Membros rubr0negr0 Postado Setembro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2011 Eu e mais 4 amigos decidimos fazer um mochilão pela América do Sul com um total de 50 dias!!! Baixei algumas planilhas para analise e algumas apostilas de viagem e fiz a própria para esse mochilão com base nesse estudo!! Começaremos pela Bolívia no dia 18 de Dezembro e fecharemos no dia "30" na Argentina. A escolha de começar pela Bolívia foi pelo baixo custo na passagem aérea e pela "facilidade" de se chegar ao Peru e onde pretendemos passar o Ano Novo!! Chegar a Argentina é a grande questão, pois dependemos de que tudo dê certo (tempo e dinheiro)!! No roteiro abaixo já foi considerado o tempo de viagem entre cada cidade ou país!! Fechando ele em 43 dias podendo sofrer alteração durante é claro pois demos uma margem de 7 dias!! Até agora chegamos ao custo de aproximadamente R$ 4.200,00 para o mochilão e de R$ 800,00 para equipamentos!! Dia: Data: Origem – Destino: 1 18/12 Rio de Janeiro – Santa Cruz 2 20/12 Santa Cruz – Sucre 3 21/12 Sucre – Potosi 4 22/12 Potosí - Uyuni 5 23/12 Uyuni 6 24/12 Uyuni 7 25/12 Uyuni 8 26/12 Uyuni – Oruro – La Paz 9 27/12 La Paz 10 28/12 La Paz – Copacabana 11 29/12 Copacabana – Ilha do Sol 12 30/12 Ilha do Sol – Ilha da Lua – Ilha do Sol 13 31/12 Ilha do Sol – Copacabana 14 01/01 Copacabana – Puno 15 02/01 Puno – Cusco 16 03/01 Cusco 17 04/01 Cusco 18 05/01 Cusco 19 06/01 Cusco – Machu Picchu 20 07/01 Machu Picchu (Aguas Calientes) 21 08/01 Machu Picchu (Aguas Calientes) 22 09/01 Machu Picchu (Aguas Calientes) 23 10/01 Machu Picchu – Cuzco 24 11/01 Cuzco – Lima 25 12/01 Lima 26 13/01 Lima – Nazca 27 14/01 Nazca – Arequipa 28 15/01 Arequipa – Tacna 29 16/01 Tacna – San Pedro 30 17/01 San Pedro 31 18/01 San Pedro 32 19/01 San Pedro – Antofagasta 33 20/01 Antofagasta – Santiago 34 21/01 Santiago 35 22/01 Santiago – Mendonza 36 23/01 Mendonza – San Martin de los Andes 37 24/01 San Martin de los Andes 38 25/01 San Martin de los Andes 39 26/01 San Martin de los Andes – Bariloche 40 27/01 Bariloche 41 28/01 Bariloche – Buenos Aires 42 29/01 Buenos Aires 43 30/01 Buenos Aires – Rio de Janeiro Gostaria então de saber dos veteranos onde eu tenho que mexer nesse roteiro!! O tempo de sobra de 7 dias são o suficiente para essa viagem longa?? Como levar a grana (% dolar, % euro e % real)?? Claro que levaremos cartões de créditos para qualquer emergência!! 50 dias é realmente suficiente?? Tempo em cada cidade (vale a pena)?? E peço SUGESTÕES para Ano Novo por favor!!! Segue em anexo a planilha para avaliação e sugestão de todos!! Lembrando que a fizemos com base no estudo de dados recolhidos aqui no fórum, e que ela não é a dona da verdade, pois muito provavelmente sofrerá alterações. Afinal essa é nossa primeira viagem!! Bom acho que não esqueci de dizer nada, mas caso me lembre de algo que tenha faltado nesse relato volto para comentar!! Desde já agradeço a todos!! Por favor não deixem de comentar ou dar sugestões, pois o roteiro, assim como os custos estão sob análises contantes!! Um grande abraço!!! Att. Alexandre Marones & Hermanos del Titicaca planilha_custos_hermanos.xls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rubr0negr0 Postado Outubro 3, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2011 Galera vamos deixar sugestões por favor!! Precisamos de ideias e ajuda, muita ajuda para fecharmos essa viagem!!! Então a todos que lerem o roteiro acima por favor deem algum palpite ou cornetada!! hehehehehehehe... Um grande abraço a todos!! Att. Alexandre Marones & Hermanos del Titicaca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rubr0negr0 Postado Outubro 4, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 E ai vagamundos!! Obrigado pela dica!! Mas esse valor gasto na Bolívia, é em relação a quanto tempo?? E no Peru, vc foi a Machu Pichu?? Tem q fazer alguma reserva antes com alguma empresa de turismo ou é só meter as caras lá?? Foi fácil de achar albergues?? Pq nós vamos sem fazer nenhuma reserva!! Vamos metendo a cara e descobrindo o q vai rolar na hora heheheheheh!! Mas o q vc sugere?? Se vc puder dizer mais ou menos como foi seu roteiro X gastos ajudaria bastante!! Um grande abraço e mais uma vez obrigadão!! Att. Alexandre Marones & Hermanos del Titicaca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucaspkr Postado Outubro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2011 Falaew rubr0negr0 !!! Entao cara fiz essa trip agora em julho e agosto! fui so na Bol e Peru...minhas sugestoes sao as seguintes! Vi que vc pretende ficar 2 dias em Snt Cruz...Cara lá num tem nada de mais...axo que vale a pena seguir pra Sucre direto..que é uma otima cidade, qndo vc chegar a Sucre vai querer ficar um dia a mais =D ! Seguir de Sucre pra Uyuni direto, tem empresas de bus que fazem esse trajeto..Potosi é uma cidade que realmente nao vale a pena! Faça a trillha de Coroico em La paz...Ja vai valer a viajem, barganhe muito tmb, tudo que parece barato pode ficar mais... Em Copacabana nao estao mais fazendo o passeio para Ilha da Lua, todas as agencias tem em seus folhetos esse passeio mais neim uma faz..Só com barcos particulares... o preço é de U$ 70,00 dolares por pessoa, meio salgado...Compre a passagem pra ilha do Sol na beira rio nao compre pelas agencias o preço lá é mais em conta..Pra percorrer a Ilha do Sol de norte a sul vc precisa pagar ums pedagios pelo percurso ..vá preparado. No Peru Cuzco relamente é melhor cidade, vi que vc pretende passar um bom tempo lá...coisa que nao fiz e me arrempendo um pouco disso , mais de boa! Agora aguas calientes pra ficar esse tanto de dia só se tiver com bala na agulha, a cidade vive so de turismo entao as coisas sao meio caras..Mais um otimo lugar! Do mais é isso Boa Trip veio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rubr0negr0 Postado Outubro 6, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 Valeu pelas dicas Vagamundos e Lucaspkr!! Valeu mesmo!! Eu fiz planos para gastar 500 dolares em cada país!! É suficiente?? E em relação a MP, tem q contratar alguma empresa ou vai metendo as caras msm?? Lucaspkr, em relação ao roteiro, nada vai ser totalmente rigoroso, sem dúvida que se que o roteiro sofrerá alterações no meio da trip!! Mas vou considerar suas dicas, eu não sabia desse onibus direto para Uyuni!! Quanto as baladas, alguma sugestão?? Ano novo, sugestões?? Galera, mais uma vez, um super obrigado pelas dicas!! Estão sendo muito valiosas!! Um brande abraço!! Att. Alexandre Marones & Hermanos del Titicaca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.