Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

olá mochileiros!

sou novo aqui no fórum e pretendo fazer minha primeira viagem em Janeiro/2012.

viajaremos eu, e mais um amigo e escolhemos como destino a Região Serrana do RJ. Teremos, creio eu, por volta de R$400,00 para sobreviver o máximo que conseguirmos por lá! ::lol4::

Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma informação sobre o melhor lugar da Região para se visitar em Janeiro (tanto em beleza como no custo x benefício)...se terá algum evento importante que vale a pena conferir, etc.

dicas sobre hospedaria barata, lugar pra se dormir de graça e outros serão muito bem vindos!

agradeço desde já,

Ikaru

• Membros
Postado

Fala ae Ikaru, bem vindo ao forum.

As cidades da região serrana mais conhecida são Petropolis, Teresopolis e Itaipava. As 3 muito bonitas, la tem muito eco-turismo e muita diversidade cultural, principalmente Petropolis que é uma cidade Imperial, la vc tem facil acesso a serra das Araras la tem Jeeps e Ciclo Turismo que você pode usar.

Em Teresopolis você pode ir direto pra o Parque Nacional Sera dos Orgãos (trilhas, pq Teresopolis já é la, heheh), já em Itaipava você tem a Veu de Noiva (cachoeira que é cartão postal da cidade), Itaipava fica +/- 10 a 20 km de Petropolis.

Ambas as cidades são bem calmas, e a noite pode-se andar despreocupado pelas ruas (mas nem tanto, hehe).

• Membros
Postado

eu só to com um pouco de problema pra criar o roteiro, rsrs

bendita falta de experiencia!

eu to ciente que chove bastante...e forte! haha

acho que terei que contar com a sorte e rezar pra nao chover né!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...