Ir para conteúdo

[Arquivo] Buenos Aires

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Por favor, alguém me ajude!!!!!!!!!

Vou para Argentina e Chile dia 17/11 e ainda não sei se levo só real e troco lá por pesos ou se compro aqui alguns dólares. Não entendo nada disso, mas acho que por causa da alta do dólar seria melhor comprar só pesos.

Outra dúvida: meu vôo é ida/volta por Buenos Aires. Então como seria melhor a minha ida pro Chile? Estou querendo Buenos Aires-Mendoza-Santiago-Púcon-Santiago-Buenos Aires. Qual o melhor roteiro? Preciso mesmo retornar pra Santiago? HELP MEEEEEEEEEEE

Dá uma olhada neste tópico, qualquer dúvida, só postar lá:

guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-argentina-t29014.html

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 888
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Oiiii pessoal,

sou nova aqui, vou pra buenos aires dia 24 de dezembro e volto dia 1/01 ou por ai..rs

quem já foi queria umas dicas...lugar pra ficar , ir, baladas, etc.

vi q o milhouse é o albergue mais falado por aqui, oq ele tem de tao especial???? qto q eh +/- pra ficar la em buenos aires uns 5 dias???

ahh alguem vai?? vamos conversar sobre|!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oiiii pessoal,

sou nova aqui, vou pra buenos aires dia 24 de dezembro e volto dia 1/01 ou por ai..rs

quem já foi queria umas dicas...lugar pra ficar , ir, baladas, etc.

vi q o milhouse é o albergue mais falado por aqui, oq ele tem de tao especial???? qto q eh +/- pra ficar la em buenos aires uns 5 dias???

ahh alguem vai?? vamos conversar sobre|!

Ariane estive em Bs.As. em outubro e fiquei no milhouse, é um albergue bem agitado, super bem localizado, com festas e tal, mas ao meu ver o staff dele é meio preconceituoso com brasileiros, assim como os hospedes. No periodo que estive lá havia mtos ingleses, irlandeses e outros europeus e um grupo de brasileiros. Os europeus faziam a panela deles e pouco se misturavam com os brasileiros e outros latinos, da mesma forma o staff do albergue voltava todas as atividades no albergue pros europeus. (já vi outros relatos desse tipo aqui sobre o milhouse)

Na mesma rua do milhouse tem o Portal del Sur, conheci um monte de brasileiro que ficou lá e me disseram que o clima lá é bem mais amistoso e a qualidade é a mesma.

Só não recomendo os albergues da rede Hostell Inn, eu tinha feito reserva no hostell inn tango city em san telmo tive problemas com as reservas (era quarto pra 4 pessoas e me colocaram em um pra 10 com a beliche quebrada) é sujo e mto quente, sai de lá na mesma noite e fui pro milhouse.

A média das diárias de albergues é 40 pesos. O transporte é barato 1 peso o metro e onibus e vc consegue fazer td por meio de transporte coletivo. no mais de um procurada no forum que há topicos especificos de Buenos Aires

Link para o comentário

• Membros

Achei excelente este tópico. Estou indo a Buenos Aires no dia 28 e devo ficar somente 2 dias. E depois irei ao Uruguay. Eu escolhi um caminho diferente, embora mais caro de ir de Porto Alegre a Buenos Aires, porem menos cansativa, na minha opinião.

- De ônibus pela EGAguay, saindo de POA até Montevideo. De Montevideo, pego um bus até Colônia, aproveito a cidade e após isso vou de Catamarã a Buenos Aires, pela Buquebus. Fico 2 dias e volto para Montevideo de catamarã e passo 3 dias lá. Voltando de avião a POA.

A minha dúvida é: qual a melhor forma de sair do Puerto Madero para ir nas imediações do Congresso que é onde fica o meu hotel. Todos dizem que a melhor opção é andar de táxi por ser barato no centro. O meu medo é pegar um malandro e me lascar. Eu não lembro bem, mas quando fui na última vez em 98, tinha uma espécie de ônibus que saía bem do Buquebus e levava você a vários lugares. Ainda existe este ônibus?

Não lembro quem foi que disse:

"Dólar x Real – Muitos ficam na duvida do que levar, minha experiência mostrou que o melhor cambio é sacar direto nos caixas eletrônicos da sua conta corrente no Brasil, ex: em Bariloche o cambio de Real pra peso era 1,65 enquanto sacava a 1,78. Mas não deixe de trocar uns dólares pra ficar na mão. Por segurança."

Como assim? Se tiver um caixa eletronico do Banco do Brasil, posso sacar em pesos por lá? Ou é por cartão de crédito?

Por enquanto é só e obrigado!

Link para o comentário

• Membros
Achei excelente este tópico. Estou indo a Buenos Aires no dia 28 e devo ficar somente 2 dias. E depois irei ao Uruguay.

