Membros de Honra xaliba Postado Setembro 10, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2009 cara, entendo sim. Eu so nao entendo como tem gente q encana em validade se todas as outras nao tem validade. Se fosse comigo eu mandava neguinho cagar. Eh como no caso dos mergulhadores jr da padi. Depois q vira 'adulto' a pessoa tem q trocar a carteirinha se nao nao pode mergulhar sem as restricoes do jr pro resto da vida!!!!!! Se nao pagar por uma carteirinha nova tem q mergulhar como jr mesmo q vc tenha vinte anos! Tem umas coisas tao estupidas nesse mundo. Mais estupido q isso so quem segue essas regras.
Colaboradores Mau-santos Postado Setembro 11, 2009 Colaboradores Postado Setembro 11, 2009 No final das contas, as operadoras acabam, geralmente, seguindo as regras, pra evitar problemas legais, caso ocorra algum incidente.
Membros de Honra murillus Postado Setembro 15, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 15, 2009 ter data de validade é meio absurdo como no caso da CMAS... vc nao deixa de ser mergulhador... concordo que tem que se atualizar mas isso vai alem de ter uma validade de uma carteira... porem isso so ocorre no Brasil... e somente com a CMAS... []s
Membros de Honra xaliba Postado Setembro 15, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2009 fala murillus, pois eh, mas tb a cmas esta quase morta, as outras tomaram conta do mercado total. Fico curioso em saber qtas certificacoes novas por ano a cmas emite. Esta eh sua unica carteira? Se for ai eh foda pra vc neh? Vc fica renovando?
Membros de Honra murillus Postado Setembro 15, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 15, 2009 Esta eh sua unica carteira? Se for ai eh foda pra vc neh? Vc fica renovando? sou cmas p1 = basico depois fiz AWO PADI = avancado Depois segui os cursos da PADI... nitrox etc etc etc... pelo que sei a CMAS renova de 2 em 2 ou 3 em 3 anos... mas so no brasil... []s
Membros Piabesta Postado Julho 12, 2012 Membros Postado Julho 12, 2012 Olá pessoal, Então, estou exatamente com essa dúvida, sobre qual certificação tirar. Nunca fiz curso de mergulho, pelo que vi fica mais fácil mergulhar mundialmente com a certificação PADI, porém não achei curso em Santos com essa certificação. Só achei a Divers University (NAUI), Museu do Mar (CMAS) e MarSub (PDIC). Vi que tem um pessoal que conhece a região (Santos) no fórum, alguém conhece outros cursos? Abraços
Membros de Honra xaliba Postado Julho 14, 2012 Membros de Honra Postado Julho 14, 2012 procure pela Cachalote e veja no que da
Membros de Honra murillus Postado Agosto 3, 2012 Autor Membros de Honra Postado Agosto 3, 2012 Olá pessoal, Então, estou exatamente com essa dúvida, sobre qual certificação tirar. Nunca fiz curso de mergulho, pelo que vi fica mais fácil mergulhar mundialmente com a certificação PADI, porém não achei curso em Santos com essa certificação. Só achei a Divers University (NAUI), Museu do Mar (CMAS) e MarSub (PDIC). Vi que tem um pessoal que conhece a região (Santos) no fórum, alguém conhece outros cursos? Abraços As certificadoras são basicamente iguais... todas tem um protocolo de ensino semelhante... e sao aceitas em todos os lugares...
Membros de Honra xaliba Postado Agosto 4, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2012 As certificadoras são basicamente iguais... todas tem um protocolo de ensino semelhante... e sao aceitas em todos os lugares... murillus, eu ja ouvi uma ou outra historia sobre algum lugar do mundo que nao aceitava alguma das certificadoras, a que mais ouvi isso foi a cmas, mas sobre a padi, nunca ouvi nenhum problema nao. Nao acho q a padi seja melhor que nenhuma outra, eh tudo a mema bosta, mas a padi eh sem duvida a mais aceita no mundo sim, e a mais padronizada tb, o esquema eh tao engessado que garante que mesmo que se seu instrutor seja ruim ainda assim eh um nivel aceitavel. puta, acabei de lembrar de uma excessao, la em ushuaia so pode mergulhar quem eh pdic. Sabe pq?? Pq sim! Pq a marinha quer assim, simples assim... q bosta!!!
Membros de Honra murillus Postado Agosto 7, 2012 Autor Membros de Honra Postado Agosto 7, 2012 concordo... mas acho que o importante é fazer pelo menos o curso basico antes de tentar cair na agua... melhor é se tiver um curso avancado... mas tudo isso nada te garante... pois no mergulho existe tantas variaveis que o meu conselho é mergulhe com quem voce confia...
Posts Recomendados