Membros van.she Postado Outubro 9, 2011 Membros Postado Outubro 9, 2011 Olá pessoal! Sou nova aqui no Mochileiros.com, mas não uma mochileira nova (rs.), porém irei para o Sudeste Asiático pela primeira vez em janeiro/2012. Por isso, peço ajuda de vocês para darem todos os "pitecos" possíveis no roteiro que eu montei e para responderem algumas dúvidas. Agradeço muito desde já. Segue o meu roteiro (sujeito a mudanças, a depender das sugestões que eu tiver aqui de viajantes mais experientes): - 20/01: embarque em São Paulo rumo a Bangkok pela cia. SAA com conexão por Joanesburgo via Thai até Bangkok (aliás, FICA A DICA pra quem está planejando ir pra lá no mesmo dia; o voo da SAA é o mais barato e com menor tempo de conexão que achei - paguei US$ 2000); - 22/01: chegada em Bangkok às 6 da matina; - 23/01: Bangkok - Phnom Phen (de avião); De Phnom Phen, pegarei um avião ou um barco (o que é melhor?) até Siem Reap, pois a ideia é visitar Angkor Wat, e depois voltar de Angkor Wat pra Phnom Phen. - 28/01: Phnom Phen - Bangkok (de avião); Não peguei voo direto de Bangkok para Siem Reap e vice-versa, porque a passagem era bem mais cara. - 28/01: Bangkok (já chego no aeroporto de Phnom Phen e vou direto para Chiang) - Chiang Mai (de avião); - 01/02: Chiang Mai - Krabi; A ideia aqui é ficar circulando pelas ilhas Koh Phi Phi, Koh Samui, Koh Tao, Koh Phangan (para a festa da Lua Cheia em 07 ou 08/02 -> cada site diz uma coisa), terminando em Phuket por 8 dias e meio, para depois seguir viagem. - 10/02: Phuket - Bali; - 16/02: Bali - Bangkok; - 20/02 à 1 da manhã: volta de Bangkok para São Paulo. Isso totalizaria: a) em Bangkok: 1 dia (no começo da viagem) + 4 dias (final) = 5 dias; b) em Phnom Phen/Siem Reap/Angkor Wat (local a ser efetivamente visitado): 5 dias; c) em Chiang Mai: 4 dias; d) nas ilhas do sul da Tailândia: 8,5 dias; e) em Bali: 6,5 dias. Considerando que eu amo mar, praias belíssimas, contato com a natureza (em especial, se for diferente da que conheço aqui no Brasil), muitas festas (no estilo raves com música eletrônica ou festas de rock), contato com outros viajantes e também pessoas que moram no local (interação), adoro conhecer a cultura local (gastronomia, um pouco de museus, um pocuo dos templos), em especial se bem exótica, vcs acham que o roteiro acima está bem montado em relação ao número de dias em cada lugar, aos países selecionados e à ordem de visita dos lugares? Vou fazer quase tudo de avião, exceto o trecho Phnom Phen até Angkor Wat ida e volta, o que, pelos meus cálculos, custará uns US$ 600, o que não é barato, mas me poupará tempo. Há algum trecho que vcs mudariam e fariam por outro meio de transporte (sem que eu perdesse muito tempo, tipo um trem confortável e noturno - o que me poupa no valor do transporte e também uma noite de estada)? Pelo que pesquisei da malha ferroviária de lá, não encontrei mta coisa, por isso conto com a experiência de vcs. Vcs podem me indicar albergues (acho legal pela interação que um albergue possibilita) em que já tenham ficado? Por fim, há algum trecho da viagem que vcs consideram perigoso de fazer, levando em conta que sou mulher, tenho 27 anos (é que minha amiga que é descendente - não é o meu caso - de japonesa, disse que foi confundida lá em Phuket, por causa da prostituição na região, e, por isso, ela não gostou muito de lá)? Se tiver alguém fazendo o mesmo roteiro, sinta-se livre para se juntar a mim, se quiserem. Muito obrigada por qualquer ajuda, Vanessa. Citar
