Membros NandudeLiber Postado Setembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 (editado) Olá pessoal!!! Sou nova por aqui... eu e mais 3 amigas faremos um Mochilão de 20 dias pelo Peru em Dezembro deste ano! Sempre gostamos deste tipo de viagens e temos traçado destinos cada vez mais autônomos, porém ainda somos inexperientes! Tenho tentando seguir as dicas de todos! Li e reli muitas vezes diferentes tópicos referentes à viagem que pretendo fazer! Confesso que tenho tido algumas dificuldades em compreender algumas coisas e assimilar as informações de relatos e dicas para compor um roteiro lógico que contemple nossos interesses e esteja dentro do nosso orçamento! A princípio havíamos pensado o seguinte: 22/12 - Chegada em Cuzco 23/12 - Tour Arqueológico em Cuzco 24/12 - Vale Sagrado 25/12 - Trilha Inca de 2d1n - Machu Picchu (provavelmente com a Amazing Adventures que tem apresentado custos mais próximos de nosso orçamento: U$220/ estudante) 28/12 - Puno 01/01 Arequipa 03/01- Cajamarca 05/01 - huancayo 07/01 - Huaraz 10/01 - lima 12/01 São Paulo Gostaria MUIIITO da ajuda de vcs! Sei que ainda há muito o que pesquisar, mas estamos começando a nos desesperaar! PS: Estimamos um orçamento de R$3.000,00/cada para q façamos todas as despesas incluindo passeios (menos chega e partida do Peru). Gostaríamos tb de dicas de lugares p conhecermos! Muiiito Obrigada! Maria Fernanda. Editado Setembro 28, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Setembro 28, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Fernanda tirando Huancayo todos os lugares q vc vai eu fui em 2008, minha dica é q vc não deve ficar do dia 28 até dia 30 em Puno da p vc fazer Ilhas Flutuantes pela manhã do dia 29 e a tarde já se manda p Arequipa, de Arequipa p Cajamarca é muito chão, e se não me engano creio q vc vai ter q descer em lima p pegar um Bus p Cajamarca, eu fui de Lima p chiclayo e de lá p Cajamarca não estou dizendo p fazer isso até pq Chiclayo é longe p burro, mas vc deve pesquisar se tem Bus de Arequipa p Huancayo ou p Cajamarca, Cajamarca tem o Melhor Banho Termal de todo Peru Barato e maravilhoso não deixe de visitar as Ventanilhas de Otusco, visite o quarto do resgate , Igreja de santa Apolonia e coma umCuy no mercado, Cajamarca é a cidade do Ouro. Huaraz vc deve ficar entre 2 a 3 dias se não vai perder algumas coisas os passeios duram o dia todo. Vá visitar Chavin de Huantar um dia. Nevado Huascaram Campo Santo cidade de Yungay muito interessante pesquise no google a história desta cidade q foi destruída por uma avalanche em 1970, no mais é importante saber q Dezembro é provável q vc pegue chuva em MP, muito frio e em Cusco se sofre um pouco por conta da altitude, eu fiquei com dor de cabeça o dia todo, mas vale a pena é um pais maravilhoso e será uma viagem inesquecível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros NandudeLiber Postado Outubro 5, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2011 Oi Trota Nando, Valeu pelas dicas! Estão sendo muito proveitosas! Já diminuimos a estadia em Puno e estamos avaliando as possibilidades de chegarmos a Cajamarca! a partir das suas sugestões tb estruturamos melhor nosso roteiro em Huaraz. Pretendemos fazer trilhas por lá, mas ainda não fechamos com nenhuma empresa. Vc acha que é preciso reservar com antecedência? Na trilha inca estamos enfrentando a dificuldade de decidir qual agência contratar, pois, a Amazing Adventures tem sido muito citada por aqui, mas a NANTIKA (http://www.nantikatours.com/), está com um preço mais acessível! Quanto às chuvas em Dezembro estamos apreensivas, mas era a única data que tínhamos pra realizar esta tão sonhada viagem! Só espero que ela n atrapalhe nossos passeios! rs... Muito obrigada por sua atenção e pelas