Ir para conteúdo

Não posso ir para o Brasil. Para onde ir?


the.alien

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

preciso de ajuda. Quero viajar em dezembro (duas semanas).

 

Eu ía para o Brasil, mas não quero ir. Da última vez que fui, fiquei doente da cabeça (depressão, mas não depressão clínica, só aquela tristeza e aquele mal-estar profundos). Pensei que agora estaria bem, mas realizo que ainda estou muito frágil para ir.

 

Para onde devo ir, então? Queria um lugar aonde pudesse fazer algum esporte (kayak, nado, mergulho, caminhadas). O ideal seria a Ásia, mas estou com problemas para me decidir. Adoro as Filipinas, mas fiquei pensando: talvez alguém conheça uma super-destinação que ainda não conheço... um lugar aonde chegue e páre (peregrinei muito em julho/agosto e agora quero ficar num lugar só). Cogitei Israel, que também adoro, ou a Turquia, mas prefiro um lugar quente. Pensei na Índia. Aonde na Índia? Não quero ir para as montanhas. O ideal seria um lugar como as ilhas Perhentian, na Malásia, paraíso na Terra. Mas lá o tempo é ruim nessa época do ano... Indonésia (Bali), também chove muito... difícil decidir.

 

Cogitei algo bem diferente: Antártica. Mas acho que realmente prefiro um lugar quente.

 

Idéias????????? Para onde você iria?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal,

 

poxa, ninguém me ajudou!!!!!

 

Acabei fazendo besteira! :oops:

 

Explico: vou para o Sri Lanka. Comprei a passagem (cara, a sem-vergonha) hoje de manhã. Depois,

vi um programa na TV sobre Tofo (Moçambique), lugar aonde quero ir mergulhar. Como vou para a

África em julho/agosto de 2012, Tofo estava planejada para esta época (agosto 2012).

 

Pois bem, furada minha. Lendo sobre os mergulhos, realizei que a maior densidade de tubarões-baleia

é entre outubro e abril. Se tivesse lido isto antes de comprar a passagem para o Sri Lanka, teria mudado

meus "planos" (foi meio de sopetão, não foi "planejado", não). Bom, não adianta chorar sobre a

passagem derramada. Tenho certeza que vou gostar do Sri Lanka.

 

Meus critérios: água do mar quente, cultura local, e gastar dinheiro em lugar que precisa.

 

abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Meus critérios: água do mar quente, cultura local, e gastar dinheiro em lugar que precisa.

 

Oi the.alien,

 

Só agora vi sua mensagem, mas analisando os seus critérios a primeiro nome que me vem a cabeça é Cabo Verde.

 

São 10 ilhas, diversos pontos para mergulho (Corais, naufragios e carvernas), clima tropical, cultura bem interessante.

A economia deles é movida basicamente pelo turismo.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, tudo bem? Desculpe por não ter tentado de ajudar antes, mas só agora vi a sua mensagem! São tantas aqui no fórum, que se você fica um tempo sem acessar o site elas acabam se perdendo na multidão!

 

Eu fiquei pensando em algum lugar legal, mas não se se consigo lembrar de algum assim para te recomendar.. primeiro, pensei na África do Sul, mas depois vi que você já foi para lá.. não sei se te interessaria repetir.. você é uma pessoa muito dificil de ajudar, sabia? Afinal, com um currículo desses, fica até dificil tentar sugerir algo!!

 

Mas, de qualquer forma, você agora já se decidiu, né? Eu não sei muito sobre o Sri Lanka. Na verdade, não sei quase nada mesmo. Pensando assim, o que me vêm a cabeça sobre o país é o que eu li nos livros de Paul Theroux, que passou pelo país duas vezes, nos seus livros mais famosos. Primeiro, na década de sessenta. Depois, agora em 2006 (aproximadamente, não me lembro o ano direito). Ele escreveu alguns bons capítulos sobe o país, focando principalmente no povo e na vida local. Mas, para aguçar a sua curiosodade pelo lugar, acho que vale a pena ler (além disso, são dois dos melhores livros de viagem de todos os tempos).

 

Além disso, não tenho muito o que te ajudar, infelizmente. Mas gostaria muito de saber como foi essa viagem... quem sabe um dia não faço uma dessas também?

 

Abraços,

 

Luiz

 

PS: Eu acho que uma viagem ao Sri Lanka nunca pode ser considerada uma besteira. Tenho certeza que você vai adorar (é só um palpite, mas boto fé!).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ola, tambem só vi sua msg hj. Vi q vc se decidiu pelo Sri Lanka e sinceramente é um dos lugares que eu mais quero conhecer, principalmente agora q a guerra civil acabou e eles estão reconstruindo o lugar. Pelo pouco que li eles tem muita vida selvagem e uma cultura rica. Acho que, como o Luis comentou, uma viagem destas numca deve ser considerada uma besteira! :)

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...