Membros markpmoraes Postado Outubro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2011 Ola a todos! Sou novo aqui no site, e estou planejando um mochilão de 3 a 6 meses para inicio de 2012! Seguirei a rota que alguns amigos meus já fizeram! A ideia é gastar o minimo possível, e como eles fizeram ir de carona! Eles já fizeram um roteiro um pouco menor do que o que estou planejando totalmente de carona e cada um com apenas 300 reais. Meus planos são de fazer todo o roteiro que estou planejando com no máximo 1000 reais por integrante! A ideia é ir de Carona mesmo! Selecionei 50 cidades para possível visitação, com possibilidade de alteração da rota dependendo dos integrantes interessados na viagem. Vamos aos detalhes: saída no inicio de janeiro de 2012 cidades: Uberlândia - Minas Gerais; Corumbá - Mato Grosso do Sul; Santa Cruz, Bolívia; Cochabamba, Bolívia; La Paz, Bolívia; Tiahuanaco, La Paz, Bolivia; Copacabana, La Paz, Bolívia; Lago Titicaca, Puno, Bolívia; Altiplano, Oruro, Bolívia; Sucre, Chuquisaca, Bolivia; Potosí, Bolívia; Salar de Uyuni, Potosí, Bolívia; Jujuy, Argentina; Quebrada de Humahuaca, Jujuy, Argentina; Salta, Argentina; Cafayate, Argentina; Atacama, Chile; La Rioja, Rioja, Argentina; Córdoba, Argentina; San Agustin del Valle Fertil, San Juan, Argentina; San Juan, Argentina; Mendoza, Argentina; Viña del Mar, Chile; Valparaíso, Chile; Santiago, Chile; San Rafael, Mendoza, Argentina; Valdivia, Chile; Junín de los Andes, Neuquén, Argentina; San Martín de Los Andes, Neuquén, Argentina; Villa la Angostura, Neuquén, Argentina; Bariloche, Rio Negro, Argentina; Puerto Montt, Chile; El Bolsón, Rio Negro, Argentina; El Chaltén, Santa Cruz, Argentina; El Calafate, Santa Cruz, Argentina; Punta Arenas, Chile; Ushuaia, Terra do Fogo, Argentina; Río Gallegos, Argentina; Puerto Deseado, Santa Cruz, Argentina; Comodoro Rivadavia, Chubut, Argentina; Trelew, Chubut, Argentina; Puerto Madryn, Chubut, Argentina; Viedma, Rio Negro, Argentina; Buenos Aires, Capital Federal, Argentina; Rosario, Santa Fé, Argentina; Misiones Province, Argentina; Caxias do Sul - Rio Grande do Sul; Florianópolis - Santa Catarina; São Paulo – São Paulo; Uberlândia - Minas Gerais A ideia é passar de 1 a 2 dias em cada cidade, dependendo claro das caronas que forem sendo conseguidas ou não. O que torna a aventura ainda mais emocionante; As viagens feitas pelos meus amigos eram sempre em duplas, para facilitar pegar carona, mas o total era um grupo de 6 a 8 pessoas. Sempre marcando cidades para se encontrarem. E se Reagruparem. Caso não consiga companheiros de viagem estarei indo sozinho mesmo. Sou praticante de esportes de aventura já a um ano. A ideia a priore seria fazer esse roteiro de bicicleta, mas necessitaria de preparação de pelo menos 1 ano para tal fato. Fico no aguardo de interessados e dicas sobre os locais pelos quais pretendo passar. No aguardo! Abraços a todos! E que os bons ventos nos levem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros markpmoraes Postado Outubro 3, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2011 Estou vendo muitas noticias aqui nos fóruns e tals... acho q um mochilão para ser mais radical tem q ser feito com o menor custo beneficio possível... assim se tem maior adrenalina... meus amigos q já fizeram já passaram por tudo e acho q devemos passar por algumas coisas ao menos uma vez na vida para darmos valor! ja ficaram sem grana e sem comida por vários dias... já tiveram que se submeter a dormir em baixo de pontes ou pedir abrigo em postos... enfim... quero uma aventura que venha a marcar minha vida... se fosse pra fazer mochilão e ficar em hotel ou andar de avião, estaria tirando ferias e não fazendo mochilão... enfim que se abra a discussão sobre... e os convites para me acompanhar estão abertos =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros markpmoraes Postado Outubro 3, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2011 Apenas complementando... vou fazer essa viagem com R$1000,00 ou menos.... relato tudo depois! com fotos e anotações pessoais! abraços! e que os bons ventos nos guiem =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros markpmoraes Postado Outubro 14, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2011 Bom Galera... Faltam 80 dias para sair em minha jornada de Mochilão! Alguém afim de ir junto??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlmirSGomes Postado Outubro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Cara, estou planejando um mochilão na América do Sul também. Só que apenas de um mês. Animei com a sua ideia aí, mas acha que consegue fazer só com R$ 1000,00? Entra em contato: E-mail: almirsg10@gmail.com msn: almirmadrid@hotmail.com Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 9756356783 Twitter: http://twitter.com.br/almirsgomes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brito Postado Dezembro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 Cara curti d+ a sua idéia e concordo plenamente, eu tb sou afim de fazer uma dessas, mas tava querendo sair depois do natal aqui de Maringá no Paraná. Vamos trocar uma idéia mesmo assim. Me add no face p conversarmos! http://www.facebook.com/Rafael.A.Campos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabionlyfour Postado Dezembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Putz cara eu to com essa ideia já faz um tempo, fiz um no peru esse ano, e gostaria de ano que vem fazer um assim, só de carona e vivendo o que tem pra se viver! Só não sei se vai ter como ir em janeiro, mas vamos nos falando pq estou muito afim de ir nessa! meu email fabio_fe@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.