Membros matheuspertile Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 Cara, estou planejando uma viagem bem parecida com a sua em julho de 2012 e já li esse tópico inteiro! haha Uma dúvida, alguém aí já comprou as passagens de trem direto pelo site das cias de trem ou pelo Raileurope?! Estou já pesquisando os trechos e tenho um pouco de receio sobre o modo de compra, cartão de crédito, reservas e tal. Farei meus trajetos todos avulsos. E mais uma coisa, viajarei com mais 4 pessoas (totalizando 5 pessoas), como seria o melhor jeito de realizar as compras? Tudo num cartão? Ou será que dá para cada um comprar o seu no mesmo trem, e assentos etc. To meio perdido ainda! haha Citar
Membros Biel_Abahit Postado Janeiro 11, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 11, 2012 Cara, estou planejando uma viagem bem parecida com a sua em julho de 2012 e já li esse tópico inteiro! haha Uma dúvida, alguém aí já comprou as passagens de trem direto pelo site das cias de trem ou pelo Raileurope?! Estou já pesquisando os trechos e tenho um pouco de receio sobre o modo de compra, cartão de crédito, reservas e tal. Farei meus trajetos todos avulsos. E mais uma coisa, viajarei com mais 4 pessoas (totalizando 5 pessoas), como seria o melhor jeito de realizar as compras? Tudo num cartão? Ou será que dá para cada um comprar o seu no mesmo trem, e assentos etc. To meio perdido ainda! haha E ae Matheus... beleza cara?!?!?! Bom... se vc der uma olhada no tópico do Robsonfranzoi, ele já fez as compras dos transportes, mas pegou pacote Select Pass. Lá ele da umas dicas.... Quanto se as compras são seguras... SIM, Raileurope é famosa... mas mesmo assim procure sempre sites com certificado de segurança.... e só por desencargo de conciencia... eu tenho o costume de colocar o nome da cia no google por exemplo. "comprar pela Raileurope é seguro?" algumas coisas do genero... se tiver alguma merda que a empresa já fez, vc consegue descobrir... todo mundo reclama nos canais de ouvidoria... e isso cai na net...rs quanto a comprar tudo em 1 cartão só... de uma pesquisada.... as vezes estes sites fazem promoções do tipo... compre 3 passagens e ganhe "alguma coisa"... caso contrario... num tem mto sentido... Lembre-se... toda e qualquer compra que vc fizer pela internet referente a passagens, hospedagens, tickets.... leve os comprovantes impressos... estas são suas unicas garantias.... Caso vc esqueça e tenha que resolver na horaa... vc vai passar um grande aperto... lembre-se, vc não estará no seu país!! Eu particularmente ainda não efetuei as compras das passagens.... mas pretendo fazer isso ainda este mês!!!! devo fazer uma parte de avião e outra de trem.... Espero ter ajudado!!! Citar
Membros iago246 Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 Cara, boa noite! Seu roteiro está excelente! Pense na possibilidade de incluir Madri, pois vale muito a pena (em novembro estive em Lisboa, Barcelona Madri e Toledo). Vou acompanhar as dicas que vc tá coletando pois ontem gastei minhas milhas e em cerca de 30 minutos de atendimento on-line da GOL-Smile defini parte do meu roteiro pela Europa. Veja: Julho/19 - Belém/Paris (avião) Julho/20-26 - Paris (alguma cidade vizinha) Julho/26 - Paris/Lisboa (avião) Julho/27 - Lisboa Julho/28- BOOM FESTIVAL (não sei se fico até o fim do festival) Do BOOM em diante farei um mochilão até Amsterdã (SEM ROTEIRO DEFINIDO) Agosto/18 - Amsterdã/Londres (avião) Agosto/18-22 - Londres (alguma cidade vizinha) Agosto/22 - Londres/Belém (avião) Se vc tiver alguma dica para os trechos em vermelho eu agradeço. Aguardo seu contato! Citar
