Membros Maiana Freitas Postado Outubro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 PRECISO QUE ME AJUDEM A DEFNINIR O ROTEIRO, ESTOU INDO C MAIS DUAS AMIGAS, OPINEM SOBRE O MELHOR ROTEIRO, DE STA CRUZ/SUCRE PRETENDO FAZER DE AVIAO E A VOLTA DE LA PAZ PRA SATA CRUZ TB! CONFIO EM VCS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jgbriganti Postado Outubro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2011 Olha Maiana, vamos analisar cada um dos roteiros: Opção 1 - Você não consegue fazer Santa Cruz - Uyuni no mesmo dia via Sucre. Mesmo fazendo Sta. Cruz - Sucre de avião, depois terá mais umas 2-3h até Potosí e depois um ônibus da manhã até o final da tarde do dia seguinte até Uyuni. Poderia fazer o caminho por Oruro, dependendo do horário que estiver em SCS dá para pegar para Oruro e de lá um trem para Uyuni (chega na madrugada do dia seguinte). Lá sempre tem um pessoal de agência na estação para pegar gente para o passeio no dia seguinte. Copacabana + Lago Titicaca e ônibus para Cuzco no mesmo dia? Vai acabar queimando o primeiro dia de Cuzco, você vai chegar moída. Acho melhor cortar e ir direto La Paz - Cuzco (se possível de avião, via aerosur) e fazer o lago na volta (conforme roteiro 2). Opção 2 - Mesmo problema do início da viagem (Sta. Cruz - Uyuni). Trocaria o dia em Cuzco depois da trilha Inca por Puno e Islas flotantes. Problema com o trecho La Paz - Santa Cruz: Você está disposta a voltar de avião ou vai fazer por terra? São pouco mais de 1000km (17h de bus). Opção 3 - Trocar salar de Uyuni por Arequipa (e provavelmente Cânion del Colca)? Não acho que seja uma troca vantajosa. Opçao 4 - Lindo até dia 10/11. Mais 2 dias de La Paz, depois de já ter ido para lá? Acho um pouco exagerado. Talvez colocar Nazca ou mesmo Arequipa no roteiro seja mais interessante (apesar de fora da reta). Opção 5 e 6 - Subir para La Paz para depois descer para Uyuni? Não, melhor fazer SCS - Oruro, descer para Uyuni, fazer o tour do salar e depois subir para LPB. Nesse caso, vale a pena considerar a hipotese de fazer LPB - Cuzco de avião, fazer CUZ sossegada e voltar fazendo Titicaca - LPB - Santa Cruz. Dá para pensar em roteiros alternativos, mas tudo vai depender do orçamento de vocês. Tem orçamento para colocar avião em alguns trechos? Querem investir em um roteiro um pouco mais cultural (incluindo Potosí) ou o foco é Salar e Trilha Inca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Markito.Rossi Postado Outubro 13, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 13, 2011 Concordo com o jgbriganti nas colocações. Na minha opiniao tambem na opção 5 e 6 nao garanto que dê pra fazer Titicaca/Copacabana em 1 dia. Pode até dar mas vai ficar extremamente corrido. Fico com a idéia dada na opção 5 e 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.