Membros Biel_Abahit Postado Dezembro 9, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 9, 2011 (editado) Valeu ColorMundi.... bom... Hostels escolhidos... vou ver se faço a reserva no fds... Vamos ver o que temos pela frente agora rs Editado Dezembro 11, 2011 por Visitante Citar
Membros ferdu Postado Dezembro 9, 2011 Membros Postado Dezembro 9, 2011 Cara, porque vc não junta os dias que vai ficar em Barcelona ou na chegada ou na saída? Tudo bem que vai ter que fazer a escala lá mesmo...mas da forma que vc pretende, vai gastar com transporte do aeroporto até o hotel 4 vezes...sem contar no tempo perdido... Sobre hospedagem, nas cidades que for viajar de trem, eu sugiro ficar próximo a estação...assim economiza dinheiro e tempo com transporte. Eu fui em maio desse ano pra Europa e fiquei sempre ao lado da estação de trem em todas cidades que estive. Em Roma por exemplo, fiquei em hotel...meio caro, mas foi show. É o IQ Hotel. Vou voltar ano que vem e já fiz reserva no DEM Guesthouse... bem mais barato e foi muito recomendado em vários lugares onde pesquisei. Pertíssimo da Termini. Abs, Fernando Citar
Membros Biel_Abahit Postado Dezembro 9, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 9, 2011 Cara, porque vc não junta os dias que vai ficar em Barcelona ou na chegada ou na saída? Tudo bem que vai ter que fazer a escala lá mesmo...mas da forma que vc pretende, vai gastar com transporte do aeroporto até o hotel 4 vezes...sem contar no tempo perdido... Sobre hospedagem, nas cidades que for viajar de trem, eu sugiro ficar próximo a estação...assim economiza dinheiro e tempo com transporte. Eu fui em maio desse ano pra Europa e fiquei sempre ao lado da estação de trem em todas cidades que estive. Em Roma por exemplo, fiquei em hotel...meio caro, mas foi show. É o IQ Hotel. Vou voltar ano que vem e já fiz reserva no DEM Guesthouse... bem mais barato e foi muito recomendado em vários lugares onde pesquisei. Pertíssimo da Termini. Abs, Fernando Fala ae Fernando... então cara... é de se pensar... como ainda não fechei os transportes e nem reservei os hostels, posso avaliar esta hipotese... vou fazer td ainda este mês... só se eu chegar e ja ir pra paris na mesma hora... vou redesenhar o roteiro pra ver como fica... os hostels estou priorizando o que for no centro e hostels que sejam agitados... pq de dia quero ver td dos lugares, mas de noite quero zuera hehehe mas valeu pela dica Fernando... vou ver como fica!!! Abraçoz Citar
Membros ferdu Postado Dezembro 9, 2011 Membros Postado Dezembro 9, 2011 pense bem porque o transporte entre aeroporto e centros das cidades costumam ser caros e demorados.... Como vai ser sua ida de Barcelona pra Paris? trem? pergunto porque vc pode otimizar fazendo o seguinte: Comprar voo da Iberia que vai pra Paris, com conexao em Barcelona ou Madrid. E na volta vir de qualquer lugar da Europa pra Barcelona e fica lá os 3-4 dias. Depois Barcelona-Brasil. Assim fica barato, porque é tudo pela Iberia...esse voo de "qualquer lugar da Europa" pra Barcelona vai sair de graça...mesmo vc dormindo uns dias em Barcelona, eles considerem como conexão. Simule pra ver... No meu caso irei de TAP pra Londres com escala em Lisboa. Na volta vou de Roma pra Lisboa, fico 4 dias e volto pro brasil. Se fizer a simulação no site com ou sem o voo de roma pra Lisboa, fica o mesmo preço. É bem parecida com a sua situação... Abs, Fernando Citar
