Ir para conteúdo

Planejar seu safári no Kruger é mais fácil do que parece! Veja como fazer.

untamed

Posts Recomendados

• Membros
Bom dia Luiz.

Vou para a África do Sul em abril. estou pesquisando há um tempo, li bastante mas fiquei com algumas dúvidas em relação ao Kruger Park.

Tu ficaste no Kruger por 5dias. Como passava o dia? é possível observar os animais simplesmente andando com o teu carro alugado ou já havia feito reserva de passeios?

Chegou a fazer algum daqueles "wilderness trails"? valem à pena?

encontrei alguns tours saindo de johanesburg por R4400 (com transporte de Johanesburg, vários "kruger game drivers" e blyde cannyon).

mas tenho a opção de dirigir até o kruger e fazer estes "wilderness trails" por R3250.

o que tu achas?

obrigado,

Ivan

Oi Ivan, tudo certo? Eu fiquei no parque por 5 noites e quatro dias, e fiz todos os passeios por conta própria, dirigindo um caro alugado. A maioria das pessoas percorre o parque dessa maneira, e é bem fácil ver os animais (apesar de não ser nada garantido, afinal é um território imenso e selvagem). De qualquer forma, eu consegui ver 4 dos 5 Big Five, sendo que vi Elefantes, Búfalos e Rinocerontes várias vezes, sem muitas dificuldades. Os leões, eu vi em duas ocasiões, e só não consegui encontrar os leopardos. Mas vi também muitos outros animais, como chacais, cheetas, antílopes, girafas, gnus, etc, etc.. Eu gostei muito da liberdade de fazer meu próprio caminho, dirigir pelas estradas de terra, procurando os animais. Eu recomendo que você vá por conta própria. Mas a sua decisão depende, é claro, do seus interesses e do seu estilo de viagem.

Mesmo que você vá por conta própria, você pode fazer alguns passeios nos campos (como morning drive, sunset drive, night drive, etc..), já que esses passeios ocorrem, quase todos, após o horário de fechamento dos portões, quando você já está de volta ao acampamento. Escolha um ou mais desses passeios, vale a pena.

Normalmente eu saía com o carro bem cedo, assim que os portões abriam (lá pelas 5 da manhã) e dirigia até aproximadamente 10 ou 11 da manhã, quando o calor fazia os animais se esconderem e ficava mais difícil observá-los do carro. Logo ao nascer do sol era a melhor hora! E eu conseguia ver muitos animais de uma só vez. No meio do dia eu retornava ao acampamento para descansar ou parava em algum restaurante dentro do parque. E voltava a dirigir no mais para o final do dia - lá pelas 3 ou 4 horas da tarde. Nessas ultimas horas também é possível observar alguns animais, já que o calor reduziu um pouco. Então eu dirigia até o horário de fechamento dos portões, por volta das 6 da tarde. À noite, você pode fazer um passeio guiado para completar o dia e depois dormir cedo - já que no dia seguinte é importante acordar bem cedo de novo!

Foi uma experiência incrível, e eu sempre penso em retornar um dia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá

Estou planejando uma viagem de 7 a 9 dias para o parque kruger agora na primeira semana da maio.

Estou pesquisando as passagens, faço as consultas no Submarino Viagens, teria outro lugar melhor para pesquisar? Quais as companhias fazem esse trajeto? Vou sair POA...

Alguém sabe me indicar a melhor forma de chegar até lá, seria num voo direto para Johanesburg?

O Luiz comenta que existe a possibilidade de fazer voos locais de Johanesburg ao Kruger, inicialmente pretendo fazer de carro, mas alguém poderia comentar sobre eles?

Para quem esteve lá, após o horário que o parque "fecha" eu ele fecha mesmo ou eu ainda consigo entrar para me instalar?

Quanto a alimentação, quais os custos? Devo levar algum alimento na mochila?

Também gostaria de saber algo com relação ao visto e vacinas.

[]´s

Link para o comentário

• Membros

Fala cara, tudo certo?

Em relação à passagem aérea, eu comprei a minha no site Decolar.com, mas você pode olhar diretamente no site da companhia aérea. No caso, o melhor voo geralmente é com a South African Airlines, que tem voos diretos para Johanesburgo, a partir de São Paulo...

A partir de Johanesburgo, acho que o mais fácil é você dirigir até o parque. O caminho é tranquilo e não é muito longo.. Dependendo dos seus planos (e do horário de chegada do seu voo) você pode pegar o carro no aeroporto e dirigir direto para o parque. Ou então, fique um ou dois dias em Johanesburgo e depois parta bem cedo para o parque, chegando lá no meio da tarde.

