Ir para conteúdo

Os mochileiros são mal vistos ?

luckylu

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Minha grande e boa surpresa,

Foi o distrito do serro chamado : São Gonçalo do rio das Pedras, próximo de Diamantina, pouca gente conheçe ma o local é maravilhoso e com muits cachoeiras, uma beleza de lugar.

Rog.

• Respostas 394
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Outra maravilhosa surpresa. Estávamos em mais ou menos 15 pessoas fazendo um passeio de barco em Fernando de Noronha (paraíso terreno!!!!!). Entre as pessoas um casal, e a simpática carioca estava grávida de 8 meses (barrigão lindo![:)]). Paramos para fazer snorkeling na praia do Sancho e ela e seu marido acabaram se afastando um pouco do barco. Exímios nadadores, ninguém se preocupou e continuamos no nosso snorkeling.

Porém, em questões de minutos, percebemos que alguns golfinhos se aproximavam do casal. Ficamos todos atônitos, paralisados, não conseguíamos tirar os olhos deles. E então a mais grata surpresa. Eles se sentiram atraídos justamente por ela, a grávida, ficaram nadando perto dela por um bom tempo. Ela chegou a chorar de emoção e nós um pouco mais afastados também. Nós até tentamos nos aproximar um pouco mas eles logo foram embora. Algo pra toda vida mesmo![:D]

• Membros
Postado

Foi aquele que seria apenas um caminho diferente de voltar de Machu Pichu, sem ter de voltar a La Paz novamente, via Atacama... A reserva andina Eduardo Avaroa, com suas lagunas coloradas, picos nevados, paisagens surreais e milhares de flamingos e o Salar de Uyuni, tudo isso na Bolívia... Simplesmente maravilhoso... Valeu muito a pena fazer um tour de 3 dias num 4x4 por estas bandas...

Abs

Tato

• 4 semanas depois...
Postado

Jamais fui "discriminado" ou "mal-visto", nem nas grandes cidades, nem nas pequenas, nem na roça e muito menos nas trilhas; Sempre notei os olhares (muitas vezes mal-disfarçados) de admiração, de respeito e, às vezes, de inveja. Com 1 ou 2 dedos de prosa então (nas cidadezinhas ou na roça), e pronto: sua situação já é bem mais positiva. A hospitalidade desabrocha. Claro que tudo depende, em grande parte, da sua postura pessoal. Acho que nestes casos, a primeira impressão é sempre a que fica (e persiste).

• Membros de Honra
Postado

Concordo com o colega causídico Erasmo.

Muita gente fica admirada... noto q a mochila provoca uma certa curiosidade típica do tipo "para onde vc vai, de onde vc vem?" E isso é legal... P/ mim é minha identidade, um estilo de vida.

Talvez seja egoísmo, mas fico até feliz pelo backpacking não ser tão difundido por aqui, não quero q esse nosso espírito seja banalizado (como ocorre com tudo q é popularizado/vira moda no Brasil).

Mike Weiss

• Membros
Postado

Bem somos sim as vezes confundidos com malokeiros , maconheiros e outros eiros...

Mas as pessoas tbm tem curiosidade sobre nossa estoria, sabem que abrimos mal de algumas convenções pra sermos mochileiros e por isso as vezes tem medo do que somos capazes...

Tenho 23 anos , sou branquinha e ai eu já ouvi...

-o que uma menina tão bonita está fazendo nessa vida???

Huahuaa estou sendo feliz.... tendo sempre um caminho atraz de mim...podendo respirar e curtir ao ar livre... e ganhando dinheiro suficiente pra mim sem ficar neurotica em acumular e pagar terapia no futuro....id="blue">id="Comic Sans MS">

• Membros
Postado

É, tô com o Erasmo, muita gente fica reparando por que chamamos a atenção mesmo, é a mesma coisa, quando vc tromba um jeep nas ruas da cidade voltando de uma trilha, eu fico vidrado...

E, são poucas as pessoas que não tem discernimento o suficiente para distinguir os bons e os ruins (ou pseudo-mochileiros)...

Abs

Tato

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...