Colaboradores samy_sbz Postado Novembro 19, 2014 Colaboradores Postado Novembro 19, 2014 Acho um pouco apertado: o dólar subiu, só o carro vai ser uns US$300, combustível +-US$50. Também depende da sua hospedagem, se vai cozinhar ou não, pois no super é bem em conta comprar as coisas e tudo bem gostoso (nada feito lá hehe vem tudo de fora, principalmente Europa), mas comendo fora eu não saberia te dizer os preços - um dia gastamos uns USD45/casal jantando no centro... Passeios eu gastei praticamente só com as entradas nas praias e cadeiras (menos de US$10/dia/pessoa) e contratei outros 2: Klein Curação (acho que US$105) e nadar com os golfinhos - esse sim é bem caro pro seu orçamento =/ PS= foi o que paguei, $47 com seguro + 10% de desconto pq me hospedei no Ritz. Citar
Membros RussoMad Postado Novembro 21, 2014 Membros Postado Novembro 21, 2014 Bom dia a todos, acabei de chegar desse paraíso e tenho muitas dicas a todos q ainda pretendam ir pra essa ilha. Vamos as dicas... Aluguei o carro na Avis.com pegando/entregando no aeroporto. Paguei 256 obamas por 8 dias e usei o seguro do cartão para baratear. Rodei 722 km gastando 108 florins de gasolina SUPER num Kia Picanto 1.0 com ar. Fomos em quase q todas as praias(cerca de 30). Levei o GPS daqui já com o mapa de lá q consegui na internet(quem quiser o mapa pode entrar em contato comigo russomad@gmail.com ), achei o GPS fundamental pra encontrar alguns endereços como SeaAquarium e a tal Fabrica de Liquor Curaçao(por sinal o melhor preço pra comprar liquor é no free shop do aeroporto por 18,50 obamas...na fábrica custa 26) . Seguindo uma dica do forum estacionei todos os dias no hotel Reinassence em Otrabanda de graça e de lá saiamos perambulando pelas vias. Para ir no SeaAquarium parei no estacionamento da praia Mambo beach q tb é 0800 e fomos andando na boa. Depois de uma pesquisa ficamos hospedados no Piscadera Seaview Apartment...altamente recomendado pois fica bem localizado próximo do centro(5 min)) e no caminho para as praias além de ser confortável, com agua quente, ar condicionado, estacionamento e piscina mas sem café da manhã. Pagamos 80 obamas a diária reservando pelo site q fica mais barato (piscaderaseaviewapartments.com) fale com a Sheron q ela é ótima. Quanto ao supermercado fizemos nossas compras no Centrum q fica próximo de onde estávamos. Apenas um dia fui dar uma conferida no Albert Heijn(usando GPS) mas os preços eram maiores e não achei q valiam a pena. Como já dito aqui pode-se usar tanto florins como dolar(menos a nota de 100) para pagamentos mas o troco normalmente é em florins. Quanto as praias temos muitas opções mas é fundamental levar umas sapatilhas pq tem muito cascalho, pedras na beira dágua q machucam os pés. Imprescindível tb é levar máscara e snorkel pois o mergulho de lá é sensacional com todas as variedades de peixes e demais espécies marinhas. Prais preferidas...Kenepa, Cas Abou, Jeremy...achei uma prainha muito agradável e ótima para mergulho chamada Kokomo beach, ela é menos conhecida e fica localizada em Vaersenbaai, é de graça mas não pode entrar com bebida e comida pois tem um bar lá dentro q parece ser o dono da praia. Quanto a noite a ilha é muito fraca com poukissimas opções talvez a temporada não ajudasse(novembro) mas ainda assim fui no tal Netto´s bar tomei o rum Berbe e em outros bares no Rif Fort mas sempre com pouca gente. Acho q só no final de semana as coisas fiquem mais animadas. Fui lá no espetão do bar Equus seguindo dica do forum e achei muito bom mas sem GPS não chegaria lá. Nas praias levávamos sempre sandubas e cerveja(bolsa térmica tb é legal levar) pois em muitas não tem estrutura ou as coisas são caras. No SeaAquarium caso não queira entrar(21 obamas) dá pra vfer o show do leão marinho do lado de fora...fica a direita depois q passar uma ponte...mas acho q vale a pena conhecer o aquário...não q seja excelente mas é bonzinho, interessante... Quanto ao tempo para ficar na ilha acho q uns 5 ou 6 dias já são suficientes e é obrigatório o aluguel de carro. Qq coisa é só perguntar...boa viagem!!! Citar
Membros Nadjanara Postado Novembro 22, 2014 Membros Postado Novembro 22, 2014 Bom dia a todos,acabei de chegar desse paraíso e tenho muitas dicas a todos q ainda pretendam ir pra essa ilha. Vamos as dicas... Aluguei o carro na Avis.com pegando/entregando no aeroporto. Paguei 256 obamas por 8 dias e usei o seguro do cartão para baratear. Rodei 722 km gastando 108 florins de gasolina SUPER num Kia Picanto 1.0 com ar. Fomos em quase q todas as praias(cerca de 30). Levei o GPS daqui já com o mapa de lá q consegui na internet(quem quiser o mapa pode entrar em contato comigo russomad@gmail.com ), achei o GPS fundamental pra encontrar alguns endereços como SeaAquarium e a tal Fabrica de Liquor Curaçao(por sinal o melhor preço pra comprar liquor é no free shop do aeroporto por 18,50 obamas...na fábrica custa 26) . Seguindo uma dica do forum estacionei todos os dias no hotel Reinassence em Otrabanda de graça e de lá saiamos perambulando pelas vias. Para ir no SeaAquarium parei no estacionamento da praia Mambo beach q tb é 0800 e fomos andando na boa. Depois de uma pesquisa ficamos hospedados no Piscadera Seaview Apartment...altamente recomendado pois fica bem localizado próximo do centro(5 min)) e no caminho para as praias além de ser confortável, com agua quente, ar condicionado, estacionamento e piscina mas sem café da manhã. Pagamos 80 obamas a diária reservando pelo site q fica mais barato (piscaderaseaviewapartments.com) fale com a Sheron q ela é ótima. Quanto ao supermercado fizemos nossas compras no Centrum q fica próximo de onde estávamos. Apenas um dia fui dar uma conferida no Albert Heijn(usando GPS) mas os preços eram maiores e não achei q valiam a pena. Como já dito aqui pode-se usar tanto florins como dolar(menos a nota de 100) para pagamentos mas o troco normalmente é em florins. Quanto as praias temos muitas opções mas é fundamental levar umas sapatilhas pq tem muito cascalho, pedras na beira dágua q machucam os pés. Imprescindível tb é levar máscara e snorkel pois o mergulho de lá é sensacional com todas as variedades de peixes e demais espécies marinhas. Prais preferidas...Kenepa, Cas Abou, Jeremy...achei uma prainha muito agradável e ótima para mergulho chamada Kokomo beach, ela é menos conhecida e fica localizada em Vaersenbaai, é de graça mas não pode entrar com bebida e comida pois tem um bar lá dentro q parece ser o dono da praia. Quanto a noite a ilha é muito fraca com poukissimas opções talvez a temporada não ajudasse(novembro) mas ainda assim fui no tal Netto´s bar tomei o rum Berbe e em outros bares no Rif Fort mas sempre com pouca gente. Acho q só no final de semana as coisas fiquem mais animadas. Fui lá no espetão do bar Equus seguindo dica do forum e achei muito bom mas sem GPS não chegaria lá. Nas praias levávamos sempre sandubas e cerveja(bolsa térmica tb é legal levar) pois em muitas não tem estrutura ou as coisas são caras. No SeaAquarium caso não queira entrar(21 obamas) dá pra vfer o show do leão marinho do lado de fora...fica a direita depois q passar uma ponte...mas acho q vale a pena conhecer o aquário...não q seja excelente mas é bonzinho, interessante... Quanto ao tempo para ficar na ilha acho q uns 5 ou 6 dias já são suficientes e é obrigatório o aluguel de carro. Qq coisa é só perguntar...boa viagem!!! Excelente relato!! adorei ler inteiro e descobri coisas que ainda nao sabia!! como sobre a praia Kokomo beach, nao conheço. sério q naao daa para entrar com a bolsa termica? e a variedade e os preços são bons? fica perto de q praia? pelo nome do lugar nao reconheci. o espetão do bar Equus que nao imagino o que seja. oque é? o estacionamento em Otrobanda! nao sabia mesmo! a entrada no seaaquarium é salgadinha mas vale a pena ver o show dos golfinhos. vc viu?? grande abraço e obrigada pelo relato. Citar