Existem sim voos até o aeroporto de Nelspruit, bem próximo de uma das entradas do parque. Mas, considerando que você estará chegando por Joanesburgo e tem um tempo razoável a sua disposição, acho que vale mais a pena dirigir. É mais barato e você ainda conhece um pouco da região entre Joanesburgo e o parque, que é bem bonita.

Geralmente os portões fecham por volta de cinco da tarde (mas é muito importante você conferir os horários exatos no site oficial do Krugger). É sim possível você pedir ma permissão especial para chegar após esse horário. Mas você terá que pagar uma taxa extra e agendar a sua chegada com antecipação. Se fizer isso, um guia escoltará você até o campo, onde você passará a noite. Esse procedimento só está disponível para alguns portões e campos específicos. Mas, se te interessar, veja mais informações no site do parque.

Nos campos, existem restaurantes e supermercados. Os preços são um pouco caros, mas para quem não quiser cozinhar, é uma boa alternativa. Os campos possuem fogão para quem quiser cozinhar, mas você terá que levar os seus utensílios! Mas vale a pena levar pelo menos alguns biscoitos, iogurtes, etc, para matar a fome durante os safáris.

Sobre vistos, eles não são necessários para visitar a África do Sul. Mas você terá que se vacinar contra a febre amarela - e levar o certificado internacional de vacinação.

Qualquer outra pergunta, é só escrever!

Abraços,

Luiz

PS: Se você planeja ir ao Kruger agora em maio, não se esqueça de reservar a acomodação o mais rápido possível! Isso é fundamental, já que a hospedagem se esgota muito rapidamente! Eu fiz a minha reserva com quase seis meses de antecedência e mesmo assim não consegui algumas opções de hospedagem....

Olá

Estou planejando uma viagem de 7 a 9 dias para o parque kruger agora na primeira semana da maio.

Estou pesquisando as passagens, faço as consultas no Submarino Viagens, teria outro lugar melhor para pesquisar? Quais as companhias fazem esse trajeto? Vou sair POA...

Alguém sabe me indicar a melhor forma de chegar até lá, seria num voo direto para Johanesburg?

O Luiz comenta que existe a possibilidade de fazer voos locais de Johanesburg ao Kruger, inicialmente pretendo fazer de carro, mas alguém poderia comentar sobre eles?

Para quem esteve lá, após o horário que o parque "fecha" eu ele fecha mesmo ou eu ainda consigo entrar para me instalar?

Quanto a alimentação, quais os custos? Devo levar algum alimento na mochila?

Também gostaria de saber algo com relação ao visto e vacinas.

[]´s

Link para o comentário

• Membros

Olá Luiz

Obrigado pelas informações, vou confirmar essa semana a minha dispensa para viagem e começar a dar jeito nas reservas e passagens.

Se tiver alguém interessado em ir junto para dividir as acomodações, meus planos são para primeira semana de maio.

Qualquer novidade publico aqui!

[]´s

Link para o comentário

• Membros

Olá Luiz

Recebi hoje a confirmação, estou liberado para viajar na primeira semana de maio. Pretendo embarcar então dia 29/04 e retornar no dia 06/05 (chega dia 07/05 no Brasil).

Conferi hoje os horários de voo e as possibilidades para hospedagem, não vou fazer a compra das passagens e as reservas em cada camp agora porque não estou conseguindo acessar o site da locadora de veículos.

A tarde consegui olhar rapidamente e parece que eles não terão veículos disponíveis nesse período, ou pelo menos por todo o intervalo. Tu saberia me indicar outro site onde posso consultar? Tenho dúvidas também quanto a habilitação internacional, li alguns relatos onde dizem que não estão exigindo, já em outros o pessoal fala que é necessário!

Você saberia me informar também o limite de peso para bagagem na African Airways?

Se alguém interessar em ir junto, ai em cima estão as datas de ida e retorno, tudo certo para ir até agora, está faltando apenas confirmar a disponibilidade de veículos e fazer as reservas.

ATUALIZANDO:

Acabei de comprar as passagens aéreas.

Achei veículos disponíveis na VIP Cars e AVIS, na VIP do dia 30/04 ao dia 06/05 fica U$20,00 mais barato. A empresa é confiável?

[]´s

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Luciano! Desculpe pela demora em responder, mas acabei deixando o seu post passar despercebido e só agora, por acaso, fui reler o tópico e vi que você tinha postado!

Em relação à carteira internacional de motorista, eu acabei tirando uma e levando comigo para a África. Eu também fiquei em dúvida se era necessário e tal, mas, para não arriscar, resolvi tirar uma no Detran aqui do Rio. No meu caso, foi bem rápido e fácil conseguir a carteira - só tive que pagar a taxa, agendar um horário e pronto: a carteira ficou pronta em poucos dias. Ela tem a mesma validade da sua carteira nacional.

