Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Acho um pouco apertado: o dólar subiu, só o carro vai ser uns US$300, combustível +-US$50. Também depende da sua hospedagem, se vai cozinhar ou não, pois no super é bem em conta comprar as coisas e tudo bem gostoso (nada feito lá hehe vem tudo de fora, principalmente Europa), mas comendo fora eu não saberia te dizer os preços - um dia gastamos uns USD45/casal jantando no centro...

Passeios eu gastei praticamente só com as entradas nas praias e cadeiras (menos de US$10/dia/pessoa) e contratei outros 2: Klein Curação (acho que US$105) e nadar com os golfinhos - esse sim é bem caro pro seu orçamento =/

PS= foi o que paguei, $47 com seguro + 10% de desconto pq me hospedei no Ritz.

• Membros
Postado

Bom dia a todos,

acabei de chegar desse paraíso e tenho muitas dicas a todos q ainda pretendam ir pra essa ilha.

Vamos as dicas...

Aluguei o carro na Avis.com pegando/entregando no aeroporto. Paguei 256 obamas por 8 dias e usei o seguro do cartão para baratear.

Rodei 722 km gastando 108 florins de gasolina SUPER num Kia Picanto 1.0 com ar. Fomos em quase q todas as praias(cerca de 30).

Levei o GPS daqui já com o mapa de lá q consegui na internet(quem quiser o mapa pode entrar em contato comigo russomad@gmail.com ),

achei o GPS fundamental pra encontrar alguns endereços como SeaAquarium e a tal Fabrica de Liquor Curaçao(por sinal o melhor preço pra comprar liquor é no free shop do aeroporto por 18,50 obamas...na fábrica custa 26) .

Seguindo uma dica do forum estacionei todos os dias no hotel Reinassence em Otrabanda de graça e de lá saiamos perambulando pelas vias. Para ir no SeaAquarium parei no estacionamento da praia Mambo beach q tb é 0800 e fomos andando na boa.

Depois de uma pesquisa ficamos hospedados no Piscadera Seaview Apartment...altamente recomendado pois fica bem localizado próximo do centro(5 min))

e no caminho para as praias além de ser confortável, com agua quente, ar condicionado, estacionamento e piscina mas sem café da manhã.

Pagamos 80 obamas a diária reservando pelo site q fica mais barato (piscaderaseaviewapartments.com) fale com a Sheron q ela é ótima.

Quanto ao supermercado fizemos nossas compras no Centrum q fica próximo de onde estávamos. Apenas um dia fui dar uma conferida no Albert Heijn(usando GPS) mas os preços eram maiores e não achei q valiam a pena.

Como já dito aqui pode-se usar tanto florins como dolar(menos a nota de 100) para pagamentos mas o troco normalmente é em florins.

Quanto as praias temos muitas opções mas é fundamental levar umas sapatilhas pq tem muito cascalho, pedras na beira dágua q machucam os pés.

Imprescindível tb é levar máscara e snorkel pois o mergulho de lá é sensacional com todas as variedades de peixes e demais espécies marinhas.

Prais preferidas...Kenepa, Cas Abou, Jeremy...achei uma prainha muito agradável e ótima para mergulho chamada Kokomo beach, ela é menos conhecida e fica localizada em Vaersenbaai, é de graça mas não pode entrar com bebida e comida pois tem um bar lá dentro q parece ser o dono da praia.

Quanto a noite a ilha é muito fraca com poukissimas opções talvez a temporada não ajudasse(novembro) mas ainda assim fui no tal Netto´s bar tomei o rum Berbe e em outros bares no Rif Fort mas sempre com pouca gente. Acho q só no final de semana as coisas fiquem mais animadas.

Fui lá no espetão do bar Equus seguindo dica do forum e achei muito bom mas sem GPS não chegaria lá.

Nas praias levávamos sempre sandubas e cerveja(bolsa térmica tb é legal levar) pois em muitas não tem estrutura ou as coisas são caras.

