Membros sheiter Postado Outubro 6, 2011 Membros Postado Outubro 6, 2011 Oi Vanessa !!!! No ano passado eu visitei a Pont du gard , mas eu não lembro quanto custou o estacionamento, vou procurar por aqui si eu ainda tenho alguma coisa de lá e si eu achar te passo informação. Aigues mortes uma cidade dentro de um forte ,vc pode andar pelas muralhas , tem a torre de constance . Grau du roi e la grande motte ( este e um balneario ) não sei si é uma boa epoca para visitar , mas faz sol a maior parte do ano , quando eu fui pude ver as justas , não sei se vc conhece . Sete a veneza de languedoc com o mont saint clair. Arles com suas arenas romanas e anfiteatro romano , museu de arles e da provence antiga , perto vc tem a cidade de tarascon e o chateau de tartarin. Les baux de provence vc pode visitar o chateau des baux , ele fica no alto de uma montanha e tem uma vista sensacional. Dá uma pesquisada e depois me diz o que vc achou. Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Outubro 6, 2011 Colaboradores Postado Outubro 6, 2011 Obrigada, Sheiter!!!! Adorei a dica de aigues-mortes!!!! Parece bem diferente... Já a segunda, como vc mesmo disse é balneário, e acredito q tbém ñ irá dar tempo de ver... Acabei escolhendo a parte de cima da região pq ñ daria tempo de ver toda, o q é uma pena, eu sempre prefiro ver tudo o q achei interessante numa região, pra ñ precisar ir vê-la duas vezes (com exceção de ser muito linda é claro, mas qdo se vai viajar nunca se sabe o qto vai gostar só qdo se volta, rsrrsrs) Já Arles e aiux estão na minha lista, mas como vc pertou de Languedoc e essas duas ficam na Provence, eu só postei as cidades da região q vc perguntou....Mas aproveitando além delas duas, Avignon e Chateauneuf-du-pape. A côte d'azur ficará pra uma viagem em q aproveite as praias. Citar
Membros sheiter Postado Outubro 6, 2011 Membros Postado Outubro 6, 2011 Oi Vanessa !!! Eu achei o site da Pont du gard ( www.pontdugard.fr ) ,eu dei uma olhada e vi que realmente é 15 euros por 5 pessoas , dá uma olhada lá. Si vc falar francês eu posso te passar um site, com informações de varias cidades da frança. Eu coloquei as outras cidades pq vc tinha dito que iria a Avignon , eu não conheço as outras duas cidades que vc visitara. Já to morrendo de vontade de viajar,rsrsrsrs.... Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Outubro 7, 2011 Colaboradores Postado Outubro 7, 2011 É, a ponte vai ficar fora da lista.... Pode passar o site sim, dou uma olhada nas cidades que já estão na minha lista!!!! Vc voltou faz poucos dias né... é sei, mal acabamos de voltar já pensamos na próxima, e de novo, e de novo!!!!!!!!!!!! Citar
Membros sheiter Postado Outubro 11, 2011 Membros Postado Outubro 11, 2011 Oi Vanessa !! Dá uma olhada neles ; http://www.les-plus-beaux-villages-de-france.org/ , http://www.villagesdefrance.free.fr/ . Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Outubro 11, 2011 Colaboradores Postado Outubro 11, 2011 Valeu Sheiter!!!!!! Citar
Membros Babistockler Postado Outubro 13, 2011 Membros Postado Outubro 13, 2011 Oiii gente O pessoal que ta querendo ir pra Italia em novembro...que dia de novembro? Eu vou dia 17 e confesso que nao tenho nenhum roteiro e to super perdida, tenho 15 dias pra andar pela Italia entao vou me deixar levar rs Eu moro em Cassis (cidade que mencionaram os Calanques) e de fato aqui é um pedacinho do paraiso. No verao é mais bonito mesmo mas até agora ta fazendo calor e é MUITO raro chover e fazer tempo feio aqui, mesmo em novembro. O que pode acontece é vc pegar uns dias de frio, aqui nos chamamos isso de "Mistral" é o vento que vem do mar e faz mto frio, venta horrores o que torna um pouco desagradavel o passeio de barco pelos Calanques mas ainda assim vc pode ir a pé até as praias paradisiacas que existem entre os calanques e bom, no meu ponto de vista pra ir a pé o vento nao atrapalha nada exceto o fato de nao dar pra entrar no mar. Os calanques de Marseille nao sao tao bonitos como os de Cassis entao se vc tem pouco tempo aproveite o que tem de melhor em cada cidade. Marseille tem mta opçao pra sair, se divertir e tudo mais mas pra uma viagem de turismo isso nao vale a pena, portanto visite a notre dame de la garde (igreja super bonita) e o vieux port. Depois aqui pertinho tem Aix en Provence e La Ciotat que é sao mto bonitas tb! Bom, espero encontrar compania pra Italia e o que eu puder ajudar aqui no sul pode contar comigo. Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.