Membros Master Postado Setembro 1, 2004 Membros Postado Setembro 1, 2004 quote:Originally posted by Guty Cara para falar a verdade ainda não viajei sozinho, sempre quando digo que vou a algum lugar apareceu alguém p/ ir junto, ano que vem vou p/ a Inglaterra fazer intercâmbio, e aí não vei ter jeito; mas p/ falar a verdade eu quero mesmo ir sozinho para ir mais aberto ao desconhecido !!!!!! Achei muito boa essa sua frase "Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo" foi vc quem criou? Posso passar a usa-la tbm? Abraço, Gustavo. id="quote">id="quote">Não fui eu nao, foi outro rapaz daki do forum Mas use tbm, é um otimo pensamento
Membros Márcia Bastos Postado Setembro 2, 2004 Membros Postado Setembro 2, 2004 Olá Master e mochileiros. Sou daquelas que ama viajar sozinha, porém não deixo de reconhecer (e gostar) das vantagens em viajar acompanhada. Esse lance de mulher viajando sozinha causa muita curiosidade e espanto nas pessoas. Geralmente comigo é assim: chego num restaurante, loja, bar, ou qualquer coisa do tipo e as pessoas fazem a primeira perguta básica: "Tá gostando da cidade(lugar) ?".A segunda pergunta: "Tá viajando sozinha?". Com a resposta positiva quase sempre escuto coisas como: "Nossa que coragem!", "Vôce não tem medo?". Em alguns lugares interioranos os "locais" ja associaram (não sei porque) o fato deu viajar sozinha à minha origem geográfica. "Ah! mas ela é carioca." Como se carioca fosse um ser de hábitos estranhos (ou será que são?). Bjs para todos
Membros JHenrique Postado Setembro 24, 2004 Membros Postado Setembro 24, 2004 Ola Povo!! Viajar sozinho, sempre fiz isto, foram raros os momentos que fui viajar acompanhado.. e como já alguns falaram aqui, em primeiro lugar tem que ter cara de pau, é fundamental, e ser alegre é importante também, afinal vc está passeando, e não tem porque ficar fechado e triste!! Agora uma coisa que vc não pode ser, nunca, e olha que já achei muita gente assim.. ser dono da verdade, achar que sabe tudo.. pessoas assim se tornam chatas, o gostoso é descobrir e partilhar as coisas.. não sei porque estou dizendo isto, mas todas as vezes que encontrei pessoas que se achavam conhecedoras de tudo, acabavam literalmente sozinhas mesmo, ninguém queria ficar com elas.. mas tudo bem, vivendo e aprendendo!! Agora o dia que a coisa ficar feia, e não Ter ninguém para conversar.. olhe para cima e fale com Deus, ele é sua melhor compania!!
Membros crush Postado Setembro 24, 2004 Membros Postado Setembro 24, 2004 Estarei fazendo minha primeira viagem sozinho.. sempre viajei com amigos, familiares ou namorada... mas dessa vez será "vôo solo" como foi dito já, resolvi fazer a viagem sozinho para pensar na vida um pouco, mudar algumas atitudes, refletir mais um pouco, passar por novas dificuldades e principalmente aprender muito sobre outras pessoas e culturas. Hoje em dia moro sozinho, então acho que a solidão não será inimiga... vamos ver o que trago depois como bagagem... um pouquinho do que conseguir obter da lista acima já terá valido a pena a viagem... abçs Crush
Membros fabiolopes Postado Setembro 28, 2004 Membros Postado Setembro 28, 2004 Olá galera!! Interessante esses relatos sobre estar sozinho e viajar sozinho (solidão). Eu sempre gostei de viajar sozinho, pois sempre conheci muitas pessoas e com isso acabei fazendo muita amizade. A solidão (estar só), pode bater até dentro de uma discoteca, barzinho, em um show descampado com milhares de pessoas, você é que deverá saber como driblar. Sentiu-se sozinho, procure lugares, diferentes, pessoas que nunca conversou, ofereça ajuda, peça ajuda. Só estamos sozinhos quando queremos estar sozinho. Um grande abraço galera. Fábio
Membros bahamas Postado Setembro 30, 2004 Membros Postado Setembro 30, 2004 Pra falar a verdade eu nunca viajei sozinho, mas pensando por uma lado nao deve ser tao bom quanto ter uma pessoa para conversar com vc e curtir todo o caminho
Membros crush Postado Outubro 1, 2004 Membros Postado Outubro 1, 2004 Penso que tudo depende do que vc está se propondo à fazer... Se seu objetivo é realmente dar uma mudada na rotina, conhecer muita gente nova, se enfiar em "roubadas", fazer um sabático, etc. penso ser melhor ir sozinho... se viajar com mais gente vc acaba se limitando um pouco, ainda mais se a pessoa que viajar com vc for mais tímida, ser mais fechada, etc.. Sozinho esses "limites" acabam não existindo, à não ser que a pessoa fechada seja vc, e vc esteja construindo barreiras pra evitar contatos.. depois que voltar dessa minha experiência poderei ter mais certeza dessas idéias que tenho à respeito de viajar sozinho em relação à estar acompanhado... até Crush
Membros Siufi Postado Outubro 4, 2004 Membros Postado Outubro 4, 2004 Pra quem trabalha com pessoas o dia inteiro, nada melhor que viajar sozinho.Tudo se resume em uma única palavra: LIBERDADE.
Membros crush Postado Outubro 4, 2004 Membros Postado Outubro 4, 2004 Hehehe realmente tens razão nesse ponto....
Posts Recomendados