Ir para conteúdo

[Arquivo] Buenos Aires

Posts Recomendados

• Membros
André,

Eu vou aproveitar o fds e vou tirar um tempinho pra ler o fórum conforme vc sugeriu.

Mas só uma perguntinha: basta que eu leia o perguntas e respostas ou vc se refere ao Guia de Infos?

Bjs,

E pode deixar que se eu for mesmo para BA, na volta eu faço o relato, que por falar nisso eu devo um de Foz do Iguaçu desde o meio do ano!

se tiver tempo, dê uma lida em tudo que puder porque ajuda até no roteiro...

Ok...tentarei o máximo q eu puder!! Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 888
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá André,

Td bem? Tirei o dia hj pra ler as infos!

Apesar de ter lido o Guia de Informações e os demais (perguntas e repostas, hotéis, alimentação e noite, a partir de 2009, já q muita coisa muda de um ano pra outro), eu ainda tenho mts dúvidas.

Deixa eu ver se vc ou outro mochileiro pd me ajudar?!

Sobre as Casas de Cãmbio confiáveis em BA, correto???

- Banco de La Nacion (Aeroporto): 2,07 / 2,10

- Banco Meridien (Calle Florida): 2,10

- Calle Sarmiento (próximo a Calle Florida): 2,15

Sobre o q levar de $???

- Real: apenas por segurança, caso o peso ou o dólar acabe antes de terminar a viagem, concorda?

- Peso: alimentação, passeios, compras nas lojas e feira etc, concorda?

- Dólar: o q vale mais a pena comprar c/ dólar?

- Cartão de crédito: um amigo falou q sai mais barato qndo converter pra dólar na fatura do q trocar na casa de câmbio. Mas n tem as taxas por utlização do cartão no exterior? O q compensa comprar no cartão? Eu só pensei em eletrõnico ou outra coisa do tipo, mas eu já vi q n compensa, já q por um pouco mais aqui tem a garantia e ainda parcela em mil vzs.

Sobre algumas dicas de amigos, correto???

--> Optar por notas de 10, 20 e 50, já q notas grandes favorecem o troco com notas falsas?

--> Notas carimbadas n são aceitas?

--> Na volta, depois da alfândega e antes do free shop, tem uma casa de cãmbio q troca peso por real, porém, com uma taxa mais alta?

--> Trocar $ nos cassinos é uma das opções seguras?

Bom, essas são as questões com relação a $, e as demais eu farei em outra msg pra n ficar mt info.

Bjs,

Link para o comentário

• Membros

P/ quem tem apenas 5 dias:

- O q vale mais a pena pra compras, Av. Córdoba ou Rua Florida?

- Ainda tenho dúvidas de onde almoçar e jantar, pois a maioria das indicações n é no Centro, c/ exceção do Arturito e El Claustro, já que os outros são mais pra ir de noite c/ a intensão de divertimento e n apenas pra refeição (eu estarei no Hotel Lafayette, na Rua Reconquista)?

- As boates eu marquei: Club Museum, Frére, Jackie O., Magno Bar & Lounge, Rey Castro e Sahara?

- Ql o melhor Cassino pra conhecer?

- Qt tá o valor dos ônibus, metrô e táxi?

- Dentre os passeios principais (Plaza de Mayo, Casa Rosada, Café Tortoni, Faculdade de Engenharia, Puerto Madero, Caminito, Estádio do Boca, Túmulo de Evita, Jardim Japonês etc) algum é pago, eu tenho onde consultar os valores, o local, os horários?

- Alguém sabe dizer sobre um tal passeio pro Uruguai q eu vi até no fórum, mas q n falava mt a respeito?

- Centro (claro!), Retiro, San Telmo, La Boca e Recoleta são obrigatórios, correto?

- Palermo, Tigre, e principalmente, La Plata, Mar Del Plata e San Antonio de Areco é mt longe, correto?

- Sorveteria Fredo, Cafés Havanas, super pancho e empanadas tem em qq lugar do Centro?

Bjs e obrigada,

Link para o comentário

• Membros
Olá Angelcb!

Estive em BA há algumas semanas atrás... então vou tentar te ajudar com o que eu vi por lá...

- Eu achei que na av. Córdoba os preços estavam melhores do que na Florida, mas de qualquer forma, a Córdoba é uma travessa da Florida, dá pra tirar uma tarde e bater perna pelas duas!

- Uma dica barata pras refeições é ir no bar do Hostel Florida, você vai gastar em torno de $20 no prato do dia. Claro que também tem vários "botequinhos" no centro, onde você pode comer um salgado, ou só um lanche!

- Marquei essas mesmas boates (e também a Pacha), mas fiquei 4 dias e acabou não dando tempo de ir em todas! Gostei muito do Jackie O.!

- Ônibus depende da linha (os que eu peguei foram entre $1 e $1,50), o metrô está $1,1 e os táxis são bem baratos!

- Não fui no Café Tortoni e só passei na frente da Faculdade de Engenharia, mas a entrada pra Bombonera foi $20; de qualquer forma, na recepção do hotel eles te fornecem esse tipo de informação!

- Sorveteria Freddo, Havana, super pancho e empanadas são bem fáceis de achar no centro, sim! Eu recomendaria comer o sorvete Fredo caminhando por Puerto Madro depois do jantar ;)

Espero ter ajudado em alguma coisa! ::otemo::

Beijoooo

Oi Laura,

Claro q vc ajudou!! Qq info é sempre mt bem-vinda qndo se tá por fora de td!! Hehe

Vou anotar as suas dicas pra incluir no meu guia qndo eu começar a montá-lo!! Super obrigada!! ;)))

Bjsss,

Ah, qt ao clima, tá quente, né?

