Membros de Honra LiCo Postado Outubro 10, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Alguém viu isso? http://www.motosblog.com.br/5607/yamaha-xt660r-2012/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Outubro 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 11, 2011 Fala Lico, blz ? Achei que iam matar a XT660R, mas me parece que não: http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2011/10/09/yamaha-realinha-o-preco-da-trail-xt-660r-e-das-duas-versoes-da-crypton/ Agora, a versão “R” da XT 660 custa R$ 25.800, para o ano/modelo 2011/2012. Apesar dos designs completamente distintos, as duas trail da Yamaha compartilham da mesma configuração do motor: monocilíndrico, quatro tempos, OHC (comando simples no cabeçote) de 660cc, que é capaz de gerar até 48 cv a 6000 rpm de potência máxima e com torque máximo de 5,95 kgf.m a 5500 rpm. E aqui tem um "mini comparativo entre ambas" "A grande diferença entre a XT 660R e a nova XT 660Z começa na proposta. Na versão R o piloto ficava a vontade para trafegar em meios aos carros, mas já a bordo da nova 660 Ténéré o condutor sentirá confiança para encarar a estrada. Isso se traduz na prática: a nova Ténéré 660 conta com guidão mais largo que a XT -- a largura total acaba sendo 2 cm maior. Além de um banco maior e com mais espuma e pára-brisa, que desvia o vento frontal. A posição de pilotagem mais relaxada é outra qualidade, e conforto, para percorrer trajetos mais longos. Vale dizer que o banco da nova 660 é 4 centímetros mais alto do que na XT 660R." http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/10/08/yamaha-xt-660z-tenere-destaque-do-salao-duas-rodas-e-colocada-a-prova.jhtm Grande abraço, Uma das diferenças entre a Ténéré 660 e a XT 660R é o peso. A nova 660Z pesa 186 quilos, contra 165 da versão R. Lembrando que a Ténéré 660 ainda oferece uma vasta gama de acessórios, que a encarecem e podem deixá-la mais pesada. Já no eficiente conjunto de suspensões, semelhança com a irmã R. Garfos telescópicos tradicionais com 210 mm de curso na roda dianteira. E braço oscilante fabricado em alumínio e suspensão monocross, com curso de 200 mm, ajustável em cinco posições, na traseira. Os freios também contribuem para a ciclística acertada na nova Ténéré. Embora carentes de ABS, os dois discos de 298 mm de diâmetro, com pinça de duplo pistão na dianteira e o disco simples de 245 mm de diâmetro na traseira, garantem a segurança do piloto tanto no asfalto, como na terra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Outubro 11, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 11, 2011 Grande china! O que mata é o preço cara. Aqui no Brasil insistentemente pagamos caro em tudo! O negócio é boicotar até o preço ficar justo. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores saulo wds Postado Outubro 11, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 11, 2011 Chinaf Você conhece alguma estimativa de consumo da XT 660Z TENERE? Por exemplo a minha XT 660r fazia uma media de 18 km p/litro. na estrada,Porem andei lendo num forum portugues, que o consumo da Tenere 660z é em torno de 23 a 24 km por litro. se for assim fico ainda mais animado com a Tenere. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Outubro 12, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Fala Saulo, blz ? Cara, não li nada ainda sobre o consumo da Ténéré 660, pra falar a verdade, eu espero que o consumo melhore, já que, vc sabe até mais do que eu, que a XT660R tem um problema em baixa...... Tinha muita gente inclusive que achava que a Sonda Lambda (que saiu no modelo, acho que 2010) resolveria o problema.... e eu sinceramente, acho que de nada adiantava a Sonda Lambda sem mexerem na "programação"..... Daí, espero que a Ténéré tenha o "software" adequado ao "hardware"..... Incrível é ver uma moto com um projeto tão antigo como a G 650 GS ser beeeeem mais econômica que as motos novas (incluindo Suzuki, Honda e Yamaha)..... apesar que já li que a Transalp em altitude andando na "maciota" foi mais econômica que a minha Fazer250..... li, mesmo.... Enfim, se eu ler algo, posto aqui. Grande abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.