Ir para conteúdo

EUROPA ABRIL 2012 - 25 DIAS - Barcelona-Paris-Londres-Amsterdam-Berlim-Praga-Viena-Roma

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Biel, tudo certo?

Seguinte, como andam as reservas dos transportes? Já começou? Essa parte está se aproximando e estou com um pouco de receio! Se você pudesse dar algumas dicas,

seria de grande ajuda, já que vou em um grupo de 5 pessoas! haha

Tomando a ideia, criei um blog também para relatos, e passar o tempo! Dê uma olhada se possível :) Os preparativos da viagem estão a todo vapor!

http://http://viagem-um-diario.blogspot.com/

• Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Biel, tudo certo?

Seguinte, como andam as reservas dos transportes? Já começou? Essa parte está se aproximando e estou com um pouco de receio! Se você pudesse dar algumas dicas,

Tomando a ideia, criei um blog também para relatos, e passar o tempo! Dê uma olhada se possível :) Os preparativos da viagem estão a todo vapor!

Grande Matheus...

Ficou Show de bola seu blog....

vou acompanhar!!! =]

A minha viajem já está chegando....

nem acredito que logo logo serei eu que estarei batendo perna pela Euro... hehehe

Então, quanto aos transportes, vou fechar agora no começo de março...

vou comprar um GlobalPass de 15 dias corridos. Como eu entro na categoria Young (Até 25 anos) fica beeeem barato, vou pagar 877 reais. E além deste, irei comprar ida e volta de Londres com o EuroStar

Dica: O Eurostar não faz parte do GlobalPass, porém, se você compra o GlobalPass, o Eurostar sai com um belo de um desconto. Mas tem que comprar os 2 juntos.

vou fazer 2 trajetos de avião, pois vale mais a pena:

Barcelona - Paris = De trem demora mais ou menos umas 11 horas...não posso perder 11 horas, ainda mais que tenho que chegar em paris antes do anoitecer... (no dia em que chego em Paris, tem show do David Guetta hehe)

Roma - Barcelona = Este trajeto é quase impossivel fazer de trem.... são umas 3 ou 4 integrações e demora quase 24 horas.

Os Trens estou vendo no site da RailEurope.com.br (sim, ".com.br" assim consigo comprar em reais e não pagar o IOF do cartão de crédito)

Os Voos estou vendo no SkyScanner.com.br

se precisar de mais alguma ajuda... é soh falar!!!!

Abrazz

• Membros
Postado
Biel, tudo certo?

Grande Matheus...

Ficou Show de bola seu blog....

vou acompanhar!!! =]

A minha viajem já está chegando....

nem acredito que logo logo serei eu que estarei batendo perna pela Euro... hehehe

Então, quanto aos transportes, vou fechar agora no começo de março...

vou comprar um GlobalPass de 15 dias corridos. Como eu entro na categoria Young (Até 25 anos) fica beeeem barato, vou pagar 877 reais. E além deste, irei comprar ida e volta de Londres com o EuroStar

Dica: O Eurostar não faz parte do GlobalPass, porém, se você compra o GlobalPass, o Eurostar sai com um belo de um desconto. Mas tem que comprar os 2 juntos.

vou fazer 2 trajetos de avião, pois vale mais a pena:

Barcelona - Paris = De trem demora mais ou menos umas 11 horas...não posso perder 11 horas, ainda mais que tenho que chegar em paris antes do anoitecer... (no dia em que chego em Paris, tem show do David Guetta hehe)

Roma - Barcelona = Este trajeto é quase impossivel fazer de trem.... são umas 3 ou 4 integrações e demora quase 24 horas.

Os Trens estou vendo no site da RailEurope.com.br (sim, ".com.br" assim consigo comprar em reais e não pagar o IOF do cartão de crédito)

Os Voos estou vendo no SkyScanner.com.br

se precisar de mais alguma ajuda... é soh falar!!!!

Abrazz

Fala grande,

Obrigado! haha

E tenho certeza de que vai ser ótima a sua trip!

Quanto aos transportes, estou com um pouco de medo do raileurope.com.br vi relatos de gente que não se deu muito bem. Apesar de que eu também já vi muita coisa sobre a Decolar e eu comprei minha passagem por lá!

E o pior nem é isso! É eu ter que "me responsabilizar" por mais 4 pessoas além de mim, o que ta complicando muuuito a minha vida! haha O passe pra mim não vai valer a pena. E como pegarei dois trens noturnos, que implica em couchette e todos aqueles opcionais chatos de escolher, estou realmente preocupado com as reservas! Irei aguardar alguma dica sua então de quando voce comprar fmz? hahahaha

Abraço, e vamos mantendo contato cara :D

• Membros
Postado

ah, mais uma coisa que esqueci de comentar...

já que vc vai comprar em "galera"... o GlobalPass tem um esquema de Saver... pra quem viaja em grupo...

não é tão barato quanto o passe de Jovem, mas se tiver alguem na trip com mais de 25 anos, aí vale a pena...

