Ir para conteúdo

[Arquivo] Buenos Aires

Posts Recomendados

• Membros

Que perrengue hein amigo...

Uma opinião pessoal minha, porque várias pessoas me recomendaram alugar um ape, inclusive por esse site. Isso seria a última coisa que eu faria. Fico imaginando, se aqui no brasil quando voce aluga um ape de temporada na praia vira e mexe dá uma zica, vc tem que ir lá antes conferir se está tudo de acordo, o que no caso BsAs é impossível. Fico imaginando fazer isso numa cidade que fala outro idioma, tem costumes diferentes...ainda mais se for pela primeira vez. Não vale a pena a economia. E outra um bom hotel, seja onde for é sempre uma ótima opção, acho que só perde para casa de amigos ou parentes, quando há. No geral tem estrutura de segurança, breakfast, traslados e um suporte caso tenhamos algum problema. Além do mais fica mais fácil provar quando algum problema acontece num quarto de hotel, do que num apartamento onde nem se conhece o dono.

Mas Andre, fale-me um pouco sobre os preços, de alguns exemplos, por favor. Estou colhendo algumas informações para decidir quanto levar, porque dizem que sacar no cartão lá não é bom negócio. Alguns dizem que o preço é bacana no geral, outros dizem que não importa que o peso esteja pela metade, que eles cobram 7 pesos por uma agua, enquanto aqui custa 3 reais. É verdade?

Já percebi que artigos que não são fabricados lá não são nem um pouco mais barato. Um netbook por exemplo que aqui custa 1000 reais lá custa 2000 pesos, o que dá na mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 888
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Gorio,

Me metendo na conversa de vocês..Hahaha

Trocar dinheiro é tranquilo,tem casa de câmbio por toda parte,e sobre trocar notas maiores por menores também é tranquilo,sempre que for pagar conta em restaurante ou comprar algo em alguma loja que seja mais segura,pague com notas grandes e vá guardando as notas pequenas sempre pra usar em táxis ou para comprar coisas nas ruas.

Sobre táxis,não tive problema nenhum nas duas vezes que fui a Buenos Aires,só tomava o cuidado de só pegar na rua os táxis que tivéssem a plaquinha de rádio táxi,que por serem de empresas são mais seguros.

Link para o comentário

• Membros

Gorilo faz isso que Gabriel falou. Mas mesmo notas de 50, 20 e 10 pesos recebido de lojas é bom dar uma conferida rápida. Dizem que as falsificações são tão grosseiras que nem marca d´agua tem. Então eu sempre que recebia uma nota, dava uma leve virada contra a luz (para não parecer tb que eu estava desconfiando do estabelecimento) para ver se via alguma marca d´agua. Graças a deus não tive problema nenhum de nota falsa, mas conheci brasileiros no zoo que falaram que receberam notas falsas de troco de lojas de roupas... então, olho atento! Um amigo meu que mora em buenos faz 6 meses disse que até ele já caiu nesse tipo de golpe.....

Link para o comentário

• Membros

Gabriel, Andre...

É mesmo um pouco de sorte misturado com uma boa dose de cuidado da nossa parte. Seja o que Deus quiser. Se por acaso pegar uma nota falsa não vou deixar isso interferir negativamente na minha percepção sobre Buenos Aires. O Rio tem tantos problemas e mesmo assim é um lugar incrível. Como Buenos Aires não deve ser diferente.

Se for preciso eu confiro a legitimidade da nota na frente de quem for, sem o menor constrangimento.

Link para o comentário

• Membros

Matinha...

Dicas ótemas...

Quanto aos bares não vou aproveitar muito porque estou indo sozinho. Viagem introspectiva (?) ...kkkk

Mas a dica do banco é super válida. Estou muito em dúvida no que fazer....por um lado tenho medo de desembarcar em Buenos, que eu não conheço nada, com tipo 2, 3 mil reais no bolso... pra trocar por peso, mas também fico com medo de ter problemas com saque, sei lá, esses cartões não são 100% confiáveis nem no Brasil...as vezes trava e não passa de jeito nenhum (e daí vc paga aquele mico injusto de acharem que vc não tem limite ou grana na conta) ...imagina se isso acontece lá...vou levar meu débito do HSBC e dois cartões internacionais. Vou tentar me precaver de todas as formas...mas vai dar tudo certo...se Deus quiser...

O zoo de Lujan eu vou de qualquer jeito...preciso colher informações sobre como ir. Como vc foi? De taxi, onibus? Dizem que é fora de Buenos Aires...é verdade? Quais são os custos de lá?

Valeu...

Link para o comentário

• Membros

Valeu matinha...

O zoo vai ser meu principal foco e relação aos pontos turísticos. Vou de qualquer jeito. O lance das moedas no onibus eu já tava sabendo.

Hoje fui trocar uns reais por pesitos e fiquei chocado porque a casa de cambio cobrou R$ 0,51 por peso, ou seja se a cotação oficial do peso está em R$ 2,35, no cambio aqui em SP está por menos de R$ 2,00. Um absurdo! Como não sou trouxa troquei bem pouco, e o resto vai ser lá mesmo.

Quantos aos cartões é verdade. No meu banco voce precisa informar inclusive o periodo de estadia fora do país, eles só vão habilitar essa opção internacional nesse período. O atendente ainda me recomendou ligar um dia antes da viagem para "confirmar" a solicitação de desbloqueio.

Pra quem possa interessar, hoje também tirei todas as minhas dúvidas em relação as taxas no cartão de crédito. O dolar que eles usam pra conversão é o turismo flutuante (?), que provavelmente vai "flutuar" a favor deles...hoje o valor da conversão seria R$ 1,73.. não achei tão absurdo já que a cotação oficial de hoje é de R$ 1,69....ca casa de cambio pasmem paguei R$ 1,83 por cada doleta...

Além disso quando voce estiver no free shop segurando a calculadora do celular para saber quanto aquele perfume Lacoste vai custar em reais, tem que acrescentar mais 2,38% de IOF.

Uma chatice essa coisa toda...kkk

Mas quem é igual eu e não quer ter surpresas desagradáveis depois vale a pena calcular...

Abçsss..to indo na proxima segunda (excitadíssimo...kkk)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...