No SeaAquarium caso não queira entrar(21 obamas) dá pra vfer o show do leão marinho do lado de fora...fica a direita depois q passar uma ponte...mas acho q vale a pena conhecer o aquário...não q seja excelente mas é bonzinho, interessante...

Quanto ao tempo para ficar na ilha acho q uns 5 ou 6 dias já são suficientes e é obrigatório o aluguel de carro.

Qq coisa é só perguntar...boa viagem!!!

• Membros
Postado
Bom dia a todos,

acabei de chegar desse paraíso e tenho muitas dicas a todos q ainda pretendam ir pra essa ilha.

Vamos as dicas...

Aluguei o carro na Avis.com pegando/entregando no aeroporto. Paguei 256 obamas por 8 dias e usei o seguro do cartão para baratear.

Rodei 722 km gastando 108 florins de gasolina SUPER num Kia Picanto 1.0 com ar. Fomos em quase q todas as praias(cerca de 30).

Levei o GPS daqui já com o mapa de lá q consegui na internet(quem quiser o mapa pode entrar em contato comigo russomad@gmail.com ),

achei o GPS fundamental pra encontrar alguns endereços como SeaAquarium e a tal Fabrica de Liquor Curaçao(por sinal o melhor preço pra comprar liquor é no free shop do aeroporto por 18,50 obamas...na fábrica custa 26) .

Seguindo uma dica do forum estacionei todos os dias no hotel Reinassence em Otrabanda de graça e de lá saiamos perambulando pelas vias. Para ir no SeaAquarium parei no estacionamento da praia Mambo beach q tb é 0800 e fomos andando na boa.

Depois de uma pesquisa ficamos hospedados no Piscadera Seaview Apartment...altamente recomendado pois fica bem localizado próximo do centro(5 min))

e no caminho para as praias além de ser confortável, com agua quente, ar condicionado, estacionamento e piscina mas sem café da manhã.

Pagamos 80 obamas a diária reservando pelo site q fica mais barato (piscaderaseaviewapartments.com) fale com a Sheron q ela é ótima.

Quanto ao supermercado fizemos nossas compras no Centrum q fica próximo de onde estávamos. Apenas um dia fui dar uma conferida no Albert Heijn(usando GPS) mas os preços eram maiores e não achei q valiam a pena.

Como já dito aqui pode-se usar tanto florins como dolar(menos a nota de 100) para pagamentos mas o troco normalmente é em florins.

Quanto as praias temos muitas opções mas é fundamental levar umas sapatilhas pq tem muito cascalho, pedras na beira dágua q machucam os pés.

Imprescindível tb é levar máscara e snorkel pois o mergulho de lá é sensacional com todas as variedades de peixes e demais espécies marinhas.

Prais preferidas...Kenepa, Cas Abou, Jeremy...achei uma prainha muito agradável e ótima para mergulho chamada Kokomo beach, ela é menos conhecida e fica localizada em Vaersenbaai, é de graça mas não pode entrar com bebida e comida pois tem um bar lá dentro q parece ser o dono da praia.

Quanto a noite a ilha é muito fraca com poukissimas opções talvez a temporada não ajudasse(novembro) mas ainda assim fui no tal Netto´s bar tomei o rum Berbe e em outros bares no Rif Fort mas sempre com pouca gente. Acho q só no final de semana as coisas fiquem mais animadas.

Fui lá no espetão do bar Equus seguindo dica do forum e achei muito bom mas sem GPS não chegaria lá.

Nas praias levávamos sempre sandubas e cerveja(bolsa térmica tb é legal levar) pois em muitas não tem estrutura ou as coisas são caras.

No SeaAquarium caso não queira entrar(21 obamas) dá pra vfer o show do leão marinho do lado de fora...fica a direita depois q passar uma ponte...mas acho q vale a pena conhecer o aquário...não q seja excelente mas é bonzinho, interessante...

Quanto ao tempo para ficar na ilha acho q uns 5 ou 6 dias já são suficientes e é obrigatório o aluguel de carro.

Qq coisa é só perguntar...boa viagem!!!

Excelente relato!!

adorei ler inteiro e descobri coisas que ainda nao sabia!!

como sobre a praia Kokomo beach, nao conheço. sério q naao daa para entrar com a bolsa termica? e a variedade e os preços são bons? fica perto de q praia? pelo nome do lugar nao reconheci.

o espetão do bar Equus que nao imagino o que seja. oque é?

o estacionamento em Otrobanda! nao sabia mesmo!

a entrada no seaaquarium é salgadinha mas vale a pena ver o show dos golfinhos. vc viu??

grande abraço e obrigada pelo relato.

• Membros
Postado

Kokomo é uma praia pequena q tem somente um bar com altos preços mas gostei muito dessa prainha pq não tinha muitas pedras na beira dágua e achei o mergulho ótimo lá(só não gostei de ter visto o temido peixe leão). Ela é de graça mas não pode entrar com alimentos.

o espetão do bar Equus é show....é um espeto gigante q eles fazem na brasa e, depois de pronto, eles penduram sobre a mesa na vertical e a gente vai tirando os pedaços de carne com o pão q eles servem... o lugar é superagradável porém difícil de achar...tb adorei a cerveja Bright

vi todos os shows do seaaquariun...o do leão marinho foi o q mais gostei...

• Membros
Postado

Muito obrigada!!

e a localização destes dois lugares?

dificil de achar mas quem tem boca vai a roma! rsrrss meu marido nao é muito fã de gps porque como nao usamos muito cada vez que precisamos nos levou para lugares sinistros. entao ele prefere no método antigo. achamos o sea aquarium que era o mais dificil e depois a volta pra casa mais ainda! kkkk ficamos em Westpunt. to pensando em usar o wazze. será que consigo chegar nestes dois points??

valeu.

• Membros
Postado

Tenta a sorte...o espetão só rola as sextas e tem q chegar cedo(18hr) pois acaba

coordenadas

12º05'50.0"N

68º52'29.4"W

vai de GPS q é a boa.

Acredito q com o waze vcs chegam tb

• Colaboradores
Postado

Usei Waze a viagem inteira e funcionou muito bem! A dica é traçar o roteiro ainda no hotel, com o wi-fi ligado...depois só vai e ele funciona mesmo sem internet depois que já carregou os mapas. Nos ajudou muito ;)

• Membros
Postado

Realmente são fantásticas as praias, o passeio a ilha de Klein é obrigatório, muito bom, quanto ao aluguel reservei na national rent a car que é a mesma empresa da alamo, porém fechei reserva pelo site hoteis.com paguei mil reais por 12 diarias e foram ótimos, pois na ilha não se vai a lugar nenhum sem um carro.

hospedagem fiquei no Kura Hulanda Village Spa que fica praticamente ao lado da ponte flutuante e no centro tem uns barzinhos otimos e com happy hour bom..

quanto a alimentação, realmente sempre é bom ir ao Centrum e comprar as coisas por lá, paguei 2,22 florins na Brigth e nas praias não saia por menos que 4,50, bem como alimentação é bem fraca nas praias ai vale a pena fazer um sanduba e levar...

Tem o Pirate's Bay que possui um happy hour (acho que na quinta ou sexta) que é muito bom, e o preço dos pratos não são tão salgados recomendo, ele fica na praia do Piscadeiro.

Recomendo pegar a agenda dos happy hours que é uma jornalzinho cumprido, pois durante o happy hour o preço das bebidas são na grande maioria 50% a menos e em alguns rola petisco grátis..

Unica coisa que tenho a reclamar de lá é que dá uma ressaca de férias, pois é muito triste voltar à realidade depois de tudo aquilo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...