Ir para conteúdo

Mochilão Abril-Maio/2012: Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Munique, Innsbruck, Roma

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Poxaa eu tinha escrito tudo de casa enquanto almoçava e esqueci de dá enter, agora tô no trab, vou repetir =~~~~

-

1-Alessandro palace é legal sim e muito bem falado.

2-Se 5 dias dá para Londres? Acho que dá sim, mas tenho uma opinião forte: Londres>>Paris.

3-Creio que 4 dias em Roma esteja de bom tamanho, mas claro que é desproporcional passar em Roma o mesmo tempo da pequeníssima Amsterdan, olha esse cidade é legal, bonita mas é realmente mt pequena e não tem tantoo a fazer não, pesquisa bem antes de manter esse tempo todo.

4-Se for mudar a permanência em Amsterdan, minha sugestão é que cancele a sua reserva no Vondelpark e faça uma nova, em nome de sua amiga por exemplo, para evitar q eles se confundam, sugiro assim pq vc disse q nao paga pela desistência ok?!

5-Low cost sempre compensa para trechos longos, você pode comprar direto dos sites das CIAS Aereas, nao recomendo edreams não, mas respectivamente 1- www.easyjet.com e 2-www.ryanair.com, na própria compra do ticket já pague pela mala extra.

6-Não se preocupe com deslocamento de aeroporto para hostel, é tudo mais facil na prática q na teoria, muitoo mais, vc vai ver.

7-PRINCIPAL: Se vc já tem um roteiro engessado, com datas pré-definidas, etc, é loucura comprar passes, vai jogar dinheiro fora, compre todos os tickets avulsos tão logo eles forem sendo liberados para venda, no caso dos trens, e de avião tão logo esteja segura das permanências em cada cidade.

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

lularanjeira, valeu pela dica. Dei uma olhada nele e vou pesquisar melhor. Sobre o daytrip pra Florença, a gente só queria visitar mesmo a cidade e Pisa é mais fácil, né? ;) Talvez Florença fique pra próxima, porque dessa acho que não vai dar tempo.

vanessafrc, No nosso roteiro original nós tínhamos colocado Bruxelas, mas ficava meio corrido. E como não nos interessa muito Bruxelas, mas sim Brugge (a intenção é mesmo só conhecer, acho que a gente não vai ficar nem o dia todo), a gente fez assim. A acho que vamos acabar tirando mesmo um dia em Amsterdam pra passar mais tempo em Barcelona. Demos uma olhada no booking, nos cadastramos e vimos as promoções (como você falou das um trabalhinho achar a cidade... kkkkkk), mas as promoções são realmente ótimas. Vamos acompanhar a partir de agora. Sobre Paris, realmente é um sonho conhecer... muita coisa linda e tal. Quero muito conhecer Villa Savoye, você já conheceu? Alguma dica? Infelizmente não pude ver teu blog ainda e relatos, mas vou fazer em breve. E sobre o blog, pretendo escrever lá, mas sei que vai ser corrido, mas vou tentar ao máximo... até pra os familiares e amigos pderem ver fotos e ter mais informações; vou levar também um caderninho pra anotar tudo. É sempre bom! A gente acabou de pesquisar sobre Pompei e achamos muito interessante e vamos ver os preços pra ver se dar. Valeu, Vanessa, você tá ajudando bastante mesmo!

danielpiaui, a minha opnião é Paris >>> Londres... kkkkkkkkkk Mas é assim mesmo. Além do mais, sou suspeita pra falar, nunca conheci nenhum dos dois... mas sou muito encatada por Paris. Sobre Amsterdam... acho que todos vocês estão certos, vou diminuir um dia, pra pôr em Barcelona. E sobre o trecho Barcelona-Paris achamos o trecho de 30 euro mais 12 euro da mala extra (na easyjet.com); quando tiver certeza vamos comprar por lá. E provavelmente vamos assistir ao jogo do Barcelona, mas tá muito caro... no site tem pouquissimos lugares de 80 euros, talvez na hora seja mais jogo, vamos pesquisar. Sabe algo sobre isso? Já ti agradeci? kkkkkkkk ;*

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Vocês nunca me viram, mas eu sempre tô por aqui acompanhando junto com a minha companheira de viagem LARISSARABELO. Queria muito agradecer a todos pelas ajudas e dicas, foi determinante para que a gente pudesse planejar a nossa viagem. O fórum todo tá de parabéns. Como já deram uma olhada, a viagem tá bem encaminhada, mas vocês continuam ajudando bastante. Analisando todas as dicas que foram dadas por vocês, resolvemos diminuir a permanência em Amsterdam (como sempre tirar dias de alguma cidade da uma dor no coração :( ). Mas vem a recompensa, vamos passar mais um dia em Barcelona, já que estamos pretendendo assistir ao jogo do FC Barcelona (a Larissa é fanática pelo Barça ::hahaha:: ).

