Ir para conteúdo

[Arquivo] Buenos Aires

Posts Recomendados

• Respostas 888
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá, pessoal bom dia!

Queria saber dos amigos muchileiros quem já alugou apartamento em Buenos para passar alguns dias?

Seguinte... eu, minha esposa e outros dois casais estamos nos organizando para passar 4 noites em Buenos Aires, queríamos então alugar um apartamento com a intenção de reduzir custos, afinal, fica muito mais barato do que se hospedar em hotel (considerando quanto cada casal gastaria).

Será tem algum muchileiro de plantão que tenha feito isso?

Se tem, pode nos passar seu relato ?

Quanto custou, se o apartamento estava em condições de receber, quanto pagou, se pode nos passar o contato do hermano que lhe alugou enfim...

Fico certo de um breve retorno e desde de já agradeço pela atenção!

Grande abraço a todos

William

FOR/CE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

William,

No tópico de BsAs Hotéis e Albergues em uma das páginas eu relato a minha xp com aluguel de apartamento temporário em BsAs.

Dá uma olhada lá, mas desde já digo que foi a melhor coisa que fiz. Mais barato, mais seguro e maior privacidade. Dá uma olhada nesses sites: www.deptostemporarios.com ou www.ba-h.com.ar

Link para o comentário

• Colaboradores

Galera,

Alguém sabe a forma mais fácil de ir no Zoo de Lujan no fim de semana? Eu vi que tem algumas agências com programação, mas não queria pegar uma agência e ser obrigado a passar o dia todo por lá pq terei poucos dias em Buenos Aires, por isso, tem que ser uma opção na raça mesmo.

Abs

Lojudice

Link para o comentário

• Membros

William,

Recomendo a agência ByT Argentina: www.bytargentina.com

Usamos seus serviços por duas vezes e não temos do que nos queixar! No site, você pode pesquisar por apartamentos de variados preços, tamanhos e localidades. A ByT é bem rápida para responder e o serviço é muito sério. Nós ficamos na Recoleta: Barrio Norte e pagamos, em 2008, 188 dólares por uma semana de hospedagem (mais uma taxa administrativa que não me lembro quanto foi, acho que em torno de uns 35 dólares). No ano passado, pelo mesmo apartamento pagamos 250 dólares. Só para você ter uma idéia dos preços, que podem ser mais baratos ou mais caros que isso.

Recomendo!

Link para o comentário

• Membros

Olá, boa tarde Bebel!

Fico muito agradecido pela dica. Hoje mesmo a noite estarei olhando o site e espero encontrar um apartamento com bom custo/benefício.

Abraços,

William

William,

Recomendo a agência ByT Argentina: http://www.bytargentina.com

Usamos seus serviços por duas vezes e não temos do que nos queixar! No site, você pode pesquisar por apartamentos de variados preços, tamanhos e localidades. A ByT é bem rápida para responder e o serviço é muito sério. Nós ficamos na Recoleta: Barrio Norte e pagamos, em 2008, 188 dólares por uma semana de hospedagem (mais uma taxa administrativa que não me lembro quanto foi, acho que em torno de uns 35 dólares). No ano passado, pelo mesmo apartamento pagamos 250 dólares. Só para você ter uma idéia dos preços, que podem ser mais baratos ou mais caros que isso.

Recomendo!

Link para o comentário

• Membros

Bem, desde já, me desculpe se o que eu perguntar já foi respondido algumas várias vezes.

Bem, eu pretendo viajar para Buenos Aires em Julho, e creio que já me decidi pela ByTArgentina para me hospedar por lá. Seguirei algumas regrinhas e creio que tudo dará certo. Agora, estou com algumas dúvidas sobre a cidade:

- Eu gosto de andar de ônibus, e por isto, até quero conhecer melhor o sistema de lá. É desaconselhavel?. É um sistema muito complicado (onibus + trem + metro)

- Buenos Aires é perigoso pra quem anda por aí "de cara pra cima"?. Existem lugares a serem evitados?.

- Eu tenho que falar bem o espanhol/castelhano, ou para ser "compreendido" não é preciso de tanto?.

- Brasileiros acostumados com calor devem se preocupar com Buenos Aires em meio ao inverno?.

Bem, creio que seja só!

Tks!

Link para o comentário

• Membros

Quem quer alugar apartamentos eu sugiro que deem uma olhada tb nesses sites: www.deptostemporarios.com e www.ba-h.com.ar. Já utilizei os 2 e são bem confiáveis.

Respondendo rapidamente as suas perguntas, Samuel...

1 - Use e abuse do transporte deles. Metrô e ônibus são tranquilos de serem usados. A rede de metrô é bem grande e abragente. Cuidado com os ônibus pois só aceitam moedas;

2 - Eu acho a cidade tranquila para se andar. Como em qq metrópole vc tem q tomar cuidado e evitar as ruas mais escuras e desertas à noite. Me senti bem seguro andando pela cidade. O cuidado maior é para não cair no conto dos malandros que trocam dinheiro - falso, por sinal - com ótimas cotações pelo meio da rua, os malandros que praticamente te jogam dentro de alguma determinada loja que vende couro, se visitar as meninas de vida "fácil" não aceite e não dê bebida a elas - a não ser q vc queira fazer o programa - e cuidado tb com a abordagem dos caras pelo caminito querendo q vc entre nas casas de Tango.

