....n lembro qndo trokei ..troquei uns 100 reais por bolivianos....2brasileiros vieram nos perguntar em qual hostel ficaríamos...falei que ficaríamos no jodanga backpackers....eles falaram que iriam ficar lá também ..mas decidiram mudar por um outro que era mais barato..e decidimos ir com eles , ate pra rachar o taxi ....e fomos... “residencial âmbar “ o nome do hostel ...bem simples...o preço era realmente mto melhor..nao tinha agua quente o cara da recepção foi mto simpático e atencioso...diferente da mulher que nos atendeu no outro dia....comemos umas batata Pringles ( que seria nossa melhor amiga nesse próximo mês junto com o isotônico powerade ahaha) acordamos no dia seguinte vimos que o transito de sta cruz era mto louco..lei do mais forte e da buzina..carros sempre sujos....cidade feia na verdade....fomos a praça principal, essa sim, bonitinha...tiramos uma s fotos..ficamos conversando sobre os próximo passos...compramos o sorochee pills para la paz....e decidimos não ir de ônibus para la paz...vamos de avião mesmo !! 90 dollares pela BOA..bolivian Airlines.....voltamos pro hostel checkout...o motorista de taxi no dia anterior estava la no horarioc ombinado e nos levou para o aeroporto..entramos na internet..pais e mais ansiosos por noticias....compramos as apassagens e partiu LA PAZ !!!!!! Viagem linda....do planalto de santa cruz...começam a aparecer as cordilheiras..montanhas..vales..laguinhos... e daqui a pouco montanhas mais altas com picos de neve..ou seja ..estava chegando........e finalmente la paz....um vento seco e gelado já foi percebido logo na saída do avião...friozinho!!.... pegamos o taxi com um taxista mto mto gente boa também ..foi nos dando varias dicas..eu sempre desconfiado de tudo e meu amigo sempre conversando com os caras e acreditnado em tudo que eles falavam ...decidimos ir ao wildrover hostel ..na calle mercado há 2 quadras da praça principal ........antes disso o taxista parou num mirante e podemos tirar umas fotos de la paz....cidade incrivelmente doida..tudo monocromática..parece uma grande favela cercada por alpes suíços !!! E chegamos ao wildrover.. umas 4 da tarde.quarto pra 60 bs..banho compartido, agua caliente.... Depois de instalados...fomos dar um rolézinho básico por la paz..meioq eu com medos dos efeitos da altitude...fomos a praça principal..muito bonita..com muitos gringos e bolivianos e pombos..muitos pombos...muitos mesmo!!!... tiramos algumas fotos.. e voltamos já pro hostel pela noite...tomamos um banho...que por sinal esse de la paz foi o melhor banheiro do mochilao..apesar de compartido.era mto mto limpo mesmo...o problema era o vento gelado que entrava ali..... De noite contrariando o que se deve fazer...tomamos um cerveja logo em nosso primeiro dia a 3650m de altitude... demos noticia pela internet e fomos durmir....resultado da cerveja: dor de cabeça no dia seguinte!!! Como não tínhamos pressa pra rigorosamente nada...nao fechamos passeio logo pro dia seguinte...decidimos no nosso segundo dia em la paz ...simplismente andar pela cidade... E logo nesse dia tinha uma festa folclórica universitária..como se fosse um carnaval aki pro RJ....gente com roupas típicas dançando...coreografias...mtaa gente nas ruas...mta gente vendendo coisas na rua..inclusive coisas que ate hoje não sei.....e cerveja pacena quente!!! O interessante é que esse dia tava bem quente no sol....ia pra sombra logo começava a sentir bem frio...ar seco..garrafinha de agua era a melhor amiga...fomos ao museo da coca...extremamente aconselhável ir lá ...fica bem no mercado da buxas....que por sinal é uma doideira..dá vontade de comprar tudo........mto mto artesanato bonito....e nomuseo da coca trocamos uma grande ideia com o cara que fica lá ...ele dandoa visão dele do governo evo Morales...que eles estão mto decepcionados...foi um papo bem legal.....e meu amigo sem querer roubou o livrinho que com a tradução do museo..ele achou q era pra ficar e não dvolveu !! AHAHA........ Na volta passamos pela HONEY TOURS agencia mto recomendada para fechar os trous por la paz...ela fica quase em frente ao wildrover....fechamos tiwanaku para o dia seguinte !!! A noite no hostel conhecemos uma galera de SP..2 japas mto gente boa...1 doido de santo andre mto engraçado..largado na vida... Citar
Membros fabianob31 Postado Outubro 14, 2011 Membros Postado Outubro 14, 2011 Cara, pode me disser quanto gastou nessa viagem . Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Outubro 14, 2011 Colaboradores Postado Outubro 14, 2011 To gostando do relato de sua aventura, to pensando em algo semelhante para 2012. Duvida: vc viajou sem passagem de volta comprada? Citar
