Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi....

Se vc não tem credencial de mergulho você tem as seguintes opções:

1. Poderá fazer o tal "batismo" de mergulho, que é uma experiência de mergulho de cilindro para não mergulhadores (conhecido como Discover Scuba Diving). Na maioria das praias existem escola onde você poderá fazer.

Desvantagens: Um único mergulho de aprox. 40 minutos.

2. Se estiver com tempo poderá fazer o curso por lá, (Inglês ou espanhol , dependendo da escola)

É bom agendar antes!! Tinha a vantagem do baixo preço comparado com o Brasil. Mas com a alta do dólar!!kkk

Desvantagem: pelo menos 3 dias para fazer o curso em ritmo intensivo (teoria e prática).

3. Ir com o curso feito aqui do Brasil e só aproveitar!!! Curso completo: mínimo 1300,00 dependo da região do Brasil.

Na dúvida procure a Andhiela (Mineira) da Gobby Divers - www.goby-divers.com (centro de curacao - No Hotel Veneto)

Espero ter ajudado.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

oI, PESSOAL!

Voltei ontem de curação e as dicas foram valiosas!!

vou dar minha opinião sobre alguns restaurantes:

La Bahia - Otrobanda - custo do casal 55 dólares. Pedi um peixe e n gostei muito. Achei q ele estava um pouco seco. Meu marido pediu uma massa e estava gostosa. Acho que eu não soube fazer um bom pedido, pois os pratos de lá me pareciam bem apetitosos, principalmete os frutos do mar e as carnes!

Fomo outro dia para WaterfortArche, que é um deck que reúne vários restaurante e é uma delicia ver o por do sol de lá. Comemos no Perla del Mar( http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g147278-d2300263-Reviews-Perla_Del_Mar-Willemstad_Curacao.html. ). Gastamos 80 dolares o casal, pra dois pratos e uma cerveja quente. A comida n é ruim, mas é um péssimo custo x benefício, principalmente pq a carne no meu marido veio crua por dentro.

Em um final de tarde, fomos ao Karakter Curacao (http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g147277-d2667966-Reviews-Karakter_Curacao-Curacao.html). Maravilhoso.Gastamos 70 dolares o casal e valeu a pena!. Assistimos a um lindo por do sol. Super recomendo. Cardápio do jantar é servido a partir das 18:00 hrs. N deixem de ir.

Trio Penotti - sem duvida nenhuma, o melhor custox benefício, principalmente pra quem esta hospedado em westpunt!! Uma excelente opção de jantar. Pratos muitos fartos. (http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g147277-d3656717-Reviews-Trio_Penotti-Curacao.html)

Gastamos 40 dolares em dois pratos muito bem servidos e sobremesa! Muito, muito bom!!! além do preço ser muito convidativo.

Sol food - nossa decepção, n sei como é a terceira opção de refeição em curação. ( http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g147277-d1061538-Reviews-Sol_Food-Curacao.html) Pedimos uma carne c salada e a carne era pura gordura. Gastamos 60 dolares. Esse restaurante fica colado na Playa Kalki,

Gouverneur de Rouville ( http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g147278-d1157134-Reviews-Gouverneur_de_Rouville-Willemstad_Curacao.html) comida boa, ambiente aconchegante! gastamos 65 dolares o casal!

Bahia Beach mar ( http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g3671745-d3656452-Reviews-Bahia_Beach_Grill-Lagun_Curacao.html#photos) Gostamos muuuito da comida desse lugar! Muito msm. E tem uma vista espetacular. òtima opção tb pra quem esta em westpunt, pois, de carro, leva menos de 10 min. Vale muito a pena!! Gastamos 60 dolares o casal e comiemos, muito, mas muito bem msm.

`Praias:

N gostei da praia mambo beach. Tem um estilo diferente do que procuro. É uma praia mais " estilo americano". E não pode entrar c cooler. As melhores praias são as kenepas, Port Marie e Cas Abou. Depois vem a praia Kalki que tb gostamos muito!!!

Fizemos o passeio a ilha klein. Sem duvida vale muito a pena. Tomem um dramim antes de ir. Tinha muita gente passando mal. Eu tomei e a viagem pra mim foi tranquila. Vá pela Mermaid. Sem duvida, essa agencia é a melhor opção. A estrututa deles é fantástica e p sol é de rachar!!!

è isso aí, galera!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Sobre onde comprar gelo: em praticamente qq mercado.

Sobre levar cooler para Mambo beach: tinha lido que não aceitam cooler na praia. No entanto, fomos com nossa bolsa térmica e ficamos um tempo por lá numa boa.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Boa noite amigos mochileiros!

Vou viajar para Curaçao em dezembro/2015 e com a alta do dólar, penso em sair do Brasil sem levar 1 dólar ... Seria possível sacar apenas florins em Curaçao e utiliza-los em praias, mercados, lanches, restaurantes etc, pois vi que o câmbio seria mais vantajoso, minha ideia é levar meu cartão de crédito e débito e sacar floríns nos caixas eletrônicos da ilha e me garantir no crédito para pagar os passeios, tipo o da ilha Klein ou Sea aquarium...Seria uma boa ideia? abraços!

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Realmente alugar um carro em Curaçao é essencial. Eu cai numa furada de reservar na empresa Ace que também é parceira da Boric Car Rental. Essas empresas não tem quiosques no aeroporto, contudo informam que fazem o transfer gratuito. Quando cheguei demorei um tempão para achar uma micro placa deles no final do estacionamento. Eu havia informado o horário de chegada, mas não tinha ninguém por lá aguardando. Na hora de devolver o carro novamente um transtorno pois nem sempre tem um funcionário deles lá pelo aeroporto, tive que pedir para um rapaz da outra companhia ligar para eles irem buscar o carro.

Fiz a reserva pelo www.expedia.com.br, o preço no final das contas saiu uns U$8 dólares mais barato que a Avis (essa sim tem quiosque no aeroporto) para a semana toda, posso dizer que foi uma economia burra.

• Membros
Postado

Mergulhei com a Andhiela da Gobby Divers - http://www.goby-divers.com (centro de curacao - No Hotel Veneto) também. Recomendo. Gente fina. Quanto aos preços, na mesma base dos demais 5 estrelas da PADI da ilha, até um pouco mais barato na verdade.

Encontrei alguns mergulhos mais baratos diretamente nas praias, caso eu fosse fazer somente 1, no meu caso foi vantagem pois fechei um pacote para 4 mergulhos mais um noturno.

• Membros
Postado

Estou indo para Curaçao na proxima semana e ainda estou com algumas duvidas.

O Snorkel para comprar lá é muito caro? Nao estou achando para comprar em BH e nao da tempo de chegar comprando na internet.

realmente é necessário usar sapatilha de neoprene ou é exagero do pessoal?

costuma ter lugar para guardar as coisas perto das praias? estou indo apenas com minha esposa e acaba que tem q ficar revezando quem entra no mar para o outro vigiar a camera, carteira, chave do carro.

• Membros de Honra
Postado

Alessandrotr,

Snorkel: vc vai encontrar de diversos preços (e qualidades!). Mas lembre-se, os preços lá são em USD.

Sapatilha: eu acho que é bom em algumas praias, mas não diria que seja absolutamente necessário.

Guardar coisas: essa é uma preocupação bem brasileira, eheheheh. Via de regra as pessoas por lá vão na água e deixam suas coisas na areia mesmo. Mas, respondendo à pergunta, as praias privadas possuem lockers para alugar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...