Membros gessicam Postado Outubro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2011 Queridos Mochileiros. Estarei indo ao Chile - Santiago, agora na próxima semana, 12, com umas amigas. Não ficaremos muitos dias, voltaremos dia 17. Gostaria de algumas dicas, pois quero aproveitar e conhecer os pontos mais importantes já que ficaremos poucos dias. Gostaria também de saber se é bom para compras, onde comprar e o que conseguimos achar a preços bons por lá. Fiquei sabendo que outubro é a época em que os preços caem e é bom para compras. Alguém sabe o quanto longe é de Santiago para o Atacama e se seria viável ir até lá? Ir a Patagônia Chilena não dá né? E quanto a dinheiro, devo levar peso chileno, dolár ou real mesmo? O que é melhor? Trocar aqui, usar cartão de crédito? Obrigada Géssica Munford. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Iza Raz Postado Outubro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 Queridos Mochileiros. Estarei indo ao Chile - Santiago, agora na próxima semana, 12, com umas amigas. Não ficaremos muitos dias, voltaremos dia 17. Gostaria de algumas dicas, pois quero aproveitar e conhecer os pontos mais importantes já que ficaremos poucos dias. Gostaria também de saber se é bom para compras, onde comprar e o que conseguimos achar a preços bons por lá. Fiquei sabendo que outubro é a época em que os preços caem e é bom para compras. Alguém sabe o quanto longe é de Santiago para o Atacama e se seria viável ir até lá? Ir a Patagônia Chilena não dá né? E quanto a dinheiro, devo levar peso chileno, dolár ou real mesmo? O que é melhor? Trocar aqui, usar cartão de crédito? Obrigada Géssica Munford. Olá Géssica, Estou indo dia 03/11 - fiz muita pesquisa aqui nos Relatos, como vc vai ficar só cinco dias, acho que não dá tempo para grandes aventuras. Para o atacama é impossivel, pois mal daria tempo de voces chegarem e já teriam que voltar. Por tudo que li, faça - 1º dia city tour; 2º dia - Cerro San Cristoban; 3º dia - viniculas ou valle nevado, restaurante giratório, jantar no Bali Hai, conhecer Valparaiso e Vina del Mar, ir a Isla Negra conhecer o museu Pablo Neruda. Pesquise passeios no sitio - Interhabit.com, lá voce terá idéia de custos etc. Não sei se estas dicas te ajudam, mas estão dadas. ( eu vou até Puerto Montt/ vou fazer a travessia dos andes/Pucon/Valparaiso etc.- 23 dias) Boa viagem!!! Abraço Iza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gessicam Postado Outubro 4, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 Olá Iza Também fiz pesquisas aqui no mochileiros e achei inumeras dicas boas. Realmente são pouquissimos dias, gostaria de ficar mais tempo, mas terei que retornar com minhas amigas. Então vou fazer os passeios mais importantes e em outra oportunidade me programo pra ficar mais dias e fazer uma viagem aventureira. Muito obrigada pela ajuda e uma ótima viagem. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aline Gomes Postado Outubro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 Olá Géssica, Em poucos dias acho que você consegue ir a Viñas del Mar e Valparaíso conhecer alguns vinhedos, além de Santiago. Ir para o Atacama ou Patagônia você precisa de mais tempo, realmente. Se você se programar bem você consegue ir a Pucón. Tem um avião que sai de Santiago e vai para Puerto Montt (2h se nmão me engano), daí acho que são 2h de viagem de ônibus até Púcon. Mas tb só vale a pena is a Pucón se você gosta de cidade pequena e de esportes pq tb pode ficar um pouco apertado. Em Pucón vc pode subir o Vulcão Villarica (passeio de um dia), fazer rafting, arvorismo e caminhadas. Quando fui a Púcon (novembro do ano passado) fiquei 3 dias. Em Santiago vale a pena ir ao Parque San Cristóban... dá para pegar o metrô até o centro da cidade e ir andando. Beijinhos e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gessicam Postado Outubro 10, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Olá Aline. Muito obrigada pela ajuda. É, como são poucos dias, vou aproveitar mesmo os vinhedos e conhecer ao redores. Em uma outra oportunidade me programo para passar mais tempo. Mas adorei as dicas e as guardarei. Uma ótima semana! Obrigada Bjs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MISTER ROD Postado Julho 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Olha , eu fui pra SANTIAGO EM JUNHO E TENHU ALGUMAS COISAS A DIZER: - A moeda é bem esquisita ....nos primeiros dias eu nao sabia o que fazer ... mas vc vai se acostumar . exemplo : 1 dolar = 500 pesos e 1 real = 225 pesos / ou seja .... SEMPRE LEVAR DÓLARES. O dolar é mais valorizado e em uma casa de cambio o real sempre será mais desvalorizado quanto ao DOLAR - isso é as que aceitam reais , por que nem todas aceitam . A regra é a seguinte ... se vc ver uma blusa que custa 6.000 pesos = na verdade ela custa mais ou menos 24,00 reais. Isso porque vc deve fazer o valor 6.000 x 2 = 12.000 ( SERIAM 12 DOLARES ) e como o dolar é metade do real = então seriam 24 reais. veja o preço em mil , corte os zeros e faça x 2 para achar o preço em dolar. - COMIDA : Comida no Chile eu achei super cara,inclusive no supermercado eu encontrei jogos de panelas,teteras,lanternas e outros objetos mais baratos que pacotes de bolachas recheadas. Não existe muitas variedades de produtos no chile e a maioria são importados. Eu senti falta de feijão no CHile...brasileiro nato ...em outros países não tme gente / eu preciso me acostumar com isso. Mas enfim...vc vai gastar bastante com comida. A única coisa que eu achei mais barata que no Brasil foi o MC DONALDS.... um lanche aqui que custa 16,00 lá custa 11 ou 12. Eu achei várias lojas de roupas baratas / lojas populares na estação de SANTA LUCIA perto do cierro de SANTA LUCIA - Comprei várias blusas / até um terno da hora eu comprei por 70,00. MTO BOM!! Comprei mtas roupas de frio ...algumas eu nao comprei ...por q aqui nao faz o frio q faz lá né? TAXI MTO BARATO pra variar/ eu só andava de taxi e lá é mto seguro . Eu gostei das baladas de lá porque a maioria das pessoas gostam de dançar , não é que nem aqui no Brasil ..todo mundo fica enchendo a cara até ficar bebado e começa a fazer palhaçada. Lá o pessoal dança mto reggaeton ...mas se vc é brasileiro e começa a dançar .. AS MINAS PIRA ..rsrs... CIDADE MUITO SEGURA. SE VC FOR AO VALE NEVADO ...NÃO LEVE DOLARES ...LEVE PESOS.... O DOLAR LÁ EM CIMA É VEZES 4 .. OU SEJA VC VAI PAGAR EM DOLARES O QUE DEVERIA PAGAR EM REAIS. MTO CARO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.