Membros ramonr.gomes Postado Outubro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 Olá pessoal, sou novo aqui, vou partir para o meu primeiro mochilão - de carro. Sem muita pressa, aproveitando, e com a liberdade de ir pra qualquer lugar por causa do carro. Já defini o local, vou sair do Rio de Janeiro, passar pelo Sul do Brasil, sair no Uruguai, chegar à Argentina e voltar. Temos de 25-30 dias, vamos começar em dezembro, terminando em janeiro. (ainda não sei exatamente a data de partida). Estou definindo o roteiro ainda com os amigos, mas gostaria de sugestões de cidades ou ponto bacanas para passar. Gramado já tá na lista! Abraços! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Outubro 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 eai ramonr.gomes !! aqui: sao-paulo-a-buenos-aires-de-carro-alguem-pode-ajudar-t60554.html já citei alguns links de roterios parecidos, q podem ajudar. cara, nada melhor que boas leituras dos relatos de viagens, tem muitas dicas...... por exemplo, com carro, eu sou louco pra voltar à região de Salta, mas tb, voltar à patagonia seria incrível!!!!! boas trips !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ArthurSMartins Postado Outubro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2011 Cara, sou do Rio Grande do Sul e conheço bem meu estado o Uruguai e a Argentina. A seguir, coloco uma lista de cidades legais, que valem a visita no RS: Gramado, Canela, Porto Alegre, Pelotas (tem doces muito bons) e Chui. O Chui é a cidade mais ao sul do Brasil, e tem uma avenida que de um lado é Brasil e dop outro é Uruguai. No lado uruguaio há muitos free shops onde pode fazer compras. No Uruguai visite: Punta Balena, Piriápolis, Punta del Este, Montevidéu e Colônia do Sacramento (nesta cidade você pode pegar um navio que leva também o seu carro para Buenos Não sei até que ponto da Argentina você quer ir, mas Buenos Aires vale a pena passar uns dias. Se tiver mais tempo tente dar uma passadinha em Mar del Plata. Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Diego G Cardoso Postado Outubro 5, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 5, 2011 Dê uma olhada no site viajandodecarro.wordpress.com/, site de um casal de Pelotas que tem muitas dicas interessantes do planejamento e de lugares. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ramonr.gomes Postado Outubro 6, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 Valeu pessoal pelas dicas! Consegui fechar a rota assim, vou colocar pra vocês darem uma olhada... É bem geral, defini os lugares de pernoite, mas tem cidadezinhas nas entrelinhas que quero conhecer. Vou sair do rio, curitiba, partir pra foz do iguaçu, assunção, descer pela argentina passando por rosário, buenos aires, depois ir pra montevideu, entrar pelo chui, pegar porto alegre (gramado, rs), floripa, joinvile, santos, paraty, rio... voltar pelo litoral. deu uns 6.000 km no mínimo, genérico. 25 dias. Dá uma olhada ae, se alguém conhecer alguns pontos melhores para dormir... para conhecer... coisas pra fazer nas cidades... etc, me ajuda ae.. pretendo sair em dezembro, e passar o reveillon em buenos aires. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carolme Postado Maio 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Super interessante sua Planilha ramonr.gomes . Poderia compartilha-la? Conte-nos como foi a viagem.... Teve algum percalço no trajeto, ou foi tranquilo? Estou pensando na próxima férias ir de carro tbm.. porém está financiado no nome do banco... Acho que terei alguma dificuldade quanto a isso, e as exigências para cada país... Meu planejamento foi mais ou menos esse... POR CIMA. São Paulo - Cataratas do Iguaçu (Paraguai) Tempo: 13hs 22m KM: 1096 Km Permanência 1 Dias Hospedagem: 2 diária Saída: “12/12/12” 11hs Chegada: “12/12/12” 23hs 13/12/2012 - Roteriro das cataratas... Descanso de 1 dias segue à Buenos aires Saída: 14/12/2012 às 12hs _______________________________ Foz do guaçu – Montevideo (Uruguai) 19hs 55min Km1425 -------àVolta Foz do Iguaçu-Punta Del Leste (Uruguai) 19hs min Km1455-------àVolta _______________________________ Foz do Iguaçu - Buenos Aires (Argentina) Tempo: 16hs Km: 1362 Permanência: 2 dias Hospedagem: 1 diária. Chega 15/12/2012 – 04hs 15/12/2012 - Roteiro no centro, zoológico. 16/12/2012 – Descanso ou segue para mendoza Saída 17/12/2012 – 11hs _______________________________ Buenos Aires – Mendoza (Argentina) Tempo: 12h40min Km: 1.195 Km Permanência: 3 dias Hospedagem: 2 diária Chega: 17/12/2012 às 23hs 18/12/2012 – Laguna Saída 18/12/2012... Mas vamos considerar um dia de folga Saída (plano B): 19/12/2012 às 22HS _______________________________ Mendonza – Los Andes (Chile) Tempo: 3hs Km: 274 Permanência: 2 dias Hospedagem: 3 diárias Chega: 20/12/2012 Às 02hs 20/12/2012 Roteiro das cordilheiras 21/12/2012 – Descanso Saída: 22/12/2012 às 07hs _______________________________ Los andes – San Rafael. (Argentina) Tempo : 5h30 KM: 454 Permanesncia: 1 Dia Hospedagem: 1Dia Chega: 22/12/2012 às 13hs. 22/12/2012 Roteiro.... Saída: 23/12/2012 às 18HS. _______________________________ San Rafael – Mar del Plata (Argentina) Tempo 13hs KM: 1.141km Permanência: 2 DIAS Hospedagem: 2Dias Chega: 24/12/2012 ÀS 07hs 24/12 - Roteiro 25/12 – Roteiro+Descanso Saída : 26/12/2012 – 07hs _______________________________ Mar del Plata – Tigre Buenos Aires (Argentina) Tempo: 5HS Km: 451 km Permanência: 2 Hospedagem: 1 Chega: 26/12/2012 Às 12hs Saída 27/12/2012 às 12hs. _______________________________ Tigre – Montevideo (Uruguai) Tempo: 11HS Km: 906 km 28 _______________________________ Montevidel - Punta Del Leste (Uruguai) Tempo: 2hs Km: 147km 28 _______________________________ Punta Del Leste – Poa Tempo: 9hs Km: 740 KM _______________________________ Poá – SP Tempo: 13hs Km: 1013 KM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores coelhex Postado Maio 22, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Carol para carro alienado,segundo a lei do Mercosul e do Brasil tb ( acho) a financeira que detém o carro precisa comunicar a embaixada dos países que você vai passar que o carro pode sair do pais, em 2007 quando fui a Patagônia contratei um despachante de Brasilia custou 300 pilas e ficou pronto em uma semana, você pode fazer por você mesmo também mas dai demora 60 dias, vou te contar que em nenhuma das Aduanas que passamos nos pediram,sequer comentaram. Quando fui ao Atacama em 2011 não fiz isso, somente uma carta registrada em cartório onde a dona do carro ( no caso a mãe do meu amigo que levou o carro )dava autorização a nós dois, na fronteira da ARG com o CH pediram a autorização e passamos em uma boa. de uma olhada nos tópicos sobre viag de carro na America do Sul e qualquer coisa mande um email ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.