Colaboradores kalissinha Postado Outubro 16, 2011 Colaboradores Postado Outubro 16, 2011 e as fotos..curiosa Citar
Membros be.assafin Postado Outubro 16, 2011 Autor Membros Postado Outubro 16, 2011 Tomamos um gelo de leve..e fomos durmir não mto tarde..estavamos cansados... Dia seguinte de manha acordamos no horário..cafe da manha foi uma Pringles ( so fomos saber que o café tava incluso no ultimo dia ehehhe) Ficou combinado que a van nos pegaria 8 hrs.....ja eram 8:20 e nada....ja estava ficando preocupado qndo o porteiro do hostel falou assim “ amigo..no te preocupes ..en bolivia 8 és 8:30” ...sensacional !!! Dito e feito...8:30 a van nos pegou ....transito infernal ate subir para o EL ALTO.....tempos depois a van quebrou !! motorista e guia tentando arrumar a situação e um bando de gringo da espanha, um equatoriano fdp que não parava de falar..uns brasileiros la atrás de SP...e bla bla bla ...uma galera decidiu rachar um taxi e ir pra tiwanaku de taxi....eu e meu amigo decidimos esperar...no ruim de tudo foda se o tiwanaku e voltaríamos pro hostel .........ate que o guia um sujeito mto gente boa conseguiu arrumar uma outra van para irmos......acabou que chegamos la e o pessoal que saiu antes tava chjegando junto com a gente .ou seja . gastaram dinheiro a mais de bobeira...... Fazia um frio tremendo ...mto mto vento.... tiwanaku é mto mto interessante..as historias..as teorias...civilizaçao inca..tudo mto diferente pra alguém do brasil..fico imaginando pra alguém da Inglaterra...e assim fomos conhecendo as ruinas...frio dos infernos !! entre uma foto e outra sempre com a garrafa de agua na mao..bebendo mto liquido e tentando de alguma maneira de proteger do vento que fazia la ....almoçamos numproprio restaurante de lá mesmo ( já incluso no pacote) comeda bem legal ..comi um bife de lhama...bem gostoso.... conhecemos outras partes de tiwanaku..no finalzinho ficamos um bom tempo trocando ideia com o pessoal de SP era uma família que tava fazendo um “mochilao chique”..pessoal mto legal e simpático..nos passaram algumas dicas de cusco e Copacabana.... De volta ao hostel..fomos jantar na praça das armas numa pizzaria super recomendada..pizzaria nopoli ...pizza bem gostosa..tem hambúrguer..cachorro quente..lomito...e sorvetes astesanais....come-se bem e no final de tudo não gastávamos mais do que 10 reais !!! No outro dia ficamos de bobeira andando por la paz o dia inteiro...fomos ao mirador kili kili ver o por do sol... de onde se pode observar toda la paz...mto bonito e recomendado!!! ( de noite é meio perigoso) Na janta eu e meu brother tivemos a terrível ideia de ir no POLLO COPACABANA ...e um fastfood de frago..mas tem de tudo ....... Eu comi um hamburguês la normal..ate bem gostoso..e meu amigo pediu 4 pedaços de frango...eu falei p ele que ele não deveria comer akilo..mas ele insistiu e largou frango pra dentro.........ja voltando pro hostel ele já não estava se sentindo muito bem !! eu fui pro bar..qndo voltei pro quarto pegar alguma coisa que não lembro ele tava literalmente na merda..cagando e vomitando de 5 em 5 minutos !!! mas como não tinha nada o que pudéssemos fazer...ele tacou remédio pra dentro fui cochilar e voltei pro bar ...conheci umas garotas da bahia..ficamos trocando umas ideias...e os japas de SP conheceram um casal de newzelandeses ..o mattew e a tina...mto mto doidos...deveriam ter uns 30 anos já...estavam viajando a 5 anos pelo mundo pra voltar casar e ter filhos....mto maneiros os 2 !!! cerveja (quente) vai ..cerveja (quente) vem ... a gringalhada louca no hostel ..meu amigo deu uma melhorada e já caiu dentro da cerveja......no dia seguinte iriamos para o chacaltaya e supostamente deveriamos ir durmir cedo..pq a van passava bem cedo.....massss.....deu 2 da manha....pessoal ficou pilhado de ir pra alguma night em la paz....chamei as meninas da bahia que se animaram e fomos todos.....tentei ensinar o mettew a falar “ FRIO PRA CARALHO” em português mesmo..mas ele não conseguiu de forma nenhuma ...mto engraçado!!! Na saída do hostel sempre as 2 da manha ficava uma fila de taxi esperando a balada terminar pra levar a gringalhada pras nights...e fomos nois...entrava um, entrava outro, outro...e quando o taxi lotou..o taxista falou que podia ir todo mundo....conclusao COLOCAMOS 8 PESSOAS NO TAXI ... e era um carrinho normal..nada grande...... eu , meu amigo, 2 meninas da bahia, metteew e tina e os 2 japas de SP......9 com o motorista!!! O taxista ficou feliz feliz da vida e cobrou 30 bs pelo taxi ..que normalmente seria uns 8 !!!! Fomos a night chamada under construction ...mto maneiro...mas bem vazio.....meu amigo piorou..vomitou ate a garganta pular da boca quase..enquanto o resto do pessoal dançava, bebia e zoava....troquei ideia com uma mina da Inglaterra...e com um irlandês bêbado que já tinha vindo pro brasil....ele me perguntou se o neymar seria melhor que o Robinho !! e depois que consegui conversar de igual pra igual com um irlandês bêbado na night em la paz ..eu vi que meu inglês estava bom !!!!!! ( ALGUNS FATOS ESTAO UM POUCO FORA DE ORDEM...) E QUEM QUISER PERGUNTAR ALGUMA COISA..FIQUE A VONTADE! Citar