Membros de Honra heka Postado Outubro 10, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 10, 2011 Olá Vanessa, Eu acho q vc distribuiu bem os dias na sua viagem. De Siem Reap a Phnon Phen ou vice versa tem onibus, viagem dura umas 6 horas, mas não acho q tenha noturno só diurno. É uma alternativa, mais barata q o avião. Não sei como sua amiga foi confundida, mas existe isso sim, principalmente as orientais. Já ouvi outras historias, mas geralmente fica no achismo com eles olhando torto ou atendendo mal. Não tive este problema, acho q vai depender da situação. Citar
Membros van.she Postado Outubro 12, 2011 Autor Membros Postado Outubro 12, 2011 Heka, obrigada pela resposta. Esta minha amiga mesmo me disse que acha mais interessante eu fazer a viagem até e do Camboja de barco ou ônibus pela paisagem da viagem e pela economia, mas devido ao pouco tempo que tenho (devido ao número de lugares que quero conhecer), pensei em ir até Phnom Penh de avião, ficar 1 ou 2 dias lá no máximo para conhecer o Palácio real e o templo de prata e ir até Siem Reap de ônibus ou balsa (tem como comprar passagens online), lá fico hospedada, conheço Angkor Wat e de Siem Reap, pego o ônibus de volta para Bangkok (dura umas 10 horas a viagem, agora que a estrada no Camboja foi pavimentada? é isso mesmo?). O que acha? Considerando que se eu pegar um voo ida e volta de Phnom Penh, eu teria q ir e voltar de Siem Reap (e cada trecho leva 6 horas), achei uma boa voltar direto de Siem Reap pra Bangkok, não? Voos direto para Siem Reap tão mto caros e perco a oportunidade de conhecer Phnom Penh. Mais uma pergunta: o aeroporto Don Muang de Bangkok é mto ruim? É mto longe, caro e/ou difícil de chegar? É que vi que os voos domésticos saindo de lá (pela Nok Air ou Orient Thai) são bem mais baratos. Obrigada de novo! Citar
Membros Pa_ti Postado Novembro 21, 2011 Membros Postado Novembro 21, 2011 Cara van.she! Estou partindo numa viagem semelhante a sua. Saio dia 27/01 pela SSA e fico 30 dias pelo sudeste asiático. Estou estudando meu roteiro ainda!!! Estou quase certa quanto aos locais. Tailândia - 15 dias -Bangkok -Ayuthaya -Antiga capital - não me lembro agora, fica mais a nordeste de bkk -Ilhas do sul - norte? Vietnã - 5 dias -Halong bay -Hanoi Camboja - 3 dias -Angkor Wat Bali - 7 dias Heka, olá! gostaria de sua opnião também! Estou estudando pelo Lonely Planet (sudeste asiático), pelo Lonely Planet (Thailand) e pelo Guia Folha (Tailândia). Minha ideia é ir moldando essa proporção de dias conforme vou lendo sobre os países! Tá chegando o dia!!! Agradeço qualquer comentário e até lugares que não posso deixar de fora! Obrigada! Abraços, Patricia Citar
Membros de Honra heka Postado Novembro 21, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2011 Heka, obrigada pela resposta. Esta minha amiga mesmo me disse que acha mais interessante eu fazer a viagem até e do Camboja de barco ou ônibus pela paisagem da viagem e pela economia, mas devido ao pouco tempo que tenho (devido ao número de lugares que quero conhecer), pensei em ir até Phnom Penh de avião, ficar 1 ou 2 dias lá no máximo para conhecer o Palácio real e o templo de prata e ir até Siem Reap de ônibus ou balsa (tem como comprar passagens online), lá fico hospedada, conheço Angkor Wat e de Siem Reap, pego o ônibus de volta para Bangkok (dura umas 10 horas a viagem, agora que a estrada no Camboja foi pavimentada? é isso mesmo?). O que acha? Considerando que se eu pegar um voo ida e volta de Phnom Penh, eu teria q ir e voltar de Siem Reap (e cada trecho leva 6 horas), achei uma boa voltar direto de Siem Reap pra Bangkok, não? Voos direto para Siem Reap tão mto caros e perco a oportunidade de conhecer Phnom Penh. Mais uma pergunta: o aeroporto Don Muang de Bangkok é mto ruim? É mto longe, caro e/ou difícil de chegar? É que vi que os voos domésticos saindo de lá (pela Nok Air ou Orient