Membros pdantas Postado Setembro 26, 2011 Membros Postado Setembro 26, 2011 Mochileiros, Recentemente tive a boa notícia de que vou ter uma semana de folga em outubro. Assim, pensamos, eu e minha esposa, em fazer a volta na Ilha Grande. Só estive lá uma vez, ano passado, e apesar do tempo não ter cooperado muito gostamos muito do lugar e agora vamos poder voltar pra conhecer melhor. Devemos chegar em IG no sábado 9 a noite, e temos que estar de volta em Angra na sexta 14 a noite, portanto teremos 5 dias inteiros na ilha, sem contar os dias de partida/retorno. Gostaria que fosse mais tempo, mas infelizmente não é possível. Agora tenho um monte de dúvidas, com as quasi espero que possam me ajudar: - a idéia é começar em Abraão e seguir no sentido horário. Queremos muito conhecer a famosa praia de Lopes Mendes, mas pelo que vi não há ligação por trilha entre LM e Caxadaço, é isso mesmo? Quer dizer que se quiséssemos conhecer LM e depois Dois Rios teríamos que voltar pro Abraão? É possível fazer esse trecho de barco? - alguém poderia me dizer de forma resumida ou me apontar pra onde possa conseguir a informação de em quais praias na ilha é permitido acampar (camping ou selvagem), e também onde se pode encontrar comida e água pelo caminho? - por fim, como é essa época do ano (meados de outubro) em relação a temperatura e pernilongos? Bom, tenho certeza que aparecerão muito mais dúvidas, mas por enquanto são essas. Agradeço qualquer ajuda. Abraço, Pedro Ivo Citar
Membros trilheirosilvestre Postado Outubro 4, 2011 Membros Postado Outubro 4, 2011 Olá Pedro ! Bem , vamos as respostas ( se é que acho que posso ajudá-lo rs ) . 1 - Existe sim uma trilha MUITO DIFÍCIL e técnica que liga Lopes a Cachadaço . Nem os mais experientes costumam fazer como um "passeio" a dita cuja . E fazê-la sem um bom guia e/ou mapas , equipamentos e razoável experiência em orientação em mata fechada é MUITO arriscado . 2 - De Lopes a 2 Rios até onde sei não existe uma embarcação regular não . O que se tem e é comum , é uma ligação ( realizada por várias empresas ) entre Abrãao e a Praia do Pouso ( última praia antes de Lopes Mendes ) . 3 - Em tese em nenhuma das praias é permitido acampar ( em tese ! ) . O que ocorre é que quando devido ao esforço humano despreendido entre um trecho e outro , CASO esteja muito longe de algum camping , é permitido você APENAS pernoitar entre uma praia ou outro ( de preferência deserta ) . 4 - No site www.ilhagrande.org você tem uma série de informações utilíssimas . 5 - Se não me engano , ess época já começam as chuvas . Pernilongos existem sim e variam de lugar para lugar . De dia você pode ter sol , a tarde a temperatura cai e a noite pode ( ou não ) chover . Citar
Membros pdantas Postado Outubro 6, 2011 Autor Membros Postado Outubro 6, 2011 Oi Silvestre, valeu pelas informações. Infelizmente parece que São Pedro não quer que eu vá pra IG, pois a previsao do tempo pra semana que vem é chuva, chuva e mais chuva. Vou esperar até sábado de manhã pra tomar uma decisão, mas tá parecendo que minha viagem vai babar Citar
Membros trilheirosilvestre Postado Outubro 7, 2011 Membros Postado Outubro 7, 2011 Não desanime amigo ! Só vou recomendar outra coisa : defina ANTES como irá querer atravessar as praias do Leste e do Sul . Consulte a tábua de marés ( dica de um camarada aqui no Mochileiros ) antes de realizar a travessia pela região . Um amigo meu - André Serrano - passou um perrengue lá na páscoa desse ano . Quando foi , a maré subiu muito e tiveram muita dificuldade para atravessar o trecho de mangue . Fora que ele avistou uma possível família de jacarés ( sim , jacarés ! ) que estão em formação na localidade . Caso opte por ir somente com mais uma pessoa , na primeira vez a possibilidade de atravessar de barco a região não pode nem deve ser descartada, ok ? forte abraço ! Citar
Membros pdantas Postado Outubro 7, 2011 Autor Membros Postado Outubro 7, 2011 Muito boas dicas Silvestre, vou levar em consideração sim. E vamos ver, se a previsão melhorar até amanhã de manhã, ainda dá pra ir. []s Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.