Membros be.assafin Postado Outubro 16, 2011 Autor Membros Postado Outubro 16, 2011 Cara, pode me disser quanto gastou nessa viagem . cara..no total..com passagem de ida e volta..gastei 4.700! fiquei exatamente 29 dias de rolé....poderia ter gasto bem menos...nao pexinxei quase nada, dei mole! qq coisa só perguntar ! Citar
Membros be.assafin Postado Outubro 16, 2011 Autor Membros Postado Outubro 16, 2011 To gostando do relato de sua aventura, to pensando em algo semelhante para 2012. Duvida: vc viajou sem passagem de volta comprada? isso cara...só comprei a de ida um tempo antes... como nao sabia exatamente o dia da volta....e nem de onde voltaria ...só comprei a de ida.. qndo cheguei em santiago ja bem no finalzinho..sem dinheiro ...e santiago parada pro causa dos protestos..ai comprei a passagem de volta pra 2 dias depois !!!! Citar
Membros be.assafin Postado Outubro 16, 2011 Autor Membros Postado Outubro 16, 2011 e as fotos..curiosa poxa..nao to conseguindo postar as fotos.... se quiser dar uma olhada só invadir ai !! meu face Citar
Membros be.assafin Postado Outubro 17, 2011 Autor Membros Postado Outubro 17, 2011 Dia seguinte bem cedo ..acordamos nos arrumarmos e fomos esperar na porta....a van chegou e a guia perguntou ‘’ de brasil ? “ respondemos “ si si ..” e ela mandou solamente brasilenos em chacaltaya “ No entendemos ..e qndo entramos na van soltamos um “bom dia” que foi respondido em coro por todos BOM DIAAAAAA...... Tinha só 1 americano perdido . o resto só galera ado brasil ...do sul..de BH...de SP....foi a maior zuaçao na van ..galera mto gente boa !!! mto mesmo”!!! A van andaaaaaaaa andaaaaaaaa andaaa mto...paramos numa mercearia pra comprar chocolate agua e biscoitos e sobe sobe sobe....paisagem linda....ate que enfim chegamos a basa onde a van deixa todo mundo ..deveriamos pagar 15 bs..mas ninguém veio nos cobrar e obviamente não iria procurar alguém pra entregar o dinheiro ...começamos a subir..uma galaera foi na frente e acbaou ficando eu meu brother a ju e o rodrigo..talvez as 2 pessoas mais maneiras que encontramos no mochilao todo....fomos bem devagar..parando bastante ..bebendo bastante agua ..um frio do caralho..um vento absurdo..mas conseguimos chegar la em cima ...fotos tiradas...uma breve resenha de como era lindo estar ali....fotos e fotos..confesso que ali foi o primeiro momento em que me senti realmente um mochileiro de verdade !!! Descemos devagar..bem cansados...encontramos o resto da galera. E segue caminho de volta...eu comecei a não me sentir mto bem ..forte dor de cabeça...mas tudo ok!! voltando em la paz ..a galera resolveu não ir ao valle de l aluna ..descemos todos perto do mercado das bruxas e ali nos despedimos prometendo que nos viriamos no futuro.....a galera de BH ...1 casal de namorados e o pai da garota, e um amigo deles fotografo) iriam fazer um roteiro parecido com o nosso....e brincamos que nos encontraríamos ainda em breve...e assim foi feito)... voltamos ao hostel .....qndo chegamos tinha um sujeito dormindo em uma das camas...acabou que ele acordou e era de SP ..o rodrigo..que viria a ser um grande brother que conhecemos......o cara trabalhava fazendo freelance pra revista sexy ..intao ele tava ganhandno dinheiro pra “ beber , fazer merda chegar nas mulheres e escrever tudo na revista “ ( quem quiser conferir a revista saiu agora no mês de outubro)... o cara e mó gente boa..brotherzaço mesmo!!! Descansamos..e um pouco mais tarde estávamos indo na agencia pagar o restante do dowhill de bike pro dia seguinte..qndo conhecemos o Pedro e a debora...ate hj não sei se eram namorados ou não...eram de SP também...mto maneiros também..e eles acabaram , depois de um breve papo, indo com a gente fechar o passeio de bike... eles estavam vindo de cusco fizeram a trilha de salkantay !!! meu amigo voltou a passar um pouco de mal de noite..... intao de noite nos reunimos para tomas uma cerveja ..eu debora Pedro e rodrigo..altas ideias maneiras.....eu Pedro e debora fomos durmir um pouco mais cedo pq o passeio da bike começa bemmmm cedo..e o rodrigo ficou la enchendo a cara pra ter material pra botar na revista..... e assim terminou mais 1 noite em la paz Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.