Colaboradores rpn Postado Julho 26, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Olá!Muito bem explicada sua viagem, adorei! E a planilha também é ótima, parabéns! Pretendo fazer uma viagem muito parecida no final do ano, mas como minhas ferias são pequenas eu vou ficar um pouco menos. Sou mochileira de primeira viagem e confesso que dá um certo frio na barriga, ainda mais quando não se quer (não se pode, rs) gastar muito. Ainda tenho algumas dúvidas, como por exemplo a questao do dinheiro, pela alta cotação do dólar, vale mais a pena trocar reais pela moeda local nao eh? E isso pode ser feito la mesmo? Estou montando o roteiro da minha viagem e estou tomando a sua por base, gostaria de ir esclarecendo algumas duvidas que surgirem com vc (aquelas que os outros posts nao deixaram clara), td bem? Agradeço desde já e parabens de novo pela clareza do relato! Espero relatar minha viagem em breve! Oi Carolleme, Quantos dias vai ter? Talvez seja interessante restringir o roteiro ao Peru ou a Bolívia. Dá uma olhada no meu relato da viagem que fiz somente para Bolívia em 15 dias em 2010. Com um orçamento curto não vai ter problemas na Bolívia, já que tudo lá é extremamente barato. Quanto a moeda, nosso real só tem valor no Uruguai e na Argentina. Tanto na Bolívia como no Peru eles são desvalorizados e é até difícil conseguir trocá-los. Para esses países o melhor mesmo é trocar reais por dólar no Brasil e lá trocar pela moeda local. Qualquer dúvida estou a disposição. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rpn Postado Julho 26, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Oi Camila, que isso, acontece! O que não pode acontecer é chegar em Cusco achando que as coisas lá são todas cobradas em dólar, como fizeram os brasileiros que citei no meu relato, rs! Bom planejamento! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Caroline Leme Postado Julho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Olá!Muito bem explicada sua viagem, adorei! E a planilha também é ótima, parabéns! Pretendo fazer uma viagem muito parecida no final do ano, mas como minhas ferias são pequenas eu vou ficar um pouco menos. Sou mochileira de primeira viagem e confesso que dá um certo frio na barriga, ainda mais quando não se quer (não se pode, rs) gastar muito. Ainda tenho algumas dúvidas, como por exemplo a questao do dinheiro, pela alta cotação do dólar, vale mais a pena trocar reais pela moeda local nao eh? E isso pode ser feito la mesmo? Estou montando o roteiro da minha viagem e estou tomando a sua por base, gostaria de ir esclarecendo algumas duvidas que surgirem com vc (aquelas que os outros posts nao deixaram clara), td bem? Agradeço desde já e parabens de novo pela clareza do relato! Espero relatar minha viagem em breve! Oi Carolleme, Quantos dias vai ter? Talvez seja interessante restringir o roteiro ao Peru ou a Bolívia. Dá uma olhada no meu relato da viagem que fiz somente para Bolívia em 15 dias em 2010. Com um orçamento curto não vai ter problemas na Bolívia, já que tudo lá é extremamente barato. Quanto a moeda, nosso real só tem valor no Uruguai e na Argentina. Tanto na Bolívia como no Peru eles são desvalorizados e é até difícil conseguir trocá-los. Para esses países o melhor mesmo é trocar reais por dólar no Brasil e lá trocar pela moeda local. Qualquer dúvida estou a disposição. Abraço! Então resta torcer pro dolar cair até o dezembro! Pretendo ficar aproximadamente 15 dias, tinha pensado em começar pela Bolivia e gastar mais tempo no Peru (Cuzco e Machu Picchu), porque pelo que eu tneho visto a passagem é que é o mais caro, e o valor é parecido indo direto pra Cusco de avião ou entrando pela Bolivia e pegando o trem (acredito ate que fique mais barato asism), então mesmo que eu não tenha tempo suficiente para comhecer mais a Bolivia, ainda assim acho interressante passar por la, assim que sabe ano que vem eu volto e gasto mais tempo por la! Outra coisa que eu gostaria de saber, como eu não sou mais estudante, não tenho a carteirinha isic, mas tem outras duas carteirinha mundialmente conhecidas (Jovem Card - YTC e a Carteira do Alberguista - YHA), vc sabe se elas são aceitas por la? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rpn Postado Julho 26, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Olá Carolleme, essas carteirinhas são aceitas apenas para descontos em albergues da rede conveniada. De toda forma, hospedagem por lá é tão em conta que não sei se vale a pena ficar restrito a rede, até porque paga-se pela carteirinha. Você pode olhar passagem para Santa Cruz de La Sierra pela Gol. Os preços costumam se bons. Para Cochabamba ou Laz Paz e direto para Cusco realmente costuma ser uma fortuna. De vez em quando a LAN faz promoções com preços bons. Vale a pena ficar de olho. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Caroline Leme Postado Julho 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2012 Olá rpn, Vou pesquisar bastante essas opções. Muito obrigada pelas dicas!!! Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juh_camargo Postado Novembro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Muito legal sua planilha, ajudou bastante, principalmenre aos mochileiros econômicos como eu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rpn Postado Novembro 29, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 Obrigado. Fico feliz em ajudar! Qualquer dúvida é só perguntar e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros p.freitas79 Postado Dezembro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 Ótimo relato!! Tenho certeza que vai me ajudar muito. Vou iniciar minha viagem no meio de janeiro e gostaria de tirar uma dúvida contigo. Tu conseguiu comprar passagem pro trem (quijarro-sta cruz) na hora ? Ou teve que comprar antecipadamente? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rpn Postado Dezembro 12, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 Nas duas vezes que viajei pela Bolívia comprei antecipadamente, pois moro em Campo Grande e às vezes tenho que ir até Corumbá a trabalho, ai aproveitei. Atualmente é mais fácil conseguir passagem para o mesmo dia, pois agora há linhas de ônibus entre Puerto Quijarro e Santa Cruz e muitos dos bolivianos preferem viajar de ônibus por ser mais barato e mais rápido, porém menos confortável. A dica seria escolher um dia em que há ao menos dois horários de trem, o Super-pulmam e o ferrobus por exemplo e chegar lá na parte da manhã, se não tiver para um vai ter para o outro. Se não conseguir em nenhum deles, o jeito é ir de ônibus mesmo, eles saem de perto da estação de trem a partir das 16h. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nypaula Postado Março 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2013 Nossa, esse relato me ajudou muito. Estou planejando fazer uma parte desse roteiro em agosto, pode dar uma olhada e dar alguma dica? Dia 2 de agosto, sábado 01- RJ/Corumbá de avião ou RJ/Campo Grande de avião + ônibus até Corumbá 02- Santa Cruz 03- La Paz 04- Copacabana /Titicaca / Puno / Cusco 05, 06, 07 e 08 - Cusco 1º dia conhecer a cidade 2º dia - City Tour 3º dia - Maras Moray 4º dia - Vale Sagrado 09 e 10 - Machu Picchu 11 -Arequipa – Tacna (PER) – Arica 12, 13 e 14- San Pedro de Atacama 15 e 16 - Salar Uyuni 17 e 18 - Santiago 19 - Buenos Aires 20 - Puerto Iguazu / Foz 21- Foz / RJ Quanto você acha que devo separar (grana) para uma viagem dessa? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.