Membros pontatrip Postado Outubro 20, 2011 Autor Membros Postado Outubro 20, 2011 Bom dia, Ricardo! Cara, to pensando em fazer uma viagem bem parecida só que em maio de 2012. Serão de 23 a 25 dias no total. Pensei em: BRASIL LISBOA BARCELONA PARIS BRUGGES/BRUXELAS AMSTERDÃ LONDRES BRASIL Pelo que você já pesquisou, acha viável? Melhor fazer os trechos de avião ou trem? Valeu amigo! Abraços Fábio Olá Fábio! Pena que sua viagem não caiu em junho...rs...Quanto aos locais que pretende ir (praticamente os mesmos que os meus) e tempo disponível, certamente é viável. Falo isto depois de ler e ouvir muitos relatos e com a ajuda que venho tendo aqui no Mochileiros. Eu optei por iniciar em Lisboa e finalizar em Londres, porém você pode também inverter esta ordem ou ainda começar por Amsterdam, Paris... Eu creio que é viável você fazer os trechos mais longos de avião e mais próximos de trem. Observe na minha última versão de roteiro que pretendo fazer Lisboa - Barcelona - Amsterdam em aéreo e o restante de trem. Ainda existe a possibilidade de fazer Barcelona - Paris de trem também (alterando um pouco a ordem das cidades). Li alguns relatos sobre esta viagem e sei que dura aproximadamente 13 horas e tem uma baldeação em Madrid (Madrid -> Paris pode-se fazer noturno). Eu, particularmente, acho bastante cansativa e para fazer todos estes lugares teria que alterar um pouco a rota que montei, como por exemplo ir de Paris a Amsterdam, voltar pela Bélgica (passando por Bruxelas e Brugges - ficaria talvez um dia para cada cidade) e de lá seguir para Londres...penso que talvez isto pode aumentar um pouco o custo de deslocamento - mas tudo vai do que se quer fazer e dos custos x benefícios na hora de comparar todas as opções. Procure ler bastante os roteiros e relatos de viagens postados no Mochileiros que saberá quais serão as melhores alternativas para você. Qualquer dúvida de assuntos que eu já tenha lido ou pesquisado, fico a disposição - assim como também aceito sugestões. Um grande abraço!!!! pontatrip 19 Out 2011, 21:13 -------------------------------------------------------------------------------- Citar
Membros pontatrip Postado Outubro 20, 2011 Autor Membros Postado Outubro 20, 2011 Olá Daniel! Mais uma vez uma excelente dica sua! Vou fazer isto mesmo, estudar com tranquilidade as cidades e providenciar um guia como este! Assim eu aproveito bem um dos grandes objetivos de uma viagem independente como esta - a flexibilidade! Um grande abraço e até breve com mais dúvidas!!!! Citar
Membros Facos Postado Outubro 20, 2011 Membros Postado Outubro 20, 2011 Olá pessoal!!!Após as recomendações do danielpiaui e mais leituras sobre os destinos resolvi realizar duas alterações no roteiro (trocar Madrid por Barcelona e passar um dia de Amsterdam para Barcelona). Vejam que os dois dias a serem curtidos inteiros em Amsterdam ficaram na segunda e na terça-feira, alguma "contra-indicação" quanto a isto? Estou pesquisando os preços das passagens de Barcelona a Amsterdam (dom, dia 17) e a mais barata hoje é pela Transavia. Sabem me dizer se há a possibilidade de eu ainda encontrar um bom preço para este trecho para o mês de junho comprando em janeiro ou feveiro/2012? Segue uma nova versão do roteiro: 09/06 S - trecho Curitiba -> Lisboa 10/06 D - Lisboa 11/06 S - Lisboa 12/06 T - Lisboa 13/06 Q - Lisboa -> Barcelona (aéreo) 14/06 Q - Barcelona 15/06 S - Barcelona 16/06 S - Barcelona 17/06 D - Barcelona -> Amsterdam (aéreo) 18/06 S - Amsterdam 19/06 T - Amsterdam 20/06 Q - Amsterdam -> Paris (trem - saindo cedo até Bruxelas, passando uma parte do dia lá e seguindo no final da tarde para Paris) 21/06 Q - Paris 22/06 S - Paris 23/06 S - Paris 24/06 D - Paris 25/06 S - Paris -> Londres (trem) 26/06 T - Londres 27/06 Q - Londres 28/06 Q - Londres 29/06 S - Londres 30/06 S - trecho Londres x Curitiba (via Portugal) Um grande abraço!!! Bom, eu particularmente odeio estadias longas kkkkkkk... fico 2 ou 3 dias no máximo e se compensar ! A dica de trocar Madri por Barcelona foi excelente. Barcelona é ótima e Madri não vale nem a passagem. Lisboa é bacana e tem muita coisa para se fazer. Amsterdan é massa. Fiquei pouco mas acho que deve ser bem legal explorá-la aos poucos, de bicicleta. Londres é magnífica e Paris sensacional. Quanto à Bruxelas que alguém citou...não tem nada para fazer ! Citar
