Ir para conteúdo

Bolívia - Novembro de 2011

marcelrj79

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

estou indo para bolívia no começo de novembro e gostaria da opinião das pessoas que já foram sobre o meu roteiro. Aí vai:

1º dia - Chegada em Sta Cruz de la Sierra - Mariposario Guembé

2º dia - Viagem Sta Cruz / La Paz pela manhã (avião) - passeios locais em La Paz (mirador laikakota, compras) e acostumar com o Soroche

3º dia - Tiwuanaku pela manhã e tarde e viagem a Uyuni de ônibus a noite

4º dia - chegada em Uyuni pela manhã e descanso

5º dia - 1º dia passeio Salar de Uyuni

6º dia - 2º dia passeio Salar de Uyuni

7º dia - 3º dia passeio Salar de Uyuni

8º dia - Viagem de Uyuni a Sucre (ônibus), passando por Potosí e fazendo tour por Potosí

9º dia - Sucre

10º dia - Viagem de Sucre a Sta. Cruz (avião) e volta pela madrugada para o Brasil

Existe a possibilidade de eu ter que deslocar o roteiro por causa do dia 8, pois não sei se dai o ônibus de Uyuni a Sucre neste dia. Caso isso se confirme, terei que deslocar a viagem para Uyuni para o dia 4 e provavelmente eliminarei o dia inteiro em Sucre. Neste caso ganharei um dia a mais antes, o que pretendo usar em La Paz. Qual outro passeio bate-e-volta é possível fazer em La Paz? Gostaria de ir ao Chacaltaya, mas acho que não vai dar, pois minha namorada não vai querer.. rssss

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

olá marcelrj79 !!

fiz roteiro parecido, como fiquei com uma duvida qto a este onibus uyuni>sucre (com "tour por potosí"), sugiro que vc pode seguir no 7º dia para potosi, chega 1ou2am, conhece a cidade, a mina, mirante... o q der e segue pra sucre no mesmo dia.´

boas trips!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal,

Existe a possibilidade de eu ter que deslocar o roteiro por causa do dia 8, pois não sei se dai o ônibus de Uyuni a Sucre neste dia. Caso isso se confirme, terei que deslocar a viagem para Uyuni para o dia 4 e provavelmente eliminarei o dia inteiro em Sucre. Neste caso ganharei um dia a mais antes, o que pretendo usar em La Paz. Qual outro passeio bate-e-volta é possível fazer em La Paz? Gostaria de ir ao Chacaltaya, mas acho que não vai dar, pois minha namorada não vai querer.. rssss

Abraços!!!!

Não entendi o que quis dizer com isso ? ? ?

Os ônibus saem de Uyuni para Potosi e de Potosi para Sucre.

Chachaltaya é muito bom, se ela não quiser subir até o topo, tem a possibilidade de ficar no refugio.

Nas La Paz, tem a calle Jaen, a calle dos museus, a calle illampu e arredores (compra e venda de todo tipo de produtos), o mirador killi-killi e muitos outros miradores, falo deles em meus relatos.

Espero ter ajudado.

Maria Emilia

Link para o comentário

• Membros

Oi Maria Emilia,

o que eu quis dizer é sobre o ônibus turístico da empresa TODO turismo que sai de Uyuni, ficando 4 h em Potosí e seguindo para Sucre. Tem um tour que eles fazem em Potosí e eu queria aproveitar esta viagem para fazer o tour também. Entretanto vi no site que eles não fazem este tour na segunda-feira, por isso terei que deslocar as datas, caso isso se confirme.

Qual o mirador com melhor vista de La Paz na sua opinião?

Obrigado a todos pelas respostas.

Abraços

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola marcelrj79.

Cara, o seu roteiro tá legal, bem planejado mas acho que você pode melhorá-lo um pouco.

