Membros mdcool Postado Outubro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Olá clebergalo, O que visitar em Buenos Aires?? A sua pergunta está um tanto ampla... sugiro pesquisar em mensagens anteriores neste mesmo fórum e dar uma olhada em um guia de Buenos Aires para ajudar a se situar. É muita coisa para ver para citar aqui. Mas já que você citou interesse artístico, já dá para dar uma focada, porém ainda assim é muita coisa... Mas vamos tentar: - Dá para citar a arquitetura da cidade que é incrível (eu não entendo nada de arquitetura, mas eu sei porque os guias de viagem que levei explicavam todos os detalhes arquitetônicos dos prédios famosos). - Shows de tango também vale a pena. Há vários deles e também o gosto de qual é melhor ou pior é opinião pessoal. Se quer um grande espetáculo a estilo hollywood, vá ao Senhor Tango. Se prefere algo mais autêntico, vá ao Bar Sur. Mas há várias outras casas também. - Os porteños são muito ligados na literatura, existem várias livrarias pela cidade, as vezes aberta até tarde da noite na Av. Corrientes. Porém a livraria Ateneo na Av. Santa Fé, é gigantesca pois ocupa o lugar onde era um teatro. - Falando em teatro, notei vários ao longo da Av. Corrientes, mas não fui em nenhum para saber. - Esculturas também não faltam na cidade, há estátuas em cada canto e em cada praça (no cemitério da Recoleta então...). - Já falando em 7ª arte, o bairro Palermo Hollywood é famoso por seus bares e restaurantes, e é assim chamado por abrigar estúdios de cinema. - Se formos falar em pintura, recomendo o MALBA e o Museo de Arte Moderna. Há quadros fantásticos expostos. No primeiro dá para encontrar contemplar "O Abapuru" de Tarsila do Amaral. - Faltou citar alguma forma de arte? Há sim.. música! Mas quanto a esta não sei ajudar no que visitar em B.A. rsrs Mesmo focando só na parte artística, viu como é bem amplo a questão? O melhor para se achar, é explorar um bairro da cidade por dia. Palermo, Centro, San Telmo e La Boca, Recoleta, Retiro... Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros flprado Postado Novembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2010 pessoal, estou indo pra buenos aires na terça feira! é minha primeira viagem internacional! vou com minha namorada e acabamos não ficando em hostels nem nada, mas pelo decolar fechamos com essa pousada: http://www.surydespues.com/Ing/ubicacion.html achamos bem bonito, mas temos dúvidas quanto a localização, e um certo receio de algum perigo... pois pesquisamos somente depois no fórum sobre a região , e vimos alguns relatos.... o q vcs acham? alguma dica?? obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tassiocarvalho Postado Novembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2010 Alguém vai estar entre os dias 18 a 25 de dezembro? Vou ficar no hostel parada, alguém sabe se é bom? Localização boa? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ferpnt Postado Novembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Ficar 14 dias em Buenos Aires em janeiro é muita coisa? Quais lugares ali por perto que da pra fazer bate-volta de onibus em um dia? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros adilsonfcj Postado Novembro 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2010 Galera to preparando meu 1º mochilao para Buenos A em janeiro 2011. to querendo ficar seis dias contando chegada e saida, entao em minhas pesquisas os meus gastos primarios (passagem+hostel+alimentação+algumas atraçoes+transporte) esta dando o valor total de R$ 1000,00 eu to achando barato sera que fiz conta errada? voo gol: 668,00 alimentação: AR$ 40 DIA x 6= AR$ 240,00 = R$103,00 hostel milhouse: USD$ 12,50 dia x 5 = R$ 128,00 transporte total: AR$ 150,00 = R$ 68,00 ------------------------------ total: R$ 967,00 sera que estou fazendo conta errada. a é outra duvida eu quero tirar um dia para ir na Colonia del sacramento ou no Zoo de Lujan, qual o melhor na opiniao de vc valeu *Outros gastos a parte como suvenier etc... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaorodrigocampos Postado Novembro 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2010 Viajei para Argentina em Abril/2010 em Cicloturismo Se puder ajudar com informações quem deseja fazer a viagem de bicicleta estou a disposição. Algumas fotos... http://bikeclic.blogspot.com/2010/04/argentina-buenos-aires-cassino.html Atenciosamente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros isantanads Postado Novembro 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2010 quem sabe !qual o valor que posso esta comprando sem pagar impostos quando voltar para sao paulo? alguem pode me ajudar grato santana haaaaaaaaaaaaa ja ia me esqueçendo esto indo no dia 23 de dezembro aguem vai nessa data estare ospedado no florida ,que ja ficou la e bom? GRATO : SANTANA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carolina* Postado Novembro 16, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 Galera to preparando meu 1º mochilao para Buenos A em janeiro 2011. to querendo ficar seis dias contando chegada e saida,entao em minhas pesquisas os meus gastos primarios (passagem+hostel+alimentação+algumas atraçoes+transporte) esta dando o valor total de R$ 1000,00 eu to achando barato sera que fiz conta errada? voo gol: 668,00 alimentação: AR$ 40 DIA x 6= AR$ 240,00 = R$103,00 hostel milhouse: USD$ 12,50 dia x 5 = R$ 128,00 transporte total: AR$ 150,00 = R$ 68,00 ------------------------------ total: R$ 967,00 sera que estou fazendo conta errada. a é outra duvida eu quero tirar um dia para ir na Colonia del sacramento ou no Zoo de Lujan, qual o melhor na opiniao de vc valeu *Outros gastos a parte como suvenier etc... To achando o gasto com alimentação pouco! haha Ia escrever que da isso sim, mas contei os mil reais sem a passagem! Depende de como você vai gastar isso, se vai andar muito de taxi.. quando eu fui fiquei 4 dias só, mas acabei pegando bastante taxi e comia em restaurante todo dia, então acho que gastei bastante com isso. Você esta levando o cartão de crédito? Sempre bom ter né Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MKoerich Postado Novembro 16, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 Acho que a almimentação foi calculada bem por baixo, a não ser que viva a base de empanadas heheheh (que são bem gostosas, vale a pena) o gasto com transporte lá é pouquissimo, vale a pena fazer quase tudo a pé, ou pegar metrô que é muito eficiente e o preço chega a ser simbólico (AR$0,90). Tem que considerar, porém, o seu traslado Aeroporto-Buenos Aires, se for chegar via Ezeiza são uns 40 reais pra ir, e mais 40 quando for voltar, a não ser que tome um onibus que leva 1:30h pra chegar mas custa apenas AR$2. Veja o que mais vai visitar, e se vai precisar pegar taxi e etc. Outra coisa é considerar visitas pagas, como La Bombonera e etc. Na dúvida leve uma grana de "reserva" pra não passar aperto, e um cartão de crédito pra um caso de emergência. espero ter ajudado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MKoerich Postado Novembro 16, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 Ficar 14 dias em Buenos Aires em janeiro é muita coisa? Quais lugares ali por perto que da pra fazer bate-volta de onibus em um dia? 14 dias em Buenos Aires é muito. 5 ou 6 dias da de conhecer muito bem, um bairro por dia como eu fiz. Só não fui mesmo no trem de la costa, que vou deixar como um passeio de inverno. Com 14 dias disponíveis eu ficaria uns 5 em Buenos Aires e depois pegaria um trem para Rosário (que é barato) ou para Córdoba (também não é caro). Ver os valores e horários em www.sateliteferroviario.com.ar Rosário e Córdoba eu não conheço, mas se quisesse mesmo ficar 14 dias na região eu pensaria nestes outros dois destinos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados