Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Prezados, informações pertinentes, tbém estou montando roteiro para julho 09. A idéia é priorizar 2 das 4 ilhas (Margarita, Los Roques, Curacao e Aruba). Pelo q sei Margarita e Aruba são mais badaladas, além de terem ficado na modinha dos pacotes aqui do Berasil por um tempo. Los roques bem mais tranquila, mas mesmo assim peço a opinião d quem conhece para as diferenças entre elas. Minha preferencia no momento está entre Los Roques e Curacao. Grato, abs a todos.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Cara Ana,

Estou bastante em dúvida quanto aos hotéis de curaçao. Estou basicamente indeciso entre ficar no san marco ou howard johnson por 136,00 dólares ou pagar us$ 149,0 para ficar no floris suite que parece ser bem melhor. O que vc acha????

artemio

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)
Quanto aos preços, bem, são um pouco salgados.

Tanto hotéis quanto restaurantes. Aliás, lembre-se de perguntar, sempre se os preços do cardápio são em dólares ou florins, a moeda local que também é chamada de gulden.

Eu tinha reservas para a Landhuis Daniel, o hotel mais barato que encontrei na net. Só que quando cheguei descobri que landhuis é casa de plantação e o hotel era uma casa de plantação desativa. Se vc ficar no quarto principal e tiver alugado um carro para todos os dias, até vá lá... mas eu não aconselho.

Em todo caso, se vc quiser olhar na net: http://www.landhuisdaniel.com

Mas não se impressione, aquelas fotos devem ter sido trabalhadas...

A pscina é horrível, suja. Parece um lugar abandonado.

Mas, à noite, funciona lá um restaurante frances chiquérrimo. Um lugar romântico para um jantar...

Bem, dormi lá duas noites.Quando cheguei no hotel e vi um cocô de um animal não identificado em cima da cama, foi a gota d´água!

Encontramos então, um outro hotel, o San Marco.

Fizeram por 73 dólares a diária para o casal com café da manhã.

A maioria dos hotéis cobra, em média, 8 dólares pelo café.

O hotel é bem no centro. Perto do Mc Donals e da Pizza Hut, opções baratas de refeição!

Fica em Punda, pertinho da ponte e dos restaurantes.

Aliás, se for para vc ficar em Otrobanda, é bom tomar cuidado onde vai ser o hotel. Esse lado não é muito legal.

E quanto a agito? Barzinhos,... ??? Alguém tem boas dicas ??

Vamos sair daqui aora no doming (15/02/2009)

Editado por Visitante
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Estamos planejando uma viagem para este ano. Dentre Margarita, Los Roques, Curacao e Aruba, qual as melhores opções para quem gosta de praia lindas (não pretendo mergulhar), sol, um pouquinho de descanso e um pouquinho de badalação? Iremos eu e meu marido.

Dentre essas opções, qual a mais em conta, com hospedagens, transporte e alimentação mais baratas?

Dentres estas, qual a cidade de mais facil locomoção? Qual a melhor opção para quem não pretende alugar carro? É possivel usar o transporte publico? Taxi é caro?

Estou devorando todos os posts sobre isla margarita, los roques, curacao, aruba, caribe e confesso que as dicas de vocês estão sendo muiito uteis como sempre!

Obrigada!!! ::otemo::

Abraços a todos!

Liliane.

• Colaboradores
Postado

Ô André......... vou ter que dar meu pitaco aqui tb, mas não me leva a mal.

É claro que los roques é o melhor destas 4 ilhas em termos de praias paradisíacas. Mas é caro sim, nisso eu concordo. Quanto a aruba X curaçao, as praias de curaçao ganham longe de aruba. Muito. Como eu já falei em outros topicos, o melhor nestas ilhas é gastar um pouco mais e alugar um carro, pode ser o mais popular que tiver, mas só com ele se chega nas praias e áreas mais afastadas que para mim são as mais bonitas. Porem nestas praias paradisiacas só se chega de carro, transporte publico se tiver deve ser muito irregular. E para ser sincero eu não vi. Sem contar o tempo perdido em esperar o onibus. Em aruba, por exemplo, a melhor praia que eu gostei foi baby beach, e para chegar lá só dirigindo. Ou entao pegar um onibus turistico ali ao lado das docas dos navios. Mas deve ser igualmente caro. Outro exemplo: o farol no extremo sul da ilha, que merece ser visitado, tambem nao existe transporte publico. E táxi nem pensar (penso eu). Mas posso estar enganado, é apenas uma opiniao.