Membros pontatrip Postado Outubro 20, 2011 Autor Membros Postado Outubro 20, 2011 Bom Facos...como minha passagem por Bruxelas será muito rápida, penso que na sua opinião acertei no roteiro! Um abraço! Citar
Membros Facos Postado Outubro 21, 2011 Membros Postado Outubro 21, 2011 Está bom sim. Não digo que Bruxelas seja ruim, mas o que vale é conhecer a praça principal e almoçar ou jantar naquelas vielas próximas. De outro lado, com algumas exceções, acho que as cidadelas próximas possuem vários atrativos muito mais interessantes do que as cidades principais... mas para saber isso primeiro tem que conhecer as principais hehhehehe. Estou elaborando um relato de minha ultima trip na Europa. Dá uma olhada lá quando tiver tempo. Abs Citar
Membros brunobelinato Postado Outubro 23, 2011 Membros Postado Outubro 23, 2011 Olá, Decidi hoje que 2012 será o ano que farei meu mochilao pra Europa. Seu roteiro é o que mais me agradou, e confesso que copiarei ele...rs Se conseguir 30 dias de ferias, acho que incluiria Roma nesse roteiro, pra finalizar. O que acha? Citar
Membros pontatrip Postado Outubro 23, 2011 Autor Membros Postado Outubro 23, 2011 Olá, Decidi hoje que 2012 será o ano que farei meu mochilao pra Europa. Seu roteiro é o que mais me agradou, e confesso que copiarei ele...rs Se conseguir 30 dias de ferias, acho que incluiria Roma nesse roteiro, pra finalizar. O que acha? Olá Bruno!!!! Fique totalmente a vontade para copiar meu roteiro e assim que eu avance nas minhas pesquisas vou postando aqui e você vai vendo o que lhe ajudará também, ok? Quanto aos 10 dias a mais, é uma ótima opção Roma (pode inclusive aproveitar para conhecer Florença, Veneza.... pois o tempo seria suficiente para tudo isto). Eu pensaria também na hipótese de ir a Berlim e Munique...É uma pena que não tenho como estender as minhas férias para mais do que os 20 dias já conquistados. Em que mês você está pensando em fazer sua viagem? Um abraço, Ricardo Citar
Membros pontatrip Postado Outubro 23, 2011 Autor Membros Postado Outubro 23, 2011 Está bom sim. Não digo que Bruxelas seja ruim, mas o que vale é conhecer a praça principal e almoçar ou jantar naquelas vielas próximas.De outro lado, com algumas exceções, acho que as cidadelas próximas possuem vários atrativos muito mais interessantes do que as cidades principais... mas para saber isso primeiro tem que conhecer as principais hehhehehe. Estou elaborando um relato de minha ultima trip na Europa. Dá uma olhada lá quando tiver tempo. Abs Olá Fabio, É exatamente este o meu propósito para Bruxelas...a praça principal e gastronomia básica....rs...Já comecei a ler o seu relato, excelente por sinal. Um abraço, Ricardo Citar
Membros brunobelinato Postado Outubro 23, 2011 Membros Postado Outubro 23, 2011 Oi Ricardo, Na verdade, refiz as contas e poderia estender a viagem por mais 5 dias, o que são suficientes apenas para "conhecer" mais uma capital, e escolho Roma. Alemanha deixo pra proxima, assim como outros paises do leste europeu...nao dá pra conhecer tudo de primeira, nao é? kkk Para mim, a melhor época seria em junho, pois nao atrapalharia tanto nos meus estudos, ainda mais que vi que dia 07/06 é feriado...kkk. Citar
Membros pontatrip Postado Outubro 29, 2011 Autor Membros Postado Outubro 29, 2011 Olá!!! Alguns dias sem postar porque estava acertando uma companhia para esta viagem...e agora vou com um amigo. Fizemos alterações na ordem das cidades no roteiro e acrescentamos dois dias (um para Paris e outro para Londres - aproveitamos o feriado do dia 07/06 para emendar com as férias). Segue abaixo a atual versão: 07/06 Q - trecho Curitiba/São Paulo -> Lisboa 08/06 S - Lisboa 09/06 S - Lisboa 10/06 D - Lisboa 11/06 S - Lisboa -> Amsterdam (aéreo) 12/06 T - Amsterdam 13/06 Q - Amsterdam 14/06 Q - Amsterdam -> Paris (trem Thalys - saindo cedo até Bruxelas, passando uma parte do dia lá e seguindo no final da tarde para Paris) 15/06 S - Paris 16/06 S - Paris 17/06 D - Paris 18/06 S - Paris 19/06 T - Paris 20/06 Q - Paris -> Londres (trem Eurostar) 21/06 Q - Londres 22/06 S - Londres 23/06 S - Londres 24/06 D - Londres 25/06 S - Londres 26/06 T - Londres -> Barcelona (aéreo) 27/06 Q - Barcelona 28/06 Q - Barcelona 29/06 S - Barcelona 30/06 S - trecho Barcelona -> Curitiba (via Portugal) Em breve pensamos em comprar as passagens. Um abraço a todos! Ricardo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.