Membros Juliana.Ferreira Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 Biel, li esse tópico do início ao fim e acho que vou pegar todas as suas dicas de hostels em Amsterdã, Barcelona, Roma e Paris.Talvez em Amsterdã eu fique no Uptow, pois pelo que li parece mais tranquilo. To indo sozinha então quero conhecer bem os lugares de dia e a noite quero sair, mas nada mto pesado...rs A principio meu roteiro é esse: 12 maio RJ Amsterdã 16 maio Amsterdã Paris 20 maio Paris Roma 23 maio Roma Florença 27 maio Florença Barcelona 30 maio Barcelona Lisboa 7 junho Lisboa Rio de Janeiro Alguém sabe qual é a melhor maneira de se locomover entre essas cidades? Trem , avião, busão? Não consigo entrar no site da empresa de trem e estou cotando os vôos internos pela Skyscanner( avião) pra ter uma noção de preço. Esse site me parece mto bom pq ele compara as cias aéreas( tipo decolar e submarino). PS: Em Lisboa vou ficar mais tempo pq tenho família lá e quero visitá-los. Bjsssss Citar
Membros Biel_Abahit Postado Janeiro 12, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2012 Cara, boa noite! Seu roteiro está excelente! Pense na possibilidade de incluir Madri, pois vale muito a pena (em novembro estive em Lisboa, Barcelona Madri e Toledo). Vou acompanhar as dicas que vc tá coletando pois ontem gastei minhas milhas e em cerca de 30 minutos de atendimento on-line da GOL-Smile defini parte do meu roteiro pela Europa. Veja: Julho/19 - Belém/Paris (avião) Julho/20-26 - Paris (alguma cidade vizinha) Julho/26 - Paris/Lisboa (avião) Julho/27 - Lisboa Julho/28- BOOM FESTIVAL (não sei se fico até o fim do festival) Do BOOM em diante farei um mochilão até Amsterdã (SEM ROTEIRO DEFINIDO) Agosto/18 - Amsterdã/Londres (avião) Agosto/18-22 - Londres (alguma cidade vizinha) Agosto/22 - Londres/Belém (avião) Se vc tiver alguma dica para os trechos em vermelho eu agradeço. Aguardo seu contato! E ae Iago... beleza?!?!? Valeu ae pelo elogio!! Então, seu roteiro ta legal... e quanto aos trechos em vermelho que vc escreveu.. é o seguinte... PARIS (Cidade vizinha)... isso depende muito do que vc gosta de fazer... qual é a pegada que vc vai estar... muito proximo de paris, aprox. 2 horas.. tem a EuroDisney... num é igual a de Orlando.. mas é bem legal.... porém... também pode pensar em ir pra Bordeaux... é um pouco longe, pois fica mais ao Sul da França... (é um lugar que eu ainda irei conhecer.... rs ) mas lá vc consegue conhecer muitas vinicolas beber muito vinho bom... além de ser uma cidade LINDA!!!! (depois procure algumas fotos na internet :'> ) LONDRES...(Cidade vizinha) Ai fica mais complicado... pq tem muitas cidades animais perto de Londres... tem Brighton...Liverpool... Manchester... tudo bem que não são cidades "vizinhas"...massss Em todo caso, eu reservaria uns 5 dias em Londres... pq vale muuuito a pena... Tanto em Londres quanto em Paris... eu alugaria um carro e iria sem pressa conhecendo os lugares... em 3 dias vc consegue fazer uma GRAANDE AVENTURA!!!! (pretendo fazer isso em algum dos lugares que eu estiver... talvez berlim... ) depois do BOOM em portugal vc segue até amsterda.... eu voltaria a Barcelona... pensaria em passar por Ibiza.. (na época que vc vai... eh animal!!!!) subiria até berlim...(considerada a melhor noite europeia... e ia para amsterda heheheh ANIMAL!!! rs espero ter ajudado... Abração!!! Citar
