Membros de Honra xaliba Postado Fevereiro 2, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2014 sobre a lingua... tem q entender muito bem o q ta sendo explicado/aprendido um nome mais adequado para 'curso basico de mergulho' poderia ser 'principios basicos de como nao se matar usando o equipo de mergulho autonomo', ou seja, vc tem q entender TUDO pois tem muita coisa pra ser apreendida/compreendida. Nada de meia boca no espanhol ou no ingles, se vc nao se garantir na lingua, nao faça!!!
Membros zeclaudio Postado Fevereiro 2, 2014 Membros Postado Fevereiro 2, 2014 Beleza, Xaliba! É isso mesmo que eu queria saber (se seria muita coisa demonstrativa e escrita, e pouca "falada", dando tempo para eu ir traduzindo para a patroa aquilo que ela não pegasse; ou não hehe). Nesse caso, não faremos o curso em Cuba... ; ) valeu! Agora temos que procurar um por aqui
Membros dhiancs Postado Fevereiro 4, 2014 Membros Postado Fevereiro 4, 2014 E ai Ze Claudio.. blz? Apenas complementando o Xaliba..... Mergulhar é muito bom... mas, não é bom não saber sobre a teoria do mergulho, ela vai te manter vivo! Referente a PADI..não terá problemas, pelo menos aqui em São Paulo (Capital) muitas escola vão todos os anos para Cuba e toda são certificadoras da PADI. Eu ia viajar este ano para cuba também, mas resolvi trocar pela Antilha Holandesas. Referente a tempo.... muitas escola dão o curso de básico completo em 03 dias, mas você deve estar no litoral!! Falou.......
Membros zeclaudio Postado Fevereiro 5, 2014 Membros Postado Fevereiro 5, 2014 Galerinha, Farei o curso aqui no Brasil mesmo. Por enquanto, estou propenso a fazer na patadacobra, que é PADI. Custa 1155,00 o curso com eles, mais 50 do certificado. Só fiquei meio assim pq a parte teórica e de piscinas é dada é um dia só. É isso mesmo? Vi que em alguns lugares usam 3 noites só pra teoria. Nessa parece que vc estuda em casa e vai lá pra testar conhecimentos, sei lá. Só que é mto bem recomendada aqui em Curitiba e região essa patadacobra (que atua em Bombinhas). Se alguém conhecer me dá um toque. Abração e obrigado!
Membros dhiancs Postado Fevereiro 7, 2014 Membros Postado Fevereiro 7, 2014 Olá Zé... Realmente a Patadacobra tem um bom nome nessa região. É o seguinte.. em lugares que as escolas já possuem base no litoral é normal fazerem intenso do curso de mergulho em 3 dias (01 dia - Teoria e piscina + 02 dias para mergulho em águas abertas). Os cursos "normais" são dados num final de semana ou de segunda a quinta (noite) a teoria e depois vc marca a prática (o prazo é de 6 meses). A regra é clara: rss - No curso teórico voce terá que fazer uma prova escrita e aprender 24 habilidades na piscina, que posteriormente vc demonstrará no mar. É possível sim que vc faça a teoria em um só dia e de conta!!, e se não der, como um bom profissional que é seu instrutor ele irá marcar outro dia para vc praticar até estar apto. Quanto ao domínio da teoria é bem mais complicado, porque no curso vc vai passar muito rápido pelo conteúdo e que vc terá que ficar estudar por conta para ficar mais atualizado. Mas a escola de mergulho e seus instrutores sempre estarão a sua disposição para sanar qualquer dúvida (É que esperamos!!rsss). Vai lá... mete as cara e depois no conta!!! Pela alta temporada o preço tá bem melhor que são paulo!!! abraço...
Membros matheushen Postado Março 12, 2014 Membros Postado Março 12, 2014 Olá pessoal, sou de Campo Grande - MS. Aqui eu encontrei duas certificadoras, PADI e NAUI, nenhuma das duas tem dive centers bem montadinho, etc e tal. Aqui é bem devagar esse negócio de mergulho, sabe-se la pq... Fiz o básico pela NAUI. Achei ótimo apesar de não ter aqueeeeeeela estrutura toda bonitinha eu acredito que o curso foi bastante funcional. O instrutor possui todas as certificações necessárias para...aahn..instruir, além de ser tenente do corpo de bombeiros do estado. Portanto, sabia que além de obter o conhecimento técnico eu teria aulas com alguem que sabe realmente o que está falando e fazendo. Como já foi dito, e eu concordo, não deve existir tanta diferença entre uma certificadora e outra, quem manda mesmo é o instrutor saber passar o conhecimento e a sua capacidade de absorver e treinar. Dois meses após o curso mergulhei em Floripa, arrumei um dupla lá no barco mesmo, e não tive problemas. Coloquei em prática o que aprendi no curso e foi tudo ok. Aliás, recomendo o mergulho na Ilha do Arvoredo. O importante é treinar e aprimorar sempre. Abraço, espero ter ajudado em algo.
Posts Recomendados