3 - Não precisa ser expert em espanhol, apenas aprenda algumas palavras chave, fale o português devagar e peça para eles falarem mais devagar tb.

4 - Devem e mto. Faz frio para carai.

abs

Link para o comentário

• Membros

Olá,

já andei por aqui antes lendo comentários q me ajudaram muito e hj resolvi chegar oficialmente.

é a primeira que saio do Brasil ...tô indo, sozinha, dia 19/06 pra Argentina (BAires) tenho 30 dias de férias, vou ficar em albergues

adoro arquitetura, e pensei num roteiro + ou _ assim, aceito sugestões sobre o tempo em cada cidade e/ou inclusão de outras

BAires- 7, Montevidéo/Colônia -3, Rosário 3, Córdoba- 4/5, Mendoza 3/4, Bariloche 5/6 e a volta seria de trem como vi postado no site... 4 dias até BAires..

obrigada,

Mirelli

Link para o comentário

• Membros

Olá caros viajantes!

Ao longo dos últimos três meses, planejei minha primeira trip "a lá mochilão", e será para Argentina; viagem essa que ocorrerá em junho/10 e terá a duração de 20 dias. E sem dúvida alguma o fórum tem sido minha principal fonte de informações; porém, mesmo depois de ter revirado todos os tópicos, tenho algumas questões que ainda não estão muito claras.

Acredito que a maioria delas sejam devido minha inexperiência nesse tipo de viagem, por isso conto com a compreensão e principalmente o auxílio dos amigos viajantes.

1) Apesar de não ser necessário, estou em processo de retirada do meu passaporte. Minha principal intenção é conseguir o carimbo, pois como pretendo viajar para a Europa no próximo ano, acredito que as Aduanas europeias terão menos aversão à um passaporte que não esteja em branco. Qual a opinião de vocês sobre isso?

2) Tenho dois planos traçados: A) Ficar uns 9 dias em B.A; e lá pegar referências (ou até mesmo me unir) com outros viajantes para decidir um destino para os próximos 7~8 dias. B) Ficar uns 9 dias em B.A; depois seguir para Córdoba e em seguida Mendoza (3 dias). Em ambos os casos, retornarei para BA onde ficarei 2 dias hospedado no Suites Florida.

Vocês acham muito arriscado seguir dessa forma? A princípio tinha traçado seguir para Bariloche, porém o preço das passagens aéreas (B.A --> San Carlos) inviabilizou esse plano.

3) Em B.A. irei me hospedar no Milhouse da Hipólito. Fiquei muito tentado pelo "Suites Florida"; mas optei pelo Milhouse principalmente pelas referências aqui do blog que o indicam como um Hostel mais agitado com estrutura de festas e atividades que possibilitarão mais integração com a galera.

Porém a minha dúvida se refere ao pagamento: as reservas são via PayPal - OK. Mas o valor da hospedagem (lá no hostel) é pago em cash, correto? Nesse caso devo utilizar Dólares ou Pesos? (Estou me planejando para pagar em dólares).

4) Está claro que em BA meu principal meio de locomoção será meus pés. Mas de qualquer forma farei um bom uso da rede de metrô e ônibus (pagos exclusivamente com moedas); e para as saidas noturnas: Taxi. Tenho uma preocupação quanto a não ser "trapaceado" pelos taxistas; vocês sabem se é comum por lá, perguntar ao motorista quanto custa determinado trajeto antes de iniciar a viagem?

5) Meu nível de espanhol permite-me apenas escolher Chilli Beans, Frijoles e Quesadilla no restaurante mexicano... Brincadeira. Mas a verdade é que "yo no hablo español"; até possuo um nível intermediário de compreensão e estou aprendendo alguns termos mais triviais, mas não me arrisco a falar muito para evitar gafes. Em compensasão meu nível de inglês é mais afinado, sendo que consigo me comunicar normalmente.

Pela experiência dos colegas na Argentina, vocês acreditam que terei muitas dificuldades para me expressar em inglês?

Algumas pessoas me disseram que se eu falar um português pausado, conseguirei me virar sem apuros; essa info. confere?

6) Farei a conversão cambial na agência do Banco de La Nacion Argentina, no próprio aeroparque EZE. Irei distribuir da seguinte forma: 30% em Dólares e 70% em Pesos. Os dólares serão utilizados exclusivamente para o pagemento da hospedagem (que corresponde justamente à 30% do meu budget); os demais investimentos (do taxi do aeroporto às passagens para as outras províncias, serão em Pesos). Meu raciocínio está correto?

7) Estimo investir cerca de 45 pesos/dia com alimentação e cerca de 15 pesos/dia com transporte. Vocês acham adequado?

8) Estarei lá justamente na época da Copa do Mundo; o que será uma experiência única por poder acompanhar os jogos de vários países com seus compatriotas, e poder presenciar como cada país se comporta ao trocer no futebol.

Vocês possuem alguma recomendação de boteco para assistir os jogos?

Sorry se escrevi demais. Mas agradeço desde já o espaço, e também a paciência dos amigos mochileiros.

Abraços

Gabriel Paiva

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...