Então vou postar o relato reformulado para vocês darem uma olhada se assim ficou melhor.

20110927222630.jpg

Como podem ver tiramos uma dia de Amsterdam para colocar em Barcelona. E sobre Paris que foi cogitado a hipótese de tirar uma dia, acabamos por não retirar já que é a cidade que mais queremos conhecer (sabe como é: melhor pecar pelo excesso... kkkkk).

Galera valeu mesmo por tudo. Agora vocês vão me ver mais por aqui. ::otemo::

• Membros
Postado
Tem razão, mas lembra da velha dica, não é bom idealizar nada demais viu ;)

Você está completamente certo, mas não é intencional, realmente sempre fui muito apaixonada por Paris. Venho tentando tirar a ideia de que ela é perfeita, mesmo porque já vi vários relatos sobre isso: pessoas se decepcionando com Paris. Porém também quero muito conhecer Londres e seus Pubs.

::otemo::

• Membros
Postado

Oi Larissa e Lorena, tudo bem?

Gostei muito do roteiro de vocês, principalmente com as dicas que o pessoal já deu. Acho que o corte do dia em Amsterdam para Barcelona foi uma decisão bem inteligente; Vocês terão 3 dias em Amsterdam, o que é bem suficiente! Vai dar pra aproveitar muito bem.

Paris tem um negócio, né? Mexe comigo também. Eu irei praticamente na mesma época que vocês (embarco dia 26 de abril) e irei diretamente pra Paris. Tenho minhas expectativas, apesar de tentar idealizar também que ela não é perfeita, heheh. Pra mim vai ser o maior barato tentar falar francês com eles, vamos ver como vai ser.

Sobre Munique, tenho um amigo que morou por um bom tempo por lá. Ele andou me dando umas dicas que eu anotei num documento que está no serviço, assim que eu estiver com ele em mãos (ou melhor, na tela) irei repassar pra vocês, creio que vá servir de alguma coisa.

Por hora não sei se tenho mais a acrescentar, o pessoal deu muita dica boa, então só queria mesmo parabenizar pelo roteiro, muito bom!

E segura a ansiedade! Hehehe

• Colaboradores
Postado
lularanjeira, valeu pela dica. Dei uma olhada nele e vou pesquisar melhor. Sobre o daytrip pra Florença, a gente só queria visitar mesmo a cidade e Pisa é mais fácil, né? ;) Talvez Florença fique pra próxima, porque dessa acho que não vai dar tempo.

vanessafrc, No nosso roteiro original nós tínhamos colocado Bruxelas, mas ficava meio corrido. E como não nos interessa muito Bruxelas, mas sim Brugge (a intenção é mesmo só conhecer, acho que a gente não vai ficar nem o dia todo), a gente fez assim. A acho que vamos acabar tirando mesmo um dia em Amsterdam pra passar mais tempo em Barcelona. Demos uma olhada no booking, nos cadastramos e vimos as promoções (como você falou das um trabalhinho achar a cidade... kkkkkk), mas as promoções são realmente ótimas. Vamos acompanhar a partir de agora. Sobre Paris, realmente é um sonho conhecer... muita coisa linda e tal. Quero muito conhecer Villa Savoye, você já conheceu? Alguma dica? Infelizmente não pude ver teu blog ainda e relatos, mas vou fazer em breve. E sobre o blog, pretendo escrever lá, mas sei que vai ser corrido, mas vou tentar ao máximo... até pra os familiares e amigos pderem ver fotos e ter mais informações; vou levar também um caderninho pra anotar tudo. É sempre bom! A gente acabou de pesquisar sobre Pompei e achamos muito interessante e vamos ver os preços pra ver se dar. Valeu, Vanessa, você tá ajudando bastante mesmo!

