Ir para conteúdo

[Arquivo] Buenos Aires

Posts Recomendados

• Respostas 888
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá, pessoal! Bom dia!

Bem, meu caso é o seguinte: Estou indo pra Buenos Aires agora em maio para um congresso de filosofia na Universidad de Buenos Aires -Facultad de Filosofía y Letras. Só que nunca viajei para lá!

Gostaria de saber, se vocês podem me ajudar em relação a alguma pousada/albergue/hotel que se localize próximo a esse campus e se alguém já foi a essa universidade e o que pode me falar sobre ela.

O endereço é o seguinte:

Sede: Puán 470 3º P of. 329 C.P. 1406 Capital Federal

Muito obrigado! Forte abraço em todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá, amigos Mochileiros.

Acabei de voltar de uma viagem de 19 dias pela Argentina e Chile (BsAs, Bariloche / Vila la Angostura / El Bolsón / Mendoza / Santiago, Viña del Mar e Valparaíso).

O relato com todas as dicas e informações estão no link abaixo. Fiquem à vontade para tirar dúvidas.

bsas-bariloche-vila-la-angostura-el-bolson-mendoza-santiago-vina-valparaiso-19-dias-t53186.html

Boa trip a todos.

Meireles

Link para o comentário

• Membros

Não sei se nesse tópico é o melhor lugar para tirar essa dúvida, mas acho que não se encaixa no fórum sobre roteiro. Finalmente estou terminando de montar o dia a dia da viagem. Vou passar cerca de sete dias em Buenos Aires. Sofri uma overdose de informação, mas selecionei os lugares e to queredo separar por dia pra visitar os locais de acordo com a distância, porque penso que sobra mais tempo se eu conhecer lugares próximos (porque não precisa ficar pegando muito transporte e sobra mais tempo pra curtir o lugar).

Então queria palpites de quem conhece o lugar ou já foi. Opiniões, dicas...

Estou pensando no seguinte.

Primeiro dia (segunda-feira): Vou chegar no meio da tarde. Já tenho uma super dúvida de cara. Li que as casas de câmbio fecham as 15h e meu vôo chega depois disso. Melhor seria então trocar aqui no Brasil mesmo neh? Vou pegar buquebus cedo no dia seguinte, não daria tempo de trocar por lá... Sobre a programação penso em conhecer os arredores do microcentro e jantar em Puerto Madero.

Segundo dia (volto de Montevideo de noite em uma sexta-feira): Como só terei a parte da noite, só jantar em algum lugar próximo ao Milhouse e dormir cedo.

Terceiro dia (sábado): zoo de lujan

Quarto dia (domingo): Feira de San Telmo de manhã, reserva para o tango no Café Tortoni na hora do almoço e a tarde ir a La Boca e Caminito. (Mais dúvidas: Será que dá tempo de fazer isso tudo? Tem tango no Café Tortoni só aos sábados e domingos neh?)

Quinto dia (segunda-feira): Recoleta de manhã e a tarde Retiro. A noite Puerto Madero.

Sexto dia (terça-feira): Palermo (bosques e parques)

Sétimo dia (quarta-feira): O vôo só sái de noite, mas to pensando em passear pelo Centro mesmo, e algum lugar próximo pra não correr nenhum risco.

Então, essa é a programação que to pensando em fazer, separei por bairros próximos. O que vcs acham?

E tenho que agradecer, as madrugadas nesse site me ajudaram muito a decidir os passeios, o roteiro, e ainda consegui juntar uma turma pra ir no zoo de lujan, sem guia... Então, suuper útil o mochileiros.com

Link para o comentário

• Membros de Honra

Marille,

primeiramente, legal vc ter feito tu planejamento, isso é bom demais!!!

Primeiro dia: Casa de câmbio no centro fecha realmente esse horário, mas vc pode fazer cambio no aeroporto para ao menos ter para dois dias, que é o tempo q irá a Montevidéu.

Segundo e terceiro dia: se vc pudesse ficar em Montevidéu mais tempo, tem mais coisa pra ver,entende? mas fica pra outra visita...

Quarto dia: não entendi, tu tens reserva para o Café tortoni ao meio dia? tu não consegue ir ao Tortoni à noite? Tem tango todos os dias, são espetáculos diferentes, consulte a programação no site: Café tortoni site, clique aqui, vá em cartelera... e clique nos dias da semana.

quinto dia: porque vc não vai em algum dos pubs da Avenida Reconquista, são muito legais...

sexto dia: não esqueça de protetor solar e repelente de insetos...

sétimo dia: vá às compras, menina!

Link para o comentário

• Membros
Marille,

primeiramente, legal vc ter feito tu planejamento, isso é bom demais!!!

Primeiro dia: Casa de câmbio no centro fecha realmente esse horário, mas vc pode fazer cambio no aeroporto para ao menos ter para dois dias, que é o tempo q irá a Montevidéu.

Segundo e terceiro dia: se vc pudesse ficar em Montevidéu mais tempo, tem mais coisa pra ver,entende? mas fica pra outra visita...

Quarto dia: não entendi, tu tens reserva para o Café tortoni ao meio dia? tu não consegue ir ao Tortoni à noite? Tem tango todos os dias, são espetáculos diferentes, consulte a programação no site: Café tortoni site, clique aqui, vá em cartelera... e clique nos dias da semana.

Pois é, sei que nem sempre dá pra seguir a risca o planejamento, mas quanto mais informação melhor neh...

O site ajudou demaisss!!!!

Mais dúvidas!! A casa de câmbio do Aeroparque fica aberta após as 15h?

Pois é, optei por ficar menos tempo em montevideo porque li que é menos agitado e vi tanta coisa legal pra conhecer em Buenos, que coloquei mais dias pra Buenos Aires mesmo...

Quarto dia: Na verdade, li aqui no site que as reservas para o tango do café tortoni começam meio dia, e tem que ser feitas no mesmo dia do espetáculo. Minha dúvida é se tem tango todo dia ou só sábado e domingo. Vou ver o site melhor em casa, porque aqui no trabalho não abre direito. Mas, se houver tango em outros dias, posso remanejar isso.

Será que ir em La Boca, Caminito e Feira de San Telmo no mesmo dia fica muito corrido?

Ainda vou montar a programação pra noite ainda... De pubs e baladas... Mas essa sugestão dos pubs está anotada!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Sim, a casa de câmbio estará aberta sim.

Vc consegue entaão efetuar as reservas pelo Hostel, sem precisar ir até o Café Tortoni.

La Boca é um bairro que só tem o caminito e o Bombonera, o resto é feio e sujo. Tudo ali é pertinho, podendo sim ser feito num só dia. San Telmo é pela manhã.

Link para o comentário

• Membros
Sim, a casa de câmbio estará aberta sim.

Vc consegue entaão efetuar as reservas pelo Hostel, sem precisar ir até o Café Tortoni.

La Boca é um bairro que só tem o caminito e o Bombonera, o resto é feio e sujo. Tudo ali é pertinho, podendo sim ser feito num só dia. San Telmo é pela manhã.

Opa, que bom.

Porque trocar aqui no Brasil, com essa cotação, não é nada animador.

Vi o site do Café Tortoni, maravilha. Posso ir durante a semana também!! Vi que os espetáculos se repetem...

Não sabia que o hostel reservava não, mas vou ver a possibilidade desse serviço. Tomara que o Milhouse faça isso!

Obrigada pela ajuda Kárenldc ::otemo::

To ansiosa e com as perguntas respondidas, vou mais tranquila pra Buenos!

Abraço

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...