Blusinhas, shortinhos e rasteirinhas são suficientes, né? (Mulheres sempre se entendem nessa hora, rs).

Link para o comentário

• Colaboradores

Hahahahaha com certeza as mulheres sempre se entendem!

Tava beeeeeem calor durante o dia e de noite fresquinho.

De dia eu usava só shortinos, blusinha e chinelo.

Agora o que eu vi aqui no fórum é que ninguém usa salto pras baladas e tal, que todo mundo vai com uma roupa mais confortável. Mas quando eu fui SÓ TINHA BRASILEIRO e as meninas todas as noites estavam com uma super produção sabe? hehehe

Não sei qual o seu estilo, mas tem uma loja na Calle Florida que se eu não me engano chama Coliseum, tem umas roupas arrumadinha por um preço bem em conta! A qualidade não é 100%, mas em último caso pode dar uma passadinha por lá antes da balada!

Link para o comentário

• Membros
Hahahahaha com certeza as mulheres sempre se entendem!

Tava beeeeeem calor durante o dia e de noite fresquinho.

De dia eu usava só shortinos, blusinha e chinelo.

Agora o que eu vi aqui no fórum é que ninguém usa salto pras baladas e tal, que todo mundo vai com uma roupa mais confortável. Mas quando eu fui SÓ TINHA BRASILEIRO e as meninas todas as noites estavam com uma super produção sabe? hehehe

Não sei qual o seu estilo, mas tem uma loja na Calle Florida que se eu não me engano chama Coliseum, tem umas roupas arrumadinha por um preço bem em conta! A qualidade não é 100%, mas em último caso pode dar uma passadinha por lá antes da balada!

Hahaha...n disse q mulher sempre se entende!!

É, foi o q me falaram, pra levar roupa de calor e no máximo uma jaqueta pra noite só por garantia.

A mh intenção msm é short, saia e vestido. A dúvida é mais de bater perna de tênis ou se dá pra andar tklo de havaiana ou rasteirinha. Qndo eu fui pra Foz/Ciudade Del Leste/Puerto Iguazu eu só andei de tênis, e foi a melhor coisa, já q é mais confortável, mas tb era inverno. Super produção e salto nem pensar. Básico arrumadinho já tá bom. Mas valeu pela dica da loja.

Agora deixa eu te perguntar mais uma coisa!!

Eu nem sei se esse tipo de troca de info é válida no fórum ou deveria ser msg privada, mas essa pergunta acho q é significativa p/ as meninas.

Victoria's Secret tá $11 o body splash e $11.50 o perfume no Duty Free do Brasil (li na internet q n vende no Duty Free da Argentina, embora digam ser enorme e mt bom). É melhor garantir logo e fz a reserva no Duty Free do Brasil ou vc acha q vale a pena comprar por lá? N acredito q seja mais barato q isso! Vc sb dizer?

Bjão,

Link para o comentário

• Colaboradores

Hmmm isso eu já não sei te informar... eu fui e voltei de ônibus, não passei pelo Duty Free!

Dei uma olhada no site e não achei nada da Victoria's Secret mesmo!

Se você quiser dar mais uma fuçada:

http://www.freeshop.com.ar/ES/index.html

Mas de qualquer forma dá uma pesquisada na Falabella, que é uma loja de departamentos que tem lá na calle Florida. Eles estavam fazendo uma mega liquidação e a maioria das coisas eram bem mais baratas do que aqui no Brasil (pelo menos pela base que eu tenho de SP). Só não sei te dizer com certeza se os preços são equivalentes ao do Duty Free!

Outra loja de departamento que você pode ver é a Free Shop, que fica na Marcelo T Alvear 899 (perto da Florida), também tem bons preços! ::otemo::

Beijooo

Link para o comentário

• Membros
Hmmm isso eu já não sei te informar... eu fui e voltei de ônibus, não passei pelo Duty Free!

Dei uma olhada no site e não achei nada da Victoria's Secret mesmo!

Se você quiser dar mais uma fuçada:

http://www.freeshop.com.ar/ES/index.html

Mas de qualquer forma dá uma pesquisada na Falabella, que é uma loja de departamentos que tem lá na calle Florida. Eles estavam fazendo uma mega liquidação e a maioria das coisas eram bem mais baratas do que aqui no Brasil (pelo menos pela base que eu tenho de SP). Só não sei te dizer com certeza se os preços são equivalentes ao do Duty Free!

Outra loja de departamento que você pode ver é a Free Shop, que fica na Marcelo T Alvear 899 (perto da Florida), também tem bons preços! ::otemo::

Beijooo

Ok Laura!!!

Super obrigada pelas dicas!!!

Bjão,

Link para o comentário

• Colaboradores

Angel,

Estive em Bs As em Setembro passado, mas não lembro de Victoria Secret´s no Duty Free, mas o Argentino é muito maior que o brasileiro....

Eu estive no Duty Free de Puerto Iguazu, na fronteira com Foz do Iguaçu, esse mês, e tinha Victoria Secret´s lá....

Mas talvez vc encontre mais barato dentro de Bs As....

Minha dica seria vc não reservar, pois certamente achará em Bs As...caso não encontre pode comprar na volta ao Brasil, no Duty Free brasileiro....:)

Espero ter ajudado....qq dúvida estamos aí.... ::otemo::

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...