Membros André catalano Postado Outubro 12, 2011 Membros Postado Outubro 12, 2011 Achei uma otima opção mas concordo com a heka sobre luang prabang... Jah que vc soh terá um dia eu sugeriria: acorde de madrugada e va para a caminha dos monges... Vc pode ofertar arroz, banana e money... Sai de lah e desca umas tres ruas em direcao ao rio...faca o passeio pelo rio mekong bem cedo ate a pacu (caves), e volte em um carro alugado (vai custar uns 100 reais a mais) você Jah combina em luang... Pois assim vc vai economizar 1:30h que vai ser decisivo para vc conher o palácio real e os principais templos a tarde... Todos sao muito próximos e da pRa fazê los a pé de um p o outro... Sao locais fantásticos... Neles há um híbrido de simplicidade e beleza e paz... Corra e vah p o por do sol no monte phusi( eh ensurdecedor de tao belo e calmo) às águas barrentas do mekong toma várias cores prevalecedo os tons em bronZe e dourado... Enquanto o sol se põe por detrás dos montes... Saia de lá e va p uma casa de masagem, ande pela feirinha de artesanato, coma em uma barraquinha espetinhos de peixe do rio mekong assado em presilhas de bambôo... Eh fabuloso, olhe que eu em sou fã de peixe... Ou em um restaurante chic como o três adagas para provar bem o tempero apimentado com o verdadeiro tom do capim limão... Para voltar para casa vah de tuc tuc... Mas se lembre que neste pais calmo, os taxistas sao bem enrrolões... Boa sorte e espero que goste. Citar
Membros Tik Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 Olá pessoal, Ficarei na Asia por 26 dias em abril, meu plano é Fazer Tailandia em duas semanas, 4 dias em Siem Reap, e estou numa dúvida cruel se vou para Luang Prabang, no Laos ou para Bali, na Indonésia, nos dias restantes. O que vocês sugerem? Pesquisei os dois países e como gostaria de conhecer os dois fico na dúvida, mas sei que o tempo não dá para isso. Se puderem me ajudar com sugestões, seria ótimo, apesar de saber que é uma escolha muito pessoal... Abç Citar
Membros untamed Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 Olá pessoal, Ficarei na Asia por 26 dias em abril, meu plano é Fazer Tailandia em duas semanas, 4 dias em Siem Reap, e estou numa dúvida cruel se vou para Luang Prabang, no Laos ou para Bali, na Indonésia, nos dias restantes. O que vocês sugerem? Pesquisei os dois países e como gostaria de conhecer os dois fico na dúvida, mas sei que o tempo não dá para isso. Se puderem me ajudar com sugestões, seria ótimo, apesar de saber que é uma escolha muito pessoal... Abç Tik, Bom dia! Acho que a escolha depende dos seus interesses e do que você está procurando na sua viagem. Eu não conheço esses locais pessoalmente, mas dizem que Luang Parang é uma cidade calma e relaxada, com um belo cenário natural de campo e natureza. Bali é um destino de sol, praias, etc. Acho que você deve pensar qual opção te agrada mais. O que eu posso te dizer é que você deveria tentar arrumar pelo menos um ou dois dias para conhecer Phnom Penh, a capital do Camboja. É uma cidade que não tem uma fama boa, mas que vale a pena conhecer. Os campos de extermínio do Kmer Vermelho foram um dos lugares mais marcantes da minha viagem ao Sudeste Asiático - chocante e emocionante. Além disso, a prisão S-21 é outro local histórico que merece ser visitado. Abraços, Luiz Citar
Membros Ubirajara Junior Postado Março 26, 2012 Membros Postado Março 26, 2012 Bom dia Galera, vom vi os relatos de vocês e na verdade como a viagem do título já fo feita, quero aproveitar a experiência que tiveram para realizar a minha. Estou indo agora dia 13/4 para Bangkok e ainda não defini meu roteiro. Estou fazendo um rascunho para fazer primeiro o norte da Tailandia e depois desco para o Sul e faço as ilhas e Angkor no Camboja... por enquanto estou da seguinte forma: Bangkok = 4 dias Ayuttahya = 2 dias Kanchanbury = 2 dias Ilhas Sul: Ko phi phi = 3 dias Koh phan ghan = 3 dias Puhket = 2 dias Siem Reap / Angkor = 4 dias Chego em Bangkok dia 14 de Abril e devo chegar lá novamente no dia 13 de Maio. O que mais vocês me indicariam neste trip. Vamos eu mais um brother... então, acho que alguns trechos compensam fazer por carro que custa USD 30 o aluguel ... muito obrigado pela ajuda! Bira Citar
Membros de Honra heka Postado Março 26, 2012 Membros de Honra Postado Março 26, 2012 Phuket, pela minha experiencia não tem muita coisa, as praias não são as melhores e voce vera as mais bonitas antes, Phi Phi e Phan nghan. Eu usaria os 2 dias de Phuket pra ir pra Phnon Phen, a capitla do Camboja, como o Luiz atrás comentou. abs Citar