- De ônibus pela EGAguay, saindo de POA até Montevideo. De Montevideo, pego um bus até Colônia, aproveito a cidade e após isso vou de Catamarã a Buenos Aires, pela Buquebus. Fico 2 dias e volto para Montevideo de catamarã e passo 3 dias lá. NÃO É POR NADA, MAS SE FOSSE VC EU PENSARIA DIREITO NESSA SUA DIVISÃO, POIS BUENOS AIRES É É MAIS INTERESSANTE E COM MUITO MAIS A VER DO QUE MONTEVIDEO, SUGIRO QUE FIQUE 3 DIAS EM BUENOS AIRES E 02 DIAS EM MONTEVIDEO.

A minha dúvida é: qual a melhor forma de sair do Puerto Madero para ir nas imediações do Congresso que é onde fica o meu hotel. ?

olha esse siet

http://www.planodebuenosaires.com.ar

é um site com um guia de rua de buenos aires, vc digita a rua onde vai ficar hospedada e voce pode achar ass rotas ou ver no mapa quantos quarteirões até Porto Madero, podedndo indicar o caminho ao taxista.

Paulistaviajante

Link para o comentário

• Membros

Muito obrigado mesmo pela ajuda, Taka. Acho que irei de ônibus para ir apreciando e já ir vendo as ruas e locais de BA. Recorrerei aos táxis na volta para o Brasil, pois vou estar cansadaço! hahahahahahaha. Já que é seguro, pois meu medo é de ser algum ônibus que passe por locais não muito amigáveis... Só mais uma dúvida, eu descerei na Peru com a Yrigoyen, porém eu estarei em qual dessas ruas e qual delas cortará? Sobre o valor, vou ter que achar uma forma de arrumar moedas para pagar a passagem. Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Nery,

putz, tinha me esquecido que em Buenos Aires moeda é ouro...hehehe, tem que trocar uns dólares e comprar um refri para ter troco e pegar o busão...hehehehe.

O busão passa pela Hipolito Yrigoyen com certeza e vai até a Peru. Lá vc desce e a Rivadia é para a esquerda de quem olha em direção à Plaza de Mayo. Esclarecendo, vc virá sentido 09 de Julio até a Plaza de Mayo e quando descer do busão, pegue sua esquerda no sentido que vinha do busão. Mas, para o caso de eu estar errado, dê uma procurada em sites das ruas de BsAs ou confirme com o albergue. É que para a direita da Peru creio que já vai seguindo mais para a direção de San Telmo, enquanto a Rivadavia fica mais em St. Nicholas/Centro.

Mas confirme isso para que eu não esteja lhe passando umas dicas equivocadas.

Um grande abraço,

Link para o comentário

• Membros
Eiii...

vou pra buenos aires em janeiro com uma amiga e nao conhecemos nada de lá.

Alguem ai sabe quanto deve custar um taxi do aeroporto até a Av.corrientes no Hostel Obelisco:??

Obrigada e um beijo a todos :)

Olá !! Estive em BA em 2006 com minha namorada e do aeroporto até o centro da cidade fomos de ônibus mesmo. Se for dia recomendo perguntar lá mesmo qual ônibus pegar. As pessoas sempre foram muito solicitas quando pedimos informação. Aliás, foi um "city tour" interessante essa ida de ônibus :)

Uma curiosidade é que lá não existem cobradores como aqui. A gente entra, diz pro motorista pra onde vai e quantas passagens quer. Ele digita os dados em um teclado e você coloca as moedas em uma máquina. Aliás, se for andar de "autobus ou colectivo" tenha sempre moedas no bolso.

Estou dando essa informação porque particularmente acho muito caro pagar 100 reais de táxi. É claro que é questão pessoal.

Lembro que na volta o atendente chamou um desses táxis privados (não lembro como chamam lá). Tudo muito bom, tudo muito bem, preço acertado na ida, viagem tranquila falando das seleções (era época de Copa do Mundo),mas no desembarque o cara inventou de dizer que o preço não era aquele ... Resultado, acabamos pagando mais pra não nos incomodarmos.

Ah !! Eu fique perto da Plaza de Mayo que não é longe de onde você vai ficar.

Amplexo !!

Luciano

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal

Uma dica sobre taxi do aeroporto em Buenos Aires. Se estiver sozinho, pegue uma van do Tienda Leon a $45 pesos para o centro. Em dois ou mais ja compensa pegar um taxi oficial da municipalidad, que sai a $98 e eh super segurto.

Como muitos ja disseram, o cambio interno da area de desembarque e o pior deles. Logo na saida desta area, a direita, o Banco de La Nacion eh mais vantajoso. No centro, mais vantajoso ainda eh em uma casa de Cambio na Rua Sarmiento, 444, proximo a esquina da Florida com a Lavalle. Nessa rua ha muitas casas de cambio.

Se for reservar hotel pelo booking.com, fuja do America Studios.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

olá gente, boa noite! Gostaria de saber quanto irei gastar mais ou menos numa viagem para BA e Santiago no Chile, sem muitas mordomias, me interesso mais pelos passeios e queria conhecer os andes tbm...

é a primeira vez que viajo p fora, queria umas boas dicas de lugares, troca de moedas, enfim uma visão geral da viagem.......

Vlw

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...