Membros RussoMad Postado Novembro 24, 2014 Membros Postado Novembro 24, 2014 Kokomo é uma praia pequena q tem somente um bar com altos preços mas gostei muito dessa prainha pq não tinha muitas pedras na beira dágua e achei o mergulho ótimo lá(só não gostei de ter visto o temido peixe leão). Ela é de graça mas não pode entrar com alimentos. o espetão do bar Equus é show....é um espeto gigante q eles fazem na brasa e, depois de pronto, eles penduram sobre a mesa na vertical e a gente vai tirando os pedaços de carne com o pão q eles servem... o lugar é superagradável porém difícil de achar...tb adorei a cerveja Bright vi todos os shows do seaaquariun...o do leão marinho foi o q mais gostei... Citar
Membros Nadjanara Postado Novembro 24, 2014 Membros Postado Novembro 24, 2014 Muito obrigada!! e a localização destes dois lugares? dificil de achar mas quem tem boca vai a roma! rsrrss meu marido nao é muito fã de gps porque como nao usamos muito cada vez que precisamos nos levou para lugares sinistros. entao ele prefere no método antigo. achamos o sea aquarium que era o mais dificil e depois a volta pra casa mais ainda! kkkk ficamos em Westpunt. to pensando em usar o wazze. será que consigo chegar nestes dois points?? valeu. Citar
Membros RussoMad Postado Novembro 24, 2014 Membros Postado Novembro 24, 2014 Tenta a sorte...o espetão só rola as sextas e tem q chegar cedo(18hr) pois acaba coordenadas 12º05'50.0"N 68º52'29.4"W vai de GPS q é a boa. Acredito q com o waze vcs chegam tb Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Novembro 24, 2014 Colaboradores Postado Novembro 24, 2014 Usei Waze a viagem inteira e funcionou muito bem! A dica é traçar o roteiro ainda no hotel, com o wi-fi ligado...depois só vai e ele funciona mesmo sem internet depois que já carregou os mapas. Nos ajudou muito Citar
Membros Flávia Gouveia Postado Novembro 28, 2014 Membros Postado Novembro 28, 2014 Alguém que tenha chegado de Curaçao por agora? Como está o tempo por lá? Citar
Membros Hud&Aline Postado Dezembro 2, 2014 Membros Postado Dezembro 2, 2014 Realmente são fantásticas as praias, o passeio a ilha de Klein é obrigatório, muito bom, quanto ao aluguel reservei na national rent a car que é a mesma empresa da alamo, porém fechei reserva pelo site hoteis.com paguei mil reais por 12 diarias e foram ótimos, pois na ilha não se vai a lugar nenhum sem um carro. hospedagem fiquei no Kura Hulanda Village Spa que fica praticamente ao lado da ponte flutuante e no centro tem uns barzinhos otimos e com happy hour bom.. quanto a alimentação, realmente sempre é bom ir ao Centrum e comprar as coisas por lá, paguei 2,22 florins na Brigth e nas praias não saia por menos que 4,50, bem como alimentação é bem fraca nas praias ai vale a pena fazer um sanduba e levar... Tem o Pirate's Bay que possui um happy hour (acho que na quinta ou sexta) que é muito bom, e o preço dos pratos não são tão salgados recomendo, ele fica na praia do Piscadeiro. Recomendo pegar a agenda dos happy hours que é uma jornalzinho cumprido, pois durante o happy hour o preço das bebidas são na grande maioria 50% a menos e em alguns rola petisco grátis.. Unica coisa que tenho a reclamar de lá é que dá uma ressaca de férias, pois é muito triste voltar à realidade depois de tudo aquilo. Citar
Membros Flávia Gouveia Postado Dezembro 2, 2014 Membros Postado Dezembro 2, 2014 Hud, vc foi qdo?! To indo amanhã e vi a previsão do tempo...não está muito animadora... Obrigada pelas dicas!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.