Colaboradores Danfs Postado Março 27, 2012 Autor Colaboradores Postado Março 27, 2012 Olá pessoal, Ficarei na Asia por 26 dias em abril, meu plano é Fazer Tailandia em duas semanas, 4 dias em Siem Reap, e estou numa dúvida cruel se vou para Luang Prabang, no Laos ou para Bali, na Indonésia, nos dias restantes. O que vocês sugerem? Pesquisei os dois países e como gostaria de conhecer os dois fico na dúvida, mas sei que o tempo não dá para isso. Se puderem me ajudar com sugestões, seria ótimo, apesar de saber que é uma escolha muito pessoal... Abç Não conheci Bali, mas Luang Prabang é imperdível... por algum motivo... Não sei o que tem naquela cidade, não é absurdamente alucinante, não tem atrativos inimagináveis, mas a sensação que você tem lá é completamente especial. Acho que é o lugar perfeito pra fechar uma viagem no Sudeste Asiático, deixando o ritmo frenético, o caos e os freakshows de lado e entrando num oásis de tranquilidade que é Luang Prabang. Um lado completamente diferente da região. Enfim, vou parar de falar de Luang Prabang pra não começar a soar como aqueles caras que acreditam em misticismo, mas com certeza vale ir pra lá, e só quando você passa por lá que você entende o porquê. Citar
Colaboradores Danfs Postado Março 27, 2012 Autor Colaboradores Postado Março 27, 2012 Bangkok = 4 dias Ayuttahya = 2 dias Kanchanbury = 2 dias Ilhas Sul: Ko phi phi = 3 dias Koh phan ghan = 3 dias Puhket = 2 dias Siem Reap / Angkor = 4 dias Chego em Bangkok dia 14 de Abril e devo chegar lá novamente no dia 13 de Maio. O que mais vocês me indicariam neste trip. Vamos eu mais um brother... então, acho que alguns trechos compensam fazer por carro que custa USD 30 o aluguel ... muito obrigado pela ajuda! Bira Acho dois dias em Ayutthaya demais numa viagem com essa quantidade de dias. O lugar é pequeno, dá pra ir numa daytrip a partir de Bangkok. Digo o mesmo sobre Kanchanaburi (a não ser que você queira fazer a Seven Step Waterfall, daí você usa um dia pra a cidade, e outro pra a trilha). E Phuket... não tem atrativos. Eu pularia completamente, a não ser por uma noite lá pra pegar o barco pras ilhas. Citar
Membros Ubirajara Junior Postado Abril 10, 2012 Membros Postado Abril 10, 2012 Danfs e Heka, muito obrigado pelas dicas e definitivamente estou cortando puhket de minha viagem e vou explorar também o norte da thailandia, além de conhecer também um pouco mais o Camboja e o Vietnan. Danfs, vou explorar tua dica de fazer bate e volta Ayuthaya e kanchanbury foi show de bola. Então estendo minha diaria em Bangkok para conhecer a cidade dos anjos e essas regiões, depois faço Chiang Mai e Chiang Rai, descendo para as ilhas. Vou incluir uns dias a mais no Camboja e provavelmente farei Vietnan e Laos em 8 dias os dois.. Veja meu roteiro se tá legal Bangkok = 4 dias (conhecendo a cidade e as regiões próximas) Chiang Mai / Chiang Rai = 3 dias Ilhas Sul: Ko phi phi = 3 dias Koh phan ghan = 2 dias (full moon - só preciso ver se a data bate com a festa...) Koh samoi = 2 dias Phnon Phen = 2 dias Siem Reap / Angkor = 4 dias Ho chi Ming = 3 dias Hanoi = 2 dias Luang Prabang = 3 dias Danfs, vc que acabou de fazer essa trip, o que vc achou deste roteiro meu? Muito obrigado mesmo pela ajuda! Demorei para entrar, mas agora estou diariamente vendo o site. Abração Citar
Membros André catalano Postado Abril 25, 2012 Membros Postado Abril 25, 2012 Olá ubirajara... Tambem concordo que as peais de phuket nao sao tao relevantes como as outras da Tailândia, mas a vida noturna de patong eh animada e interessante... Lah vc terá a oportunidade de fazer o passeios da ilhas incluindo a james bond... Por uma reserva nacional marinha (imperdível)... Citar
Membros brunomorais1980 Postado Novembro 29, 2012 Membros Postado Novembro 29, 2012 Galera Estou indo pra Thailandia 26/12/12 Rio de janeiro x Dubai 3:00 AM 27/12/12 Dubai x Bangcoc BKK Hospedo em Khaosan holiday GuestHouse - 132 Khaosan Road, Phanakorn 28/12/12 BANGKOC X KOH PHAGAN ISLAND Full moon party Reveillon 02/01/12 Puket depois dai nao sei mais nadaaaaaa.. vou ficar 35 dias.. Pretendo depois que Koh phi phi ir pra indonesia, vietna, camborja vietna. Retorno dia 28/01/13 para preparar pro carnaval de São Salvador. rsrsrs ALGUEM VAI NESSA DATA? me add no face brunomorais1703@hotmail.com Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.