Membros ricardoramone Postado Março 4, 2011 Membros Postado Março 4, 2011 A gente AINDA tá falando sobre Luján?
Membros kenioestrela Postado Março 5, 2011 Membros Postado Março 5, 2011 Olá, pessoal! Bom dia! Bem, meu caso é o seguinte: Estou indo pra Buenos Aires agora em maio para um congresso de filosofia na Universidad de Buenos Aires -Facultad de Filosofía y Letras. Só que nunca viajei para lá! Gostaria de saber, se vocês podem me ajudar em relação a alguma pousada/albergue/hotel que se localize próximo a esse campus e se alguém já foi a essa universidade e o que pode me falar sobre ela. O endereço é o seguinte: Sede: Puán 470 3º P of. 329 C.P. 1406 Capital Federal Muito obrigado! Forte abraço em todos!
Membros deinhapqueiroz Postado Março 6, 2011 Membros Postado Março 6, 2011 Já li bastante aqui sobre Buenos Aires e já estive lá 3 vezes, mas pretendo voltar em Abril com marido e queria sugestão de passeios próximos a BsAs. Já estive no Tigre e já vi sugestão de ir até Uruguai. Conhecem algum lugar perto como estâncias ou algo parecido e me indicam?
Membros flavioencerrabodes Postado Março 7, 2011 Membros Postado Março 7, 2011 Olá! Ó, fuçando por aí descobri o nome de 3 lugares que parecem legais e vendem pizzas e empanadas. Alguém sabe se algum desses é 24 horas ou atende até bem tarde, mesmo durante a semana? La Americana La Continental Guerrin Muito grato pela atenção!
Membros lc_meireles Postado Março 7, 2011 Membros Postado Março 7, 2011 Olá, amigos Mochileiros. Acabei de voltar de uma viagem de 19 dias pela Argentina e Chile (BsAs, Bariloche / Vila la Angostura / El Bolsón / Mendoza / Santiago, Viña del Mar e Valparaíso). O relato com todas as dicas e informações estão no link abaixo. Fiquem à vontade para tirar dúvidas. bsas-bariloche-vila-la-angostura-el-bolson-mendoza-santiago-vina-valparaiso-19-dias-t53186.html Boa trip a todos. Meireles
Membros Marilee Postado Março 9, 2011 Membros Postado Março 9, 2011 Não sei se nesse tópico é o melhor lugar para tirar essa dúvida, mas acho que não se encaixa no fórum sobre roteiro. Finalmente estou terminando de montar o dia a dia da viagem. Vou passar cerca de sete dias em Buenos Aires. Sofri uma overdose de informação, mas selecionei os lugares e to queredo separar por dia pra visitar os locais de acordo com a distância, porque penso que sobra mais tempo se eu conhecer lugares próximos (porque não precisa ficar pegando muito transporte e sobra mais tempo pra curtir o lugar). Então queria palpites de quem conhece o lugar ou já foi. Opiniões, dicas... Estou pensando no seguinte. Primeiro dia (segunda-feira): Vou chegar no meio da tarde. Já tenho uma super dúvida de cara. Li que as casas de câmbio fecham as 15h e meu vôo chega depois disso. Melhor seria então trocar aqui no Brasil mesmo neh? Vou pegar buquebus cedo no dia seguinte, não daria tempo de trocar por lá... Sobre a programação penso em conhecer os arredores do microcentro e jantar em Puerto Madero. Segundo dia (volto de Montevideo de noite em uma sexta-feira): Como só terei a parte da noite, só jantar em algum lugar próximo ao Milhouse e dormir cedo. Terceiro dia (sábado): zoo de lujan Quarto dia (domingo): Feira de San Telmo de manhã, reserva para o tango no Café Tortoni na hora do almoço e a tarde ir a La Boca e Caminito. (Mais dúvidas: Será que dá tempo de fazer isso tudo? Tem tango no Café Tortoni só aos sábados e domingos neh?) Quinto dia (segunda-feira): Recoleta de manhã e a tarde Retiro. A noite Puerto Madero. Sexto dia (terça-feira): Palermo (bosques e parques) Sétimo dia (quarta-feira): O vôo só sái de noite, mas to pensando em passear pelo Centro mesmo, e algum lugar próximo pra não correr nenhum risco. Então, essa é a programação que to pensando em fazer, separei por bairros próximos. O que vcs acham? E tenho que agradecer, as madrugadas nesse site me ajudaram muito a decidir os passeios, o roteiro, e ainda consegui juntar uma turma pra ir no zoo de lujan, sem guia... Então, suuper útil o mochileiros.com
Membros de Honra Karenldc Postado Março 9, 2011 Membros de Honra Postado Março 9, 2011 Marille, primeiramente, legal vc ter feito tu planejamento, isso é bom demais!!! Primeiro dia: Casa de câmbio no centro fecha realmente esse horário, mas vc pode fazer cambio no aeroporto para ao menos ter para dois dias, que é o tempo q irá a Montevidéu. Segundo e terceiro dia: se vc pudesse ficar em Montevidéu mais tempo, tem mais coisa pra ver,entende? mas fica pra outra visita... Quarto dia: não entendi, tu tens reserva para o Café tortoni ao meio dia? tu não consegue ir ao Tortoni à noite? Tem tango todos os dias, são espetáculos diferentes, consulte a programação no site: Café tortoni site, clique aqui, vá em cartelera... e clique nos dias da semana. quinto dia: porque vc não vai em algum dos pubs da Avenida Reconquista, são muito legais... sexto dia: não esqueça de protetor solar e repelente de insetos... sétimo dia: vá às compras, menina!
