Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigo, sou de Brusque e estou indo em dezembro para o Atacama, quero fazer em 11 dias e com o seu relato vejo que é possivel.. Foi muito puxado a viajem? quanto voce gastou em media ? obrigado

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Fabio,

Irei em dezembro/12 para o atacama.

No posto YPF em Passo de Jama, tem local para pernoitar? Tem banheiro para tomar banho?

O Salar de Tara, pela sua descrição, fez na volta e relatou que é depois da fronteira, ou seja na Argentina? Mas ele não fica no Chile em San Pedro do Atacama? Quantos Km do asfalto? Tem sinalização indicando? Estou pensando em ir ao Salar de Tara para depois ir para San Pedro do Atacama, para não precisar voltar depois, pois seguirei para o sul do chile.

Nas fronteiras na revista da bagagem não falaram nada sobre a entrada de gasolina no galão? Pretendo levar 2 galões de 20L cada, que me dá uma autonomia extra de uns 300km.

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado
Amigo, sou de Brusque e estou indo em dezembro para o Atacama, quero fazer em 11 dias e com o seu relato vejo que é possivel.. Foi muito puxado a viajem? quanto voce gastou em media ? obrigado

A viagem foi puxada, o ideal seria mais uns 2 dias disponíveis pelo menos. Não tenho mais a média dos valores, mas os custos comparados a Europa ou Usa é bem menor.

• Membros
Postado
Fabio,

Irei em dezembro/12 para o atacama.

No posto YPF em Passo de Jama, tem local para pernoitar? Tem banheiro para tomar banho?

O Salar de Tara, pela sua descrição, fez na volta e relatou que é depois da fronteira, ou seja na Argentina? Mas ele não fica no Chile em San Pedro do Atacama? Quantos Km do asfalto? Tem sinalização indicando? Estou pensando em ir ao Salar de Tara para depois ir para San Pedro do Atacama, para não precisar voltar depois, pois seguirei para o sul do chile.

Nas fronteiras na revista da bagagem não falaram nada sobre a entrada de gasolina no galão? Pretendo levar 2 galões de 20L cada, que me dá uma autonomia extra de uns 300km.

No YPF do Passo de Jama, não vi local para pernoitar (não tinha na época pelo menos). Banheiros para banho sim.

O Salar de tara fica no Chile, mas no caminho entre San Pedro e Argentina.

Na fronteira não comentaram nada sobre o galão de gasolina. Tem que observar bem a vedação do galão, pois devido as diferenças de altura pode ocorrer algum vazamento.

Abs

• 7 anos depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde Fabio.

Também sou de Joinville e estou planejando fazer esta viagem ao Atacama agora dia 01/12/21.

Temos 15 dias para fazer o percurso, logo teremos 4 dias para ir e 4 para voltar para não ficar tão cansativa a viagem.

Você teria para envio alguma planilha com os dados e gastos da sua viagem?

Gostaria de comparar com a que estou montando para não faltar nada de importante.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...