danielpiaui, a minha opnião é Paris >>> Londres... kkkkkkkkkk Mas é assim mesmo. Além do mais, sou suspeita pra falar, nunca conheci nenhum dos dois... mas sou muito encatada por Paris. Sobre Amsterdam... acho que todos vocês estão certos, vou diminuir um dia, pra pôr em Barcelona. E sobre o trecho Barcelona-Paris achamos o trecho de 30 euro mais 12 euro da mala extra (na easyjet.com); quando tiver certeza vamos comprar por lá. E provavelmente vamos assistir ao jogo do Barcelona, mas tá muito caro... no site tem pouquissimos lugares de 80 euros, talvez na hora seja mais jogo, vamos pesquisar. Sabe algo sobre isso? Já ti agradeci? kkkkkkkk ;*

Ops.... Villa Savoye não conheço, hahahahaha. Pra vc ver como Paris tem coisa pra ver!!! Em duas viagens (8 dias e mais 6 agora em junho) e não deu pra ver tudo de interessante. Vistei desde os mais conhecidos aos nem tanto, Paris tem muitos museus, praças, parques... posso indicar algo fora do básico, mas dai depende do que vc e sua amiga curtem.

Levar um caderninho é ótimo, o tal 'diário de bordo', inclusive é bom anotar onde vc tirou as fotos pra não se perder no meio delas sem lembrar o nome e ter que ficar procurando de novo. Agora a idéia de ir viajando e escrevdno o blog, desaconselho completamente. Sabe porque??? Essas coisas levam tempo pra escrever, salvar fotos q vc vai escolher.... e nesse tempo dá pra vc passear mais ou pra descansar. É legal vc fazer e colocar os preparativos, essas coisas qdo estiver chegando, mas fazer os posts com calma depois de curtir sua viagem (e usar o aquele caderninho de anotação como base, rsrsrs)

• Membros
Postado

Ol garela,

Ainda bem que voces gostaram de como ficou o novo roteiro e muito obrigada pela dica. Acho que agora fechamos de vez. Estamos muito satisfeitas com as permanencias em cada cidade.

Vinicius de Abreu voce vai viajar quase na mesma epoca mesmo (parece que falta muito, mas ta bem pertinho ne?), daqui a pouco vamos estar andando pelas ruas de Paris e espero que todas as nossas espectativas sejam concretizadas. :D Como estao os preparativos? Ja comprou a passagem? Aahhh e sobre Munique vamos esperar mesmo o arquivo ta? :) Pois tambem e uma cidade que queremos muito conhecer, e dicas de quem ja morou por la sao muito valiosas. Nao sei se voce chegou a ver, mas em um dos dias reservados a Munique vamos fazer uma daytrip para Fussen. Entao vao sobrar dois dias para conhecer a cidade e aproveitar bastante. Obrigada pelo apoio e o que voce precisar estaremos por aqui.

danielpiaui valeu pela ajuda e estamos por aqui contando com a ajuda de voces e sempre acompanhando seu relato. :D

vanessafrc infelizmente por enquanto nao vamos ter esse tempo todo em Paris :( , esperamos um dia ter mais tempo para curtir a cidade. Entao assim o nosso foco nao e muito museus de arte, claro que vamos conhecer os principais (como ir a Paris e nao conhecer o Museu de Louvre, nao da ne?) Como voce ja sabe a LARISSARABELO faz arquitetura, eu nao, mas tambem gosto muito. Entao assim, nos vamos buscar conhecer nao so os pontos mais turisticos, mas um pouco da cidade tambem (por mais que a gente saiba que nao e uma tarefa facil com o tempo limitado), porem o que voce poder indicar para a gente conhecer vamos ter o maior prazer em conhecer se for possivel. Ah ja comecamos a ler o seu blog, muito legal, ficamos imaginando como foi esta em todos esses lugares. :)

Duvida:

:arrow: Sera que seria possivel fazer um Daytrip em Roma para Veneza? E uma cidade que queria conhecer entao quero saber se tem condicoes, ou o tempo nao permite?

Gente muito obrigada por toda a ajuda!

P.S - Desculpem a falta de acentos.

::otemo::

• Membros
Postado

Acho que a LorenaMaApurunga não poderia ter respondido melhor a todos. kkkk ::cool:::'>

vanessafrc, sobre o blog tinha pensado em tipo só mesmo o basicão, sabe? Talvez até do celular... não quero mesmo que isso seja uma coisa que tome meu tempo... Imagina a gente na Europa, perdendo tempo com isso? kkkkkkkk Talvez até pelo celular. ::putz::

Valeeeu ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...