Ir para conteúdo

BOLIVIA - dúvidas no roteiro... urgente!

Zabela

Posts Recomendados

• Membros

Olá, gente!

Sou nova por aqui e tô um pouco na correria para fechar meu roteiro pela Bolívia, porque tô saindo no fim do mês.

Meu voo chega e sai por Santa Cruz (só tem essa possibilidade não encontro voo que saia de La Paz para o Rio com as minhas milhas). Tenho apenas 8 dias inteiros e a grana é curta. A principio, não dá pra pegar nenhum voo interno (por grana), então vou fazer tudo por terra mesmo.

Nossos principais focos são La Paz, Titicaca e Uyuni. Copacabana e Cochabamba apenas se der tempo.

Tenho um projeto de roteiro:

Chegando em Sta Cruz. (Penso fazer Sta Cruz-Sucre-Potosi-Uyuni, mas nao sei quanto tempo esse percurso leva. Quanto é?)

Uyuni

Uyuni. Saida para La Paz.

La Paz

Lago Titicaca (não sei como é a melhor maneira. Lembrando que tenho pouco tempo... O que indicam?)

Volta para Sta Cruz, passando por Cochabamba se der tempo.

Então, seguinte:

Dúvidas:

1- Chego em Sta Cruz. É melhor ir pro Uyuni primeiro ou pra La Paz primeiro? A estrada de Sta Cruz para Uyuni é mesmo tão horrível quanto dizem?

2- Uyuni. Tour de quantos dias é suficiente?

3- Qual a melhor maneira de chegar ao Lago Titicaca estando em La Paz?

Eu sei que fiz perguntas básicas, mas é que estou realmente na correria, e super confio em quem já tem mais experiência!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

quando eu fiz o roteiro eu sai de sta cruz peguei um avião para ganhar tempo ate sucre que custou mais ou menos 100 reais, de la peguei um taxi ate potosi e de potosi peguei o bus para uyuni, este trecho de bus que é tenso, vá de dia que é menos arriscado.

o tour de 3 dias será suficiente ja que voce está com tempo e dinheiro curto.

de la paz tem varios onibus indo direto para copacabana que fica no titicaca. se nao me engano dura umas 4 ou 5 h de viagem. e de la paz para sta cruz dura umas 16 horas.

acho que é isso ae abrassss

espero ter ajudado

Link para o comentário

• Membros

Olá Zabela,

Estou montando um roteiro para Janeiro de 2012 e estou vendo alguns lugares parecidos com o seu. Se você não quiser ir para la paz tem como você pegar um avião para cochabamba que é barato pela empresa aerosur..da uma olhada no site e depois vocÊ pode ir para copacabana ou para potosi e ir para uyuni.. ve se compensa para você.

Abs e boa trip

Link para o comentário

• Membros de Honra

na minha humilde opinião, acho que com 8 dias vc vai correr muito e ver pouca coisa de tudo que tem pra se ver na bolivia. Acho que vc deveria escolher ou vai pra uyuni, ou vai pro titicaca. na minha viagem eu optei por deixar o salar pra próxima vez. mas sei lá, eu pensei em conhecer melhor os lugares, ao invés de só passar. La paz é incrivel, o titicaca tbm e o salar tbm. mas como a rota é mais ou menos triangular acho que era melhor vc focar mais, pq 8 dias é bem curto.

outra opção seria vc comprar uma passagem aérea de santa cruz pra la paz. vc ganhava tempo e descanço. tem que ver qual sua disposição de gastos. a "BOA" costuma ter preços melhores.

eu sei que de santa cruz pra la paz é algo em torno de 18 horas de onibus

Link para o comentário

• Colaboradores
Muito obrigada pela resposta!

Mas vc sabe quanto tempo por terra leva o percurso sta cruz - sucre- potosi - uyuni? E tem ideia de preços?

Talvez realmente possa vale a pena ir de avião como vc fez...