Membros Marilee Postado Março 9, 2011 Membros Postado Março 9, 2011 Marille, primeiramente, legal vc ter feito tu planejamento, isso é bom demais!!! Primeiro dia: Casa de câmbio no centro fecha realmente esse horário, mas vc pode fazer cambio no aeroporto para ao menos ter para dois dias, que é o tempo q irá a Montevidéu. Segundo e terceiro dia: se vc pudesse ficar em Montevidéu mais tempo, tem mais coisa pra ver,entende? mas fica pra outra visita... Quarto dia: não entendi, tu tens reserva para o Café tortoni ao meio dia? tu não consegue ir ao Tortoni à noite? Tem tango todos os dias, são espetáculos diferentes, consulte a programação no site: Café tortoni site, clique aqui, vá em cartelera... e clique nos dias da semana. Pois é, sei que nem sempre dá pra seguir a risca o planejamento, mas quanto mais informação melhor neh... O site ajudou demaisss!!!! Mais dúvidas!! A casa de câmbio do Aeroparque fica aberta após as 15h? Pois é, optei por ficar menos tempo em montevideo porque li que é menos agitado e vi tanta coisa legal pra conhecer em Buenos, que coloquei mais dias pra Buenos Aires mesmo... Quarto dia: Na verdade, li aqui no site que as reservas para o tango do café tortoni começam meio dia, e tem que ser feitas no mesmo dia do espetáculo. Minha dúvida é se tem tango todo dia ou só sábado e domingo. Vou ver o site melhor em casa, porque aqui no trabalho não abre direito. Mas, se houver tango em outros dias, posso remanejar isso. Será que ir em La Boca, Caminito e Feira de San Telmo no mesmo dia fica muito corrido? Ainda vou montar a programação pra noite ainda... De pubs e baladas... Mas essa sugestão dos pubs está anotada!
Membros de Honra Karenldc Postado Março 10, 2011 Membros de Honra Postado Março 10, 2011 Sim, a casa de câmbio estará aberta sim. Vc consegue entaão efetuar as reservas pelo Hostel, sem precisar ir até o Café Tortoni. La Boca é um bairro que só tem o caminito e o Bombonera, o resto é feio e sujo. Tudo ali é pertinho, podendo sim ser feito num só dia. San Telmo é pela manhã.
Membros Marilee Postado Março 10, 2011 Membros Postado Março 10, 2011 Sim, a casa de câmbio estará aberta sim. Vc consegue entaão efetuar as reservas pelo Hostel, sem precisar ir até o Café Tortoni. La Boca é um bairro que só tem o caminito e o Bombonera, o resto é feio e sujo. Tudo ali é pertinho, podendo sim ser feito num só dia. San Telmo é pela manhã. Opa, que bom. Porque trocar aqui no Brasil, com essa cotação, não é nada animador. Vi o site do Café Tortoni, maravilha. Posso ir durante a semana também!! Vi que os espetáculos se repetem... Não sabia que o hostel reservava não, mas vou ver a possibilidade desse serviço. Tomara que o Milhouse faça isso! Obrigada pela ajuda Kárenldc To ansiosa e com as perguntas respondidas, vou mais tranquila pra Buenos! Abraço
Posts Recomendados