Ir para conteúdo

[Arquivo] Buenos Aires

Posts Recomendados

• Membros

Estou programando uma viagem a Buenos Aires para o dia 28 de dezembro a 4 de janeiro (8 dias). Montei um possível roteiro em que vamos passar 1 dia em Colônia Del Sacramento e 2 dias em Rosário e o resto em B.A. Vamos chegar em B.A a noite, então será praticamente 1 dia perdido... É possível conhecer bem Buenos Aires com apenas 4 dias mesmo em alta temporada??? Quanto a Rosário, quantas horas de distância dá indo de ônibus de BsAs até Rosário e qual é a média de preço das passagens???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 888
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Estou programando uma viagem a Buenos Aires para o dia 28 de dezembro a 4 de janeiro (8 dias). Montei um possível roteiro em que vamos passar 1 dia em Colônia Del Sacramento e 2 dias em Rosário e o resto em B.A. Vamos chegar em B.A a noite, então será praticamente 1 dia perdido... É possível conhecer bem Buenos Aires com apenas 4 dias mesmo em alta temporada??? Quanto a Rosário, quantas horas de distância dá indo de ônibus de BsAs até Rosário e qual é a média de preço das passagens???

Oi bonnie,

Eu fui pra BsAs no carnaval esse ano, fiquei 4 dias, se não me falha a memória.

Deu pra conhecer bem a cidade, mas fazendo um BOM corre! :lol:

De manhã iamos em um lugar, a tarde no outro e a noite em outro, então foi bem corrido e até cansativo. Sugiro que escolha os pontos que você quer visitar e trace um mapa ou uma rota, assim você faz os trajetos certos sem perder tempo. É cansativo, mas vale a pena!

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal,

Estou planejando uma viagem de 7 dias para Bs As e tenho vontade de conhecer tudo que for possível, inclusive, se der, colonia de sacramento e talz. Encontrei um hotel em conta em San telmo e outro em recoleta, mas li algumas pessoas recomendando o centro porque é onde a noite funciona, san telmo fica próx dessa noite? Ainda estou meio perdida.

Quanto ao percurso do aeroporto para san telmo, parece que tem uma linha de coletivo, mas também existem mivros, quais são mais seguros? E quanto custam mais ou menos?

Vi muita gente comentando sobre compras em dólares, afinal se a moeda lá é peso, não vale mais a pena trocar por pesos?

Quanto ao transporte entre bairros, pelo que li, ônibus funciona a noite toda né, e quanto as linhas para cada lugar, acredito que chegando lá fica mais fácil pedir info sobre elas, o que acham?

Vocês sabem algo sobre uns carrinhos tipo de golfe para alugar e rodar por Bs As? Ouvi em algum lugar e estou com certo receio.

O grande problema, quero conhecer tudo em pouco tempo, impossível eu sei, rs, mas pelo menos o máximo que der... e aí, algumas dicas?

Super obrigadaaaaa!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

tassialexandria,

Seja bem vinda!!!

San Telmo é bem perto do micro centro. Nunca ouvi falar em noite pelo centro. Existem alguns bares na calle reconquista, mas não lembro de boate.

Recomendo ir de taxi ou remis ou ônibus Manuel Tienda Leon para o centro. Os coletivos demoram muito para chegar. Coisa de 1:30.

Moedas é complicado. Se vc tiver dólares guardados em casa, os leve. Se tiver só reais, leve os Reais.

Nunca ouvi falar ou vi carrinhos de golfe circulando por Buenos Aires. Isso aí deve ser piada.

Dá para conhecer muitas coisas em 7 dias. Relaxe e aproveite.

Boa viagem

Link para o comentário

• Membros

Prezada Tassialexandria,

Eu acho 7 dias o ideal p/ Buenos Aires, p/ que não fique correndo de um lado p/ o outro e aproveite ao máximo. Não conheço Colonia, mas acho q vale muito a pena! Sempre quis ir e acabou não dando. Tem q separar um dia só p/ lá. Além de Boca (Caminito), Recoleta, San Telmo, Palermo, Centro, sugiro separar um dia p/ Tigres e outro p/ o Zoológico de Lujan.

Eu sempre recomendo às pessoas q fiquem no Centro, pq fica perto de tudo. Oq tem de noite no Centro são as Casas de Espetáculo na Corrientes e restaurantes por ali tb. Em San Telmo, há muitas casas de tango! Porém, nunca saí por lá de noite, então não posso te informar quanto à noite de lá... mas q eu saiba, são só as casas de tango mesmo. De qualquer forma, San Telmo fica bem perto do Centro tb, como o Junior disse.

Quanto ao transfer do aeroporto. O ônibus do Manuel Tienda Leon, q é um ônibus especial e q te leva ao centro, está custando $50 partindo do Ezeiza e $17 partindo do Aeroparque. Vc tem q ver em q aeroporto vai chegar. E o ônibus não vai até San Telmo. Então, você ainda teria q pegar outro transporte até lá. Entretanto, se vc for junto com mais gente, de repente, vale a pena dividir um Remi, q é um taxi com um preço fechado já na partida. Um Remi do Aeroparque p/ o Centro p/ 2 pessoas está custando $49. Então, avalie e veja oq vale a pena.

Quanto ao dinheiro: leve REAIS!!! No momento, a cotação de Reais está bem melhor. Vc encontra a melhor cotação no site http://www.dolarhoy.com . Além disso, a cotação do peso aqui é muito, muito, muito ruim!!!! Não se preocupe q tem casa de câmbio 24 hs nos dois aeroportos. Mas só troque no aeroporto o necessário p/ o primeiro dia, pq a cotação do aeroporto sempre é pior um pouco, porém, mesmo assim, muito melhor q no Brasil!

O transporte lá é muito bom. Muito tranquilo de pegar ônibus e metrô lá. No hotel q vc ficar, pegue as informações das linhas q precisar. Além disso, ainda tem o taxi, q é barato, p/ quando for necessário.

Querendo mais dicas, acabei de publicar um relato completo da minha viagem: buenos-aires-bariloche-express-com-namorada-9-dias-t47258.html#p503334

Abs

Link para o comentário

• Membros

Olá Galeraaaaa,

Bom estou indo dia 13/11 para Buenos Aires e voltamos dia 20/11 (7 dias) em 6 pessoas e iremos ficar no Mil house, queremos conhecer o máximo, pois eu sei que 7 dias são pouco mas. . . e queremos ir para Montevideo também, o que acham? Quais lugares que nos sugerem? Desde lugares a noite para sair, quanto zoologicos, cidades, tudo rs. . . O que não devemos perder de jeito nenhum por la?

Obrigada!!!!!!!!!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...