Membros helladio Postado Setembro 28, 2011 Membros Postado Setembro 28, 2011 tenho 8 anos de estrada, um blog sobre viagens (27 anos de idade) www.decolarviajando.blogspot.com E nesse último fim de semana aconteceu quase um desastre que eu não estaria aqui para contar, nem minha família soube, vcs são meus únicos companheiros de se conformar com o que houve e também o maior objetivo deste tópico ALERTAR A TODOS QUE JÁ ME AJUDARAM E MESMO OS QUE NÃO AJUDARAM EM OUTRA MOCHILADA (rsrs) História. Neste último sábado, eu e minha esposa decidimos viajar sozinhos a maceió (Eu já conhecia, ela não) em um renaux Clio, eu já rodei muito o nordeste de carro, já cheguei a pegar 28 horas de estrada de Joao Pessoa a Salvador, fortaleza, etc.... Decidimos então não levar os 2 filhos dela e deixar com a avó (Coisa de Deus), tudo caminhava tranquilamente, então comentei no caminho com ela desta maneira "A Estrada de Alagoas é a pior das que já peguei, você gosta de Viver Perigosamente ?" Ela respondeu "Não, gosto de viver" brincando, eu falei que é perigosa mas que se andar com cuidado não tem problemas maiores, a estrada tem muito S, curvas e penhascos. Então veio o primeiro susto, passamos por um buraco e nos assustamos (Eu já parecia sentir o pior), dai comentei "Era perigosa, mas não tinha buracos" depois me disseram que os buracos provem das chuvas dos ultimos 6 meses. Então o pior aconteceu, vinha eu em 80 a 100 km na minha mão, quando um carro (Pickape l200 acho) veio na nossa direção na contramão, pensei eu que ela deveria estar ultrapassando e retornaria a sua mão normalmente, porém para minha surpresa isso não ocorreu..... 3a 5 minutos antes tinha pedido água a minha esposa e sempre que eu pedia ela tirava o cinto bem rápido para pegar no banco de trás. quando eu realmente já não acreditava que o carro não voltaria para a mão dele, pensei em 2 opções: Bater de frente, ou então puxar para um acostamento perigoso com penhasco, pensei na segunda opção, pois saberia que a primeira estaria morto na hora pois seria colisao de frente com um veiculo maior, puxei para o acostamento. Segui todos os passos de direção defensiva, evitei freiar bruscamente, e segurei o máximo o carro no acostamento, de repente o carro bateu no cercado que divide o penhasco e pensei, agora eu tenho que voltar, pois o cercado não vai resistir, e puxei o carro de volta para a pista, quando de repente o pneu traseiro tocou o meio fio e CAPOTAMOS 2 VEZES. No periodo da capotagem pensei em tudo (COmo morreria, como estava ela, e na primeira capotagem ainda fiquei com uma mão no volante a fim de tentar retornar o comando do carro caso ele caisse de pé no chão, na segunda capotagem eu vi o corpo de minha esposa arremessado no banco traseiro e a segurei na mão dela e a outra no volante, dai com muito vidros o carro caiu de frente a o outro acostamento bem encostado, como se estivesse estacionado. Passados o susto os dois estavam bem, apenas 2 pontos levei na mão, dor na coluna por 1 mês segundo o médico, e ferimentos leves, ela apenas ferimentos e dor no tornozelo.... Deus Nos Salvou, mas o Mochileiro aqui se recuperará e se Ele Permitir eu estarei de volta já em novembro (Brasilia me aguarde) de avião...hehehehe... O Alerta continua a todos, o acidente ocorreu faltando 52 km para chegar em maceió (Proximo a cidade de Flexeiras), o Policial rodoviário citou que algumas pessoas estao ganhando indenização na justiça contra o DNIT, pelos excessos de buracos (no mesmo dia 4 acidentes e 3 óbitos) o motorista do carro na contra mão fugiu e segundo falaram ele foi desviar de um buraco.... É Uma Triste História mas que terminou tudo bem, passados os sustos ficamos em maceió a pedido do pessoal do reboque que disse que não estragassemos nosso fim de semana e curtissemos para desestressar..... deu tudo certo e em breve estarei postando as fotos aqui.... O carro já foi dado hoje como perda total e pessoas da concessionária nem acreditam que a gente está vivo, agora só pensamos nos procedimentos para ressarcimento do dinheiro, pois parece que não iremos receber o valor pelo preço de mercado e sim pelo preço da época com desvalorização, em último recurso irei completar a diferença pois o carro é dela e só viajamos no dela pois o meu não tem ar é é um UNO muito apertado, o dela é mais confortavel. Fiquei com esse sentimento de culpa, primeiro pelo carro ser dela, segundo pois fui eu que insisti para viajar. Deus Salvou de não termos levado os 2 bebes de 2 e 3 anos. 2 Lições para todos ATENÇÃO COM A BR QUE PASSA POR FLEXEIRAS A 52 KM DE MACEIÓ. BURACOS EM EXCESSO, NUNCA DESVIE DE UM BURACO NA CONTRAMÃO, REDUZA E VÁ PELO ACOSTAMENTO. NA HORA DE COMPRAR UM CARRO, NEM SEMPRE PENSE NO PREÇO, FICAMOS SATISFEITOS COM A QUALIDADE DO CLIO QUE CONFORME A VENDEDORA NOS FALOU NO INICIO DO ANO NA COMPRA, ELE TEM UMA PROTEÇÃO CONTRA ACIDENTES DE RESISTENCIA TRIPLA NO TETO E NO VIDRO PARA NÃO QUEBRAR COM TUDO, REALMENTE FUNCIONOU, O CARRO RESISTIU O MÁXIMO QUE PODE. Obrigado a todos. Sorte e saúde a mochileiros. Citar
Membros Nilton Vasques Postado Setembro 28, 2011 Membros Postado Setembro 28, 2011 Que bom cara que deu tudo certo putz... esse tipo de coisa mexe com nosso emocional de uma forma brutal, nos faz questionar nossas escolhas na vida e de fato renascer de novo... Melhoras para você e sua mulher... Citar
Membros helladio Postado Setembro 28, 2011 Autor Membros Postado Setembro 28, 2011 Pois é cara, aprendemos a dar mais valor a vida...obg mesmo...mas já estamos bem, só umas dores mesmo que se Deus quiser passam em algumas semanas. Só ressaltando que quem veio na contramão foi o outro carro, eu tentei desviar para não bater. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.