Obrigada!

sta cruz sucre de avião leva 45 min e de onibus umas 1'2 horas. sucre potosi é no maximo 1 horas potosi uyuni umas 8 horas

preços nao lembro mt nao só lembro de la paz sta cruz que custou uns 170 bolivianos. onibus é mt barato

Link para o comentário

• Colaboradores

Voe para sucre direto pela aero sur, sai daqui num dia anoite e chega em sucre as 10:00 da manhã, de sucre para potosi é rápido. indo por santa cruz podemos dizer que para chegar em uyuni levará algo em torno de 25 horas ou seja perderia um dia.

Lembrando que o lema do fórum é pesquisar e depois perguntar, há muitas de suas perguntas já respondida no fórum questão de pesquisar mesmo, lembre-se planejar uma viagem não é fácil e nem rápido.

Link para o comentário

• Colaboradores
pois é, já estou desistindo do Titicaca. Entao os pontos principais passaram a ser

Sta Cruz - Uyuni - La Paz - Cochabamba (por estar no caminho) - Sta Cruz.

Como vcs montariam isso, de modo econômico e que me permita fazer em 8 dias?

Zabela, tudo bem?

Bom, deixa dar um pitaco na parte do Titicaca.

Apesar de ser até interessante passar por lá, acho que pelo fato de ter soh 8 dias eh melhor vc aproveitar o SALAR, eh lindo. O lago é legal quando se vai em Copa ou nas Islas Flotantes Los Uros, que tb não me despertou tanta coisa assim não. Eu se fosse você deixaria o lago para outra oportunidade quando por exemplo vc for a Cusco em machu Picchu etc. Copacabana vc precisa de um dia inteiro para ficar na ilha e apreciar. Los Uros eh até rapidinho, tipo vc pega o barquinho por volta das 09:30 10h e volta por volta de no máximo 13h.

Agora vc tb pode fazer somente o deserto de Sal de 1 dia e voltar para Uyuni e descer p/ La Paz. mas não pegaria o deserto mesmo e dormir no hotel de sal e tals....rs mas tempo curto eh um problema, pois na BOL tem muito lugar maravilouco p se ver. Um tour que farei novamente em La Paz eh o Downhill da Estrada da Morte. Esse eh show!!!

Bom, boa sorte

Link para o comentário

• Membros

ANTES DE MAIS NADA BOA SORTE.

VC VAI SOZINHA OU COM ALGUEM? SE FOR SOZINHA DEIXA SUA FAMILIA CIENTE DE ONDE VC ANDA, TIPO NOME DO HOTEL, PASSEIOS Q VAI FAZER E ETC, A LIOGAÇÃO NA BOLIVIA É MUITO BARATA E NÃO IMPORTA A HORA, O LEGAL É COMPRAR UM CHIP DE TLF LA NA BOLIVIA.

ALGUNS POLICIAIS AS VEZES QUEREM ALGUM DIMDIM PASSEI POR UMA SITUAÇÃO MEIA TENSA NA BOLIVIA COM ALGUNS POLICIAIS CORRUPTOS, MAS EXISTE UMA POLICIA MUITO BOA CHAMADA FELCN SÃO DE CONFIANÇA JA TRABALHEI COM ELES.

MAIS AGORA A PARTE BOA É QUE NA BOLIVIA TUDO É BARATO (HOTEL, RESTAURANTE E TRANSPORTE EM GERAL TAXI, AVIÃO, ONIBUS).

VC VAI GOSTAR MUITO.

SEMPRE DEIXA TEU DINHEIRO SEPARADO, E TBM DA PARA SACAR NOS CAIXAS ELETRONICOS EU FIZ VARIOS SAQUES, LIGA PARA TEU BCO E AVISA DO USO NO EXTERIOR.

EU FUI DE TREM DE PUERTO QUIJARRO/BOL ATÉ SANTA CRUZ... EU ESTAVA EM CORUMBÁ/MS.

ABS E BOA SORTE!!! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...