Abaixo algumas recomendações:

1º dia - Chegada em Sta Cruz de la Sierra - Mariposario Guembé OK

2º dia - Viagem Sta Cruz / La Paz pela manhã (avião) - passeios locais em La Paz (mirador laikakota, compras) e acostumar com o Soroche OK

3º dia - Tiwuanaku pela manhã e tarde e viagem a Uyuni de ônibus a noite OK

4º dia - chegada em Uyuni pela manhã e descanso

Uyuni literalmente não tem NADA para fazer. Caso você chegue em Uyuni antes das 10:00, já seria legal procurar uma agência e já pegar o passeio para o salar nesse dia. Assim você "ganha" 1 dia no seu roteiro. Pesquise sobre o horário que o bus ou trem chega em Uyuni e veja se dá para fazer isso que vale a pena. Acredite, lá não tem nada na cidade. ::hahaha::

5º dia - 1º dia passeio Salar de Uyuni OK

6º dia - 2º dia passeio Salar de Uyuni OK

7º dia - 3º dia passeio Salar de Uyuni Verifique que horas saem os bus de Uyuni para Potosi. Talvez seria pratico você já pegar o bus nesse dia que voltar do Salar. Vai ser um dia desgastante, de muita estrada, mas se você já acordar no outro dia em Potosi, poderá aproveitar mais da cidade.

8º dia - Viagem de Uyuni a Sucre (ônibus), passando por Potosí e fazendo tour por Potosí

Uyuni a Potosi demora umas 7 horas. Dependendo do horário que você chegar em Potosi, talvez não dê tempo de fazer nada pois já terá que partir para Sucre. Talvez o dia que você ganhou no seu roteiro, possa ser usado aqui. ::otemo::

9º dia - Sucre OK

10º dia - Viagem de Sucre a Sta. Cruz (avião) e volta pela madrugada para o Brasil OK

É isso brother. Esses seriam os ajustes que eu faria para tentar aproveitar ao máximo o passeio e conhecer bem cada lugar. Não sei se todos os ajustes são possíveis pois a gente sempre fica um pouco dependente com o horário de bus. Mas pesquise no tópico de Ônibus na Bolívia lá você vai achar as informações que precisa.

No que precisar, só escrever novamente. Abração,

Link para o comentário

• Membros

Fala Thiago, valeu pelas dicas!

O objetivo de ficar um dia de "bob" em Uyuni é para descansar e acostumar com a altitude mesmo. Estou meio grilado com este tal de Soroche! kkkkk Se a gente chegar bem lá, podemos até ver se conseguimos antecipar o passeio!

Sobre o ônibus de Uyuni para Potosí, a empresa TODO Turimo diz que o ônibus sai as 9 h e chega as 14 h, saindo novamente às 18:30 h para Sucre. Mas sei lá né... Vou procurar saber melhor sobre isso.

E se eu resolver ficar mais um dia em La Paz? Será que vale a pena ir a Copacabana e voltar no dia seguinte? Chacaltaya eu acho que não vou encarar desta vez.. vou deixar pra próxima.

Jil, eu vou bem no início de novembro para lá.

Abraços

Marcel

Link para o comentário

• Colaboradores

Cara, altitude é SIM ou NÃO. Ou vc se adapata ou não se adapta. E isso acontece já nas primeiras horas que você estiver em La Paz. Se você chegar lá começar a passar mal, pode abortar a viagem e procurar um plano B. ::hahaha::

Conheço 2 escaladores aqui de BH que foram para lá escalar o Huayna Potosi. Os caras foram para La Paz e ficaram alguns dias fazendo a aclimatação mas chegou na hora de escalar, um deles passou muito mal por causa da altitude e teve que retornar as pressas para o Brasil. :(

La Paz é mais alto que Uyuni então acredito que quando chegar lá, já estará um pouco adaptado.

Mas não se assuste com esse mal de altitude. Eu fui e não senti nadica de nada, nem em Potosi, só um pouco de falta de fôlego para subir umas ladeiras, mas nada demais. Leve alguns medicamentos básicos e se o bicho pegar mesmo compre o comprimidinho que combate o soroche. ::otemo::

Eu achei La Paz uma cidade muito bacana. Fiquei lá por 5 dias e acho que ficaria mais alguns, se não tivesse que voltar para casa. Acho que você pode fazer bons passeios e conhecer muita coisa legal por lá, inclusive o Vale da Lua que pode ir por conta própria sem precisar de agência. Se não vai encarar o Chacaltaya, quem sabe anima a fazer algo mais radical, o Downhill até Coroico. ::ahhhh::

Copacabana e a Isla Del Sol tem uma das paisagens mais belas que vi no meu Mochilão, mas não sei se vale a pena a estrada que vai pegar + barco.

Mas é isso... o negócio é ver o que tem de mais interessante em cada destino e tentar ajustar o roteiro.

Estamos ai....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...