Membros Biel_Abahit Postado Dezembro 10, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2011 pense bem porque o transporte entre aeroporto e centros das cidades costumam ser caros e demorados.... Como vai ser sua ida de Barcelona pra Paris? trem? pergunto porque vc pode otimizar fazendo o seguinte: Comprar voo da Iberia que vai pra Paris, com conexao em Barcelona ou Madrid. E na volta vir de qualquer lugar da Europa pra Barcelona e fica lá os 3-4 dias. Depois Barcelona-Brasil. Assim fica barato, porque é tudo pela Iberia...esse voo de "qualquer lugar da Europa" pra Barcelona vai sair de graça...mesmo vc dormindo uns dias em Barcelona, eles considerem como conexão. Simule pra ver... No meu caso irei de TAP pra Londres com escala em Lisboa. Na volta vou de Roma pra Lisboa, fico 4 dias e volto pro brasil. Se fizer a simulação no site com ou sem o voo de roma pra Lisboa, fica o mesmo preço. É bem parecida com a sua situação... Abs, Fernando entendi... eu ainda estou decidindo os transporte... não sei se pego o global pass.... ou faço por trens avulsos e avião... estou estudando as melhores oportunidades... a questão que vc comentou das escalas num vai dar pra fazer pq eu já comprei as passagens aereas... e acredite.... TA MTO BARATO.... paguei R$ 1600 ida e volta... pela Singapore, que eh considerada uma das melhores... pensei em talvez ir pra paris de easyjet.. cerca de 30 euros.... beem barato o que vou ver são os gastos com locomoção de barcelona.... dos aeroportos até o centro.. essa eh a unica parte que acredito que possa inlfluenciar... mas valeu pelas dicas Fernando!! Citar
Membros Biel_Abahit Postado Dezembro 19, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 19, 2011 Falae Galera... Então, eu to com uma dúvida... Estou pesquisando os meios de transportes pra fechar... Dei uma olhada no SelectPass e pelo que li, ele só é valido para países que fazem fronteira... se eu quiser ir de Praga para Roma por exemplo, não fazem fronteira... eu consigo ir?!?!? Referente ao GlobalPass, só pode ser utilizado por pessoas com mais de 6 meses de permanencia na Europa?!?! Valeu Galera!!!! Citar
Membros de Honra Sandman Postado Dezembro 19, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 19, 2011 Considerando que você pegue os países do seu roteiro para o select (França, Alemanha, Rep Tcheca e Itália) conseguir deve conseguir, passando pela Alemanha e França, só não vale a pena mesmo. No mais, o máximo do selectpass são 5 países, e seu roteiro passam por 7 (sendo que 6 viáveis de trem). Citar
Membros Biel_Abahit Postado Dezembro 19, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 19, 2011 Considerando que você pegue os países do seu roteiro para o select (França, Alemanha, Rep Tcheca e Itália) conseguir deve conseguir, passando pela Alemanha e França, só não vale a pena mesmo. No mais, o máximo do selectpass são 5 países, e seu roteiro passam por 7 (sendo que 6 viáveis de trem). Então... No caso, eu pegaria justamente o de 5 dias... pois a ida de París para Londres, faria por EuroStar que é por fora e de Londres - Amsterdam também, sendo assim, sobraria 5 viagens... msm assim vc acha que não vale a pena? acha melhor fazer como?!?! Valeuu Citar
Membros de Honra Sandman Postado Dezembro 19, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 19, 2011 Eu iria de bus + voos low cost ou bus/trem + low cost São poucos destinos. Abs Citar
Membros ferdu Postado Dezembro 20, 2011 Membros Postado Dezembro 20, 2011 eu iria de trem mesmo, mas compraria as passagens separadas, com data e hora e com antecedencia de uns 2 meses. Assim pega preços bons e fica com lugar marcado no trem...sem preocupações... olha o site da trenitalia que para viagens dentro do país, tem a tarifa mini...alguns trechos ficam quase de graça ... para as demais pode ver no raileurope ou no site da empresa de cada país....as vezes um está mais barato um pouco que o outro... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.