Membros Ikaru Postado Outubro 9, 2011 Membros Postado Outubro 9, 2011 olá mochileiros! sou novo aqui no fórum e pretendo fazer minha primeira viagem em Janeiro/2012. viajaremos eu, e mais um amigo e escolhemos como destino a Região Serrana do RJ. Teremos, creio eu, por volta de R$400,00 para sobreviver o máximo que conseguirmos por lá! Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma informação sobre o melhor lugar da Região para se visitar em Janeiro (tanto em beleza como no custo x benefício)...se terá algum evento importante que vale a pena conferir, etc. dicas sobre hospedaria barata, lugar pra se dormir de graça e outros serão muito bem vindos! agradeço desde já, Ikaru Citar
Membros NatanFalbo Postado Outubro 12, 2011 Membros Postado Outubro 12, 2011 Fala ae Ikaru, bem vindo ao forum. As cidades da região serrana mais conhecida são Petropolis, Teresopolis e Itaipava. As 3 muito bonitas, la tem muito eco-turismo e muita diversidade cultural, principalmente Petropolis que é uma cidade Imperial, la vc tem facil acesso a serra das Araras la tem Jeeps e Ciclo Turismo que você pode usar. Em Teresopolis você pode ir direto pra o Parque Nacional Sera dos Orgãos (trilhas, pq Teresopolis já é la, heheh), já em Itaipava você tem a Veu de Noiva (cachoeira que é cartão postal da cidade), Itaipava fica +/- 10 a 20 km de Petropolis. Ambas as cidades são bem calmas, e a noite pode-se andar despreocupado pelas ruas (mas nem tanto, hehe). Citar
Membros lannabp Postado Outubro 12, 2011 Membros Postado Outubro 12, 2011 Oi! Pow, fica ligado q nessa época chove bastante Citar
Membros Ikaru Postado Outubro 16, 2011 Autor Membros Postado Outubro 16, 2011 eu só to com um pouco de problema pra criar o roteiro, rsrs bendita falta de experiencia! eu to ciente que chove bastante...e forte! haha acho que terei que contar com a sorte e rezar pra nao chover né! Citar
Membros NatanFalbo Postado Outubro 17, 2011 Membros Postado Outubro 17, 2011 Os sites de oferecem a você dicas do Eco Turismo por la, e se for ficar pelas Cidades, fica relaxado, são pequenas, da pra se andar a pé e conhecer tudo por la. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.