Membros EduardoRS Postado Setembro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2011 E ai pessoal, vou fazer uma viagem com data de saida mas sem data para retorno, sozinho vou ficar pela América do Sul, acompanhado derrepente estico até o Canada, precisava de umas dicas de calculo de custos e dica de como fazer com o dinheiro, em espécie, cartão, crédito. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros provetti Postado Setembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Olá, Eduardo. Que maravilha!!! um dia eu chego lá. Normalmente, em minhas viagens, eu reservo algo em torno de US$ 100 para cada dia. Isto não inclui eventuais problemas com a moto, que no seu caso recomendo ter uma reserva para eventualidades. países mais evoluídos, como o Chile, você consegue fazer quase todas as despesas com cartão. Nos demais é bem mais difícil. Para não andar com muito dinheiro você pode utilizar o cartão de crédito para sacar em caixas eletrônicos. Nas cidades maiores você acha os caixas com certa tranquilidade. Tem quem use também o cartão de débito visa, que você fica livre do IOF - 6% atualmente. Qualquer dúvida, estou à disposição Abs http://www.viagemdemoto.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tainazinha Postado Setembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 bom, vamos lá... nunca fiz trip de moto mas meu pai sempre faz, então posso ajudar com algumas coisas. eu viajo a pé mesmo. rs normalmente eu tb reservo U$100,00 por dia (pra hospedagem, alimentação, etc), essa grana é mais do que suficiente pra américa do sul (até mesmo pro chile que é tão caro quanto SP) e pra américa central também. se a idéia é esticar até o canadá, você sabe que terá que ir de barco da colômbia pro panamá né?! conte aí uns 4 dias navegando e se informe a respeito de barcos onde você possa levar a moto, acredito que a maioria deles seja só pra passageiros. brasileiros precisam de visto pra entrar em honduras e belize e ambos só tem validade de 90 dias, fique atento a isso. em belize é possível tirar na fronteira (caso você vá até lá ao invez e ir direto pro méxico pela guatemala), porém em honduras não é possível, você tem que tirar o visto no brasil ou em algum outro país onde houver embaixada. não se esqueça da vacina de febre amarela pedida em alguns países da américa do sul (como bolívia) e também pedida na américa central (como na costa rica). fiz a carretera austral com meu pai em 2009 (sul do chile), não sei se você pretende fazê-la, meu pai como bom motociclista, disse que é uma das estradas mais cobiçadas pelos amantes das duas rodas. informe-se bem a respeito dela caso queira fazer, fomos de carro e calculamos com exatidão pontos de abastecimento pois as cidades/vilarejos são bem distantes um do outro, como a autonomia da moto é menor, com certeza você terá que levar combustível extra. bom, se tiver alguma dúvida ou alguma outra coisa em que eu possa te ajudar, só perguntar. beijos e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EduardoRS Postado Setembro 27, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Valeu Taina, certamente até minha saída vou trocar umas idéias contigo. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EduardoRS Postado Novembro 26, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 De tanto pesquisar posso passar o que eu encontrei sobre esta trip pelas américas, um grande abraço a todos e ótimas viagens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.