Ir para conteúdo

[Arquivo] Buenos Aires

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Pessoal, passei débito na boa e sacava no Itaú também na boa. No Itaú não cobrava taxa alguma, vale conferir com seu banco. Mas o cartão tem que ser internacional!! Confere com o gerente de sua conta antes de ir.

E peço a todos que tratem sobre moedas, cartões etc. no tópico Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina. Lá inclusive tem uma boa explicação dessas coisas...

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 888
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Alguém que esteja voltando recentemente para informar se deixaram de cobrar "in loco" na saída do aeroporto a taxa de embarque, cuja mesma estaria sendo agora imbutida no bilhete aéreo? Soube disse através da Cia Aérea, quando ia comprar minha passagem, tendo em vista que o preço das taxas variavam de abril para maio, mês que começaria a valer a nova regra tarifária...

Link para o comentário

• Colaboradores

nao sei se vale para todas as aéreas, mas a TAM está desde 01/mar, emitindo os bilhetes tarifando a taxa de embarque de Ezeiza, Bariloche e Cordoba - USD 29 com o codigo XR no bilhete.

se tiver voando por outra, veja se este codigo está sendo impresso e cobrando USD 29 (a taxa do aeroporto de lá).

Link para o comentário

• Membros

Olà max, tentando responder suas 2 perguntas:

· A cotacao do VTM ontem qd fechei a conta do hotel foi de 3,75 pesos o dolar (pro real eu ñ vi pq o meu depósito havia sido feito em dolares) mas tive um grande problema: qd tentamos pagar algo com VTM em hotèis ha uma taxa de atè 20% pela transacao e como a conta tinha dado quase 2 mil pesos imagina o tanto de taxa que seria cobrado!!! Liguei para a mocinha do VTM e ela me informou que depois que a transacao è validada pelo banco este dinheiro è devolvido ao seu cartao (contudo se vc quiser usar o valor total vc nao consegue pq gera saldo insuficiente em funcao desta taxa maldita). :cry:

· Pela GOL ainda està sendo cobrada a taxa de embarque. Volto para o Brasil hoje de tarde e jà me informaram para estar com 63 (ou 66 agora nao me lembro exatamente) pesos para pagar a taxa de embarque em Ezeiza.

Ah e pro pessoal que esta apreensivo com os cartoes de dèbito: podem trazer sem medo que aqui funciona sim. E o HSBC nao cobra taxa nenhuma para dèbito, porèm para quem traz o cartao de crèdito existe uma taxa chamada uso internacional ou algo assim...

Nao saquei 1 real da minha conta no brasil (eu trouxe alguns pesos) e tudo que era necessàrio comprei com dèbito. A ùnica diferenca è que alguns lugares aceitam este cartao como $$$ efetivo e outros nao (e como eu disse em efetivo algumas coisas sao mais baratas).

Link para o comentário

• Colaboradores

RaissaKahn,

Obrigado pelas repostas!

Vou ver junto a GOL a questão da taxa de embarque...

Na época que eu fui a BsAs com VTM achei bem melhor o câmbio, mesmo fazendo a conversão em 2 moedas (real x dólar e dólar x arg pesos).

Além do mais, tem a questão da praticidade e da segurança dada pelo VTM, evitando que a pessoa ande com o maçarote de dinheiro pela rua e ser assaltado a qualquer momento...

Estava pensando em levar uma parte no meu VTM (aproveitar baixa do dólar) e levar outra parte em real pra trocar por peso nas casa de cãmbio da sarmiento ou La nacion (evitando, assim, sacar pelo VTM e econimizar a taxa de US$ 2,50) para gastos pequenos e diários como taxi, metro e etc...

só mais uma pergunta: esse câmbio de $ 3,75 você viu no extrato do VTM na internet? Tipo, você dividiu uma compra em peso pelo valor debitado em dólar visto no extrato? (ex: compra de $ 150,00 pesos; debitou US$ 40,00 dólares no VTM -> 150 / 40 = 3,75 câmbio peso X dólar).

Desculpa a insistência!

Grato desde já!

Link para o comentário

• Membros

Olá mxa_jr :)

Olha que eu tenho uma notícia boa: eles não estão cobrando mais taxa de embarque na GOL!!! Aqui no Brasil me orientaram a ficar com os 60 e poucos pesos em mãos e qd cheguei lá a mocinha do guichê me informou que era só passar em outro guichê pra pegar um selinho e beleza....economizei 70 pesos!

Sobre o câmbio: foi a moça do atendimento 0800 do VTM que me disse qd liguei lá. Não cheguei a fazer contas de dolar pra peso, só de real pra peso. Fiz uma compra de 150 pesos e foram debitados 92 reais do meu cartão de débito. Por essa conta o peso saiu por 61 centavos!!! (e nas casa de câmbio tava quase 67)

Quanto a fazer o câmbio: eu particularmente não achei as taxas de lá muito atrativas não. Existe uma casa de cambio aqui no Brasil chamada confidence que sempre comprei com eles (inclusive pelo VTM) que quando vc compra uma grande quantidade consegue uma boa negociação...

Qualquer coisa grita! ::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores

good news! heheh

só uma coisa Raissa que não ficou claro: vc disse que fez "uma compra de 150 pesos e foram debitados 92 reais do meu cartão de débito"... mas o VTM não é carregado em dólar? como foi que houve débito em real? esse cartão que vc fala é o VTM ou de débito de banco?

Obrigadão pelo socorro!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Só corrigindo uma coisa - não estão cobrando a taxa de saída para vôos internacionais, é isso? Aquela taxa de US$18, certo?

Acho que a taxa de embarque mesmo é impossível não estarem cobrando... É a que é cobrada quando se compra a passagem...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...