Ir para conteúdo

Bolívia e Peru - Julho 2008

Posts Recomendados

• Colaboradores

fala pessoal!

andei vendo o roteiro de vocês ai, tá caprichado!

Grasiele

de qto tempo seria a sua viagem? que cidades você pensa em visitar na bolivia??

se quiser ajuda pra bolar um roteiro, eu te ajudo, vo estar na bolivia nessa mesma época, vou pra machu pichu, e talvez, norte do chile (somente arica), me passa as informações que você tem! que eu posso compelmentar,

ahh. eu tenho um blog, com algumas dicas desse trajeto, entra la, veja quais são as dúvidas, deixe um comentario q eu respondo em seguida!

www.fredmochileiro.blogspot.com

quem sabe agente não faz uns passeios juntos!

Egsouza

acho que se você quiser ficar em alberque, só em Bs. As. q deve reservar pra essa época do ano, o MillHouse é o melhor, eu acho. seu roteiro tá bem legal.

Nonô

seu roteiro ficou legal tambémn, queria fazer o mesmo que você, chegar até antofagasta, mais a grana não vai dar... geralmente essas cidades como, arica, antogaasta, você não leva mais de 1 dia inteiro pra conhece-las bem, você pode tira uma delas, por ex: Arica, chegar pela manhã, passar o dia conhecendo a cidade e deixar passagem comprada pra antofagasta no periodo da noite (caso o seu fator de preoucupação seja o tempo), os preços do salar estão em torno de 100 USD (se você estiver sozinho), se estiver com turma grande (4 pessoas) é possivel conseguir a este preço que você disse.

eu vou tentar me enturmar com algum Judeu, dissem que eles conseguem baixar BEM o preço! hehehehe...

e o preço que eu saiba, cotei em uma agencia que tem escritório em SP atacama e Uyuni, o preço é o mesmo!

abraço a todos qlq dúvida entrem no meu blog

www.fredmochileiro.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

NONO

Oruro é só carnaval (isso os proprios bolivianos dizem)

não conheço Potosi, mais na cidade tem mais pontos interessantes, fora a história e ser patrimonio cultural da humanidade, acho q deve compesar mais!

qto ao passaporte, pelo que eu saiba, o único país que é necessario passaporte na america do sul é Venezuela... mais isso eu escutei de leve!...

compensa averiguar melhor, se eu descobrir eu posto aqui, e se voce descobrir me avise tb!

abraços

fredmochileiro.blogspot.com

Link para o comentário

• Membros

Fred, colhi informações nos consulados e por aqui, mas tanto por um lado quanto por outro há contradições...no próprio consulado tem momentos que dizem não precisar, mas em outros momentos dizem que sim...Lá me falaram tb que poderia ir só com RG se fosse direto do Brasil pra um dos países, mas ir do Brasil pra Bolivia, e depois da Bolivia pro Peru, aí sim precisaria...

No site do ministério das relações exteriores também vi que existe um acordo entre Peru e Bolivia que permite a livre circulção de turistas brasileiros entre os dois países...

De toda forma, agendei horário pra entregar documentação na Policia Federal e tirar o passaporte, até porque segundo alguns relatos daqui, tem policial peruano e boliviano que pressionam pra apresentação de passaporte, etc, e aí vc acaba desembolsando propina pra te deixarem passar, etc. É um saco, já que tá bem carinho pra tirar passaporte, viu! Uma grana a menos que poderia ser gasta na viagem!

Tente acessar também os consulados da Bolivia, Peru e Chile pra ver o que eles falam pra vc! rss.

Valeu e abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Passaporte ou carteira de identidade expedida a menos de 10 anos.

OBS: Não é permitido carteira de motorista, OAB, polícia, militar, nem outras !!!

Válido pra todos os países pertencentes ao Mercosul.

O que o NONÔ falou é verdade !!

Você pode passar com somente o RG, mas pode acabar sendo extorquido por policiais ou não conseguindo passar na fronteira.

Link para o comentário

• Membros

Fred, pra tirar o passaporte vc tem que entrar no site da polícia federal, que vc pode encontrar no google, e acessar o item que tem lá pra tirar passaporte. Aí vc preenche um formulário on line e opta pelo posto que vc quer marcar pra levar documentação. Dependendo do posto, tem só pra agosto, mas eu consegui um que tem no centro da cidade pra levar a documentaçao em cerca de 10 dias, no shopping light. Depois de levar a documentação, o passaporte fica pronto em 6 dias úteis. Pode ser que tenha outros postos que tempo menor pra agendamento, mas só acessando pra ver.

Boa sorte!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Vai precisar também da autorização de ambos os pais. Se algum dos dois já morreu, tem que anexar a certidão de óbito.

Talvez até precise passar pelo juizado de menores.

Procure se informar. Qualquer companhia aérea te informa melhor.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...