Quanto ao custo é justamete ao contrario: em aruba se acha mais hoteis simples que em curaçao. Principalmente na área atras do Marriot (nao lembro o nome). Em curaçao para mim foi um sufoco achar um hotel decente por menos de 100 dolares o quarto. Juro que se estivesse com minha barraca teria acampado direto. E olhe que eu estava de carro, entao era facil parar na frente das hospedages e perguntar. Quanto à comida, em aruba tem tambem essas redes de fast food americanas que quebram o galho. Em curaçao eu só achei um mcdonalds, e mesmo assim longe do centro, perto do landhuis cholobolo.

Aruba é mais civilizada, praias mais cheias; curaçao é mais natureba, praias com agua mais cristalina. Depende do gosto de cada um. E Los roques apesar de caro é o paraíso na terra.

Já Margarita para mim nao valeu a pena: praias feias, povo esquisito, milhares de mosquitos, comida ruim. Foi a impressao que me deu, mas novamente: posso estar enganado.........

• Colaboradores
Postado

Opa opa opa!!!

Olha mais um pitacão aki hehe!!

Então, primeiramente queria dizer que o grande barato do mochileiros é exatamente que não tem ninguém certo e nem ninguem enganado!! Sempre que garimpo dicas aqui eu acho muito legal poder ler informações controversas de pessoas que olham de diferentes óticas. Aí eu junto tudo que leio e misturo com o meu geito de ser e dá algo completamente inusitado hehe....

Pelo meu ponto de vista vou listar o que acho relevante pra ajudar a decisão da liliane:

1) Liliane não é mergulhadora e portanto já descartou Bonaire corretamente. Vou por aqui a minha impressão pessoal e dizer pra Liliane que ela tem que, nesta ida ao Caribe, fazer ao menos fazer 1 mergulho de batismo (aquele que não precisa ter curso, nem certificação e nem saber nadar sequer porque vai estar o tempo todo de mão dada com o instrutor)......Sou suspeito pra falar. Amo mergulhar. Justamente por isso falo com propriedade que o mar desta região é fascinante. Nunca vi nada igual e, na boa, mesmo não sendo católico, quando eu for a Roma vou querer ver o papa... Pra mergulhar Los Roque é muito barato comparado com o que custa mergulhar no Brasil graças ao câmbio. Inclusive, se a pessoa gostar dá pra aproveitar e fazer o curso por lá mesmo que sai a metade do preço que sairia aqui e já é um belo passeio.

2) A Liliane disse que vai com o maridão.... Los Roques é sem duvida disparado o melhor lugar para uma segunda lua de mel não é não??? Aquele sossego, nada de carro, nada de stress, aquela lua que depois de um dia de praia você fica olhando agarradinho, sentado num puff e sob luz de vela naquele restaurante que serve sushi (esqueci o nome) já seria o suficiente. Agora acrescente que você pode simplesmente escolher entre várias uma ilha paradisiaca e de água cristalina para passar a tarde inteira a sós com a sua companhia... é pra acabar com qualquer crise hehe!!

3) Já que o custo é algo bastante relevante pra Liliane, sou obrigado a discordar do André e do thelitlle porque ao meu ver Los Roques é o destino mais em conta. A estadia da Doña Magali sai por menos de US$20 por pessoa (fazendo câmbio negro é claro) e isso com café e janta inclusos. Almoço não precisa e, apesar da comida ser cara por lá, montar um isopor com frutas, pão, presunto, queijo e umas bolachas sai bem em conta. Além do mais não se usa carro, os passeios são baratésimos graças ao câmbio negro, não se paga taxas internacionais nos aeroportos, não se gasta com taxi e a cerveja sai quase de graça na distribuidora de licores!!

Em Aruba fiquei na Sunflower. Fica naquela região atras do Marriot ,conforme o thelittle disse, que alías não é longe do centro e fica pertinho da Eagle beach que é ótima. Pagamos US$50 o casal por uma suíte com cozinha.