Membros Biel_Abahit Postado Janeiro 12, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2012 Biel, li esse tópico do início ao fim e acho que vou pegar todas as suas dicas de hostels em Amsterdã, Barcelona, Roma e Paris.Talvez em Amsterdã eu fique no Uptow, pois pelo que li parece mais tranquilo. To indo sozinha então quero conhecer bem os lugares de dia e a noite quero sair, mas nada mto pesado...rs A principio meu roteiro é esse: 12 maio RJ Amsterdã 16 maio Amsterdã Paris 20 maio Paris Roma 23 maio Roma Florença 27 maio Florença Barcelona 30 maio Barcelona Lisboa 7 junho Lisboa Rio de Janeiro Alguém sabe qual é a melhor maneira de se locomover entre essas cidades? Trem , avião, busão? Não consigo entrar no site da empresa de trem e estou cotando os vôos internos pela Skyscanner( avião) pra ter uma noção de preço. Esse site me parece mto bom pq ele compara as cias aéreas( tipo decolar e submarino). PS: Em Lisboa vou ficar mais tempo pq tenho família lá e quero visitá-los. Bjsssss E ae Juuu... Beleza!??!!? Po... que legal que vcs estão gostando do meu tópico.... em breve lançarei meu Blog www.eumochileiro.com.br (ainda está fora do ar... mas assim que eu lançar.. aviso..) bom, a melhor opção de transporte quem vai dizer é vc... trem é legal.. mas muitas vezes demora muito... Avião é bom, os preços são ótimos mas tem que contar também que quase todos os aeroportos são muito longe do centro e também as 2 ou 3 horas de antecedencia que vc tem que chegar no aeroporto.... lá eles não são nada tolerantes... se vc chegar com 1:50 de antecedencia em vez de 2h.... pode perder o voo... já o onibus conta com algum possivel transito.. mas é igual em todo lugar.... (mas de onibus, ando no brasil rs) bom... eu pensaria em pegar 3 tens e 2 voos.... Amsterdã Paris - TREM Paris Roma - AVIÃO Roma Florença - TREM Florença Barcelona - AVIÃO Barcelona Lisboa - TREM Nos trens, veja se o SelectPass atende o que vc precisa... ou até mesmo, vc pode fazer tudo de trem... e se fizer tudo de trem... pode ser o Global Pass... Lembre-se que tanto de trem quanto de avião tem seus contratempos... o mais importante é lembrar que vc está viajando e deixar o stress de lado... =]]] Espero ter ajudado... Bjss Citar
Membros thiago.vilar Postado Janeiro 15, 2012 Membros Postado Janeiro 15, 2012 Vou em março para Europa e comprei a passagem por R$ 1.751,00 pela KLM/AIRFRANCE com o seguinte roteiro: Dia 23/03 - Rio de Janeiro / Paris Dia 28/03 - Paris / Roma Dia 10/04 - Berlim / Amsterdam Dia 14/04 - Amsterdam / Rio de janeiro Economizei uma boa grana, pois estou aproveitando os stop over permitidos e vou voar por uma cia de qualidade. De Roma vou para Milão, provavelmente de trem, de Milão para Praga de avião (Alitalia) e de Praga para Berlim de Trem (http://www.bahn.de/p/view/index.shtml) que está em média 30 euros. Citar
Membros Biel_Abahit Postado Janeiro 16, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2012 Galeraaaa.. coloquei meu blog o ar ainda estou fazendo ajustes... mas segue pra vcs acompanharem!!! www.eumochileiro.com.br Abrazz Citar
Membros matheuspertile Postado Janeiro 16, 2012 Membros Postado Janeiro 16, 2012 Ótima iniciativa, cara! Parabéns!! Vai ser de grande ajuda e entreterimento para todos nós! Abraço, Matheus Citar
Membros Biel_Abahit Postado Janeiro 16, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2012 Ótima iniciativa, cara! Parabéns!! Vai ser de grande ajuda e entreterimento para todos nós! Abraço, Matheus Opaa... Brigadão cara... Acho que já virou muito mais que uma viajem... estou curtindo cada momento!!! Toda ajuda deve ser reciproca... passe a diante!!! Valeeeeu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.