Ir para conteúdo

EUROPA ABRIL 2012 - 25 DIAS - Barcelona-Paris-Londres-Amsterdam-Berlim-Praga-Viena-Roma

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Depende muito, alguns trens são particularmente muito caros (Barcelona - Paris, que cobra mais de 50 euros só para RESERVAR o assento, fora o custo do trem; Paris - Londres) que vale mais a pena ir de avião. Algumas vezes vale a pena pegar o ônibus que você sai de noite e dorme no bus em vez de pegar um trem em horários não-interessantes (perdendo uma tarde por exemplo).

• Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Bom...cada um pensa de uma forma e por isso existem todas as opções...

Paris-Londres na minha visão é muito melhor de trem...

De trem, a saida e a chegada são no coração das duas cidades. O trajeto demora 2,5h e o preço fica em torno de 60 euros...dá pra pagar até cerca de 35 euros nos primeiros horarios do dia...

De avião, demora 45 minutos, mas tem que chegar com 1 hora de antecedencia no aeroporto, o preço não é menos de 50 euros e tem que se deslocar pra longe da cidade. Só o deslocamento já faz não compensar o avião...do centro de paris até o Charles de Gaule por exemplo, de taxi dá 60 euros e de trem custa uns 8 euros, mas demora mais de uma hora.

Barcelona-Paris de trem custa 115 euros e a viagem dura a noite toda...ou seja, economiza uma noite de hotel e não perde horas e dinheiro indo e voltando de aeroporto durante o dia.

É questão de analisar a situação detalhadamente....não é só escolher entre trem ou avião...tem que ver tudo que envolve ir com um ou com o outro...

Eu sou da seguinte opinião... tem que tentar otimizar...e otimizar não é só pagar pouco...é equilibrar preço x conforto x tempo.

abs,

Fernando

• Membros de Honra
Postado

Bem, se vc coloca esses preços fixos fica mais interessante mesmo, mas na prática não é sempre assim. Tive amigo que viajava com passe e pagou mais de 50 euros pra reserva de assento para ir de Barcelona a Paris... fora as promos de vôo de 1 euro/10 euros. De Londres ele quer seguir para Amsterdan, tb n vai ser rápido nem tão pouco barato indo de trem.

E como eu disse, existe ônibus também, que geralmente permitem viajar a noite em trajetos em que não é possível fazer o mesmo de trem.

É claro que a escolha de melhor transporte vai depender de uma variedade de fatores (horários, preços, tempos) , que mudam sempre, então acho complicado falar qual é a melhor opção para determinado trajeto. Como ele tem o roteiro pronto, convem ele pesquisar as 3 opções que ele tem e ver o que é mais interessante a ele.

PS: Hj o vôo Londres - Amsterdan pro dia 15/04 está 49 libras (contando taxas)

• Membros
Postado

Ah...agora que entendi o lance da reserva de assento...mesmo com o passe precisaria pagar amais pra reservar lugar...

Nestes que pesquisei já é o preço com a reserva....

• Membros
Postado

legal galera....

muito boa as dicas que vcs deram....

vou pesquisar detalhadamente as 3 opções... heheheh

agora preciso de uma ajuda MEGA URGENTEEEEEEEEEEEE.....

as reservas de hostels... até trens....

vou fazer no cartão de crédito da minha mãe e me falaram que quando vc compra, na hora de apresentar as reservas, vc tem que apresentar o cartão que foi comprado...

vcs acham que terei problemas com isso????

vou fazer tds as reservas de hostels este fds....

HEEEEELP heheheh

• Membros
Postado

em alguns lugares que fiz a reserva antecipada, tinha a opção de dizer que o titular do cartão não iria estar na viagem... mas até pra sua segurança, caso precise em uma emergência, não seria melhor vc fazer um pra vc?

a sua mãe pode solicitar um vinculado ao dela...em menos de uma semana vc está com ele...

• Membros
Postado

Biel, tudo certo?

Comecei a ler seu relato hoje e achei muito bacana. Penso em algo semelhante.

Uma dúvida bem direta: quanto vc estima que gastará (não considerar a passagem de BRA-EURO, mas considerando as passagens internas)?

Abraço e obrigado se puder responder. Se preferir sigilo, mande por mensagem privada, por favor.

• Membros
Postado

faaala Diego..

Beleza?!?!?!

Então cara...

aqui é jogo aberto... heheh depois vou até publicar a planilha que eu to montando da viajem para que eu consiga ajudar a vcs que estão começando agora

heheh

e também o blog que estou fazendo...

mass, em linhas gerais é o seguinte que pretendo fazer...

- Passagens aéreas = R$ 1.660,00 (ida e volta de Brasil - Barcelona Barcelona - Brasil pela Singapore Airlines)

- Hospedagem = E$ 541,00 (R$ 1.380,75 Aprox. com cambio de 2,55)

- Trens/Aereos = Aprox. E$ 390,00 (R$ 994,00 aprox. com cambio de 2,55)

Observações.

- Resumidamente, pretendo ir com as Passagens Aereas compradas(que já estão), Hospedagem agendada(farei esta semana as reservas) e Transporte Interno Comprado(farei até fevereiro).

Sendo assim, ainda pretendo levar aprox. 100 Euros por dia (ficarei 25 dias, então serão 2.500 Euros)

Estes 100 euros incluem, pagamento do Hostel (a reserva é de apenas 10% do valor) que varia entre 25 e 35 euros/dia, comida, turismo, bebida e balada...

se vc pesquisar, vai ver que este valor é bem alto... tem gente que passa com bem menos...

mas não irei levar cartão de credito... então terei essa grana como emergencia também...

resumindo td, fica em:

R$ 9.029,50

sendo que eu já terei pago R$ 2.654,50

então levarei R$ 6.375,00 (Claro, td depende do Euro... rs)

deu pra entender mais ou menos? rs

qq coisa da um toque ae...

qq coisa me add no msn.

gabahit@hotmail.com

Abrazz

• Membros
Postado
E ae Biel, resolveu tudo ?

Que cambio é esse cara de 2,55 ?

O euro ta 2,42 ... nas casas de cambio eles estão pedindo isso ?

Eae cara...

beleza???

Então...

Você deve estar vendo o preço errado rs...

funciona assim...

o preço de COMPRA significa que a casa de cambio VAI COMPRAR MOEDA... ou seja quando VOCÊ VAI VENDER MOEDA, é por este preço...

o preço de VENDA significa que a casa de cambio VAI VENDER MOEDA... ou seja, quando VOCÊ VAI COMPRAR MOEDA, é por este preço...

este site www.shoptur.com.br é um dos lugares que mais se aproxima da realidade....

aí vc vai ter uma diferença de uns 2 centavos pra cima ou pra baixo de acordo com a corretora que vc compra...

qualquer dúvida... só falar!!!

Abrazzz

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...