Curação, no centro, é bem mais caro pra ficar que Aruba. Já se ficar mais afastado, perto das praias de Westpunt, fica nessa faixa de US$50 também.

Alimentação nestas 2 ilhas dá pra economizar com fast food, mas Aruba tem mais opções de fast food, afinal, Aruba é lugar de americano, diferente de Curaçao que é lugar de Europeu.

4) No quesito praias, meu palpite bate certinho com o do thelitlle. Los Roques não tem comparação. Entre Aruba e Curaçao também sou mais Curaçao, mas o carro é imprescindivel. Sem carro se aproveita melhor as praias de Aruba mas mesmo em Aruba um carro faz toda a diferença e, convenhamos, viajar pra tão longe, gastar tanto com aéreas e estadias e pipocar na hora de gastar US$ 40 pra pagar pelo menos uma ou duas diarias de carro e conhecer todos os cantinhos da ilha não é uma boa....

5) Agito e balada não é o atrativo de Los Roques. Já Aruba e Curaçao é bem mais animado. Particularmente o centro de Curaçao me encantou. Muito agradável, cheio de barzinhos e restaurantes e aquela ponte móvel dá um charme que faz o clima rolar por ali.

6) Finalmente faltou uma informação importante por parte da Liliane: vai passar quento tempo na região?? Qualquer lugar desses se aproveita bastante por 5 ou 7 dias. Passando disso tem que mudar um pouco de ares e gastar mais um pouco com aéreas dividindo o tempo pra conhecer 2 ilhas...

Ah...Margarita eu não fui. Por tudo que li bate com a descrição do thelitlle e não é o meu estilo.... Mas certamente é o destino mais econômico dentre todos estes.

• Colaboradores
Postado

Glauber, excelente comentário!!!!!!!!! Concordo com absolutamente tudo que tu disse.

A minha experiência com Los Roques e Margarita foi o seguinte: uns dois anos atras a CVC lançou um pacote para Margarita por 700 dolares/pessoa/semana com transporte, hotel e transfer tudo incluido. Como saía de POA, para nós era excelente negócio (custo X beneficio). Entretanto logo que chegamos em margarita percebemos que era uma furada: como falei antes, as praias não eram grande coisa, o povo sempre querendo passar a perna, nosso hotel era infestado de mosquitos, a agua contaminada e a comida uma m....

Para tentar se safar do embuste, procuramos excursões que fossem o mais longe possivel do centro (porlamar). Uma delas foi um day tour para Los Roques de avioneta, conhecendo 3 ilhas. Ao chegar, de cima voce ja percebe que é o paraíso, lá entao nem se fala. Mas para falar a verdade nao pesquisamos nem ficamos hospedados lá, porém o custo deste tour que foi 160 dolares nos deixou a impressão que era um destino caro. Mas vejo que estou enganado (sorry). Pretendo e vou voltar lá um dia para ficar pelo menos uns 4 dias só curtindo isso: ausencia de carros, pessoas, casas simples, enfim tudo o que se espera de um destino simples e sem stress.

Como o tópico é sobre curaçao, eu nao me arrependo um centésimo de ter alugado um carro desde que cheguei lá. Já no aeroporto saí dirigindo. OK, estava com esposa e filha pequena, mas mesmo se estivesse sozinho não encararia transporte publico. Acho uma economia desnecessária, e como tu mesmo falaste, quem já chegou até lá, tem que alugar um carrinho para conhecer os lugares mais remotos, que ao meu (nosso) ver são os mais belos. Eu fui no final de fevereiro/inicio de março e para eles é alta temporada até meados de abril. Pensava eu que deixando para se hospedar na hora eu conseguiria vaga, afinal era o final desta "alta temporada". Ledo engano...... Para vcs terem uma ideia, no landhuis daniel, que é a hospedagem mais barata só tinha uma vaga. E mesmo assim muito chorado, já que a tal vaga estava reservada. Como a pessoa não apareceu acabamos ficando com o quarto.

