Ir para conteúdo

Mochilão Abril-Maio/2012: Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Munique, Innsbruck, Roma

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Se pensam muito em economia... minha dica é levar toda a mala num saco de estopa, desses de feijão e farinha e comprar uma mochila quando chegarem lá, em qualquer que seja a cidade é metade do preço do Brasil, agora se fazem muita questão de ir de mochila, eu ia dentre as opções ai de deuter, é marca top e um tamanho que julgo razoável para uma mulher carregar, mochila é muito pesada viu, se acham que a mala ta grande demais eu pegava essa trilhas e rumos.

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá Lorena tudo bem?

Muito legal seu roteiro e até aproveitei umas dicas de hostels em amsterdam para o meu Hehehe.

Seguinte, Concordo com o que o Daniel falou acima.

Acredito que não há necessidade de vcs já partirem do Brasil com a mochila, pois sai mais barato comprar lá na Europa, em alguns casos a diferença é muito grande.

Quanto as marcas, a Deuter é sem duvida a melhor mochila vendida no Brasil (lembrando que há (poucas) opnioes divergentes). Inclusive existe uma linha da deuter esoecifica para mulheres, essa linha e identificada com as letras SL junto ao nome dos modelos de mochila (ex. Aircontact pro SL) .

Entretanto na europa vc ira encontrar outras marcas ate melhores pelo mesmo preço e na pior da hipótese a mesma Deuter mais barata que aqui.

Só como exemplo vou citar o meu caso. Eu vou para Europa agora no final do ano e há uns tres meses achei (na net) uma Deuter (Aircontact pro) por 350 reais em Paris enquanto que aqui no brasil a mesma mochila estava custando 800 reais.

Então como tenho um tio que mora lá pedi para ele comprar pra mim e apesar de ter optado por outra marca (jack wolfskin e não Deuter) saiu na mesma faixa de preço . Desta forma, como paris é a primeira cidade de meu roteiro irei apenas com uma mala velha (que poderei deixar por lá se não quiser trazer de volta) e a partir de Paris passo a rodar o velho continente de mochila nas costas.

Portanto sugiro que vcs levem as roupas em uma mala velha e comprem a mochila em Barça (primeira cidade que irao visitar). Com certeza economizarão muito ou no mínimo irão pagar por uma mochila excelente o mesmo preço de uma mais ou menos aqui no Brasil.

Na net achei essa loja de material outdoor em Barcelona:

http://www.balmat.es/

Pelo que vi eles possuem 3 lojas físicas porém não possuem os produtos expostos no site, mas mande um e-mail a eles solicitando um orçamento de mochilas, aí pelo menos vcs já terão uma idéia do preço de lá.

Ou Caso vcs agüentem esperar chegar em Paris para comprar a mochila (sei que a ansiedade torna isso bem dificil heheheh) posso passar os endereços e sites das lojas de lá.

Abs

• Membros
Postado

danielpiaui obrigada pelas dicas. Acho que a gente vai ficar com uma Deuter e outra Trilhas e Rumos. To pensando em comprar a Deuter pela internet e a Trilhas e Rumos na Centauro daqui. Valeu pelas dicas. :D

felipecasanova que bom que ajudamos um pouco a você também, esse é o espírito do mochileiros. A gente tem o pé muito atras sobre comprar a mochila em Barcelona, pois já queriamos ir com a mochila toda pronta. Não sei se a gente venai decidir por comprar lá, mas de qualquer forma muito obrigada pelas dicas. Adorei o site que você colocou o link, super legal, é muito bom já saber algum canto que vende por lá. Obrigada pelas dicas. Vamos continuar nos ajudando por aqui!

::otemo::

• Membros
Postado

Olá meninas... Vi o roteiro de vcs e gostei bastante.

Eu e me marido estamos progamando nossa viagem para esta época abril\maio de 2012. E as dicas deste fórum está sendo muito útil, pois não sabia por onde começar.

Bom gostaria da opinião de vcs, pois o nosso roteiro será: Portugal, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam e Itália.

Quantos dias em Portugal eu devo ficar?

Por onde começo a viagem?

Alguma dica de albergue em Portugal? Estava pesquisando e gostei de 3 albergues.

