Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Postado

Fala Lico, blz ?

 

Achei que iam matar a XT660R, mas me parece que não:

 

http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2011/10/09/yamaha-realinha-o-preco-da-trail-xt-660r-e-das-duas-versoes-da-crypton/

 

Agora, a versão “R” da XT 660 custa R$ 25.800, para o ano/modelo 2011/2012. Apesar dos designs completamente distintos, as duas trail da Yamaha compartilham da mesma configuração do motor: monocilíndrico, quatro tempos, OHC (comando simples no cabeçote) de 660cc, que é capaz de gerar até 48 cv a 6000 rpm de potência máxima e com torque máximo de 5,95 kgf.m a 5500 rpm.

 

E aqui tem um "mini comparativo entre ambas"

 

"A grande diferença entre a XT 660R e a nova XT 660Z começa na proposta. Na versão R o piloto ficava a vontade para trafegar em meios aos carros, mas já a bordo da nova 660 Ténéré o condutor sentirá confiança para encarar a estrada.

 

Isso se traduz na prática: a nova Ténéré 660 conta com guidão mais largo que a XT -- a largura total acaba sendo 2 cm maior. Além de um banco maior e com mais espuma e pára-brisa, que desvia o vento frontal. A posição de pilotagem mais relaxada é outra qualidade, e conforto, para percorrer trajetos mais longos. Vale dizer que o banco da nova 660 é 4 centímetros mais alto do que na XT 660R."

 

http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/10/08/yamaha-xt-660z-tenere-destaque-do-salao-duas-rodas-e-colocada-a-prova.jhtm

 

Grande abraço,

 

Uma das diferenças entre a Ténéré 660 e a XT 660R é o peso. A nova 660Z pesa 186 quilos, contra 165 da versão R. Lembrando que a Ténéré 660 ainda oferece uma vasta gama de acessórios, que a encarecem e podem deixá-la mais pesada.

 

Já no eficiente conjunto de suspensões, semelhança com a irmã R. Garfos telescópicos tradicionais com 210 mm de curso na roda dianteira. E braço oscilante fabricado em alumínio e suspensão monocross, com curso de 200 mm, ajustável em cinco posições, na traseira.

 

Os freios também contribuem para a ciclística acertada na nova Ténéré. Embora carentes de ABS, os dois discos de 298 mm de diâmetro, com pinça de duplo pistão na dianteira e o disco simples de 245 mm de diâmetro na traseira, garantem a segurança do piloto tanto no asfalto, como na terra.

  • Membros de Honra
Postado

Grande china!

 

O que mata é o preço cara. Aqui no Brasil insistentemente pagamos caro em tudo! O negócio é boicotar até o preço ficar justo.

 

Intééé

  • Colaboradores
Postado

Chinaf

 

 

Você conhece alguma estimativa de consumo da XT 660Z TENERE? Por exemplo a minha XT 660r fazia uma media de 18 km p/litro. na estrada,Porem andei lendo num forum portugues, que o consumo da Tenere 660z é em torno de 23 a 24 km por litro. se for assim fico ainda mais animado com a Tenere.

  • Membros de Honra
Postado

Fala Saulo, blz ?

 

Cara, não li nada ainda sobre o consumo da Ténéré 660, pra falar a verdade, eu espero que o consumo melhore, já que, vc sabe até mais do que eu, que a XT660R tem um problema em baixa......

 

Tinha muita gente inclusive que achava que a Sonda Lambda (que saiu no modelo, acho que 2010) resolveria o problema.... e eu sinceramente, acho que de nada adiantava a Sonda Lambda sem mexerem na "programação".....

 

Daí, espero que a Ténéré tenha o "software" adequado ao "hardware".....

 

Incrível é ver uma moto com um projeto tão antigo como a G 650 GS ser beeeeem mais econômica que as motos novas (incluindo Suzuki, Honda e Yamaha)..... apesar que já li que a Transalp em altitude andando na "maciota" foi mais econômica que a minha Fazer250..... li, mesmo....

 

Enfim, se eu ler algo, posto aqui.

 

Grande abraço,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...