dicas! Abçs, Fernanda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Márcio/Sp Postado Outubro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2011 (editado) O que vcs pretendem fazer especificamente em Cajamarca e Huancayo ? Cajamarca é muito visitada no carnaval que é o melhor do Perú mas fora isso não acho interessante incluir ela. Eu visitei a região norte do Perú e acredito que Chachapoyas que é relativamente perto tem muito mais atrativos que Cajamarca. Eu mudaria totalmente o roteiro, até pq como o Trota já disse, de Arequipa até Cajamarca é muito chão pra fazer de uma só vez. Se organizando bem dá pra fazer depois de Arequipa o seguinte Arequipa > Nazca > Ica > Pisco/Paracas/Islas Ballestas > Lima > Huaraz Em Huaraz na época que vcs vão não precisam reservar nada, pois não é alta temporada, nessa época talvez alguns dias pegue o tempo com muitas nuvens encobrindo as montanhas mas nada que comprometa o passeio, lembrando que que a região tem muitos atrativos naturais, dá pra ficar 20 dias somente lá rs rs , mas é pra quem gosta de trekking e natureza Depois de Huaraz não se consegue transporte direto a Cajamarca, provavelmente terá que ir a Trujillo e depois a Cajamarca, mas como eu disse, riscaria Cajamarca e Huancayo do roteiro, mas isso é uma opinião pessoal minha, não sou o dono da verdade. Vamos conversando que com certeza tudo vai se encaixar e fará uma viagem maravilhosa. Editado Outubro 5, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Outubro 5, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 5, 2011 Eu fui de Cajamarca p Huaraz direto sem parar em Trujillo de Huaraz p Lima tive q descer em Trujillo e trocar de Bus vc tem fotos de Chachapoya? eu gostaria de ver quero ir novamente ao Peru e conhecer outros lugares só naõ sei quando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Márcio/Sp Postado Outubro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2011 Eu fui de Cajamarca p Huaraz direto sem parar em Trujillo de Huaraz p Lima tive q descer em Trujillo e trocar de Bus vc tem fotos de Chachapoya? eu gostaria de ver quero ir novamente ao Peru e conhecer outros lugares só naõ sei quando Partindo de Huaraz não tem muitas opções, existe pouca disponibilidade de transporte direto a Cajamarca eu mesmo não consegui, pois Chachapoyas ficava muito mais perto de Cajamarca do que de Trujillo, como elas estarão vindo do sul acredito que por questão de economia de tempo e evitar de passar muitas horas seguidas no busão é melhor passar primeiro por Huaraz, fazer uma viagem de Lima direto a Cajamarca por exemplo pode ser cansativo. Trota, na minha assinatura tem um relato da região de Chachapoyas com algumas fotos, dá uma olhada lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SATIRO Postado Novembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2011 Dae mochileiros! Marcamos nossas passagens para fevereiro/2012......20 dias tambem. Td certo!!!! nosso pensamento eh fazer um roteiro parecido: 02/02 - chegada em lima 03/02 - voo de lima - cuzco 04/02 - cuzco centro 05/02 - cuzco vale sagrado 06/02 - cuzco MP 07/02 - cuzco MP (seguranca em caso de chuva) 08/02 - cuzco - Puno (de onibus) 09/02 - puno (ilhas - titicaca) 10/02 - Puno - Arequipa (onibus) 11/02 - arequipa 12/02 - arequipa - cuzco (onibus) / cuzco - lima (aviao) 13/02 - lima 14/02 - huaraz 15/02 - huaraz 16/02 - huaraz 17/02 - huaraz - lima 18/02 - lima 19/02 - lima 20/02 - lima - sao paulo - porto alegre o que vcs acham? sera que consigo colocar outra cidade no roteiro, e a viabilidade do roteiro.....sera que ainda consigo incluir alguma cidade? qual? ahhhh...e se alguem souber, confirmar, uma passagem de lima para cuzco de onibus sao 50 dolares? gde abraco viajantes!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.