O que devo comprar daqui além das passagens? Devo fazer todas as reservas dos Hostels?

espero receber muitas dicas..rs obrigada

ketley

• Membros
Postado

Num mochilão de 25 dias, em pleno inverno europeu, de quantos litros deve ser a mochila ideal? Eu não tenho muita noção, fui logo pesquisando as maiores, de 75L, 80L, mas pode ser que seja exagero. Mas penso logo que vou precisar levar uns 2 casacos, roupas pesadas, etc. E também que vou viajar de avião e trem lá dentro da Europa... enfim, maior dúvida.

• Membros
Postado

Olá pessoas!

muito show o roteiro de vocês, e todas as informações aqui estão me ajudando muito.

eu penso em ir em julho/agosto,

uma pergunta, vocês já pesquisam as temperaturas que atingem em abril?

outra, sabem se tem muita diferença quanto a custos, viajar em abril/maio e julho/agosto?

ainda em 2012 vai haver as olimpiadas, já estão me aconselhando a nem visitar Londres nessa época.

estive entrando em contato com alguns albergues e muitos deles somente vão disponibilizar reserva a partir de janeiro, esses listados você conseguiu já reservar?

abraços e que tudo ocorra certo para vocês!

• Colaboradores
Postado

Oscar, se vc ja tem esses casacos.. blz, se não tem, se ainda não tem essas roupas pesadas, se ainda não tem a mochila, eu recomendaria comprar tudo lá no cartão e economizar uma fortuna.

• Membros
Postado
Lorena, estou acompanhando vcs.

Mtas sorte e feliz trip.

Tem como vcs enviarem pra mim as planilhas que estão fazendo?

Gostaria de aproveitar as informações!!!!

Valeu!

Verônica I R Werneck, desculpa a demora pra ti responder. Anda tudo corrido esses dias. Mas eu tô terminando a tabela e coloco aqui, tá? A minha é baseada na de outro usuário (cujo o tópico de roteiro, contém muitas informações: eurotrip-abril-maio-2011-paris-londres-amsterdam-berlim-praga-viena-munique-roma-sozinho-t49597.html). Lá também tem a tabela dele, você pode pegar. Assim que tiver a minha ponho pra você! :)::cool:::'>

• Membros
Postado

Ketley Linhares, tudo bom? ;)

Que bom que nosso roteiro tá te guiando de alguma forma. Quando comecei a pesquisar busquei sempre relatos na mesma época que minha viagem, assim as dicas se tornam ainda mais eficazes.

Infelizmente, como não vamos pra Portugal, não sei nada sobre viagem pelo país.

Acho que sua trajetória está excelente, está bem parecida com a nossa, aliás.

Sobre o que fazer antes de viajar, com certeza é bom você fazer reserva antes. Deixando pra fazer lá, não vai achar mais vagas nos hostels que escolheram e ainda vão pagar mais caro. Além disso, comprovar as reservas ajuda a passar pela imigração. Você pode também: reservar as passagens de trem ou low cost já daqui do Brasil, tem algumas atrações que são possíveis (lembrando que sempre vai amarrar mais o teu tempo fazendo isso), outras atrações são somente possível se tiver reservado antecipadamente e etc.

Bom é isso, qualquer coisa... Estamos por aqui.

oscarneto, não sei se consigo te ajudar muito, já que não tenho experiência com viagens no frio. Mas em relação ao tamanho acho que a de 75L tá bom.

danielpiaui, tenho medo de deixar pra comprar as mochilas lá, seeei lá... vou ficar sempre preocupada com isso. Mas vou pesquisar direitinho antes. Se comprar aqui, só pretendo comprar em fevereiro mesmo, dá pra pesquisar muito ainda.

ricardoluck, pesquisamos tudo em relação a época. O clima é provavelmente o melhor do ano... ameno, além de ser primavera e as paisagens tendem a estarem mais bonitas. O preço mais salgado na europa costuma ser em agosto, porque é quando os europeus ficam de férias, mas junho e julho já bem mais caro que abril e é considerado alta estação, tirando o fato que lá é verão, ou seja: MUITO CALOR.

Sobre as olimpiadas, elas irão ocorrer em junho (se não me engano), nós já estaremos de volto ao Brasil nesse período. Mas com certeza não deve ser uma boa visitar Londres nesse época. Vai tá tudo mais caro e muito lotado. Há não ser claro, que você pretenda assistir aos esportes.

Esses dias vou colocar a tabela atualizada dos hostels e os únicos que não conseguimos reserva foi o Kabul em Barcelona e Wombat's em Munique, só vão liberar reserva em janeiro.

Obrigada a todos! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...