Sobre o limite de bagagem, eu não posso te afirmar com certeza qual é. Normalmente, eu não me preocupo muito com isso - minha mochila quase nunca ultrapassa os 10 quilos! hehehehe. Mas dá uma conferida no site da South African Airways. Lá você deve achar essa informação sem maiores problemas.

Sobre o aluguel do carro, eu nunca utilizei essa companhia (VIP), então não posso atestar a confiabilidade dela. É claro que a Avis é uma empresa muito mais conhecida e presente mundialmente. Se a diferença total for só da 20 dólares, eu iria pela Avis. Mas se a questão for 20 dólares por dia, aí é outra história. Só vale também ficar bem atento às letrinhas miúdas dos contratos - principalmente em relação ao seguro e ao valor que você terá que pagar em caso de danos ou acidentes. Veja se a cobertura inclui pneus e o para-brisa - nas estradas de terra do Kruger, uma pequena pedra pode causar um dano considerável - e isso pode gerar uma surpresa na hora da devolução.

Bom, qualquer outra dúvida, é só perguntar! Ah, e da próxima vez eu respondo mais rápido! hehehehe

Abraços,

Luiz

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Olá, tudo bem?

Eu e meu namorado acabamos de comprar as passagens para Africa do Sul (Johannesburg).

Temos pouco tempo. Chegamos lá dia 2/11/2012 as 3:30 da tarde e voltamos as 18:30 do dia 11/11/2012.

Estou um pouco (muito) perdida em relação a qto tempo ficar em cada lugar,pq nao sei nem como começar a

ver sobre o Kruger Park. Onde ficar, como, por conta.....emfim....agora que vi seu post sobre 3 lugares

diferentes que vc ficou, me confundi mais ainda,rsrs

Tinha pensando em logo que chegar ir pra Cape Town e ficar 5 dias. Logo apos ficar 2 dias no Kruger e mais

2 em Sun City. Mas não sei, talves ficar 3 no parque e 1 em Sun City.....

Se eu conseguir definir o parque vai ser mais facil. Eu ate estou disposta a pagar um pouco mais

para ficar melhor por lá, mas nao muito hehe!!

Me ajudaaaaaa.....

Abraço

Gabi

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Opa, Luiz beleza?

Estou programando minha viagem para a África do Sul e irei incluir o Kruger. A ideia é ir de avião da Cidade do Cabo até Nelspruit e de lá alugar um carro e ir para o parque. Os campos pra ficar serão Skukuza, Lower Sabie e Satara. Eu sou adpeto do self-drive, até fiz algumas expedições de carro pelo Brasil e América do Sul, entretanto minha namorada está resistente a essa ideia, com muito medo. Logo gostaria de saber se existe algum tipo de transporte de um campo para outro no Kruger, e como ele funciona. Já procurei no site da Sanspark, nos foruns e não encontro nada além dos Game Drives.

Abraços,

Lucas Sene

Link para o comentário

• Membros

Lucas,

Tudo certo? Realmente, não existe um transporte organizado entre os campos, de estilo que a sua namorada deseja. Mas não se preocupe. Dirigir por conta própria no Kruger é muito fácil. Mais fácil do que muita gente imagina. As principais estradas são asfaltadas e as demais estão em ótimas condições. Eu visitei o parque em um carro popular 1.0 e não tive nenhum dificuldade, muito pelo contrário. Passava o dia dirigindo e procurando os animais, parando de vez em quando para descansar em algum dos restaurantes ou pontos de parada dentro do parque. Na entrada do Kruger você ganha um mapa para de orientar, e as estradas são bastante sinalizadas. Não tem como se perder!

Se vocês realmente não quiserem dirigir (o que seria uma pena), a única alternativa seria ficar hospedado fora do parque, em algum hotel ou parque privado, e contratar passeios de jeep para dentro do Kruger. É uma alternativa, mas no final provavelmente sairá bem mais caro (e você perderá a liberdade de dirigir para onde quiser, quando quiser, etc).

Mas converse com a sua namorada e tente convencê-la de que não tem problema nenhuma explorar o Kruger por conta própria. E, qualquer coisa, é só escrever!

Abraços,

Luiz

Link para o comentário

• Membros

Luiz,

Antes de qualquer coisa valeu pela resposta rápida.

Mas então o problema não é nem as condições das estradas, ela está com medo é dos bichos mesmos. Ela andou conversando com uma amiga que já foi pra África e fez um safari (Não foi o Kruger pelo que sei), e comentou sobre um caso que o guia teve que fazer umas manobras para evitar que um Elefante atacasse o carro. Pronto, foi o suficiente! hehehe

E a opção de ficar fora do parque e realizar passeios está fora de cogitação pois "amarraria" muito o passeio, como vc mesmo disse.

De qualquer forma estou trabalhando para convence-la.

Abcs,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...