No centro de willemstadt não se achava lugar, o mais perto que consegui foi um tal de hotel celeste que tinha duas camas de casal no mesmo quarto por 100 dolares sem café. Mas mesmo assim era longinho do centro, umas 10 quadras. Agora imaginem fazendo tudo isso de transporte publico ou táxi......Em westpunt a mesma coisa, o all west estava lotado, o Kura Hulanda é "lindézimo" e carerésimo, acabamos ficando em uma pousada cor de tijolo mais adiante um pouco do all west apartments, mas nao lembro o nome. Era o unico lugar que tinha vaga, e por isso mesmo nos custou 80 dolares/noite sem café.

E quanto à alimentação, volto a afirmar: em curaçao nao se acha fast food "quebra galho" a não ser o mcdonalds proximo a cholobolo. O que existe são outros restaurantes/lanchonetes que servem arepas, pasteis, sanduiches, etc e ao meu ver são até mais interessantes que as comidas americanas. O que nós fazíamos lá era se abastecer nos supermercados de pães, queijos, iogurtes, frutas e água e isso nos alimentou muito bem, mesmo com criança junto. Mas sem duvida o centrinho de willemstadt é muito mais charmoso que Orangestadt. Como o glauber falou, aquela ponte flutuante que se "abre" para a passagem dos navios é o "must", e sentar num barzinho ali ao lado do canal para apreciar o por do sol e a movimentaçao dos pedestres faz toda a diferença; coisa que inexiste em aruba.

Sobre o mergulho/snorkel, eu fiquei só no snorkel e ficamos maravilhado com a qtde. de peixes e vida marinha existentes no caribe. Sim, ficou faltando o mergulho de batismo que foi atrapalhado um pouco pela nossa filha já que ficamos inseguros em deixar ela com estranhos. Mas ficou aquele gostinho de quero mais. Pretendemos voltar a los roques sem a menina e só eu e a esposa e fazer estes mergulhos. Quem tiver a oportunidade, como o glauber falou, nao pode deixar passar.

• Colaboradores
Postado

Value turma...

Acrescentando ao tópico (Curaçao), lá fiquei no Alablanca apartments. Fica um pouco distante do centro, mas de fácil acesso ao centro, principamente de carro (mas vi muitos circulares nas avenidas que vão do centro a esta região)

No Alablanca me pediram US$ 70 por uma kitnet, sem adiantamento para reservas (ou seja, se você detestar dá pra pular fora quando ver). É meio velhinho, chieo de grades que dá uma sensação de presidio, mas pra mim até que valeu. Se eu fosse ficar mais dias tentaria no All west pra ficar mais perto da praias interessantes do que do centro.

Justamente nas avenidas de caminho pro Alablanca que é entupido de fast foods hehe... Mc, Kfc, Burguer King, etc... mas só ia nestes lugar por comodismo mesmo, por preguiça de procurar algo mais enconta e mais atraente tal como as sugestões do André.

A propósito André, tava reparando que a galera não consegue se conter e acaba colocando temas como esse da Liliane, que ficariam mais bem colocados na seção "Roteiros no Caribe", em outros tópicos... Me veio em mente que qualquer hora destas vc podia dividir o tópico "Roteiros no Caribe" em 2: "Roteiros no Caribe em geral" e "roteiros no Caribe a partir de Caracas" já que a saida de Caracas é mais tradicional devido aos vôos diretos pra lá e o pessoal entra no "roteiros no caribe", vê falar das ilhas mais distantes no meio e deve acabar postando por aqui....

Mas é só uma idéia...não sei bem se seria o ideal....

Abraços!!!

• Membros
Postado

Meninos, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada mesmo pelas dicas!!! ::otemo::

Andre, as suas fotos ficaram lindas, tanto o mar de aruba, quanto o de curaçao são lindos... Agora fiquei em dúvida entre aruba e los roques rsssssss Brigada pelas dicas!!

Thelittle, acho que aruba talvez seja mais a minha cara do que curaçao... apesar que estou bastante inclinada com los roques rsss Valeu pelo seu pitaco!

Glauber, muito obrigada por analisar todos os pontos que falei rsss Nos convenceu a fazer um mergulho!!! hehehheheh Realmente é nossa 6 lua de mel (todos os anos fazemos uma) e é mais ou menos isso que queremos mesmo, curtir o lugar e a gente também!

Tenho mais dúvidas, mas como não são mais relacionadas a Curaçao, vou colocar no post de los roques e aruba para não baguncar aqui :P

Abraço! :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...