Detalhe importante, se comprarem este passe, tds tem que viajar juntos... se alguem tentar ir sozinho vai se dar mal... rs

cara... eu espero não ter problemas...

mas vou te falando conforme as coisas vão acontecendo hehehe

Abraz

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Socorroo

Biel, estarei indo para europa em Junho

meu roteiro esta assim pro enquanto:

da: 31 de maio

Volta: 24 de Junho

Chegada dia 01/06/11 – 14h – Paris

02/06 – Paris

03/06 – Paris

04/06 – Paris

05/06 – Paris

06/06 – Paris/Londres - 5 noites em Paris

07/06 – Londres

08/06 – Londres

09/06 – Londres

10/06 – Londres

11/06 – Londres/Amsterdam - 5 noistes em londres

12/06 – Amsterdam

13/06 – Amsterdam

14/06 – Amsterdam/Roma - 4 noites em amsterdam

15/06 – Roma

16/06 – Roma

17/06 – Roma

18/06 – Veneza (?)

19/06 – Veneza (?)/Roma

20/06 – Malta

21/06 – Malta

22/06 – Malta

23/06 – Malta

24/06 – Malta/Roma/Paris

depois eu posto de forma mais organizada mas é só uma ideia.

MINHA DÚVIDA AGORA É: QUAL A MELHOR FORMA DE IR DE LONDRES PARA AMSTERDAM?

AVIÃO OU TREM?

AS INFORMAÇÕES QUE EU COLHI SÃO ESSAS VEJA:

Londres - Amsterdam:

opção 1: http://www.raileurope.com.br – trem – 205,00 – tempo de viagem: 6h - Conexão em Bruxelas

Opção 2: avião pela Cia easy Jet vôo as 19:00 chegando as 21:20 - 55 euros (c taxas) + bagagem (11 euros SOMENTE PELA INTERNET) – total: 165,00

Custo e distancias do aeroporto de Gatwick em Londres ao centro

A partir do aeroporto de Gatwick têm duas hipóteses de comboios. A opção mais barata é apanhar um dos comboios da companhia Southern que vai parando em várias estacões até chegar a Victoria Station ou London Bridge Station. Duração: cerca de 40 minutos. Preços: £7.90 ida ou a partir de £11 ida-volta.

Custo e distancias do aeroporto de Amsterdan ao centro

De táxi custa em torno de 40 a 50 euros do aeroporto para o centro da cidade.

De trem, sai em torno de 7 euros por pessoa, a estação fica localizada dentro do aeroporto.

PREÇO TOTAL DE AVIÃO COM OS TRANSPORTES INTERNOS: 221,00 REAIS

TEMPO TOTAL DE VIAGEM: 2:30h (vôo) + 40 min (transporte ao centro de Londres) + (40 minutos transporte ao centro de amsterdam) + 1 hora de antecedência = 5:30h

E ae Naiane... beleza??

então...

seguinte...

eu acho que vc tem que fazer de trem mesmo...

o que to achando estranho são estas 6horas.. rs

o unico trem que vai de londres a bruxelas é o Eurostar...

ele demora em torno de 2 horas...

provavelmente vc tenha q esperar para pegar o trem de bruxelas para amsterda... por iso imagino que tenha esta demora..

de bruxelas para amsterda eh mais ou menos umas 2 horas tambem...

eu vou fazer o seguinte..

vou sair de londres pela manha... e pegar um trem (eurostar) até bruxelas...

vou fazer um daytrip em bruxelas...(vale a pena.. em 1 dia vc consegue ver praticamente td de bruxelas)...

e de noite pego um trem para amsterda...

acho que vale muito mais a pena!!

eu não faria de avião pq vc vai desembarcar longe...

e na easyjet vc tem um limite de 15kg de bagagem... se tiver mais é cobrado um absurdo por kilo excedente...

então eu já descartaria de cara esta hipotese...

o que vc tem que decidir na minha opnião... eh se vc vai direto de bruxelas pra amsterda ou se faz um daytrip tbm...

qq coisa da um toq ae...

Bjss

• Membros
Postado

Iae biel, beleza?

Como andam os preparativos da viagem? Já comprou as passagens de trem?

Acabei de comprar a minha passagem da eurostar de Londres pra Paris e os vouchers já chegaram! :D

Boa sorte aí cara :D

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ae GALERAAAA....

Falta muito pouco... só 8 dias!!!!

to mega ansioso!!!!!

este fds já monto minha mala hehehe

Ah,

coloquei o arquivo com meu planejamento...

ainda estou finalizando o dia-a-dia dos lugares...

acho que hoje já termino e coloco pra vcs verem tbm!!!

Vamo que vamo!!!!

Abrazz

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...