Thai) são bem mais baratos. Obrigada de novo! Van. she, só vi sua pergunta agora, estava fora viajando. Acho que vc voltar pra Bkk de onibus de siem reap é viavel. Passagem de onibus só no local, eles não tem nada online. E o tempo de 2 dias em Phnon Penh esta legal. Não conheço o aeroporto de Don muang, era o antigo intl. Não sei te dizer a locomoção de lá pro centro de bkk como seria. O novo aeroporto tem mais facilidade, como shuttle bus para Khao san road ou o centro. Mas vc pode tentar ver se tem bus de don muang também ou usar taxi msm, não era muito caro que eu me lembre. Citar
Membros Tik Postado Novembro 22, 2011 Membros Postado Novembro 22, 2011 Olá Vanessa, Penso em fazer a mesma viagem, praticamente o mesmo roteiro, só que em março. Também tive a preocupação em como fazer para ir de BKK até Siem Reap e pelo o que achei, tem que ir de avião pois não me disseram coisas boas sobre a travessia de ônibus. Vi um vôo pela Cambodia Angkor Air por U$63 de Pohm Penh para Siem Reap, só que o site está em contrução por isso não ficou muito claro. Como só tenho 30 dias também estou fazendo quase tudo de avião o que tem encarecido, mas como lá tudo é longe acho que seria a solução. Pensei fazer Krabi até Surat Thani de ônibus, para ir a Koh Tao. Mas acho que tem Ferry também, vc viu alguma coisa sobre isso? Bom, o que descobrir a mais posto aqui, se você também descobrir alguma coisa é só falar. Aliás vc viu o airbnb.com em Bkk, acho que vale a pena apesar de não ser muito central. Até+! Tik Citar
Membros Tik Postado Novembro 22, 2011 Membros Postado Novembro 22, 2011 Oi Heka, Vc acha que U$80/dia por casal seja suficiente? Tirando o transporte aereo? Obrigada Tik Citar
Membros de Honra heka Postado Novembro 23, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2011 Acho que será o suficiente. Eu gastei média de 30 dolares ao dia, uma pessoa. Citar
Membros van.she Postado Novembro 23, 2011 Autor Membros Postado Novembro 23, 2011 Ola pessoal! Obrigada a todos que responderam o meu post. Entao, eu vi que o trajeto de onibus de Siem Reap para Bangkok eh melhor de fazer do que a rota inversa. O site Tales of Asia explica muito bem todo o trajeto: http://www.talesofasia.com/cambodia-overland-bkksr.htm De Phnom Penh para Siem Reap tb eh tranquilo (parece), uma vez que a estrada toda tah pavimentada desde 2009, pelo que eu li. Queria saber mesmo sobre este trajeto de barco, pois minha amiga falou que eh uma experiencia bem interessante. Se alguem quiser se juntar a mim na viagem, basta me mandar um email: van.she@gmail.com Quando ao trajeto pelas ilhas, comprei um voo de Koh Samui para Phuket, pois de la que pego o voo pra Bali. Agora, de Phuket pra Bali, vou percorrer de barco/bus/barco: Phuket - Koh Phi Phi - Krabi - Koh Tao - Koh Phangan. Tem sites especificos na internet explicando todos os meios de transporte disponiveis, mas lembro que quando pesquisei, havia meios disponiveis, so precisa ficar ligado nos horarios dos onibus e das balsas. Bjs =) Citar
Membros the.alien Postado Novembro 24, 2011 Membros Postado Novembro 24, 2011 Olá, quando estiver na região de Siam Reap, não visite só o Angkor Wat. Alugue uma bicicleta (1 dólar por dia) e visite os outros templos, também. O Angkor Wat é o maior, mas tem outros até mais interessantes. Meu favorito fui um com muitas árvores por cima das ruínas, intrincadas nas ruínas. Também recomendo às pessoas que vão à Bali uma visitinha ao monte Bromo (vulcão), que fica na ilha de Java, fácil de acesso saindo de Bali com o ferry. É muito, muito bonito. Um dos nasceres do sol mais lindos que já vi. O mais lindo, provavelmente. Boa viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.